Angel Rebel escrita por Deih


Capítulo 24
Fim da linha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315253/chapter/24

***BELLA***

-Acho que meu irmão te chamou.-Emmett sussurrou me entregando uma taça de champanhe que virei de uma vez na boca.

-Eu sei. E ele sabe que demos um tempo.

Droga!

-Se o problema do tempo for a Tânia,esquece. Eu juro que eles não tiveram nada.

Bati em seu ombro de leve.

-Legal saber disso,também acho muito legal ter a certeza de que vocês são irmãos

-Acha que eu mentiria pra você Bellinha?

Não,mas não podia dizer isso.

-Família Isso leva a proteção

Bufou.

-Ok,então vou lá dizer a ele que você esta ocupada aqui.

Apenas assenti. E me voltei ao circulo da conversa. Aro me encarava com um sorriso nada inocente. Kate e Garret estavam ali também Parecia que tinha um relógio na minha cabeça,e eu estava contando os segundos.

Não tire Tânia do campo visual”

Encarei Jasper do outro lado do salão.

Pode ver o Edward...por mim?”

Assentiu sumindo com Alice por onde Edward havia ido. Percebi depois que Aro falava comigo.

-Entao você será a futura Cullen?

-Isso é uma novidade para mim também Mas,conte me como ficou sabendo disso.-Peguei outra taça.-Preciso ficar atenta ao que acontece na minha vida,que eu não saiba.

Sorriu.

-Não precisa esconder o jogo senhorita..

-Isabella.

-Isabella. Foi uma surpresa a todos.

Kate me encarou.

-Edward não foi o que podemos chamar de...cavalheiro,com a minha irma.

Dei de ombros.

-Mas eu nunca irei entende-los. E Aro,acho que ela tem razão Se ela estivesse com Edward,não estaria aqui,ou estaria?

Deixei minha taça na mesa e abriu meu melhor sorriso.

-Mais uma vez vamos deixar as duvidas no ar.-Me levantei.-Com licença.

Jasper não voltou. Segui para o banheiro e me demorei por alguns longos minutos. Encontrei Jasper na porta.

-Que susto.

-Ele esta bem,Alice tirou as bebidas de sua mão.

-Me deixe ir ate lá falar com ele. Apaga a mente dele,faça com que ele não pense em nós.

-Também estou sendo vigiado para todos os efeitos. Mas acho que gostará de saber que Tânia acabou de deixar a sala onde a pasta está.-Me entregou a que estava em suas mãos-Agora é com você Sabe onde ela esta?

Assenti.

-Vai lá e boa sorte.

Fiquei parada no lugar por alguns segundos,na verdade,por longos segundos. Meu tempo parecia ser contado bem na minha frente,eu podia ate senti-lo me enforcar. Segui para o escritório,algumas pessoas andavam por ali. Tentei deixar minha mente ligada a tudo,mas eram muitos para pouco espaço de memoria.

Estava a um passo de entrar na sala,quando me puxaram. Encarei Edward me levando dali. Droga! Ele resolveu beber,logo agora?

-Edward,me solte.

Era a mesma coisa que falar sozinha. Ele não me ouviu,seguiu por outro caminho,isolado de todos. Me prensou contra parede,seus olhos estavam baixos,e sua respiração pesada.

-O que você esta fazendo? Que droga Edward! Você bebeu demais.

Tocou o dedo em meus lábios

-Você me deixou. Você fugiu,me enganou.

-Não! Eu não fiz isso. Eu deixei a prova lá. Você não viu? Edward,eu precisei ir.

Negou.

-Mentira. Você é uma mentirosa.

Tapei sua boca.

-Presta atenção Eu preciso te ajudar,mas preciso que me ajude também Tem pessoas lá em baixo que querem te destruir. Você quer perder tudo?

Me encarou e abriu um sorriso.

-Isso é mentira. Essa...é minha festa.

-Que seja. Não importa,o que importa é que vai ficar tudo bem.

Segurou meu rosto colocando seus lábios nos meus. Mas não se moveu,ficaram parados. Podia sentir a força que fazia ao puxar os fios em minha nuca. Estamos sendo vigiados. Me afastei.

-Eu preciso que me faça um favor.-Pedi.

-Vai estar mentindo?

Dessa vez,talvez.

-Não Eu preciso que encontre o Jasper. Ele esta com a Alice lá em baixo. Traga-o para mim.

Sorriu.

-Eu vou...mas antes quero saber...O que quer...com o Aro?

-Não quero nada. Agora vá.

Me beijou.

-Vou acreditar.

-Obrigada.

Esperei que se afastasse e corri para sala. Abri todas as gavetas em busca da pasta. Tânia já devia te-las trocado. Emmett esta subindo,ande logo. Dei uma volta completa no centro,ate chegar a mesa de Edward. Abri a primeira gaveta,que precisaria de chave e lá estava ela. Jasper havia deixado a pasta certa entre os livros na estante. As troquei e sai quando ouvi Emmett perto depois.

