The Last Chance escrita por Luna Brandon, Maya Hunter


Capítulo 3
Capítulo 3 :: Me de só uma chance.


Notas iniciais do capítulo

Oi amores ♥
Obrigada pelos comentários, eu e a minha amiga Maya ficamos muito felizes com a reação positiva de vocês sobre a short-fic.
Aqui está mais um capítulo da história para vocês =)

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315359/chapter/3

Capítulo 3 :: Me de só uma chance.


(POV. Bella)

Logo de manhã não estava nada bem.

Eu não conseguia deixar de cogitar a possibilidade de sair de Forks as pressas.

Fiquei me lembrando da minha picape.

Sentia muita falta dela. Lembro-me que há uns 2 meses atrás ela deu seu ultimo suspiro de vida.

Pensei em levar para Jacob dar uma olhada, ma não queria estragar o clima de romance.

Segundo Billy, ele tinha arranjado uma namorada. Lizzie.

Fiquei muito feliz por ele, até uns tempos atrás eu estava me sentindo meio desconfortada com a queda que descobri que ele tinha por mim, mas é claro que foi culpa minha, por ter flertado com ele a algum tempo atrás.

Agora que eu estava com uma Mercedes Guardian, posso sair da cidade antes se quer que Alice veja alguma coisa, e tente me impedir, mas por outro lado, uma pequena parte de mim dizia que eu tinha que ir encontrá-lo. Nunca gostei muito de carros esportivos, mas Mike me incentivou tanto que acabei cedendo.

Depois que tudo estava ajeitado no andar de cima desci para o andar de baixo para começar a arrumar a sala, mas... Ouvi alguém bater na porta e fui atender.

– Bom dia Bella- disse Emmett na porta da minha casa.

– Oi Emmett, o que faz aqui?- perguntei abraçando-o.

– Vim te buscar, lembra? eu vou te deixar na clareira.

– Agora?

–É. Porque está ocupada? - perguntou ele.

– Não, não. Eu só vou deixar um bilhete para o meu pai caso ele volte.

– Tudo bem eu te espero aqui.

Eu apenas assenti.

É agora Bella.

Lembre-se: Ele te deixou e não te ama mais.

Escrevi um rápido bilhete apenas dizendo que não demorava. Ele não precisava ficar preocupado com a filha que vai se casar em 4 dias e vai se encontrar com o ex.

– Vamos?- perguntou ele.

– Claro.

Fui em direção ao meu carro e Emmett deu risada.

– Aonde você vai?- perguntou ele.

– Não me lembro exatamente onde é a clareira, mas me lembro que é fora da cidade, não da pra ir andando.

– Eu estava pensando em correr.

– Nem a pau. Vamos de carro, depois o resto do caminho a gente vai caminhando - disse a ele.

– Mais Bella vai demorar muito. - argumentou ele.

– Faz um seguinte, você me mostra a direção e eu vou sozinha, eu estou acostumada a andar no meio da floresta.

– Você? Numa floresta? Sozinha? Nem a pau - disse ele entrando no carro ao meu lado.

– E porque não? Eu fazia isso o tempo inteiro quando vocês não estavam aqui. - disse dando a partida no carro.

– Por quê?

– Ah! Eu achava divertido andar por ela, alias uma vez eu procurei a clareira no meio da floresta, mas foi logo que vocês foram embora. - disse a ele, sem saber o exatamente por que.

– Pra que?- perguntou ele incrédulo vendo que eu estava saindo da cidade.

– Eu queria pensar um pouco e ficar sozinha, e lá era tão lindo.- fiquei me lembrando das cores da clareira.

Verde oliva com samambaias por toda parte, e podia-se ouvir um riacho por perto.

Quando já estávamos um pouco longe da cidade me dei conta que não lembrava o resto do caminho.

– Pra onde?- perguntei.

– Pegue a um-zero-um norte, pelo menos foi isso que o Edward disse- falou Emmett.

Agora parecia um Dejavu. Só que aquela era a voz errada. Tinha que ser a voz do irmão dele, aquela voz, incrivelmente sedutora, doce e aveludada.

E então eu comecei a observar a grossa vegetação rasteira e troncos cobertos de verde, substituíram as casas e os gramados.

Agora eu me lembrava do resto do caminho, só precisava virar a direita na um-um-zero. Tudo veio na minha mente com uma força total.

