PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 56
Capitulo 56 - Inciante contra Mestre


Notas iniciais do capítulo

Enrolar para que? Vamos nessa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/56

Capitulo 56 - Inciante contra Mestre

Um dia eu fingia ser Mestre Pokemon enquanto brincava com Détrio. Ele dizia que mestres tinham poderes especiais. Até hoje não sei do que ele estava falando.

<><><><>

– Vamos transformar na arena, Nidoqueen! -

O juiz abaixou as bandeiras indicando oficialmente o inicio da partida. As pokebolas ganharam o ar e pelo lado da Mestra Pokemon Ana surgiu Golem, o pokemon rocha que estava sendo o único pokemon usado pela mestra na competição, até o momento. Pelo lado de Kevin surgiu um pokemon que a muitos não o viam usando, de coloração azulada, carapaças em algumas partes do corpo, e outra com pelos claramente venenosos, Nidoqueen estava de volta as arenas com sua longa calda e pequeno chifre.

A plateia inicialmente pareceu decepcionada esperando que Kevin usa-se Bayleef, a pokemon briguentinha que vinha espancando seus adversários. Ninguém sabia que ele estava sem os pokemons principais dele, nem mesmo Ana que apesar de ficar surpresa com o aparecimento de Nidoqueen, entendia bem que aquela era uma pokemon perfeita para Kevin naquela dura batalha.

Os dois competidores se encaravam por algum tempo. Ana percebia que algo estava errado com Kevin, não tinha muito sorriso e nem mesmo uma cara de urgência como costumava apresentar quando sua vida estava em jogo. A senhora ajeitou seu vestido cinza chumbo por alguns instantes e mostrou um sorriso malicioso, ela iria começar a batalha.

– Ataque rolo! - Comandou Ana.

– Comece com fissuras. - Comandou Kevin.

O comando de Kevin foi rápido. Sua pokemon corria pela arena socando o chão com força e fazendo grandes feixes de energia percorrer o solo, abrindo o solo em direção ao pokemon adversário. No entanto, a mestra mantinha-se calma apenas observando seu pokemon esquivar dos ataques, rolando pela arena. Foram inúmeras tentativas que pareciam não ter efeito, mas aos poucos a plateia foi ficando empolgada ao perceber que Golem não conseguia aproximar-se facilmente. Cada ataque Fissura que era enviado barrava a aproximação adversária.

– Sei furar defesas, garoto! - Disse Ana.

– Não precisa furar, eu vou pra cima! Terremoto e parta para cima com Soco de Gelo. -

O comando de Kevin foi atendido. O terremoto não surtiu nem um efeito já que o adversário usava o ataque rolo e já estava a rodar em pleno ar. Mas, o Soco de Gelo teve efeito.

Ana observava seu pokemon indo de um lado para o outro, girando, tentando acertar o pokemon venenoso, mas acabava não conseguindo pois ambos os punhos de Nidoqueen estavam energizados para o Soco de Gelo. Ela girava habilmente indo da direita para esquerda e da esquerda para direita esquivando-se e atacando. Nenhum dos dois conseguia acertar um ataque, mas era questão de tempo até alguém se cansar.

::”Golem esta defendendo-se esquivando como sempre. É um pokemon bem defensivo. Ele precisa esquivar-se, mais do que defender ou bloquear o ataque, o que não é inteiramente normal. Eu sei que essa Nidoqueen era uma das defesas de Kevin contra os demônios, então é um dos pokemons de mais nível que ele tem, mas os movimentos que ela faz... Leves, rápidos e quase que sem se preocupar se vai ser acertado ou não. Eu vi Julia lutando com ela a pouco tempo, e não tinha movimentos assim.”:: Ana percebia que Nidoqueen era o pokemon que mais se igualaria aos seus, mas que algo estava diferente naquele pokemon.

– Sua irmã deu uma lapidada boa na sua pokemon. Quase não a reconheço. - Comentou Ana. - Parece até outro pokemon. -

Nidoqueen continuava na sequencia de Socos de Gelo esmurrando com tudo na direção de Golem, sem deixar que ele conseguisse se distanciar o suficiente para fazer algo diferente de esquivar-se ou defender-se.

– Você está fazendo um ótimo trabalho. - A mestra sorriu. - Estou curiosa para ver o quanto seu pai tinha razão quanto ao estilo. Eu acredito nele. - De repente Ana percebeu que Kevin franziu o cenho. Havia um momento de distração que ela não poderia deixar de explorar. - Explosão. -

O ataque do pokemon de pedra era algo bem devastador. Seu corpo se repartia em diversas pedras que eram lançadas em meio ao impacto de uma explosão. Com a pequena distancia, não havia forma do pokemon de Kevin defender-se.

