PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 6
Capitulo 6 - Torneio em New Bark


Notas iniciais do capítulo

Quando olhamos para tras, vemos como foi nosso passado. Mas, se olhamos para frente e vemos a mesma coisa... Acho que as coisas ficam complicadas, né?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/6

Capitulo 6 - Torneio em New Bark


As vezes começamos as coisas sem saber exatamente o que estamos fazendo. Era impressionante como New Bark me fazia pensar nas coisas. Acho que era o fato de ver tanta gente se esforçando para fazer o seu melhor.


Na semana que se seguiu da chegada de Trainen, Surge, um executivo da Devon e a outra Joy, as coisas realmente mudaram bastante na cidade. As coisas começavam a acontecer em uma velocidade que eu não compreendia.


<><><><>


– Comecem! - Anunciava Trainen.


A plateia estava agitada e admirada. Era difícil poder ficar tão perto do Comentarista pokemon Trainen, e ainda vê-lo narrar as disputas. Mas, aquilo era uma experiência que poucos teriam o privilégio de viver.


New Bark precisava ser restabelecida. Mas, sem dinheiro as coisas pareciam mais improváveis do que complicadas. Arrecadar dinheiro em uma cidade devastada era algo que poucos conseguiriam, mas por meio de doações a ideia trazida por Trainen estava movimento dinheiro suficiente para que boa parte da cidade viesse a ser reformada.


Um evento pokemon. Entre comidas, ingressos, itens para venda, estacionamento, e muitos outros, as bancas de apostas eram as maiores movimentadoras de dinheiro em um evento. Mas, os ingressos estavam com preços especiais, afinal Trainen prometia sentar junto com a plateia, nas arquibancadas improvisadas, para narrar o torneio.


Trainen possuía uma pele clara e os cabelos prateados, bem como seus olhos. Kevin demorou para se acostumar com o fato de que os cabelos eram de verdade. Imagina que cabelos com aquela tonalidade eram envelhecimento, mas de longe poderiam significar aquilo naquele caso. Mas, a presença daquela pessoa com status de celebridade no torneio era algo que certamente traia inúmeras pessoas para presenciar.


Um torneio que tinha a maioria iniciantes da própria cidade. Iniciantes que haviam recebido seus pokemons pela ação de Kevin Maerd Júnior. Iniciantes como Arentilmar, o jovem gorducho e tímido que naquele momento fazia a sua primeira batalha. A primeira batalha oficial de sua vida e do torneio.



– Parece que Arthur deu sorte na seleção, pegando um iniciante na primeira fase do torneio nessa batalha 1x1. - Comentava Trainen. - Pelo que consta Arthur e Arentilmar são ambos da cidade de New Bark e começaram a ser treinadores a duas semanas. - Trainen olhou para o lado esticando o microfone para alguém. - Sabe se eles se conheciam? -


– Se se conheciam? - Um rapaz riu. - Chupeta de baleia morre de medo de Arthur. Vive correndo dele. - O rapaz ria. - Olha como ele está tremendo de medo. -


E a verdade era que Arentilmar ia levando uma verdadeira surra de Arthur. Arthur era o jovem líder dos arruaceiros e comandava um pokemon de pedra e terra, geodude. Enquanto Arentilmar comandava um Cindaquil.


Athur estava irritado que enquanto ele havia recebido um pokemon capturado na floresta por Kevin, o jovem, que havia ficado como um dos últimos da fila, por estar ajudando a Kevin e reunir os jovens aspirantes a treinadores, acabou recebendo um dos cinco pokemons que a Estilo de Poder não havia roubado, um cindaquil. Com a oportunidade de humilhá-lo na frente de todos Arthur não dava espaço para Arentilmar fazer, algo. Principalmente porque estava até com a vantagem de tipo.


– Eu... Eu... - Tremendo o jovem gordo viu seu pokemon ser jogado com força no chão e ficar bem debilitado. Ele apertou os olhos fechando-os. - Droga.. eu treinei tanto... -



– Faça alguma coisa além de ficar tremendo seu balofo. - Gritava a Plateia. - Sua Chupeta de baleia. Reaja antes que seu pokemon seja derrotado. - Mas os gritos eram inúteis. O jovem já estava sentindo o fim de tudo.


– Parece que é o fim. Arentilmar agora começa a ser menosprezado pelo público. - Informava Trainen que via o fim da luta ser dado como certo. -




Lembranças:



– Essa eu juro que jamais imaginaria sozinho. - Riu Kevin olhando a situação. - Acho que vou passar a explorar um pouco mais essas tarefas com meus pokemons. -



Kevin estava ajudando a Trainen a preparar o local onde aconteceria o torneio. Enquanto Trainen preparava as arquibancadas, Kevin estava incumbido de demarcar a arena. O que para ele parecia bem difícil no inicio, mas então Allan que passava sugeriu-lhe usar um dos seus pokemons para o trabalho. Chickorita usava os chicotes, com pinceis, para pintar as demarcações metradas por Kevin, e assim o trabalho seguia muito mais rápido e com muito mais precisão.




