Angel Rebel escrita por Deih


Capítulo 11
Surpresas


Notas iniciais do capítulo

Mais um. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315253/chapter/11

***BELLA***

-Eu não vou a lugar nenhum com você.

-Não gostei dessa,te deixa angelical demais. Pode me arrumar uma tom mais escuro?

Jasper me puxou.

-O que você tem na cabeça?

-Jasper,vou estar indo ate lá para protege-lo.

Bufou.

-Não,você esta indo ate lá para se divertir. Eu estou cansado de te livrar das suas palhaçadas.

Respirei fundo.

-Vou ajuda-lo. As pessoas que quero,estarão la.

-Como quer que eu acredite nisso?

A atendente voltou com o terno que escolhi. O entreguei,empurrando o para o provador.

-É uma festa da empresa,relaxa Jazz.

-Jasper.

-Prefiro Jazz.

Me sentei esperando que saísse com sua melhor cara de emburrado. Estava melhor dessa vez.

-Lindo.

-Ainda não entendi porque tenho que ir,ou,por que eu disse sim.

-Porque você é o meu melhor amigo e me ama muito. Te prometo que ninguém vai arrancar a sua asa.-Gargalhei.

-Ótimo Sei que vou me arrepender disso.

-Te garanto que não.

Enlacei seu braço o levando comigo ate o balcão Jasper se sentia deslocado sendo visto. Era como estar nu na frente de todas aquelas mulheres. Me encarou com o meu pensamento.

-Vamos levar.-Falei.-E não me pergunte como tenho dinheiro.-Avisei.-Sei me virar muito bem por aqui.

-Eu sei.

***EDWARD***

Meu telefone não parou de tocar em nenhum segundo. Alice de alguma maneira conseguia fazer uma tempestade em tudo. Então apenas desliguei qualquer aparelho que me atrapalhasse e voltei para cama. Da segunda vez que me levantei,foi por ter Tânia batendo em minha porta e estava incrível me alertando de que dormi a tarde toda.

-Ainda esta assim Edward? Te liguei mas estava tudo desligado.

Me joguei no sofá

-Muita gente me atormentando ao mesmo tempo. Estou muito atrasado?

Afagou meu cabelo.

-Não muito.

Me arrastei para escadas.

-Gostei do vestido.

-Sério?

-Esta perfeita.

Tânia era dona de um belo corpo,e o vestido fez jus a essa beleza. Segui para o banheiro antes deixando meu terno na cama. Me sentia muito bem,ate me lembrar de quem estaria lá e do perigo que muita gente corria. Não sei porque sorri com isso. Me sequei as pressas quando ouvi o celular começar a tocar. Tânia já quicava impaciente no lugar,ajeitei o cabelo,peguei as chaves do carro e segui pronto abrindo a porta para que saísse

-Esta incrível

-Obrigada.

Na decima vez que meu celular tocou,fiz questão de desliga-lo. Minutos depois já me perdia a meio de tanto carro tentando alguma vaga. Tinha fotógrafos na porta. Alice! E o local estava cheio,pessoas importantes. Sim,muito importantes. Consegui uma vaga do outro lado da rua. Tânia reclamou um pouco,mas logo se calou. Entrelaçou nossos dedos,acenei a algumas pessoas e me esquivei de pessoas chatas.

Emmett reclamava de alguma coisa enquanto Rose ajeitava sua gravata. Bati em seu ombro.

-Soltando o monstro dentro de você?-Perguntei.

-Alice encolheu meu terno.

-Oi Edward,Tânia-Rose nos cumprimentou.-Se virou para os fotógrafos-Uma hora eu fico cega.

-Por que tantos fotógrafos?-Perguntei.

-Esqueceu que Alice fez pareceria com a Fillz's,são pessoas importantes no mundo da moda.

Ah claro. Estou mais focada no meio administrativo. Lá dentro em um espaço mais aberto,mais fotógrafos Seguimos para um jardim longe da passarela montada onde nossos modelos seriam apresentados. Alice estava radiante quando saltitou ate mim com um salto agulha. Empurrou Tânia discretamente e Emmett urrou em uma gargalhada.

-Você chegou. E por que não atendeu as minhas chamadas?-Gritou ficando vermelha.