Os dois foram ocultos pela fumaça da explosão. Nidoqueen não havia sido rápida o suficiente para sair do local, o primeiro golpe e direto estava sendo marcado por Golem. Com isso a plateia vibrou percebendo que a luta finalmente começava a pender para o lado da Mestra, como era de se esperar.

Kevin sentiu-se culpado naquele momento apertando os punhos de forma irritada. As palavras de Ana fizeram ele se desconcentrar. Melani falava sobre Acreditar no pai dele e agora Ana. Aquilo estava mexendo com ele, mas ele sabia tinha que se concentrar.

Um gemido e uma sequencia de sons estranhos começaram a ocorrer. A fumaça se dissipou e viam Nidoqueen intacta usando o Soco de Gelo em Golem que para explodir parou de girar e agora era acertado constantemente.

– Cavar! - Gritou Ana intrigada.

:: “Defendeu-se por conta própria. Mas, qual técnica? O proteção talvez? Seria a única explicação. Mas, a essa distancia e tão de surpresa? Essa pokemon estava com Julia e ela estava atrás do Caçador das Sombras. Pode ser o proteção, mas teria sido o proteção mais rápido que já vi.”:: Em um meio sorriso Ana apenas escutava Kevin responder a sua tentativa de cavar.

– Mega Chute para cima. - Gritou Kevin.

O pokemon de pedra tentou esquivar-se da sequencia de socos de gelo usando o cavar, mas foi impedido de entrar debaixo da arena pelo mega chute de Nidoqueen que veio tentando jogar o pokemon para cima.

Golem é um dos pokemons mais pesados e devido a isso o chute não o lançou para cima, mas impediu que ele inicia-se o cavar. Apesar da evasiva inicial falhar, Nidoqueen havia parado de realizar os Socos de Gelo e agora seu adversário estava novamente no rolo e agora acertava-a constantemente.

:: “Se aquele Cavar tivesse sido efetuado ia destruir o meu plano. Estamos quase. Falta apenas um pedaço.”:: Kevin olhou para a arena analisando como o solo havia ficado completamente remoído. Parecia que eles lutavam em uma arena de terra solta.

– Fissura na minha direção e depois terremoto. -

O comando de Kevin fez Ana não entender, o ataque foi completamente fora da direção de seu pokemon. Mas, ela não perderia a oportunidade.

– Explosão de Rocha! - Comandou Ana.

– Desmaterializar! -

As palavras de Kevin surpreenderam a todos. Um grande quantidade de pedras foi em direção a Nidoqueen, mas ao invés de acertá-la, simplesmente passaram por dentro de seu corpo que ficou um pouco transparente.

Aos poucos Nidoqueen ia mudando de forma e ganhando uma forma pequena e redonda com uma espécie de manto feito de gás que rodeava a bola. Não era Nidoqueen, e sim Gastly que havia entrado em campo.

– Isso é molecagem. - Berrava Ana, mas logo começou a rir. - Estilo. - Ela balançou a cabeça esticando a mão com uma pokebola. - Volte Golem. -

– Trabalhou bem Gastly. Venha para o meu lado. - Disse Kevin.

Gastly simplesmente saiu da arena flutuando e ficou parado ao lado do treinador.

O juiz olhou a situação. Desde o inicio havia recebido informação, pelo seu ponto eletrônico, que Nidoqueen não estava registrada para a batalha e que era para aguardar os acontecimentos. Ele fez bem em aguardar, o pokemon fantasma se transformou assim que entrou na arena, o que não configurava uma falta. Mas, agora ao invés de voltar para a pokebola ele estava parado ao lado do treinador. Aquilo não era proibido, já que alguns pokemons não gostavam de pokebola, mas era estranho.

Ana olhou Gastly flutuando ao lado de Kevin. Ponderou o que aquilo significava, mas resolveu que o garoto poderia fazer o que quiser, o resultado não mudaria. Admitia que ele havia sido inteligente no seu truque inicial e se perguntava como Gastly poderia ter rivalizado com Golem transformado em Nidoqueen.

Kevin por sua vez respirava ofegante. Ele tinha mantido a atenção a cada movimento em campo, sem perder a calma e pensando rápido a cada movimento para responder aos ataques de Golem e Ana. Ele admitia que a mestra era formidável e que ela tinha realmente poderes especiais.

Ela parecia ter percebido que os movimentos de Nidoqueen estavam diferentes. Tinha percebido quando ele por meros segundos distraiu-se e soube como forçar a identificação de como Nidoqueen estava defendendo-se tão bem. Apesar de parecer que estava em pé de igualdade, Kevin percebia que a diferença estava enorme entre eles, bastando olhar e ver como ele estava tenso e exausto após uma rodada e ela parecia tranquila.

– Onix, saia. - Ana enviava seu segundo pokemon a arena.