– Oh! - Era uma expressão de espanto, talvez de surpresa, mas era meio difícil de entender. -



– AHHHH! - Kevin saltava para o lado pegando uma de suas pokebolas para lançar. - Que susto! - Kevin parava percebendo que se tratava do rapaz gorducho que o ajudava na cidade. - Seu nome é Aren.. Arentil.. Arentitii... - Kevin coçou a cabeça. - Não consigo pronunciar, vou te chamar só de Are, pode ser? -




– Melhor do que Chupeta de Baleia... - O rapaz olhou para o lado. - Mas, pode me chamar do que quiser, eu não me importo. Não faz diferença. - O Garoto parecia desanimado.




Kevin observava atentamente o trabalho de Chickorita, mas pode perceber como o jovem estava desanimado.




– Que isso... Claro que importa, como reconhecerão você no futuro quando for um grande treinador? - Perguntou Kevin.




O rapaz nada respondeu apenas ficou olhando para o chão e algumas vezes olhava para o trabalho que Kevin estava fazendo. Kevin percebeu que o rapaz havia ficado ali parado, como se quisesse algo, mas nada dizia.




– Are, se ficar aqui vai ter que trabalhar também. - Disse Kevin.



– Posso viajar com você? - Falou Are de repente.



– Ahn? - Kevin parou. - Como assim vi... - Mas, Kevin não teve tempo de falar nada, o rapaz apenas curvou-se e disparou a falar.



– Você foi o único que não ficou caçoando de mim e me fez me sentir útil. A maioria das pessoas aqui não ligam para mim e os que ligam ficam me perseguindo querendo me bater ou me humilhar. Ninguém quer seguir viagem comigo. Eu sei que sozinho não vou muito longe e... Quando recebi meu pokemon assumi o compromisso de sair da cidade. Mas, não consigo sozinho... Eu tenho medo.. por favor me ajuda! Deixa eu seguir viagem com você. Prometo não te atrapalhar e deixá-lo capturar qualquer pokemon que encontrarmos pelo caminho. -



Kevin piscou algumas vezes não sabendo o que estava acontecendo exatamente. Ele foi tomado por um sentimento que a muito não sentia. O sentimento de ser menosprezado. Mas, não era ele que estava sendo, e sim aquele garoto que de repente começou a falar em alto bom tom, enquanto antes gaguejava as palavras em meio a murmúrios.



Uma lágrima. Kevin percebia uma lágrima. Mas, não era do rapaz gordo que ainda estava curvado a sua frente. Era dele próprio. Da mesma forma que seguiu viagem sozinho com as pessoas sempre criticando-o aquele garoto estava sendo forçado-o a fazer. Não era a mesma situação, mas era tão menosprezado quanto.



Kevin passou a mão rapidamente em seu próprio rosto escondendo a lagrima.




– Não! - Disse Kevin firme.



– Mas... - Are levantou-se rápido pronto para implorar. Mas, Kevin o interrompeu.




– Se você vier comigo vai morrer. - Diz Kevin. - Caçador das Sombras e Estilo de Poder estão atras de mim. Eu não posso ter ninguém viajando comigo porque a Estilo de Poder está matando pessoas, e eu não quero carregar a morte de ninguém nas minhas costas. - Kevin estava sério. - Quando eu comecei minha jornada eu era sozinho e menosprezado o tempo todo. As pessoas caçoavam de mim e se recusavam até mesmo a batalhar comigo. Eu fui atacado por ladrões e gente enfurecida. -



– Mas, você está aqui agora é ficou entre os oito da Copa Kanto. -



– E você também pode fazer o mesmo. - Disse Kevin. - Qual é o seu sonho? -




Arentilmar, agora apelidado de Are por Kevin, assustou-se quando o jovem perguntou qual era o seu sonho. Ele podia escutar Kevin repetir novamente a pergunta. E ele mesmo repetia a pergunta para si mesmo. “Qual é o seu sonho?”




– Todos riem e caçoam de mim porque eu sou gordo. - Ele cerrou os punhos com força. - Eu gostaria... Eu sonho... - De repente o rapaz pareceu ainda mais para baixo. - Eu não tenho um sonho exatamente sabe. Não escolhi o que fazer da minha vida ainda... Tenho só dez anos. -




– Sério? - Kevin se aproximou dele. O jovem por pouco não era maior que Kevin, sendo que era muito mais robusto. - E você deixa aqueles caras falarem daquela forma com você com esse tamanho todo? -



– Eles são em muitos! - Grita o rapaz. - Eu fiquei um dia inteiro sentido dor no dia em que 10 se juntaram para me bater. -



– Um dia? 10? - Kevin olhando surpreso. - E só ficou dolorido um dia? Então quando eles estão só nos cinco ou mesmo sozinhos como é que você fica? -



– Eles nunca partem para a agressão fisica quando estão em poucos.- Comenta Are.




Kevin sorrindo recolheu Chickorita ao ver que ela terminou o trabalho.




– Vamos amigo... Temos muito o que treinar! - Kevin sorriu. - Eu não posso te deixar vir comigo, por hora. Mas, vou te ajudar a aprender uma ou outra coisa para que possa sobreviver. E a primeira coisa é a mais importante. -



Are arregalou os olhos mostrando que estava muito interessado naquilo.