-Estava ocupado. Me desculpe.

-Não Eu não desculpo. Onde esta a Bella?

-Ela vem?-Tânia segurou meu braço.

Alice a encarou.

-É nossa convidada. Minha e do Emm. Algum problema?

Tânia bufou,mas não respondeu.

-Não sei se ela vem.-Claro que ela veria. Não perderia a oportunidade de aprontar.

-Bom,vou ver se esta tudo certo. Separei uma mesa.-Apontou.-Deixe um lugar para Bella.

-Pode deixar nanica.-Emmett fez menção de tocar em seu cabelo,só que recuou.

Seguimos para a mesa. Tânia e Rose nunca tiveram assunto. Então Emmett e eu começávamos alguma coisa e deixava o assunto no ar. Mais fleches,mas pessoas chegando,mais atenção a nossa mesa. Já estava na segunda taça de champanhe quando um carro parou chamando atenção de todos. E repetindo o que faziam desde que cheguei,os fleches se direcionaram ao recém-chegado. Um rapaz saiu primeiro,nunca o vi antes. Para falar a verdade,nunca vi a maioria das pessoas ali.

O senti meio deslocado,mas tinha uma boa postura. Logo se curvou ainda com a porta aberta estendendo a mão para alguem pega-la. Não sei se me assustei com as palmas estrondosas de Emmett,a risada de Rose ou a imagem de um anjo em completo pecado. Bella usava um vestido vermelho longo com uma abertura pecaminosa entre os seios,salto preto,os cabelos em uma trança de lado e o sorriso que só eu conhecia. Aquele dizia: Cheguei. E que você provavelmente se assustaria.

E sim,ela chamou atenção de todos ali. Poderia ate confundi-la com uma modelo. Segurou o braço do rapaz e caminharam de entrada a nós. Quando percebi,Emmett já não estava mais do nosso lado e sim a metros dela. Bella sorriu espontânea. Bateram um na mão do outro como velhos amigos. Percebi que apresentava seu companheiro,só então percebi Tânia me encarar.

-Você disse que ela não viria.

-Eu disse que não tinha certeza.

Antes que o clima pesasse. Kate,Garret e mais duas pessoas ocuparam a mesa conosco. Alice surgiu do nada e também nos deixou indo falar com Bella. Assim que descobriu onde estávamos,sorriu. E os fotógrafos voltaram a foca-la. Claro,ela estava com uma roupa bem...aberta. Alice ficou sem jeito com alguma coisa e seguiram para nós. Aos poucos ouvi os sussurros.

-Boa noite.-O rapaz nos cumprimentou.

Respondemos em uníssono. Só então que Bella fingiu nos perceber saindo de uma conversa com Alice.

-Eu havia guardado um lugar para você,não sabia que viria acompanhada.-Alice falou entrelaçavam os dedos.

-Tudo bem pequena. Achei uma mesa bem interessante por ali.-Sorriram quase cúmplice

Você não vai levar minha irma para o inferno! Sorriu debochada.

-Bom.-Alice começou.-Para quem não conhece,essa é a Bella,minha melhor amiga.

Bufei.

-E esse é o Jasper. Posso chamar de Jazz?

O rapaz assentiu sem jeito. Bella gargalhou como se tivéssemos contado uma boa piada.

-Então,Jazz. Bom,sintam-se em casa. Daqui a pouco começa a apresentação das novas peças para campanha e logo em seguida. Vamos comemorar.

Eu queria confronta-la. Mas como ela era uma peste,tratou de arrumar um jeito de se esquivar e sumir no meio de tanta gente. Tânia estava me encarando e eu não entendia o porque. Me perdi em algumas conversas,então a encontrei a três mesas da nossa,conversava com alguns acionistas da empresa. Entre eles Aro,que não escondia seu contentamento. Rose apoiou o braço em meu ombro.

-Ela esta chamando atenção de todos.

-Percebi.

-É,acho que sua presença deu mais beleza a noite.