Um urro e uma grande serpente de pedra surgia no local. Muito maior do que os ônix normais e muito mais longo, parecia que a serpente possuía cerca de 10 metros de comprimento.

::” Que monstro é esse? Parece maior do que o de Pedra Noturna. Se ele se movimentar muito vai destruir a fase um que consegui fazer com perfeição. Eu deveria mandar Crygonal prender esse monstro, mas ai posso estragar todo o preparo que a fase 1 fez. Droga!”:: Kevin estava claramente assustado com o pokemon e a adversária ria diante a situação. Ele lançou a pokebola de onde saiu Roselia que não escondeu o susto de ver a monstruosidade a sua frente.

Roselia olhou para Kevin como quem questionava o tamanho daquela criatura. Mas, Kevin também não sabia como podia tal coisa. Tudo que Kevin poderia dizer era oque já havia dito no vestiário, Ana Norte Pendraco era uma Mestra de Pokemon de Pedra Especializada em Defesa. Todos os pokemons que ela enviassem não apenas saberiam se defender muito bem, mas teriam defesas corporais naturais muito fortes. Aquele Onix definitivamente era um pokemon de defesa natural forte.

– Eu sei minha amiga... - Kevin suspirou. - Vamos simplesmente fazer o que precisa ser feito. -

Roselia encarou novamente o gigantesco pokemon. Sua tarefa já era complicada antes, agora parecia impossível. O juiz autorizou o inicio e Roselia viu o pokemon rugir alto. Ela que se preparou para um movimento assim que o juiz autoriza-se, não conseguiu se movimentar diante o urro. Na cabeça dela a pergunta era clara, não seria melhor atacar de frente do que seguir a estratégia? Mas, a resposta veio rapidamente.

– Não se amedronte Roselia. Vamos nos aproveitar do tamanho dessa coisa. Salte girando em Balas de Semente. -

::“Balas de Semente? Ela parece bem treinada, mas não a ponto de ter um ataque tão forte para superar a defesa natural. De qualquer forma, não lembro de Kevin usando-a em nenhuma luta importante. O nível dela deve ser baixo. Medirei a força do ataque para saber como devo me proteger.”:: Ana analisava a pokemon enquanto ela escutava as palavras de Kevin e preparava-se para o combate.

– Use o Proteção! - Disse Ana.

Roselia saltou começando a girar em torno de si mesma com os braços de flor esticados. Sementes verdes, brilhantes, começaram a ser disparadas com força. Era como se o braço da pokemon fosse uma metralhadora, disparando semente por toda a arena.

– Um movimento interessante. - Comentou Ana. - Eu confesso que impressiona com esse seu estilo de atacar por toda a arena. Acho que evoluiu muito enquanto líder, mas a força desse movimento não é problema para minha defesa natural. -

– Não fique se contando vantagens. - Resmungou Kevin. - Agora parta para Folha Navalhas. -

Roselia voltava para o solo lançando suas folhas enquanto Onix movimenta uma parte do copo desviando. A pokemon planta encarou o pokemon de pedra que parecia relaxado diante e pouco preocupado. Roselia ia tentar um golpe por conta própria, mas de repente um raio vermelho atingiu-a e ela retornou a pokebola.

– Bela decisão. - Disse a Mestra.

A plateia aplaudia os esforços de Kevin, mas estavam confiantes na vitoria da mestra. Era como se ela fosse uma heroína e muitos pediam para ela mostrar mais de suas habilidades, ou mesmo mais pokemons poderosos. No entanto, Kevin pareia ignorar o restante do estádio.

::”Vai faltar aquela parte da arena. Mas, se essa coisa se movimentar demais eu perco tudo. Vou seguir o plano, se eu tiver ao menos metade da arena.”:: Kevin estava tenso na luta e sentia sua estratégia escapando por seus dedos.

Kevin lançou a nova pokebola e Butterfree surgiu em campo. Ana deu uma pequena risada curiosa do que adversário tentaria. Mas, ela não estava ali para dar vantagem para ninguém. Ela admitia que agora esperava o Surskit, Bayleef ou Slowbro. Ela começava a se perguntar porque Roselia estava no time, mas entendia que Kevin poderia ter montado o time apenas com pokemons que possuíssem vantagem. A pergunta era, o que o inseto estaria fazendo em um time que enfrentaria apenas pokemons de pedra?

– Ventos de prata. - Comandou Kevin.

A borboleta começou a bater as asas enquanto polens prateados saiam de suas asas misturando-se ao vento. A terra remoída começou a ser movida antes que o o vento chegasse a Onix.