– Esses garotos não menosprezam você... Eles tem medo você. -




Fim das Lembranças.



A torcida clamava para que Arthur terminasse logo com Are. O jkovem gordo continuava a tremer em meio as várias provocações, enquanto seu pokemon novamente levantava-se esperando por um comando.



– Acaba com essa baleia... - Um novo grito veio da plateia.



– Calem-se seus medrosos. - Um grito veio da arena. Todos podiam ver a face irritada do jovem gordo. - Se querem tanto me ver perder porque não vem aqui, um de cada vez para fazerem isso? -



A plateia ameaçou uma risada, mas sentiram um tremor quando Are pisou com força no solo. Aquilo era surreal.



A face de Arthur ficou um pouco pálida. Não era dificil perceber que ele tinha medo de enfrentar a Are sozinho. E quem não teria medo de um jovem de 10 anos que aparentava ter 14 quando se tratava de tamanho.


– Você pode estar até estar ganhando um pouco de confiança. Mas, isso não vai mudar o rumo da batalha que está para terminar. -


Are estreitou os olhos.



Lembranças:


Kevin e Are estavam treinando já era noite, quando eles resolveram parar.



– O caso é conseguir 3 golpes para cindaquil. - Kevin estava bastante sujo. - Lança chamas. Um pokemon de fogo é feito por seu lança chamas. Sem este ataque ele é só um pokemon, não vai ganhar vantagem sobre os que ele costuma levar. Ataque de brasas é bom, mas não funciona tão bem. - Dizia Kevin.



– Certo! - Respondia Are.



– Outro ataque! Cortina de fumaça! E essa, eu quero que consiga antes de sair daqui. Utilize-a sempre que precisar fugir de algum ladrão. Cortina e corra, se possível esconda-se. - Dizia Kevin lembrando-se dos ensinamentos de Thor. - Mas se esconder bem e em lugares nada evidentes. - Enquanto falava o jovem Mue colocava um tijolo no chão a uma certa distancia.


— Fantástica idéia. Eu não tinha pensado nisso! Posso conseguir escapar... Cara... tu ta sendo um mestre e tanto. -



– Não me chame de mestre, amigo é melhor. E não estou lhe ensinando, apenas dando umas dicas. Mas, o terceiro ataque pode aceitar como um ensinamento. - Kevin olhou para o tijolo.



– O que é? -


– Investida! A investida deve ser a mais poderosa. Às vezes você não pode contar com ataques de elementos, apenas os corporais funcionam, por isso, uma investida forte.

Pode começar, só vamos sair daqui quando, seu cindaquil conseguir derrubar você. -



– Ta brincando? Sabia que essa barriguinha aqui não é a toa? Eu to com fome. -


Fim das Lembranças.


– Arthur! Você quer ver uma ataque que derruba até uma baleia? - Gritou Are ainda irritado. - Investida! -


Cindaquil começou a correr em direção ao Geodude. Geodude olhou para trás esperandoq ue seu treinador dissesse algo, mas era claro que o jovem não acreditava que um ataque investida contra a rocha sólida fosse ter efeito.


Geodude, o pokemon de pedra circular, que flutuava em seu lugar e com braços recebeu a investida em cheio, sendo lançado para trás com extrema força.



– Como é? - Arthur e a plateia assustaram-se.


– Fora de Combate, a vitória vai para Arentilmar. -


– O gordo ganhou? - Alguém comentou atônito na plateia.


– Ele é muito forte. - Comentou outro.


– Chupata d... - Alguém foi gritar o apelido do rapaz, mas puderam ver ele olhando ainda irritado para arthur e para a plateia. - Chupeta!!! -


Uma ovação clamando pelo gordo denominado de chupeta. Ele estranhou aquilo, mas sentiu algo novo dentro de si. A primeira vitória.


<><><><>


A cidade havia sofrido uma transformação.


Os escombros haviam sido todos retirados. Abrigos haviam sido construídos. A energia elétrica de todo o laboratório restabelecida. As pessoas receberam roupas, comida e água. Cadastraram todas as pessoas que estavam residindo nas ruínas, bem como conseguiram registrar todos os 900 treinadores, jovens. Aquele havia sido o trabalho do General Surge e sua tropa militar. Surge mantinha uma certa distancia de Kevin, pois sabia que o jovem iria fazer muitas perguntas das quais ele não estava autorizado a falar, mas jantavam juntos todas as noites embaladas pelas risadas de como ambos andavam se virando com a Estilo de Poder.


Junto com o torneio era inaugurado o novo Centro Pokemon de New Bark. Construído em apenas uma semana a construção parecia ter levado meses para ser terminada. A Devon havia patrocinado algo que parecia ter sido um desafio.


O Centro Pokemon de New Bark agora possuí quatro andares, sem contar os dois andares de Subsolo que são destinados a garagem e geradores próprios de energia no último e centro cirúrgico completo no penúltimo. O térreo ficou com uma enorme recepção, sala de noticiais e comunicação. Ainda no térreo encontramos nossa poderosa cozinha e refeitório. O Primeiro Andar é todo dedicado a cuidar dos pokemons, assim como o segundo é dedicado ao repouso e recuperação. Os outros dois andares são dormitórios para cerca de 600 treinadores.