Tânia me puxou fazendo Rose gargalhar. Bella continuava em uma conversa animada, sorria e bebia. Muito. Mas pra quem bateu um bando de marmanjos na viradinha com tequila. Tenho certeza que champanhe seria como agua. Um som irritante de microfone fez com que tapássemos os ouvidos e então anunciaram que em minutos começariam as apresentações Emmett ficou de subir ao palco com Alice. Aro se levantou seguindo para uma mesa mais próxima a apresentação,assim como os outros que o acompanhava. Em uma parada e outra,Bella estava a seu lado posando para os fotógrafos

Eu a conhecia. Sabia que se ela pudesse,socaria a cabeça dele no chão. Então Alec apareceu e trocaram um olhar de longas datas.

-Boa noite.-Alice subiu uma oitava para nos cumprimentar. Todos se direcionaram ao palco.-Sejam todos bem vindos a mais uma campanha da Cullen's Atelier's em parceria com a Fillz's. Espero que se divirtam.-Bateu palmas saltitando no lugar.

Essa era a prova de que meses de produção daria em um bom investimento com a nova campanha. Bella parecia focada demais nas modelos que entraram segundos depois. Alec sussurrou algumas coisas a ela,e sua cara de desdem merecia um premio. Então ela retribuiu a palavra com algo que o fez rir. Alice descrevia cada detalhe de cada modelo. Meu foco era outro. Quando se levantou,pensei que viria ate nós,mas parou se sentando quase se insinuando novamente a mesa de alguns acionistas. Me sentia em um cassino em plena Vegas.

A ultima amostra chegou e fui despertado com os agradecimentos e aplausos. Algumas pessoas se direcionaram a nossa mesa. Acho que meu nome foi mencionado. Apenas fiquei sem jeito quando Tânia me levantou posando para a foto. As luzes baixaram um pouco e foi anunciado a grande festa da noite. Algumas modelos circulavam pelo espaço exibindo a coleção

-Me dê um segundo.-Pedi me retirando.

Entrei no meio da multidão me perdendo. Alice me puxou enlaçando meu pescoço e falando mil coisas de uma vez. Emmett quase colocou meu coração para fora com o tapa que levei nas costas.

-Uma aceitação positiva. Temos um olheiro por aqui.-Emmett anunciou.-Seja o que deus quiser.

-Viram a Bella?

-Também estou procurando ela. Acho que ela nos deu sorte. Ela disse que ia dar tudo certo.-Alice segurou minha mão-Vamos atrás dela.

-Vou atrás da Rose.

Fomos parados a cada passo que demos. Alice ao contrario de mim,não se importava com isso. Comecei a achar que não estava evoluindo como devia. Ah sim Edward,a coisas mais importantes para se preocupar. Alice me soltou,abriu os braços quando a viu de longe dando um gritinho que se não fosse minha irma,já teria apanhado. Bella desfilou,eu sei que era para me provocar,ate ela a abraçando me passando um olhar mortal.

-Deu tudo certo.-Alice falou.

-Eu sabia garota. Amei aquele vestido amarelo.

-Já é seu.-Alice nem pensou para falar.

-Alice...

Me encarou.

-Não posso dar um a presente a minha amiga?

-Deixa de ser chato Edward.-Bella falou ficando entre nós.-Bom,acho que vou dar umas voltas.

-Fiquei muito feliz por você ter vindo. Espero que estejam gostando.

Não acredito que Alice estava flertando com o cara na minha frente?

-Estamos amando.-Bella bateu a mão de leve no terno do “envergonhado”,ao seu lado.-Jazz,você não queria conhecer o espaço? Alice pode leva-lo. Não pode?

Peste. Isso não é um anjo,estava na cara que o coitado não queria ir a lugar nenhum.

-Claro.-Alice estendeu a mão,que foi pega depois de alguns segundos.

-O traga inteiro.-Bella brincou,mas percebi o olhar que recebeu-Jazz.-Chamou quando se afastaram depois de alguns passos.-Seja bonzinho. Apenas se divirta,um pouco.

Acho que ele bufou. Então ela me encarou o mais sínica possível

-Se eu fosse você parava de me olhar.-Sorriu. Eu não acreditava na roupa que ela estava usando. E chamando a atenção de todos ali.

-Que roupa é essa?

-Não sabia que se interessava por alta custura.-Gargalhou.-Curte a festa Edward. Aproveita.
 