– Pokemons de pedra é que são lentos, mas não a esse ponto. - Gritou Ana. - Hiper Raio. -

Onix abriu a boca e não demorou mais do que três segundos para disparar o grande raio de energia contra Butterfree que usando os ventos de prata, não teve chances de desviar e foi acertada em cheio. Seu corpo foi ao chão no mesmo instante e os ventos que chegavam a Onix foram cessados.

– Fora de Combate! -

A plateia vibrou diante a primeira queda. Começavam a gritar o nome de Ana e mandavam Kevin desistir ou usar Bayleef. Para o jovem, aquilo começava a ser frustrante, não imaginava que a torcida estaria pressionando-o tanto.

– Desculpe-me parceirinho. - Disse Kevin ao recolher seu pokemon abatido. Ele olhou a arena rapidamente. - Você fez o que precisava, não se preocupe. - Kevin guardou a pokebola e olhou para Gastly.

O pokemon fantasma encarou-o por alguns instantes. Ele sabia que a fase dois foi concluída e agora precisava que a fase 3 acontecesse, mas sabia que Onix iria eliminar tudo que entrasse, com exceção de Gastly. Isso se ele tivesse sorte.

– Continue observando. - Suspirou Kevin pegando a pokebola de Roselia e lançando-a novamente na arena.

Roselia olhou a arena franzindo e olhou para Kevin. A pokemon não entendia o que estava acontecendo, pois ela não deveria entrar naquela fase. Mas, Kevin sorriu para ela fazendo-a sorrir e virar-se rapidamente para a serpente de pedra que estava a sua frente. O plano tecnicamente já estava fadado ao fracasso, significava que ela teria que derrubá-lo.

– Comecem. - Autorizava o juiz.

– Kevin, seu tempo de exibicionismo acabou. Calda de Ferro. - Comandou Ana.

Onix esticou sua grande calda, que brilhava e tentou acertar Roselia que saltou para trás em um mortal. Ela percebeu que muita terra foi movida apenas com o vento provocado pela força do golpe.

– A força dele é muito grande. Vamos diminuir isso com Dança da Chuva. -

Roselia ergueu as mãos girando no mesmo lugar. Nuvens começavam a agrupar-se acima do estádio. Onix não perdeu a oportunidade e tentou mais uma vez usar a calda de ferro, mas Roselia era ágil e mesmo fazendo o movimento da dança da chuva conseguiu saltar esquivando-se novamente.

Ela tocou no solo encarando Onix desafiadoramente enquanto a chuva começava a cair. Agora o ambiente estava atacando diretamente a Onix.

– Bala de Sementes e não pare de se mover para não ser acertada. - Comandou Kevin sorrindo. - Essa chuva é nossa. -

Ana piscou algumas vezes não acreditando que realmente estava chovendo. Kevin desistiu das últimas luzes de sol que poderiam ser utilizados para fotossíntese ou mesmo para o Raio de Sol, para dar um desgaste intenso para Onix.

:: “Eu conheço o estilo de batalha dela. Pokemons fortes, com muita defesa e ataques diretos. Ela é mestra por sua habilidade de defesa. Lembro que Draco das Neves e Violeta Flamejante reclamavam que ela e o marido queriam atacar sempre de forma direta, medindo forças e provando a superioridade pelo básico. Eu não preciso me preocupar com um golpe variado. ”:: Kevin sabia que qualquer golpe que viesse era um golpe normal, sem nenhuma variação do básico. Era a única coisa que fazia Kevin ter confiança de duelar de frente contra os pokemons de Ana. Diretamente não poderia vencer, mas com a agilidade de Roselia os golpes poderiam ser esquivados.

Roselia não perdia tempo em esticar seus dois braços e disparar o ataque e a correr pelo campo, tentando sempre manter-se a uma boa distancia de seu adversário. A chuva caia enquanto ela corria e atirava mirando a serpente de perda, o que não era muito difícil devido ao seu tamanho.

Ana comandava uma tentativa de desvio, mas era inútil devido ao tamanho. Também comandava alguns proteções para impedir o ataque ou lançava ataques que não acertavam o alvo. Onix ia sendo acertado continuamente.

– Tempestade de areia. - Comandou Ana.

::”Um movimento de alteração climática. Ela quer parar minha chuva com a tempestade. Mas, a tempestade de areia é do tipo terra. Então ela também seria prejudicada. De qualquer forma... Tenho que blefar.”:: Kevin sorriu abertamente.

– Agora Roselia Leitor de Mentes. - A voz de Kevin chegou a Roselia que não perdeu tempo em realizar o movimento. - E prepare a Esfera de energia. -

– Eu não caio em blefes garoto. - Disse Ana.

A chuva começava a parar enquanto algumas partículas de areia começavam a tomar o ar. A transições entre os dois climas era uma pouco mais lento do que muitos acreditavam. Enquanto para fazer a chuva era um pouco mais lento, a tempestade de areia era muito mais veloz. No entanto, para alternar entre os climas, havia um pequeno tempo de transição, tempo este que Kevin conhecia de seu treinamento de mudança de campo.

