PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 12
Capitulo 12 – Um ginásio sem cidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/12

Capitulo 12 – Um ginásio sem cidade


Eu gostaria de poder enfrentar algumas pessoas que não fossem malucas. Imagino que se o mundo não estivesse de cabeça para baixo eu iria curtir ser treinador. Mas, eu só encontro gente louca.



<><><><>



– Nada como um dia calmo para relaxar. - A policial Jane sentada em um grande sofá, estava a tomar um suco alaranjado. O lugar parecia um pouco apertado, havia uma televisão, uma mesa com computador e alguns outros objetos. Ela não possuía uma visão muito ampla do lado de fora, mas a pequena janela dava visão de uma grande floresta. E ali o dia parecia tranquilo.




– Policial Jane eu quero que de um fim neste bandido! - Um rapaz chegava com seu Ariados jogando dois grandes casulos na pequena sala assustando a Policial que deixou o suco cair sobre ela mesma.





– Mas o que é isso? - A oficial se levantou toda molhada pelo suco não compreendendo a algazarra.





– hum... humhum... - A Oficial pode ver que um dos casulos se mexia e fazia barulho. Um pequeno, totalmente imóvel, e um grande, que chegava a ser maior do que o próprio rapaz que o trouxera. A oficial olhou o Jovem que ainda estava em sua pose de, eu consegui.





Um olhar triunfante e ao mesmo tempo indignado. Um olhar de que se oficial não fizesse algo ele mesmo daria fim ao que estivesse dentro do casulo.





– Vamos ver... - Suspirando a Oficial parecia entediada com aquela situação. Com uma faca, começou a cortar o casulo que se mexia.





– AH! - Uma mão saiu de dentro do casulo assim que uma fresta foi criada assustando a enfermeira. - Eu Sou Kevin da Cidade de Tin! E esse idiota vai se arrepender de me atacar!!! AHHH!!!!! - Kevin conseguia por a cabeça para fora do casulo e esbravejava contra o jovem.





Lembranças:





Kevin adiou sua saída do centro pokemon por conta de Slowbro. Faziam dois meses e uma semana que ele estava no continente, e estava finalmente chegando a Cidade de Azálea. Caila havia tentado deixá-lo na cidade, mas acabou se perdendo deixando-o na cidade mais próxima que encontrara.




Kevin já sabia o que iria enfrentar na cidade devido as conversas com a Joy. Bugzy o líder do ginásio da cidade, amante de pokemons insetos e um rapaz com seus 20 poucos anos que agia como uma criança. Mas, Bugzy era apenas um dos seus propósitos em Azalea, sua missão estaria completa ao deixar aquela cidade.




– hum... - Kevin para em uma área totalmente aberta. Ele já andava por ela a uma hora, mas não parecia que ela iria acabar. A floresta rodeava ao longe aquela grande clareira. Olhando o mapa Kevin chega a dar uma coçada na cabeça tentando descobrir onde ele estava.




– Eu acho que estou aqui... Ou talvez se eu virei errado possa estar na área... AHHA... Kevin cai para traz quando algo passa rasgando seu mapa.




Kevin olha para os lados e nada consegue ver, por instinto ele olha para cima, ainda caído no chão.





– Opa! - Kevin rola para a direita como pode. Logo ele olha para o lado e vê uma agulha no chão. Olhando para cima ele só consegue ver algo brilhando intensamente. Mas, assim que consegue ficar de pé ele identifica.





– Uma Beedril de metal? - Kevin ao olhar repara na Beedril de metal. Ela era reluzente, e refletia muita coisa. Ela estava agitada e fazia muito barulho.





Um pokemon abelha que Kevin conhecia bem, mas nunca havia visto uma revestida de metal. Aquilo era incrível. A mente de Kevin funcionou rapidamente. Um pokemon inseto voador era fraco contra pokemons de fogo e elétricos, sem contar os bons lutadores. Mas, sendo revestida de metal, anulava os elétricos mantendo o fogo e o lutador. Mas, aquela agulha veneno que foi lançada deu a Kevin o que ele a visão de um pokemon resistente a veneno que poderia envenenar. Aquilo sim era raro.




Pokemons de metal no geral, não eram afetados por ataques venenosos e pouco eram afetados por pós. Mas, também não costumavam efetuar movimentos que causassem esse tipo de situação no adversário. Aquela Beedrill de metal era um achado. Sem contar que certamente nenhum movimento voador poderia afetá-lo.




– Alguém ai? Ei!!!!! Oi!!!!! Alguém pode me ouvir? - Kevin gritou algumas vezes e só escutou a Beedril se enfurecer e ir contra ele.