Pegou uma taça de vinho que passava por nós voltando a caminhar para um pouco mais longe da multidão


-Não vai fazer nada certo?

-Sou um anjo.-Sorriu.

-Isso me deixa mais tranqüilo

Me encarou e ajeitou minha gravata.

-Sua ironia é tao fraca.

Bufei me encostando na parede a seu lado.

-O que conversavam?

-Surpresa.

-Adoro surpresas.

Bufou virando o resto do vinho.

-Seria bem mais irônico se dissesse: Me surpreenda!-Me imitou.

Uma musica começou e a vi dançar no lugar. As vezes sorria para alguns metros de nós onde Tânia nos encarava. Droga!

-Hm,acho que ela não esta gostando.-Se aproximou mais apoiando uma mão em meu ombro.

-O que você esta fazendo?

-Testando a coragem dela.

Me afastei delicadamente. Se bem que ela não era o que podia dizer: delicada?

-Não sei qual dos dois é pior. Você ou ela.

-Olha,só estou aqui,porque estou preocupado.

-Com o que? Com a possibilidade dela morrer engasgada com a azeitona no bebida dela.

-Nem brinca.

Ficamos em silencio por alguns segundos,então sua mão levantou minha cabeça. Mordeu os lábios vermelhos estalando a língua logo depois.

-Vai para o inferno se continuar olhando meu decote desse jeito.

-Isso esta chamando atenção

-E só os incontroláveis apostam em uma bela olhada.-Gargalhou me deixando para trás

Eu...eu não estava olhando para o decote dela. Parou alguns metros. E mexeu a boca em um: Estava sim. Que consegui ler perfeitamente.

***BELLA***

Minha intenção não era chamar atenção De verdade,essa deveria ser a primeira vez que falo uma verdade sem precisar colocar uma mentirinha na frente. Mas todos ali pareciam gostar muito de mim. Não consegui conter o riso,quem eu queria estava nas minhas mãos Aro,Alec e me preparava para confrontar de maneira carinhosa,Garret. Isso se sua adorável esposa o soltasse. Minutos depois,Jasper estava a meu lado me encarando de tal maneira que ate minha alma tremeu.

-O que você acha que esta fazendo?

-Pela sua cara ela tentou te agarrar.

Tomou meu copo.

-Pelo seu silencio isso aconteceu.-Sorri empolgada.-Meu deus,merece um beijo.-Beijei sua bochecha deixando minha marca de batom.

-Eu estou fazendo tudo errado por sua culpa sua peste!

-Palavra feia. Não pode. Ai!

Me puxou pelo braço ate uma das mesas me fazendo sentar. Jasper estava nervoso,não bravo. Jasper foi beijando! Isso eu tinha certeza.

-Ela é legal.

-Cala a maldita boca,preciso pensar.

-Oh deus,duas palavras feias em menos de cinco minutos? Merece uma estrelinha.

Me encarou. Ficamos em silencio,eu só bebia esperando que ele dissesse algo. Ate tentei me levantar e dar o fora,mas ele não deixou.

-Fica. Você vai dar um jeito nisso.

-Ela te beijou mesmo?

Assentiu.

-E como foi?

-ISABELLA!

-Ta,o que quer que eu faça? Dessa vez a culpa foi da sua beleza,então fique feio e resolva tudo.-Gargalhei. Mas parei.-Jasper,essa é sua,se vira.

Coçou a cabeça.

-Ela é legal. De verdade.

-Você sabe que eu não posso.

-To ligada. Mas isso é pra você entender o que eu digo,quando disse que Charlie me amava.

Virou o vinho de uma vez na boca. Eu queria sorrir quando Alice se aproximava em uma mistura de vergonha e medo. Me levantei calmante,antes dei meu aviso,apenas para deixa-lo mais nervoso.

-Se ela te levar para um dos banheiros,seja homem. O que acontece lá,permanece lá!

-ISABELLA!-Gritou.

-Vou deixa-los a sós.-Acenei vendo seu olhar de espantado.