– Blefe? - Kevin riu tentando esconder o nervosismo. - Eu vou adorar atacar camuflado pela areia. - Esfera de energia e depois semente sangue suga. -

Roselia lançou o ataque e partiu correndo atrás da esfera. Onix ainda manifestava a Tempestade de areia que Ana ordenava. A ideia de Kevin era simples, atacar durante o processo de mudança de clima. Seu ataque jamais derrubaria Onix, mas faria ele parar o ataque de Tempestade de areia, antes de sua conclusão, fosse por que o pokemon pararia para se defender, ou fosse pela dor. No final, Kevin blefava quanto a querer que o clima realmente mudasse, ele não permitiria que isso acontecesse.

As partículas de areia sumiram do ar e voltou a chover no mesmo momento em que Onix recebia a esfera direto no rosto. Ao mesmo tempo Roselia e lançava a semente sangue suga. Mas, devido a proximidade, Onix e Ana não perderam a oportunidade de usar o enrolar. A serpente de Pedra agora estava enrolada no pequeno corpo de Roselia tentando esmagá-la.

– Rosélia! - Gritou Kevin desesperado vendo a pokemon sentir muita dor.

– Admita a derrota, ou será o destino de todos os seus pokemon. - Disse Ana. - Seus ataques não causaram nem metade dos danos necessários ainda. Sei que meu pokemon é um alvo fácil, mas sua defesa corporal é muito grande. -

– Eu sei disso. - Gritou Kevin irritado.

Roselia sentia a pressão do ataque e sabia que estava resistindo apenas por Onix estar com a semente sangue suga. Ele certamente tinha força máxima, mas ela conseguia se recuperar aos poucos com aquilo.

– Espera... Você falou em defesa corporal? E que tal a resistência? - Kevin levantou o olhar no meio da chuva. - Mega Dreno -

Agora ambos os pokemons urravam de dor. Tanto Roselia quanto Onix. Parecia ser um duelo de quem poderia aguentar mais. Onix no meio da chuva, tendo suar energias drenadas pelo semente sangue suga e o mega dreno, ou Roselia que era esmagada, mas tinha suas energias renovadas pelo mega dreno e semente sangue suga.

A chuva começava a dar sinais de que iria parar enquanto Roselia e Onix continuavam a gritar com a dor.

– Agora que a chuva está parando, a dor vai diminuir é sua chance, Poder Oculto. - Comando Ana.

Aquilo Kevin não esperava. Sacou rapidamente a pokeagenda. Conforme informações Poder Oculto iria fazer um ataque, de forma variada com forme o pokemon, que utilizaria forças provenientes do DNA.

Em outras palavras, cada pokemon possuía um tipo definido e nesse caso era rocha. Mas, ele podia ter herdado genes de um pokemon de qualquer outro tipo. Ele viu isso no duelo de Koga e Bruno no final do Carnaval dos Campeões. Ana para usar tinha certeza que o DNA de Onix tinha vantagem contra Roselia.

Onix brilhava rubro enquanto aumentava ainda mais a pressão de seu corpo. Era como se seu corpo estivesse em chamas. Ele era uma serpente de rocha incandescente.

– Roselia!!!!!!!!!!! - Berrou Kevin.

Roselia não parava de usar o Mega dreno. Mas de repente Onix urrou mais alto. Ela não estava mais usando o mega dreno, ela passou a usar o Giga Dreno. Dois urros altos e Onix afrouxou o aperto, e começou a tombar.

– O que? - Ana arregalou os olhos vendo seu gigantesco pokemon cair causando um grande estrondo.

Roselia escorregava pelo corpo de Onix, caindo ao chão arfando. Ela estava caída no chão com o corpo bem chamuscado e nitidamente esgotada. No entanto, tentava se levantar.

::”Eu sempre julguei a Roselia como uma pokemon habilidosa, mas sempre achei que ela fosse mais fraca que a Bayleef. Mas ela supera-a em muito em força, nível, experiencia e habilidades. Acho que eu acabo esquecendo que ela teve um grande treinamento militar antes de juntar ao time. ” :: Kevin estava admirado com o que havia acontecido.

– Onix está fora de combate! -

O anuncio do juiz fez uma gritaria acontecer. Kevin havia derrotado um pokemon da mestra, igualando o confronto em 1 a 1. Quem poderia acreditar que ele faria isso e sem usar um dos seus principais pokemons?

– Roselia. Você foi surpreendente. - Kevin pegou a pokebola. - Você realmente é uma policial e tanto. Vamos descansar... - Kevin viu ela se levantar, parecia muito cansada e pronta para tombar, mas parecia recusar a sair.