Eu estava tão feliz naquele dia.

Foi o dia em que eu me declarei para ele, e o dia que ele disse de certa forma que me amava. E eu acreditei é claro.

Como eu era inocente.

Parei quando vi que o asfalto terminava e também vi uma trilha.

– Pensei que não soubesse onde é a clareira Bella- disse Emmett com desconfiança.

– Eu não disse que não sabia, disse que não lembrava onde ficava, mas no meio do caminho, parece que as lembranças vieram com uma força total na minha mente, coisas que eu já nem me lembrava mais.

– Que tipo de coisa?- ele perguntou quando eu parei o carro.

– Tipo o quanto eu era ingênua naquela época. Eu amadureci bastante desde aquela época, eu enfrentei, o amor, a dor, o ciúme, a mágoa, a raiva, o ódio, e varias outras coisas.

– Uau, e qual é o veredito?- perguntou ele com sarcasmo, mas minha reposta era séria.

– O amor te aquece, a paixão te envolve, e com esses dois vem aqueles que são desprezíveis, o ciúme, o rancor, a raiva a tristeza, a dor e assim vai- conclui com um suspiro.

–É pelo visto você apreendeu muito sobre o amor em - disse ele seriamente.

– Nem faz idéia, eu sofri muito quando ele foi embora, meu pai chegou a cogitar me mandar para a florida com minha mãe, mas eu bati o pé e resolvi ficar. Depois eu com o tempo comecei há passar um tempo com Jacob lembro-me das coisas arriscadas que fazíamos, tipo andar de moto e pular do penhasco, graças a deus, meu pai nunca descobriu.

– Jacob?- perguntou Emmett.

– É um amigo meu de La push, a terra onde vocês não podem entrar, La na reserva quileute.

– Hummm... e depois o que aconteceu?- perguntou ele interessado na minha história.

– Depois, ele arranjou uma namorada Lizzie. E então eu não quis ficar lá de vela, mas nessa época eu já estava bem melhor. Foi quando eu voltei ao normal e Mike, Angela, Ben e Tyler me ajudaram a voltar a minha vida anterior. Nunca vou me esquecer as coisas que eles fizeram por mim. Quando eu e Mike começamos a namorar, há mais ou menos um ano Jessica foi embora de Forks, até onde eu sei ela foi para Los Angeles.

“ E então a 5 meses ele pediu a minha mão em casamento, eu não estava totalmente decidida em me casar, mas ai eu fiquei pensando em tudo que ele fez por mim. Ele de todos os meus amigos foi o que mais me ajudou, e então eu aceitei, como meio de agradecer a ele por tudo que ele me fez...

– E então você vai se casar por gratidão?- perguntou Emmett.

– Não, eu gosto dele de verdade, ele é uma boa pessoa, compreensivo e gosta de mim.

– Mas você gosta dele o suficiente para poder passar o resto da vida Bella?- essa era a pergunta que eu mesma me fazia e não sabia a reposta.

– Acho que sim. Agora outro dia eu te conto mais detalhe dessa história... Você quer levar o carro? Depois eu te ligo para você vim me buscar - sugeri enquanto saia do carro.

– Não, deixe seu carro aqui. Ai depois se você precisar você me liga, apesar de que Edward sabe melhor esse caminho do que eu. Só vi um mapa.

– Então ta.

Ele apontou a direção em que eu deveria ir e eu entrei na floresta, deixando ele atrás de mim.

Quanto mais eu avançava a diante mais eu me lembrava das coisas que vivi com Edward.

Eu sempre pensei nele como uma espécie de anjo. E sim ele era um anjo, que salvará minha vida diversas vezes.

Porém esse anjo me enganou, eu me apaixonei perdidamente por ele e ele me magoou profundamente.

Agora ele está de volta novamente. Diferente? Não sei. O que ele quer comigo? Também não sei. A única coisa que sei é que algo dentro de mim diz que algo está prestes a mudar, e é isso que eu temo, as conseqüências dessa mudança.

Alias não só isso, mas o que sentirei quando ver esse anjo novamente.

A pergunta que eu me faço diariamente desde quando comecei a namorar Mike é: Será que eu não sinto mais nada por Edward, de modo que meu coração fique livre para Mike?

Essas respostas eu só vou conseguir daqui a pouco.

Não sei quantas horas eu levei caminhando floresta a dentro.