Enquanto o representante da Devon e Surge cuidavam da estrutura da cidade, as enfermeira Joys concentravam-se em cuidar dos feridos. Em especial a Joy que chegara no dirigível, pois a Joy local continuava a dura tarefa de governar a cidade. Eram decisões difíceis, mas que Allan fingia não ajudá-la, mas na prática faltava apenas assinar os papeis por ela.


Trainen instruía os 900 treinadores que iniciariam, ou reiniciariam, suas jornadas. Traçava rotas nova com a maioria, instruindo-os a irem para outros continentes para poderem adquirir suas credenciais e fugir do Caos que havia tomado conta de Jotho.


New começava a engatinhar rumo a sua reconstrução e o torneio estava angariando o necessário para isso.

<><><><><>


– Depois de vermos uma reviravolta espetacular apresentada por Arentilmar apelidado por alguns de Chupeta e por outros de Are, o torneio chega a sua última partida da primeira fase. Além de Are tivemos a aparição repentina de CB-888 Jow. Um jovem treinador de estimulo musical que esteve na Copa Kanto e enfrentou o aclamado campeão da Liga de Prata, Trevor. - Trainen dava as noticias. - E para juntar-se a Arentilmar e CB-888 Jow temos o treinador favorito de New Bark, Kevin Maerd Júnior.


E Trainen não estava a rasgar ceda para com Kevin, realmente sua entrada era ovacionada, muitos da cidade acreditavam dever muito a ele. E mesmo aqueles que não acreditavam nisso, sabiam que o rapaz era o candidato a campeão daquele pequeno torneio.


A entrada dele foi pedida por todos que queriam ter o prazer de enfrentá-lo, mas Kevin não achava justo devido aos níveis de seus pokemons. Mas, o prêmio fez a cabeça de Kevin. Um pokemon doado por Trevor.


Ganhar o pokemon e usá-lo para derrotar o campeão da Liga de Prata.” Kevin apenas pensava naquilo e nada mais. Chegava a cantarolar pensando em que tipo de pokemon Trevor haveria de ter doado para servir como prêmio para um torneio.


– Kevin e Jason! 1x1! Comecem! - Trainen repetia o nome e qual foi o acordo antes de liberar a luta.



– Caterpi... Preciso de sua ajuda. - Kevin libertou seu pokemon e pode escutar um ar de decepção de todos, inclusive de seu próprio adversário.



– Eu achei que ia usar um daqueles pokemons superpoderosos da liga... Ou talvez até o próprio Gastly. - Jason desapontado olhou para o pequeno inseto a frente. De corpo esverde tratava-se de uma lagarta pokemon. - Certo... Melhor, para mim, né? -




– Pois é... O professor Caravalho pediu para que eu treinasse até que evoluísse em pelo menos Metapod... Mas, ele pediu o Gastly para estudar enquanto eu estivesse aqui em New Bark. -



– Pare de papo. - Gritou Jason. - Use brasas! -



– Essa não! - Kevin viu as brasas passarem sem atingir seu pokemon. - Caterpi use a teia pegajosa nas patas dianteira agora! -



Uma linha fina e brilhante foi lançada, acertando o pé de vulpix, logo o pé estava cheio de teia, e ele havia sido grudado ao chão.




– E Kevin começa tentando anular os movimentos de seu adversário. Um movimento interessante. - Dizia Trainen.




– haha! - Jason ria. - Sei que seu pokemon só consegue atacar em pequenas distancia usando o investida, enquanto o meu eu uso ataques de média e grande distancia. -



– Agora! Aproxime-se e prenda a boca com a teia também. - Kevin apressou-se enquanto Jason gabava-se.



Vulpix esperando ordens do seu treinador acabou sendo amordaçado pelas teias.



E a maioria das batalhas seguiam naquele estranho ritmo. Are usando de sua força na investida, no lança chamas e na cortina de fumaça. CB-888 Jow com pokemons com mais níveis que a maioria e Kevin na estratégia de teia pegajosa nas patas, imobilizando o adversário... e depois desfere ataque, ou desativa a boca do pokemon adversário. Até que Kevin encontrou-se na semifinal, onde fazia a mesma estratégia contra outro vulpix.





– Esta ficando interessante! Se Kevin vencer mais esta vai direto para a final. Sera que ele pode começar o ano com sorte? -Trainen tentava dar emoção à luta, pois estava era engraçada.




No entanto seu novo adversário, André, sorria de forma debochosa.




– Não acha mesmo que eu iria ver você usar o mesmo pokemon em todas as partidas e vencer a todos com a mesma estratégia e deixar por menos, né? - André sorria vendo que seu pokemon estava preso pela teia pegajosa, tanto patas quanto boca. - Vulpix use garras. -



Kevin franziu o senho mas viu as garras do pokemon raposa de fogo se expandirem cortando a teia que prendia as patas dianteiras e logo pode ver vulpix passar as garras pela boca retirando-a teia que a fechava.




– Lança chamas! - Liberto o ataque lança chamas mostrava-se forte e veloz. O tempo era muito curto e sabia que o amigo jamais desviaria com tanta facilidade. Mas, por milagre, acaba desviando.