Roselia apontou para Ana e depois se colocou em posição de ataque, mesmo com o corpo tremendo.

– Roselia... - Kevin sabia que aquilo tudo era um pouco de teimosia. No entanto, também se lembrava que com cada pokemon teve uma conversa importante. Todos tinham uma função dentro do plano de vencer pelo campo. Numel tinha uma pequena participação, enquanto Roselia tinha uma grande. Quando Butterfree caiu, ela entendeu que precisava suprir não apenas Numel, mas também Butterfree. Ela ainda não havia cumprido todas as partes e Kevin entendia que ela queria ir até o fim. - Não posso deixar você continuar, por tanto, vol...- Kevin viu Gastly entrar na frente de Kevin, não permitindo que ele a recolhesse.

Gastly e Kevin se encararam mais uma vez. Gastly tentava dizer algo, mas Kevin não tinha ideia do que era. O treinador ignorou seu pokemon fantasma e foi então que ele observou o campo. A terra remoída, molhada e fofa. Olhou de volta para o pokemon fantasma confirmando com a cabeça e para Roselia que acenou com a cabeça.

– Tudo bem Roselia. Vamos continuar. - Disse Kevin.

Ana ficou apenas observando enquanto tentava imaginar como Roselia poderia ter abatido Onix daquela forma. Ela não sabia de onde Kevin havia tirado uma rosélia, mas escutou perfeitamente ele dizer que ela era uma policial e tanto. Realmente ela tinha um jeito militar de atacar e de olhar.

:: “Um pokemon militar. Então o nível dela era tão bom quanto o do meu Onix, ou suas habilidades e determinação completariam o que faltava para se igualarem. Se Kevin tivesse deixado-a lutar por conta própria ela teria encontrado uma forma de vencer minhas defesas ela mesma. Queria saber porque ele recolheu-a e mandou Butterfree para a arena.”:: Ana não se abalou com a perda do seu primeiro pokemon na competição, mas ficou intrigada quanto aos planos de Kevin.

– Magcargo vai! -

O juiz autorizava o inicio da partida deixando Kevin surpreso com o pokemon que estava de frente. Um rocha fogo genuíno. Sabia que dependendo do ataque tudo estaria perdido.

– Circulo de Fogo. - Comando Ana.

– Dança da Chuva. - Comandou Kevin rapidamente.

Mas, não havia chances para Roselia, pois ela pouco conseguia se movimentar para fazer os passos. Logo, Roselia estava cercada pelas chamas e Magcargo se aproximava para atacar.

– Droga.... Não estamos prontos ainda, mas vai tudo queimar. - Gritou Kevin. - Roselia, mostra para ela tudo que temos... Mudança de campo para grama. Nó de Grama! -

Ana escutou aquilo sem entender, mas sentiu o chão começar a tremer. O pokemon de fogo parou seu ataque vendo as chamas que rodeavam Roselia serem desfeitas por trepadeiras que começavam a sair do solo, levantando a terra junto. Todas as trepadeiras foram em direção a Magcargo prendendo rapidamente.

O estádio ficou em silêncio com a visão de diversas trepadeiras saindo da terra e prendendo ao adversário que tentava queimar as que lhe prendiam, mas cada vez mais subiam para lhe prender. Roselia estava ajoelhada, tentando se manter de pé enquanto via o pokemon rocha fogo ser sufocado nas trepadeiras

– O que é isso? - Ana não entendia. - Nó de grama não é tão forte assim. Parece um Planta de Fúria, mas também não é assim. -

– Não estou usando grama local, estou usando grama cultivada. - Kevin sorriu. - Bem vinda ao meu estilo de campo. - Gritou ele quando as trepadeiras começaram a cair e a parar de se movimentar sendo apenas gramas comuns.

O juiz olhou um pouco surpreso, mas Magcargo estava desmaiado. Ele havia sido sufocado pelas plantas. Ele sinalizou que o pokemon da mestra estava fora de combate, ainda sem entender o que havia acontecido.

– Gastly transformado em Nidoqueen arou a terra com os terremotos e as fissuras. Depois as balas de semente girando no ar era para que as sementes se espalhassem. A Butterfrree cobriu as sementes com terra e acredito que deva ter germinado-as, por assim dizer, ou não usaria o vento de prata e sim qualquer outro. Roselia regou com a chuva e esperou o momento das sementes poderem ser utilizadas. - Ana sorria. - Você alterou o campo no meio da batalha. Você nunca esteve interessado em atacar meus pokemon, não é verdade? -

– As balas de sementes normais não fariam isso. Mas, depois de algum tempo a Roselia aprendeu a disparar sementes cultiváveis. Qualquer planta pode fazer isso, mas leva muito tempo. - Sorriu Kevin. - Não dura muito, mas tempo o suficiente para vencer você. -

Kevin sorria abertamente, mas não parava de tremer diante ao que havia acontecido. Ele havia conseguido com três pokemons realizar a mudança de campo para derrotar um pokemon sem ter que atacá-lo diretamente. Um pokemon que era superior aos três usados. No entanto, era incrível que a mestra havia entendido tudo perfeitamente e não parecia nada abalada ou surpresa.