Circulei um pouco. Dancei com Emmett,irritei muitos com a minha presença. Mas quem eu queria continuava pendurado. Garret,Garret,conte-me o que você tem com a empresa. Voltei ao bar,ainda me pegava sorrindo com o medo de Jasper. Ok Swan,pare com isso já. Me encostei em uma das pilastras apenas observando o movimento,havia algo em mim que ainda não havia divido com ninguém. É o fato de que quando estou sozinha,me sinto totalmente descolada do mundo. Então não sei ao certo onde estou.

-Já falei que ela é só uma amiga. Na verdade,nem muito minha amiga.

Edward?

-Não vamos ficar ate o final. Eu não gosto da forma que ela te olha. E muito menos da forma que você aceita.

Os encarei ainda escondida. Me perguntava qual o motivo me fazia não joga-la na piscina reluzente.

-Isso aqui é importante para empresa.

-Então a mande embora. A festa é sua.

-Não é só minha. Presta atenção-Edward a segurou pelos ombros.-Ela não tenta nada contra mim,mas também não posso dizer que ela seja um anjo solto por aqui. Não quero estragar as coisas deixando a bomba se chocar contra o chão

Ah claro. A idiota aqui serve apenas para ferrar a droga da sua vida. Meu objetivo não é seguir a corja que estão tramando contra você e que essa bisca sabe. Obrigada Swan,você arrasa.

-Acha que ela pode armar alguma coisa?

Entendi o silencio como um sim. Não adianta. Desista disso,ele nunca vai saber te agradecer. Isso era fácil pra você,sua idiota.

-Ela é um...

-Carma.-Edward completou nervoso.

Sai de trás da pilastra pegando a taça que vinha em minha direção. Vi seu olhar confuso. Vamos lá. Me aproximei sem me preocupar em empurrar nossa parede para piscina reluzente. Ela estava atrapalhando a frente. Virei o liquido na boca tendo um Edward sem ação,enquanto sua adorável esposa se afogava.

-Me desculpe,senhor Cullen. Por ser um carma,quando eu podia estar em qualquer lugar desse mundo ferrando com o resto da minha vida.

-Edward!

-Cala a droga da boca que você não vai morrer!-Gritei.-Sabe o que eu quero?-Falei verdadeiramente irritada.-Que sua vida se expluda. Não me importo mais.-Senti uma lagrima em meu rosto. O que?

Segurou meu braço quando joguei a taça no chão mesmo. A mesa estava longe.

-Não foi isso que eu quis dizer.

-Mas foi o que entendi. Agora,por que não vai salva-lo,antes que o raso a afogue. Minha missão termina aqui.-Sequei a lagrima puxando meu braço.

Eu queria gritar de repente como uma idiota que acaba sendo rejeitava por qualquer coisa. Você nunca foi rejeitada na vida. Na verdade,você não sabe nada da vida. Você nem faz parte disso. Passei por Jasper,parecia mais calmo. Eu não podia chama-lo. Não podia sei la...atrapalhar. Entrei na multidão onde as luzes piscavam tentando me esquivar. Eu nem sabia por onde havia entrado,só queria sair dali. Mas dessa vez eu não sabia para onde. Senti a mão forte me puxar e me choquei de encontro a ele.

-Não terminamos isso.

-Me solta.-Tentei bate-lo. Mas nem com ameaça ele o fez.

Minhas costas bateram na parede em um pequeno corredor. Tentei morde-lo,mas ele segurou meu rosto.

-Não acabou droga nenhuma.

-Pra mim,já deu.-O empurrei.

Da segunda vez que fui puxada,como em um desses filmes idiotas e sem graça de romance. Eu tinha que tocar meus lábios nos dele? A pergunta certa era: Ele tinha que me beijar de verdade e não apenas deixar como um mal entendido? Que se dane,vou para o inferno mesmo. Esqueci que ele não estava sozinho. De alguma maneira,a única coisa que sentia agora era uma agitação estranha dentro de mim. Então ele se afastou,tinha um olhar estranho. Nada que tivesse o decepcionada,mas era algo confuso e acusador ao mesmo tempo.

-Foi você-Falou.-Não foi um sonho.

Ah claro.

-Nos beijamos aquela noite.

Isso não foi uma pergunta. E se fosse,eu não saberia responder,antes dos um minuto que precisava para isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentario? Recomendaçao? Ate qualquer dia!!