Já era possível ver uma leve luminosidade logo a frente, agora na beira da clareira eu já podia vê-lo de costas no meio do sol.

Será possível!

Ele estava lindo como um deus, brilhando na luz do sol.

Respirei fundo, e fui ao seu encontro.

(POV. Edward)

Ai que demora!

Falei para Emmett levá-la umas 8 horas, e pelo sol, da para ver que já passa das 10 horas da manhã.

Quando eu estava prestes a ir atrás deles, senti a fragrância doce, e suave dela.

Eu já podia ouvir seu coração disparado, mas fiquei com medo de virar e olhá-la, medo de encontrar raiva em seus olhos.

Senti ela se aproximar e suspirar.

– Oi Edward- disse ela com aquela voz doce.

Tomei coragem e me virei.

Como eu sonhei em olhar em seus olhos novamente, tocá-la novamente.

–Ola Bella, como vai? - perguntei.

Ela respirou fundo e respondeu.

– Eu estou muito bem, alias bem até demais. E você?- perguntou ela.

– Também estou bem, arrumando algumas coisas, mas bem - O que ela quis dizer com bem até demais?

– Bom você pediu que eu viesse até aqui, disse que queria falar comigo, pois bem estou aqui. Se não se importa não posso demorar, tenho muita coisa para arrumar. - disse ela calmamente.

– Tudo bem.

– Pois então, o que tem para dizer? – perguntou ela.

– Bella eu quero te pedir perdão - acho que era melhor começar pedindo perdão.

Vi a confusão nos seus olhos, ela parecia não acreditar nas minhas palavras.

Meus irmãos tinham razão, ela tinha mágoa.

– Pelo que?-perguntou ela incrédula.

Chegou a hora de dizer a verdade Edward. Eu disse para mim mesmo.

–Bella eu menti para você, mas eu só menti para você para te proteger- disse a ela.

Vi a censura em seus olhos.

– Mentiu em que? Eu me lembro de tudo que você disse - ela deu uma leve pausa e depois pronunciou minha ultimas palavras a ela, havia certa repulsa nelas, misturada com raiva - você não é boa para mim... Seu lugar não é no meu mundo... Eu não quero você... Lembra?- disse ela.

– Lembro e foram todas mentiras, mentiras porque eu queira te dar a chance de ter uma vida humana, feliz e normal. - expliquei a ela.

– Não, não são mentiras. Você só disse a verdade - rebateu ela.

– Bella, eu você acha mesmo que você não serve para mim?

– Foram as suas palavras, além do mais somos diferentes, você um vampiro, eu uma humana. Não tinha como isso dar certo, por isso eu digo que não são mentiras, meu lugar não eu no seu mundo, eu não sou o suficiente para você, eu sou só uma humana... não sou nada - disse ela, abaixando a cabeça como se tivesse tocado em um machucado doloroso.

Cheguei mais perto dela e levantei o seu rosto e coloquei uma mão em sua cintura.

Ela se afastou de mim automaticamente.

– Edward, por favor, não - pediu ela com uma frieza assustadora.

Ela nunca foi assim.

– Bella o que estou tentando, te dizer é que eu amo você e se eu fui embora foi pensando no seu bem- eu disse a ela.

Era disso que eu precisava da insegurança dela, assim eu poderia agir.

Vi o olhar de confusão e ela libertou-se dos meus braços e encostou em uma árvore ali perto.

– Se você quer o meu perdão tudo bem, mas isso não muda nada- disse ela com uma voz fraca.

Ela fechou os olhos e vi uma lágrima escorrer de seus olhos.

Fui em sua direção e acariciei seu rosto, enxugando suas lágrimas.

– Não. Isso muda tudo. Eu amo você, mas e você, ainda pode me amar?

Ela olhou em meus olhos e disse:

– Não tem sentido você me amar, além do mais é tarde demais, eu vou me casar daqui a 4 dias - disse ela chorando.

– Não, eu não vou deixar- disse a ela.

Ela olhou para mim confusa.

Delicadamente peguei seu rosto entre as mão e pressionei meus lábios nos seus.

Seu beijo continuava doce e suave como antes.

Eu a amava intensamente, por mais que o tempo tenha passado eu não deixei de amá-la.

E não, não era tarde demais, ela ainda não estava casada, então ela podia desistir não podia?

Eu não iria desistir até ela dizer sim ao padre.