No entanto, Vulpix salta e fica enfrente ao caterpi, que fica sem ter como fugir, ou mesmo usar a teia, devido a proximidade de vulpix, não havia ângulo para acertar o pokemon. Vulpix abre a boca e logo se pode ver o brilho do lança chamas querendo sair.



– Não da nem para usar a investida. - Kevin olhava incerto. - Poderia tentar passar por baixo, mas acho que não vai dar... Já era! -



Caterpi começa a jogar teia para cima, como uma chuva! A teia vai o envolvendo aos poucos.



– Desfira o golpe! Isso não vai te afetar. - Grita André



– Ohhh! - O Professor Elm estava maravilhado. - Ele não esta atacando ele esta... -



As chamas tomam conta do local onde caterpi se encontrava e junto com um brilho intenso, a queda de caterpi era esperada por muitos. Quando as chamas acabam eles veem um novo pokemon na frente de Vulpix.



– Ei! - André grita irritado. - Era um contra um! -



Kevin fica olhando para seu adversário incrédulo. O garoto teve a capacidade de construir a estratégia para derrotá-lo, mas não conhecia o que era evolução.



– Disfarça filhote... O pokemon evoluir não é trocar de pokemon. - Diz Trainen chegando ao lado dele e disfarçando para falar ao pé do ouvido do treinador, mas com o microfone ligado.



– Ah ta! - André coça a cabeça sem graça. - Da uma mordida nele, que duvido que recuperou tanta força assim! -



– Endurecer! - Grita Kevin.



Vulpix caia no chão gemendo.



– Mas o que é esse pokemon afinal? - Gritava André. - Eu desisto! -


– Ufa! Kevin se sentiu aliviado e recolheu seu pokemon.



Metapod, um pokemon casulo esverdeado. Variava em tamanho, mas não havia muito mais do que isso.



:: “Nesta eu contei com a sorte. Nas outras eu fui bem, como todos são iniciantes, seus pokemons não fazem as coisas por conta ainda, pois esperam ordens. Além disso minha vantagem de experiência sobre eles me garantia a vitória. Hehehe... Mas eu quase perdi!”:: Kevin olhou ainda a arena e coçou a cabeça ao pensar que a derrota podia ter acontecido.




– Agora vamos a ultima batalha desta semi-final. Arentilmar e CB-888 JOW, por favor apresentem-se na arena. - Trainen chamava os dois últimos competidores.




– Vai lá cara, boa sorte! - Kevin saudava o amigo gorducho que seguia sorridente e confiante.


– Vou dar o meu melhor. - Dizia Are.



Kevin olhava o rapaz seguindo para sua posição na arena, havia sido uma transformação e tanto, o garoto tímido e sem confiança agora era um treinador pokemon que impunha medo e respeito.




– E ai? Três contra Três? - Pergunta CB-888 JOW.



– Não! - Assustou-se Are. - Só possuo um pokemon. -



– Ta certo! Então vai Persian... o tchu-tchuco das tchu-tchucas. - CB-888 JOW começava a dançar animado.


Kevin torcia o nariz naquele momento, em muito o estilo de CB-888 JOW lembrava o de Marjori, mas ao mesmo tempo eram bem diferentes. O estilo musical era semelhante, mas enquanto Marjori mais apoiava-se em suas músicas, CB-888 JOW fazia algo que Marjori ainda não conseguia fazer livremente, dançar. Todos os movimentos que os pokemons de Marjori fazia eram ensaiados, já Slowbnro e os de CB-888 JOW eram naturais, feitos ao acaso.



– Lindo! - Assim que Persian aparece as mulheres da plateia começam a gritar eufóricas.


– hehehe! Eu sou demais! - Dizia o treinador com estilo musical. - Vou me dar bem essa noite, vão me chamar de menino de sorte! -



– Cindaquil! - Are olhava surpreso a avação que as mulheres faziam para o pokemon felino a frente. Realmente ele chamava muita a atenção, pois seu pelo brilhava e parecia ser muito macio.



– Começar. - Trainen até então fazendo o papel de juiz e de narrador autorizava a batalha.




– Cindaquil.. Ataque de brasas. - Comandava Are.



– Persian use sua agilidade e mande logo um ataque de garras nesse pokemon, ele não pode contra você. - Gritava CB-888 JOW.



Persian mexia-se muito mais rápido que cindaquil, os ataques eram rápidos e certeiros. Para cada tentativa de brasas havia uma velocidade para desviar que as vezes dava a impressão de que o pokemon desaparecia em pleno ar, mas logo reaparecia atacando com poderosas garras. Quando tentava usar a investida Cindaquil era surpreendido por ataque de garras direto na cara, sem que ele conseguisse fazer contato.




– Caraca! - Are respirava ofegante. Estava sentindo a pressão da situação, não havia visto pessoalmente tamanha velocidade. - Não da para ver.... Ei ver! Cortina de fumaça! - Grita o garoto, e logo cindaquil encobre a arena com a fumaça.



Uma fumaça tomou conta de todo o lugar. As pessoas e os pokemons pareciam estar cegos. Mas CB-888 JOW cvomeçou a rir.




