Some Things Have To Be. escrita por Lizz


Capítulo 11
Capítulo 11 - So... Let's do it! I.


Notas iniciais do capítulo

Yoo pessoas o/
Segue aí o capítulo de hoje ;)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315690/chapter/11

No dia seguinte, apenas Vannessa e Liliane foram a aula. Todos os horários transcorreram muito bem como o de costume. De terça a sexta, todos os horários de matemática eram no ultimo horário, a única exceção da terça é que além do ultimo, também tinha aula no terceiro. Isso as vezes era ruim, porque sempre que a escola liberavam os alunos mais cedo, elas sempre perdiam a aula de matemática.

Quando chegou a ultima aula, Toni parou em frente a mesa de Vannessa. Como ela estava pegando os materiais em sua mochila, não viu que ele estava encostado em sua mesa e quando ela virou pra frente, tudo o que ela viu foram duas coxas, que ela encarou um pouco antes de subir o olhar e quando o fez, ficou muito sem graça.

Vannessa – Ah, é.. Nossa, é...

Toni – Posso pegar o caderno? – riu.

Vannessa – P-pode – o entregou.

Ele pegou o caderno e voltou para a mesa dele. Depois do primeiro dia de aula, todas as aulas ele pegava o caderno dela, ela já tinha até se acostumado, mas dessa vez ela realmente ficou sem graça... Acabou olhando para as pernas dele mais do que deveria. Quando ele terminou de passar a matéria, se assentou sobre a mesa e ficou conversando com Liliane e Vannessa e sem mais nem menos...

Toni – E então Vannessa, se decidiu sobre o desfile?

Vannessa nunca imaginava que ele pudesse perguntar isso, se assustou.

Vannessa – Ah, eu realmente não gosto disso não e tenho certeza que a Elza vai ganhar.

Toni – Você é bem bonita, eu acho que deveria tentar.

Vannessa – Ah... – sem graça.

Liliane – Vannessa, você vai querendo ou não!

Vannessa – Nossa! – riu.

Liliane – Pelo menos do Alexandre você sabe que ganha 10! – exclamou rindo.

Vannessa – O Alexandre é café com leite, ele vai dar 10 pra todo mundo!

Toni – Mas é sério, não tem nenhuma panelinha, pode ficar tranquila.

Vannessa – Isso é o que você diz – riu.

O sinal bateu e as meninas se ajeitaram para ir embora.

Pelo caminho...

Liliane – VANNESSA, SE DEPOIS DESSA QUE O TONI TE DISSE VOCÊ NÃO DESFILAR EU TE MATO!

Vannessa – Realmente, eu não acredito que ele falou isso... Ah meu Deus!

Liliane – Vannessa, por favor, desfila!

Vannessa – Mas eu não sei desfilar e se as meninas combinarem de ir de salto, eu tropeçar na frente da escola toda?

Liliane – Lá em casa tem aquele corredorzinho, a gente treina lá!

Vannessa – Os ensaios com a dona Beth já começaram também, ela não vai me deixar entrar!

Liliane – Vai sim, ela mesmo te chamou!

Vannessa – Eu não conheço nenhuma das meninas, vai ser estranho ficar lá com elas...

Liliane – Vannessa, sem mais, você vai desfilar!

Vannessa – Ai... Tá!

Liliane – Sério?

Vannessa – É né... Se eu não desfilar vocês vão me matar pro resto da vida... Se é que isso faz sentido.

Liliane – Você tá doida com o Toni mesmo hein? – riu.

–--

No dia seguinte, Vannessa contou o que iria fazer para as meninas. Na hora do recreio, procuraria a Beth. Enquanto isso no primeiro horário...

Nanda – Meninas, vou sentar lá atrás hoje.

As meninas não perguntaram o porquê, só disseram “tá”. Quando ela já estava lá atrás...

Izzie – A Nanda está muito estranha.

Liliane – Ela tem andado muito com o povinho lá de trás.

Vannessa – O pior é que ela anda com a Laís lá no curso também e elas estão conversando muito agora. Logo quem fala mal da gente, vai entender!

Izzie – Isso é estranho...

Mais tarde na hora do recreio, na cara e coragem, Vannessa pediu a dona Beth para participar dos ensaios. Ela ficou toda feliz que Vannessa ia participar e logo ela passou a frequentar aos ensaios.

Vanusa – Aposto que é por causa dele que você está desfilando!

Vannessa – Vanusa!

Vanusa – Sabia! – riu.

Frequentando aos ensaios, Vannessa começou a conversar mais com algumas garotas de lá, principalmente a Lidiane, uma menina do 9º ano.

Lidiane – Vannessa, posso perguntar uma coisa?

Vannessa – Pode.

Lidiane – Você é afim do Toni?

Vannessa – Quem disse isso?

Lidiane – Eu estou namorando com o menino que trabalha com ele e ele me contou.

Vannessa – Você namora com o Davi?

Lidiane – É.

Vannessa – Nós conversamos as vezes, mas ele quase não me fala nada do Toni.

Lidiane – Pois é e o Toni contou pra ele sobre você!

Vannessa – É verdade sim. Mas ele tem namorada...

Lidiane – Olha, eu vou te contar uma coisa mas você não pode contar pro Davi que te contei.

Vannessa assentiu.

Lidiane – O Davi disse que o Toni nem gosta da Silvia mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, uma coisa importante que eu não consegui encaixar na história de forma alguma, é que o apelido de Toni passou a ser "gostosão". Todas as minhas amigas passaram a usar esse apelido, para que ninguém descobrisse de quem estávamos falando. Tinha o gostosão, o bonitão, tudo com "ão" no final, e o Toni era o gostosão. Realmente não lembro quando passamos a chamá-lo assim, por isso preferi não escrever e ter que inventar, já que conto como tudo aconteceu, cada detalhe.
O que acharam do capítulo de hoje?
Até o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Some Things Have To Be." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.