Páginas Amarelas escrita por giovannamota


Capítulo 2
Respirando novos ares


Notas iniciais do capítulo

Novo personagem!

Ed não vai aparecer nesse capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315616/chapter/2

Passamos uma semana no apartamento, sorte nossa que Sky já tinha comprado roupas quentes e muita comida, do jeito que nós vivemos é bem capaz que esse frio nos mate.

Hoje seria o último dia de paz, acordei e vi que a neve estava branda, as pessoas já saiam de casa e o trânsito aumentava a cada instante. Peguei uns chocolates que Sky escondeu atrás do armário; ela sabia que eu era obcecada por doces. Fiquei alguns minutos observando a rua pela janela e pensei na vida. Pensar definitivamente não é uma coisa boa pra mim, quanto mais eu penso mais minha vida vai se tornando um nó cada vez mais difícil de se desfazer.

– BOM DIA ANGEL!! - Sky deu um pulo da cama e sorriu.

– BOM DIA SKY!! - Tentei imitar mas aquele "bom dia" saiu tão desanimado que Sky fez cara de nada.

– Por que essa desanimação? - Sky pergunta.

– Nada, só estou pensando.

– Pensar não é bom, pare de pensar.

– Mas se eu parar de pensar estarei pensando em parar de pensar. - Fiz graça e Sky riu.

– Cala boca, você deveria virar filósofa com essas frases sem sentido. Mas enfim... - Sky dá um pulo e senta na cama. - Que tal nós irmos fazer umas comprinhas?

– Mas você não gastou todo o dinheiro com roupas e comida? De onde você tira tanto dinheiro? Assaltou um banco? - Sky fez cara de paisagem e me deu língua.

– Não, esses meses vim guardando dinheiro, comprei aquelas coisas com a metade ou seja, ainda temos a outra metade pra gastar.

– Ahhhhhhhhh não Sky. - Fiz bico. - Hoje não é um dia de fazer compras, olha como tá frio lá fora. Vamos ficar aqui.

– Nada disso, nós estamos aqui desde a semana passada, o inverno em Birmingham já foi em bora e as pessoas estão voltando à suas vidas agitadas e nós temos que fazer o mesmo! E além disso - Sky me puxou da cama, o que quase me fez cair. - Nós só temos algumas horas de diversão, mais tarde temos que pegar o nosso ponto. Anda vem logo!

– Hm, deixa eu pensar.

– Nada disso, pare de pensar pelo menos por alguns minutos!

– Mas se eu parar de pensar e...

– Se você fizer essa piada mais uma vez eu juro que te bato. - Sky me olhou com raiva.

– Ta bom garota que não pensa, você me convenceu, vamos. - Sky abriu um enorme sorriso e me puxou até a porta.

O sol estava escondido atrás das nuvens, como se estivesse com preguiça de levantar, estava um tempo agradável. Pensei no meu passado, uma das coisas que odeio com todas as minhas forças. Pensei na minha mãe, talvez a única pessoa que me amou de verdade. Pensei no meu pai adotivo, que foi capaz de estragar as nossas vidas com bebidas e dívidas. Eu preciso parar de me lamentar, não posso voltar no tempo. Minha vida é essa aqui e nada nem ninguém pode mudar.

Fomos ao centro da cidade e pela primeira vez respirei novos ares, vi gente nova e feliz.

Sky já estava na primeira loja que viu, acho que era uma lojinha de doces. Fui à uma floricultura, eu amo flores desde criança. Minha mãe tinha vários vasos de flores espalhados pela casa, dentre elas talvez a que eu mais gostava: a flor azul."A flor azul significa sonhos, mistérios e infinito." - Mamãe. 

Me aproximei de uma floricultura e fiquei encantada com as quantidade de flores.

– Oi, quer comprar alguma flor?- Um vendedor me perguntou. Fiquei tão encantada com as flores que até demorei pra responder.

- Ah, oi! Eu queria a flor azul. - Continuei dando atenção às flores.

- Claro, espera um pouco... - Ele virou de costas e ficou procurando a tal flor. - Aqui está!

– Obrigada. Quanto custa? - Assim que me virei pra ele pude notar seus cabelos escuros e seus olhos cor de madeira. Falando sério, eu tenho uma certa queda por olhos castanhos.

– Pra você é de graça. - Ele deu um sorriso bobo.

Acho que Birmingham inteira notou a minha cara de idiota quando ele disse aquilo. Puta merda Angel, você é uma prostituta e fica toda tímida com um carinha simpático?

– Não, não precisa, eu posso pagar e...

– Então vamos fazer assim, você finge que nós nos conhecemos e que esse é um presente de um grande amigo. 

– Mas como seremos grandes amigos se eu nem sei o seu nome? - Respondi de uma forma irônica tentando fazer piada.

– Meu nome é Gregory, mas prefiro que me chame de Greg, e o seu, qual é?

– Meu nome é Angel, mas pode me chamar de... Angel.

– Lindo nome, então acho que agora nós já podemos ser amigos, certo? - Greg disse me entregando a flor.

– Acho que sim!

Ficamos alguns segundos nos olhando sem saber o que dizer e Sky apareceu.

– ANGEL EU ACHEI UMA LOJA QUE VENDE TODOS OS SABORES DE SORVETE QUE VOCÊ PODE IMAGINAR, NÃO FICA PARADA AI COM CARA DE BUNDA, VEM!!! - Greg olhou pra ela com uma cara de "que porra é essa?", aquilo seria bem engraçado se não fosse embaraçador.

– Sky esse é o Greg, nos conhecemos agora. - Tentei não rir enquanto apresentava Greg à Sky.

– Oi Greg, e aí, beleza? Então tá, tchau! - Sky saiu correndo e desapareceu.

- Greg desculpa, acho que Sky tem algum problema com sorvetes.

- Você acha? - Greg disse num tom irônico enquanto eu gargalhava. - Então Angel, você vai vir aqui mais vezes?

– Eu não sei, quem sabe.

- Eu odeio mistérios.

- Eu também, Greg.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Arrumei algumas coisas, mas o contexto é o mesmo, viu? Não deixem de ler o próximo capítulo, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Páginas Amarelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.