– Use seus instintos e encontre este pokemon. - Dizia o treinador musical.



Demorou um pouco, mas a fumaça se dissipa e Persian que parecia ter ficado parado todo aquele tempo se encontrava nas costas de Cindaquil apenas esperando seu treinador ordenar o ataque.



– Investida! - Cindaquil faz um giro de corpo e aplica o golpe que derruba com força o pokemon felino no chão. Persian por sua vez, ao ir se levantar já salta indo para traz de cindaquil.



– Ataque de fúria! - CB-888 JOW comandou já sabendo que cindaquil viraria saco de pancadas.




Sendo jogado da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, o pokemon de fogo era acertado constante mente pelas patas do pokemon felino que parecia não se cansar com o ataque.



– Arg.. Ah? - Are percebe que umas chamas apareceram nas costas de Cindaquil. - As chamas nas costas... Significa que … Cindaquil! Lança Chamas! -


– Tchu-tchuco! - CB-888 JOW vê que a distancia entre os dois é pequena demais.



As chamas tomam conta de Persian com força. Persian ainda aplicava o ataque de fúria quando Cindaquil, comandado por seu treinador, aplicou o ataque lança chamas, assim ele foi acertado em cheio.



– Minha gente, a coisa ainda não acabou. Persian foi bem atingido, mas continua de pé. - Gritava Trainen.



Todos podiam ver o pokemon gato todo chamuscado.



– O nível dele é alto! Manda mais alguns! - Grita Kevin.



– Chupeta! Chupeta! - A plateia vibrava.



– Oras... Se você quer me vencer! Vai ter que correr. Correr... correr...correr... -CB-888 JOW começava a cantar com força, parecia um Rap ou algo nesse ritmo. Mas, parecia que fazia grande efeito em Persian, pois o pokemon se mexia de acordo com o ritmo.



– Cala boca! - Gritava Are. - Lança chamas, mais uma vez! - Mas, o ataque não atinge Persian que escapa com facilidade e aplicou rapidamente investida seguida de vários arranhões.



– Saiba que... O torneio é que vai decidir... Se eu fico... Ou sou banido... Então não venha nem chorar, pois perder... É que não vai dar! Não vai dar! Não vai dar! Não vai dar! Não vai dar! - CB-888 JOW continuava a cantar e Persian que era atacado por Cindaquil dava contra golpes fortes e precisos.


– Fora de Combate! CB-888 JOW vence! -



Assim muita musica e gritaria, as mulheres invadiram a arena atrás de persian e seu treinador.



– hehe! - Rindo e abraçando as mulheres que iam até ele CB-888 JOW comeorava sua vitória. - Eu sou demais. -




Are saiu meio que abalado, e Kevin junto com a enfermeira Joy, foram atrás dele.



– Calma garoto! - Kevin corria atrás dele.


– Eu estou bem... Só não esperava que houvesse mais alguém com tanto nível quanto você. Puxa... Mas eu fui longe... Acho que ganhei respeito... Agora sei que posso ir adiante. - Dizia Are animado, mas ainda um pouco abalado.



–Primeira derrota agente nunca esquece, primeira competição então! - Brincou Kevin.



– Eu não to abalado com isso... É que... Eu to morrendo de fome! Assim que Are termina de falar sua barrica ronca. - Joy não resistiu e caiu na risada sendo seguida pelos dois.



<><><><>



::” Eu não estou muito feliz de ter que enfrentar esse cara. Basicamente não sei como ele veio parar aqui em New Bark e esse estilo apesar de diferente me faz lembrar daquela vaca... Por sinal, ouviu um comentário de que ela está em Hoeen e teve problemas com a Estilo de Poder, mas que mandou alguns membros para o hospital... Será que isso é boa coisa?“:: Kevin estava meio perdido no que achar da presença de CB-888 JOW naquele pequeno torneio, mas quanto mais pensava nele mais lembrava-se das semelhanças dele com Marjori.




– E agora... Kevin enfrentara CB-888 JOW em 2x2 . Aquele que vencer leva o pokemon doado por... - Trainen anunciava a batalha final, mas foi interrompido bruscamente pelos dois competidores.



– Cala a Boca... Todo muno já sabe! - Grita Kevin e CB-888 JOW irritados. E aquilo indicava que ambos tinham raiva do campeão de Jotho.




– Que isso... - Trainen ficou sem falas depois daquilo e deu sinal para a luta começar. - Quanta hostilidade no ar. -



– Kevin, você que me desculpe, mas não posso perder... - Ao dizer aquilo o treinador musical apontou para o lado e do nada um carro de som parou e começou a tocar! A música eram com batidas fortes e davam um grande ritmo.



– Persian Tchu-chuco, vamo lá! Vamo botar para quebrar! - CB-888 JOW já dançava ao som da musica.



– Hum... Trapaceiro... - Kevin olhava aquele carro de som sem entender o motivo para seu adversário apelar tanto para pdoer ganhar. - Mas vamos lá Metapoid! -



– Comecem! -



O Som ficou mais alto e os movimentos de Persian ficaram inimagináveis. Não se podia dizer para onde ele iria e começou logo com investida manda metapoid para traz.