:: “Détrio falava sobre poderes especiais. Deve ser esse tipo de poder. Já via essa mulher se irritar por pouca coisa, mas no momento ela não está nem ai, como se tudo fosse comum e estivesse preparada para isso. Essa é a postura de um mestre? Esse é o poder deles? Détrio... Daqui a pouco eu vou até vocês ajudá-los!”:: Kevin começava a ter seus pensamentos desordenados, mas Ana acabou fazendo-o voltar a luta.

– Um pokemon de fogo queimaria qualquer raiz, mas nessa quantidade ele ficou sem ar . O resultado foi que seu fogo foi abafado. - Comentou Ana recolhendo seu pokemon. - Um pokemon de fogo pode ser vencido por um do tipo planta se ele não possuir oxigênio. -

A plateia começou a aplaudir enquanto especulavam o que Kevin havia feito.

– Eu não acredito que você tinha dois pokemons fortes para rivalizar com os meus. - Ana ainda parecia surpresa. - Não irei mais subestimá-lo. Não gosto de treinadores que não lutam de frente. -

Perdendo um pouco do sorriso como se Kevin já não fosse mais um adversário honrado Ana lançou uma nova pokebola e do feixe de luz algo ganhou os céus. Com o corpo acinzentado, calda alongada, asas e muita ferocidade, Aerodactyl rugia causando medo na maioria das pessoas.

O juiz autorizou a luta enquanto Kevin ainda tentava acreditar no que estava vendo e no que a pokeagenda informava. Ele podia até ter vencido dois pokemons da mestra, mas estava ficando dependente da pokeagenda.

– Pré-histórico? - Kevin surpreso viu que Roselia estava nas últimas e seu adversário descia no Giga Impacto.

– Maldição da Floresta! - Gritou Kevin.

A criatura pré-histórica parecia não ter dúvidas sobre seu alvo, mesmo com Rosélia tendo seu corpo brilhando em uma coloração esverdeada. O brilho começou a expandir-se do corpo de Roselia. O ataque contra a planta foi certeiro. Roselia desmaiou no mesmo instante, enquanto a ave de pedra voltava para os céus, sofrendo os danos colaterais do Giga Impacto.

– Roselia está fora de Combate. -

Kevin recolhia a pokemon agradecendo. Sabia que ela havia feito mais do que podia e sabia que talvez Bayleef não fizesse tanto, derrubar dois pokemons e deixar o terceiro a um golpe de ser derrotado. Bayleef teria ido de frente contra seus adversários.

::”Maldição da Floresta. Tudo bem, não é um movimento que eu conheça. Pelo nome e pelo brilho tenho certeza que era algum movimento de grama que mexia com os status. Para Kevin ter lançado e parecer tranquilo com aquilo pode ser que mexa diretamente status do meu pokemon, ainda mais se eu levar em conta que o brilho expendiu-se para fora do corpo da pokemon. Então, uma maldição da floresta seria uma mudança de status do adversário que beneficiaria um pokemon planta. Acho que minha lógica está certa, então o próximo pokemon dele é outra planta, como Bayleef, ou algo que tenha as mesmas vantagens ou fraquezas que uma planta. Começo a invejar a pokeagenda do moleque.”:: Ana tentava identificar o que poderia ser o tal movimento feito por Roselia. Não tinha ideia se havia funcionado pois seu pokemon não dava um sinal de ter sido acertado. O provável era que o movimento não tivesse funcionado, mas ela já aguardava algo similar a outra planta.

Kevin libertava seu pokemo deixando a mestra confusa. Numel suspirou assim que entrou na arena. Fazendo-o novamente assim que escutou o juiz autorizar a luta.

– Giga Impacto! - Comandou Ana.

Aerodactyl preparou-se para efetuar o ataque, mas Numel já havia iniciado o seu. Ele só precisava fazer um ataque, como seu treinador pediu anteriormente, o Circulo de Fogo.

– Isso Numel! Um movimento, com tudo o que você puder. - Kevin tentava encorajar seu pokemon e mantinha a pokebola dele em mãos o tempo todo. Assim que ele concluísse o ataque ele o retiraria mantendo a promessa.

Arodactyl foi cercado pelas chamas, em pleno ar, tentando livrar-se das chamas. Ele gritava de dor e sentia que algo estava errado. Seu corpo estava tomado pelas chamas, como se ele não fosse de rocha e sim de algo que queimasse fácil. Ainda assim o pré-histórico mergulhava em direção ao adversário, usando o giga impacto.