O corredor estava silencioso. Voltei ao banheiro,abri a pasta falsa e rasguei cada folha. Consegui. Minutos depois,um discurso começou,já podia sentir o sorriso em meus lábios Edward parecia um pouco melhor,pelo menos estava de pé. Segurava uma taça ao lado de Emmett que discursava o grande trabalho da empresa.

-Olhe a sua direita.-Jasper sussurrou a meu lado me assustando.

Dois arcanjos.

-Por que eles?

-Não sei.

Não sei quanto tempo deu do discurso ate a assinatura. Apenas tudo mudou rápido

-Vem.-Jasper me puxou pela mão.

-O que esta acontecendo?

Tânia sorria da escada. Um sorriso de vitoria.

-Jasper!-O parei.-O que esta acontecendo?

Olhei para o centro,vi um Edward me encarando,um Emmett surpreso,uma Alice arrasada. E um Volturi feliz. O que estava acontecendo?

-Foi ela.-Encarei Tânia-Mas...como?

-Os humanos gostam de boas copias. Ela te viu.-Jasper voltou a me puxar.

Acho que nunca subi escadas tao rápido em toda minha existência Eu queria voltar e consertar as coisas,mas parecia impossível Entramos na sala,mais uma vez. Jasper seguiu para um dos livros na estante puxando uma pasta entre eles e me apontando.

-Ela trocou.

-Vamos lá. Mostrar a verdadeira.

Eu não gostava daquele olhar.

-Jasper!

-Sinto muito. Não temos mais tempo.

Peguei a pasta.

-Bella! Não adianta...

A porta bateu. Edward avançou,mas Jasper o parou.

-Você! Você me traiu.

-Não Edward. Eu fiz certo dessa vez. Foi a Tânia-Que se dane agora.-Eu fui mandada para te proteger dela. Ela esta com os Volturis,eles queriam te tirar tudo. Eu não podia te contar,estaria quebrando todas as regras.

Ele se debatia para se soltar.

-Mentirosa! Eu...acreditei em você

-Bella,não temos tempo. Vá para o carro,atrás da rua e some. Eu te acho depois.

-Não Jasper. Edward,confie em mim.

-Não temos tempo droga! Vai Bella.

Eles estavam chegando.

-Eu posso consertar.-Sussurrei.

-Não pode mais.-Jasper me fitou.-Vai.

Não conseguia enxergar com tantas lagrimas em meus olhos. Passei por Alice e Emmett,tinha uma carga pesada ali. O vento frio machucou meu rosto,mas corri. Como Jasper mandou,como se isso fosse impedi-los de me pegar.

Nossos pensamentos,se forem verdadeiros,são como as palavras. Eles podem mudar tudo. Alguem me disse isso um dia. Alguem que aprendeu tudo o que não sei Aprendeu o que talvez,pudesse me salvar agora. Mas eu não faço parte disso,eu sempre soube. Continue correndo Bella. Jasper estava na minha cabeça. Os perdi de vista,eles podem já ter saído daqui. Vai!

Eu não queria correr. Eu não queria mais viver uma farsa,eu já vivi isso por muito tempo. Fugindo,só me faria recomeçar. Parei a alguns metros depois. Eu posso fazer certo,de novo. Quero voltar.

Bella,eles não vão te perdoar. Você acaba de destruir uma missão para eles.

Isso não importava muito. Deixei o salto no meio do caminho e corri de volta a casa. Entrei pelos fundos,estava tudo uma bagunça,todos se perguntavam o que os Cullen fizeram. Eu não queria passar por eles,mas não estava conseguindo ficar invisível a eles.

-Bella!-Alice me gritou.

-Alice.

-O que esta acontecendo?

Muitas coisas.

-Alice,presta atenção Eu preciso da sua ajuda. Preciso que procure Jasper.

Bella,sai!

-Jasper esta com algo importante em mãos. Eu preciso que pegue com ele e entregue ao Jasper. Pode fazer isso?

Assentiu. Se lembre de mim. Pensei.

-Aonde você vai?-Perguntou segurando meu braço.

-Eu preciso ir,mas vou voltar. Agora vá!

Edward sumiu. Ele pode estar te procurando.

Entregue a pasta a Alice...não a destrua.

Voltei para fora. Duas figuras me chamaram a atenção James e Victória me esperavam a poucos metros.

-O que fazem aqui?

-Jasper nos mandou,agora me lembrei o que ele fez quando nos procurou. Você precisa vir com a gente,antes que eles te peguem.

-Não!

James começou a se aproximar,mas deu um passo atrás Victória ficou tensa de repente.

-O que ainda faz aqui?

Me virei encarando um Edward revoltado.

-Eu a quero longe daqui! Eu te renuncio.

-Não!

Um pouco tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe os erros,esse seria o ultimo capi,mas resolvi que fosse o penultimo,posto o ultimo assim que der...