– Ta certo! Endureça tudo o que puder! - Comandava Kevin vendo que os movimentos de Persian não podiam ser previstos.



– Não sou bobo! Nem idiota, um aranhão eu não vou dar... Vou mandar mais investida que esse casulo vai... Hum vai... A vai acabar! - CB-888 JOW rima com a música e dizia o que irá fazer e a investida que Persian deu fez Metapoid voar longe, mas Persian ficou zonzo.


– Duro, né? - Tstss... Isso deve ter doido a cabeça. Seu pokemon não é de nada! Manda uma investida agora para ele ver o que é! - Kevin o provocava e já agitava junto com a musica junto com todos na arena. - Eu isso não rimou... Grande coisa! -



– E isso ai galera. Um estilo não muito usado, mas bem eficiente e dançar de acordo com a musica, o pokemon geralmente é mais ágil, destreza que nem se fala, fica muito mais feliz... Opa... Isso contagia a rapaziada... - Trainen também se entregava ao som.




Persian partia mais uma vez para a investida, mas de repente o Metapoid salta e acerta Persian com tudo.



– Metapoid forte! Normalmente eles não fazem isso! Hehehe! - Trainen arriscou um comentário dos pokemons. A especialidade dele era os treinadores e técnicas, mas sabia narrar muito bem. Poken fazia falta no momento, mas ele tentava levar como podia.



– Persian despedace este pokemon com um Slash. O que ta duro? Hahhaa... Mas vou passar cerol na mão! -


– As rimas dele estão cada vez mais podres! - Diz Um rapaz que estava no carro de som.




Persian parte rapidamente usando a agilidade para anular ainda mais metapod, com um salta o felino se estica abrindo uma fenda no casulo com as poderosas garras. O golpe havia sido certeiro, até parecia que era papel que era cortado de tão rápido que havia sido.



– Esse é o fim do.. que... que... que...Evolução!! -Grita Trainen ao ver o brilho que saiu da fenda.



– Buterfree! - Grita Kevin ao ver a borboleta sair do casulo abrindo as asas.


– Oras... Melhor ainda! A defesa acabou.... Fúria furia furia fúria! Vai vai vai! Fúria vai! - CB-888 JOW começou a dançar ordenando o ataque de fúria. Persian partiu com tudo, mas Buterfree subiu rapidamente. Persian ainda saltou.



– Pó do sono! - O comando de Kevin foi rápido, no alto persian foi atingido pelo pó e já caiu dormindo.



– Fora de combate! -



– Não! Vou ser banido! - CB-888 JOW Cai de joelhos e some em meio a multidão que mais uma vez invadiu a arena.



Assim o carro de Som vai embora, enquanto, Trainen faz as diversas honras, agradecimentos, e finalmente entrega o premio de Kevin.



– Obrigado! - Kevin ao pegar a poke-bola das mãos de Trainen repara em um anel que estava com ele, em seu dedo indicador da mão esquerda.



– Kevin! - Mostra o pokemon que ganhou! Aposto que o Trevor deve ter doado algo incrível! Gritou are em meio a multidão da arquibancada.



– Ah! Ta! - Kevin liberta o pokemon e dentro sai uma criatura que Kevin não conhecia.



Pokeagenda: Numel. Um pokemon de fogo. Numel possui dois montes nas costas que lembra um vulcão. Seus ataques são fortes, e resiste ao calor do fogo, melhor que muitos pokemons do mesmo elemento. Ele é Encontrado especialmente em Hoeen.



– Não parece grande coisa. - Diz are vendo que o pokemon praticamente bocejava.



– hehe! Mas com ele... Trevor vai perder a Coroa! Eu garanto! - Kevin dizia enquanto estava sendo abraçado por muitos.



<><><><>


Em algum lugar logo depois de New bark:



– E por perder mais uma vez, está banido da equipe da música. - Gritava aos berros um cara com uma roupa meio acolchoada e óculos grandes, mas transparentes. Não eram de grau, eram de sol. Seu cabelo era preto e espetado. Possuía um relógio digital gigante no braço esquerdo.


– Mas, mas... - CB – 888 JOW tentava argumentar, mas nada mudava a posição dos quatro que ali estavam com ele.



– Eu avisei. Pode ser nosso amigo, mas se você não tem nível. Não fará parte da equipe. Foi a Copa Kanto e foi humilhado pelo Trevor. - Dizia um que estava com gigantes fones no ouvido. - Avisamos Jow, ta fora! Agora deixe-nos ir que temos que encontrar o quinto componente de nossa equipe. -


<><><><><>


Vencer aquele Jowtro mundo foi gratificante, mas eu confesso que a sensação de dever cumprido foi muito melhor. Ver as pessoas animadas naquele torneio que ajudei a organizar. A felicidade das pessoas mesmo em meio a destruição. O Entusiasmo de Are enquanto eu o ajudava com sue inicio de jornada, ou mesmo os incentivos durante a retirada dos escombros.


Eu sei porque estou em uma jornada como treinador, não é apenas por minha missão e promessas. Mas por causas das boas sensações que sinto durante ela, principalmente quando aprendo algo novo. Coisas que eu jamais sonhei em aprender.