Eu interrompi o beijo para ela poder respirar.

Ela abaixou a cabeça e saiu dos meus braços.

– Bella, eu...- não terminei, ela me interrompeu.

– Esta errado! Eu estou noiva, estou traindo ele com você. O que há de errado comigo?- disse ela para si mesmo.

– Não há nada de errado com você Bella, eu amo você. E não vou deixar você casar com outro a menos que você não me ame mais.

– Edward, não... - eu a interrompi.

– Bella olha nos meus e diz que não me ama, se você disser isso eu nunca mais voltarei, eu vou embora de novo.

– Não posso- disse ela abaixando a cabeça.

Eu iria reconquistá-la custe o que custar.

(POV. Bella)

Pelo amor de tudo que é sagrado, o que está havendo aqui?

Como eu posso estar acreditando no que ele me disse?

Meu deus, ele mentiu para mim, mas ele me ama.

Isso é o que importa, e eu aqui, sofri tanto pensando que ele não me amava.

Mas e eu, será que o amo?

Sim eu o amo, apesar de ele ter me magoado muito ele só fez isso para me proteger.

Mas no somos diferentes demais para poder dar certo.

Eu sou errada para ele.

– Bella olha nos meus e diz que não me ama, se você disser isso eu nunca mais voltarei, eu vou embora de novo.

Não ele não pode ir embora, eu não vou suportar ficar longe dele novamente.

Mas por outro lado, tem Mike, é claro que eu não amo ele igual a Edward, não chega nem aos pés.

– Não posso- Não posso dizer que o amo, por mais que o ame, eu estou comprometida com outro.

– Bella, nada está perdido você ainda não se casou, você pode desistir. - disse ele

Sim eu podia, mas eu teria coragem para isso?

– Mas eu me comprometi com ele, eu devo isso a ele. Se eu estou viva agora, é porque ele me ajudou a passar pelos tempos turbulentos, de quando você foi embora, quando você me deixou.

– Bella, mas você está feliz?- perguntou ele com aquela voz sedutora.

– Eu nunca mais fui feliz desde quando você foi embora, meu coração foi com você - sim ele tinha levado meu coração com ele.

– E eu deixei o meu com você e agora estou trazendo o seu de volta Bella. Eu faço o que você quiser só que eu não tenho mais força para ficar longe de você, se você ainda me quiser eu te transformo, assim como você queria, assim poderemos ficar juntos para sempre- disse ele, acariciando meu rosto.

Isso era tudo que eu sempre desejei.

Mas eu ainda devia a Mike por tudo que ele fez por mim.

– Não posso Edward, tudo que eu sempre quis era ficar ao seu lado, mas eu ainda devo ao Mike, por tudo que ele fez por mim- disse a ele.

– Você não pode se casar sem amor Bella e também não pode se casar por gratidão.

– Não tenho opção, eu tenho que casar com ele, agora eu tenho que ir, já está ficando tarde - disse saindo dos seus braços estavam na minha cintura, e tirando minhas mãos que estavam involuntariamente em volta do seu pescoço.

– Bella me de só uma chance, nos de uma chance, se de uma chance, uma chance de ser feliz- disse ele segurando o meu braço.

– O que eu mais queria era ficar ao seu lado, mas não posso, tenho que ir.

– Bella, por favor- disse ele com uma expressão torturada.

– Não torne as coisas mais difíceis - disse olhando em seus olhos.

Olhei uma ultima vez para ele, e entrei na floresta.

Eu estava indecisa.

Por um lado eu tinha a gratidão a Mike, mas por outro lado, eu tinha o meu amor por Edward.

Teria uma solução para este problema?

Fim do Capitulo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tadinha da Bella e do Edward =(

Enfim, vou contar a vocês uma coisa.

Como eu disse nas notas da história, eu [Luna] e a Maya escrevemos essa Short-Fic há muito tempo atrás e foi inspirada nessa short que eu comecei a escrever uma história no mesmo embalo chamada Eterna Paixão que se passa também dois anos depois do Edward ter deixado a Bella em Lua Nova, só que Eterna Paixão é completamente diferente desta aqui.

Pra quem quiser ler, e gosta de fanfics que se passa na era Lua Nova ta aqui o link :: http://fanfiction.com.br/historia/199891/Eterna_Paixao/

Aguardo ansiosa os comentários XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.