– Já sei! - Gritou Ana enfurecida. - Maldição da Floresta muda status do adversário como eu acreditava. Mas, muda o status de tipo. Meu Aerodactyl está como se fosse um pokemon planta. -

Kevin piscou algumas vezes. Ana havia descoberto sobre o campo naquele instante, era um conhecimento e poder de dedução assustadores. Ele jamais poderia ter feito algo como aquilo. Ele tinha certeza que nem Lubia faria. Ele poderia estar se igualando graças as habilidades de Roselia e a mudança de campo, mas sentia que estava longe de poder oferecer algum desafio real se as coisas continuassem assim.

Numel foi acertado em enquanto Aerodactyl caia no chão quase sem forças. Numel não se mexia mais e Kevin sentiu que talvez tivesse que ter tirado-o assim que ele aplicou o golpe e não esperado a conclusão do golpe, mas era uma decisão difícil. O juiz observava sem nada dizer. Numel se mexeu, gemendo de dor. Ele ainda estava consciente.

– Numel, fez um ótimo trabalho. Desculpe não ser rápido para o tirar. - Kevin escutou os grunhidos de Aerodactyl que forçava a ficar ao menos em pé no chão para encarar seu caído adversário. - Rápido, volte para a pokebola. Os outros vão acabar de cuidar disso. Depois da liga vamos descobrir algo que você goste de ... - Kevin viu Numel começar a brilhar.

Um golpe era tudo que Kevin pedia ao seu pokemon de fogo. Nada mais e nada menos. Depois de um golpe ele seria retirado da arena. Era essa a promessa. Nenhum outro treinador de Numel lhe fez algum tipo de promessa ou pareceu se importar com o que ele realmente queria fazer. Kevin estava disposto a arriscar tudo pelo qual ele trabalhou, pelo qual os demais da equipe trabalharam, para respeitar a promessa e a vontade de Numel. O pokemon de Fogo sabia, não podia deixar ele fazer isso.

– Ele está evoluindo? - Ana parou incrédula. - Esse pokemon não tem cara de que estava prestes a evoluir por força ou façanha. Ele está evoluindo por algo emocional. -

Kevin via Numel transformando-se em um novo pokemon. Maior e mais robustos. Aparentemente semelhante, mas ao invés de apenas um morro, haviam em suas costas dois vulcões. Um Cameroput genuino.

– Ca... merupt! - O pokemon fazendo seus dois vulcões entrar em erupção atacando seu adversário com lava.

– Use Proteção! - Comandou Ana.

A barreira foi criada no mesmo instante protegendo-o da lava. Mas, a ave de pedra estava com o corpo em chamas, não conseguindo manter a técnica por muito tempo e desfez a proteção sendo acertado pela continuação do golpe de Camerupt que não parava de lançar lava.

– Aerodactyl está fora de combate. - Disse o juiz que estava com uma bandeira levantada e logo levantou a seguinte. - Camerupt também está fora de combate.

O pokemon vulcão havia desmaiado assim que viu seu adversário caído.

Os dois competidores recolheram seus pokemons surpresos com o corrido. Kevin com a ação de Numel, agora evoluído. Não esperava que o pokemon evoluísse, muito menos que ele realmente fosse derrubar um dos adversários. Esperava apenas que ele fosse enfraquecê-lo.

– Obrigado. - Dizia Kevin. - Você não sabe a vantagem que acabou de me dar. -

Do outro lado Ana estava completamente surpresa pelo resumo da luta. Ela havia derrubado três pokemons, sendo que apenas um ofereceu dificuldades. Mas, a que ofereceu dificuldades havia derrubado dois pokemons dela, e poderia até dizer que preparou o palco para o terceiro.

::”Ele se apoiou totalmente em Roselia. Uma pokemon com nível militar sendo usada por um jovem treinador com estilo de campo. Ela abateu um ao alterar o campo adquirindo vantagem, e abateu um segundo sem muito esforço. Se ela não tivesse apanhado tanto, será que ela abateria Aerodactyl?.”::

::”Uma vitoria pela vantagem de campo e outra vitoria pelo campo. Eu não esperava abater três pokemons enquanto ainda não tivesse usado Crygonal. Então eu ainda tenho chances?”:: Kevin surpreso tentava compreender o que estava acontecendo no estádio.

Kevin olhou em direção a cabine dos mestres, onde sentia que a irmã e Erika o observavam. Estariam as duas eufóricas orgulhosas do que ele estava fazendo até ali? Será que elas acreditavam que ele tinha chances? Será que ele tinha chances?

<><><><>

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quarta feira vamos a segunda parte desta luta!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.