Mas, uma coisa me deixou preocupado. Ninguém na cidade conhecia a família de Melani, ou sequer ouviu falar na menina. Não havia nem registros dela no sistema do laboratório do Professor Elm. Se ela era de New Bark, porque ninguém sabe dela, ou mesmo tem contato com o especialista local?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como é carnaval eu estou meio desconectado. Prometo responder os comentarios na quarta, quando vier com o capitulo extra.

Então, desde já agradeço!


<><><><>

Analisador



Nome: Kevin Maerd Junior

Cidade Natal: Tin na região de Kanto

Ocupação: Treinador

Nível: F (Iniciante)

>>>>> Tempo: 4 a 5 (F)

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinha a sua (F)

>>>>> Técnicas: Realiza técnicas fazendo variações para alcançar novos efeitos (E)

>>>>> Torneios: São convidados a participarem de Torneios Festivos (E)

>>>>> Estilo: Desenvolvimento de estratégias (F)

Idade: 14

Qtd. Pk: 8

|

|

Ativos:

Butterfree - Nível de Raridade (9)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Terciário (3pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Inseto (1pt)

|

Mareep - Nível de Raridade (7)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Elétrico(1pt)

|

Chickorita - Nível de Raridade (7)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Planta (1pt)

|

Pidgeotto Raro - Nível de Raridade (13)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Incomum (5pts)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Normal (1pt) e Voador (1pt)

|

Slowbro - Nível de Raridade (16/18)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por Mecanismo Especial (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva Ramificada (3pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Psíquico (3pts) e Água (1pt) [Abordarei um 3º elemento, no caso GELO (2pts)]

|

Numel - Nível de Raridade (6)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Recém capturado (1pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Fogo (1pt) e Terra (1pt)

|

|

Guardados:

Gastly - Nível de Raridade (10)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Fantasma (3pts) e Venenoso(1pt)

|

Tauros - Nível de Raridade (6)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Não Evolui (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Não Evolui (0pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Normal (1pt)

|

—----------

|

Nome: Arentilmar Hoo (Are/Chupeta)

Cidade Natal: New Bark na região de Jotho

Ocupação: Treinador

Nível: J (Iniciante)

>>>>> Tempo: Até 6 meses (J)

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinhas a sua cidade que não ofereçam riscos em potencial (J)

>>>>> Técnicas: Treina as técnicas que já possui aprimorando-as (J)

>>>>> Torneios: Não participam / Somente competições pequenas(J)

>>>>> Estilo: Sem estilo (J)

Idade: 10

Qtd. Pk: 1

|

|

Ativos:

Cindaquil - Nível de Raridade (7)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Primário (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Fogo (1pt)

|

—----------

|

Nome: Arthur Boo

Cidade Natal: New Bark na região de Jotho

Ocupação: Treinador

Nível: J (Iniciante)

>>>>> Tempo: Até 6 meses (J)

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinhas a sua cidade que não ofereçam riscos em potencial (J)

>>>>> Técnicas: Treina as técnicas que já possui aprimorando-as (J)

>>>>> Torneios: Não participam / Somente competições pequenas(J)

>>>>> Estilo: Sem estilo (J)

Idade: 10

Qtd. Pk: 1

|

|

Ativos:

Geodude - Nível de Raridade (8)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Primário (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Pedra (1pt) e Terra (1 pt)

|

—----------

|

Nome: Jason

Cidade Natal: New Bark na região de Jotho

Ocupação: Treinador

Nível: J (Iniciante)

>>>>> Tempo: Até 6 meses (J)

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinhas a sua cidade que não ofereçam riscos em potencial (J)

>>>>> Técnicas: Treina as técnicas que já possui aprimorando-as (J)

>>>>> Torneios: Não participam / Somente competições pequenas(J)

>>>>> Estilo: Sem estilo (J)

Idade: 10

Qtd. Pk: 1

|

|

Ativos:

Vulpix - Nível de Raridade (7)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Primário (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Fogo (1pt)

|

—----------

|

Nome: André

Cidade Natal: New Bark na região de Jotho

Ocupação: Treinador

Nível: J (Iniciante)

>>>>> Tempo: Até 6 meses (J)

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinhas a sua cidade que não ofereçam riscos em potencial (J)

>>>>> Técnicas: Treina as técnicas que já possui aprimorando-as (J)

>>>>> Torneios: Não participam / Somente competições pequenas(J)

>>>>> Estilo: Sem estilo (J)

Idade: 12

Qtd. Pk: 1

|

|

Ativos:

Vulpix - Nível de Raridade (7)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Primário (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Fogo (1pt)

|

—----------

|

Nome: CB-888 JOW

Cidade Natal: ????

Ocupação: Treinador e Músico

Nível: F (Iniciante)

>>>>> Tempo: ????

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinhas (F)

>>>>> Técnicas: Ensina técnicas que naturalmente se adquiria futuramente (G)

>>>>> Torneios: Participam de Torneios Regionais de outras regiões (F)

>>>>> Estilo: Estilo Próprio - Estilo musical (Avançado)

Idade: 10

Qtd. Pk: 1

|

|

Ativos:

Persian - Nível de Raridade (8)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Normal (1 pt)