– Mas que coisa! - Kevin saltou novamente, rolando no chão. - Vai! - Kevin liberta Pideotto que encara a Beedril que começam a se confrontar nas alturas. Com isso Kevin se põem de pé e observa os movimentos daquele inseto de metal.





– Acho que vou chamar de Beedril de prata, acho que metal seria mais fosco. Mas, em todo o caso. Pidgeyotto use o tornado seguido de cortina de vento, vamos capturar! - Grita Kevin.





Pidgeotto inicia os movimentos, o tornado não surtiu efeito contra o inseto de metal, porém, a cortina foi forte, que trouxe a rapidamente ao chão.





– Agora capturar... Pokebola vamos lá.. - Kevin lança a pokebola com força. Seus olhos acompanham a trajetória da poke-bola, porém sua visão chega na Bedril, e a pokebola não.




– Ahn??? - Kevin olha para o lado e vê sua pokebola dentro de uma rede de caçar insetos.




– Seu ladrão metido a besta. Quer roubar pokemons raros, não é? Vai aprender que o crime não compensa. A não ser que seja cometido por mim. Ainda mais quando se trata de roubar pokemons que pertencem a mim. - Um rapaz que utilizara a rede para bloquear o caminho da poke-bola, olhou furioso para Kevin que não entendia nada.





– Eu gritei e não escutei ninguém... E não havia problemas no que eu estava fazendo, minha pokebola jamais capturaria se esse pokemon fosse seu.... E... - Kevin para sua fala quando uma forte ventania toma conta do local.





– Achei! - Uma voz sombria foi escutada atrás dos que ali discutiam. A voz pareceu familiar para ambos, o que fez eles se olharem temerosos e com os olhos arregalados. Nem precisaram se voltar para traz, pois uma poke-bola passa por eles, rodando, e capturando a Beedril.





Não era preciso que ninguém apresenta-se aquela voz de trovão. Não era necessário ver que ele estava completamente encapuzado de preto para saber, ali estava o ladrão de pokemons raros mais temido no mundo atualmente. Principalmente depois de ter vencido a Copa Kanto. Sim, ali estava o Caçador das Sombras.





– Só mais uma coisa... - O corpo da pessoa que estava atras delesao passar por eles os fez cair. E do chão eles podiam ver o Caçador das Sombras já com a poke-bola lançada.




– Pidgeotto suba agora! - Grita Kevin que conseguiu emitir algo.



– Ah! O pidgeotto... Estou ocupado nas Ilhas Laranjas neste momento, mas prometo que antes de conquistar sua quarta insígnia desta competição pego ele de volta. - O Caçador das Sombras encarou Kevin durante alguns instantes enquanto segurava a pokebola que havia lançado, e que agora estava com a Beedrill de Prata dentro dela.



– Ta ta... - Kevin ainda no chão e assustado não conseguia nem fazer movimentos mínimos.




– Alakazam, teletransporte! - Dizia o Caçador.





Logo que o Caçador das Sombras desaparece, os dois se aliviam, saltando a tensão. Mas, o rapaz que acabara de perder um pokemon, levantou-se ainda mais furioso do que quando encontrou Kevin a atacar sua Beedril.





– Agora eu perdi meu pokemon raro seu idiota! - Irritado o rapaz sacou uma pokebola. - Ariados! Vamos acabar com este ladrão metido a besta! - O Jovem nem esperou Kevin dizer nada e já mandou o pokemon. Kevin por sua vez, fez um movimento com o braço, pois percebeu que seria atacado.





Ariados se aproximou de Kevin, mas foi mandado para a esquerda por uma investida fulminante que Pidgeotto dera.





– O que? Então vai querer lutar? Ladrão metido a besta. Vou acabar com você como se fosse um ser inanimado, um simples graveto que os spniraks se rpecisam a usar para se pendurar... Oras... Ariados, use teia pegajosa para prender este pássaro.





– Se quer lutar pode vir, então. Chega de ser bonzinho. Pidgeotto ele parece ser forte. Então Tornado Vertical! - Kevin se revoltou com o jovem, já havia aguentado calado demais.





:: “ Se ele quer ser derrotado. Vou adorar fazer isso!”:: Kevin concentrou-se para não ser atingido pelo ataque de pidgeotto.





O tornado começava e Ariados era sugado pelo ataque junto com as teias. Sendo arrasado pela pressão e ainda envolvido por suas próprias teias Ariados estava totalmente dominado pelo ataque de Pidgeotto que o lançou contra o chão com tremenda violência.





– Ariados! Suga vida! - O jovem explode em uma fúria descontrolada, e Ariados, mesmo ainda embolado em sua teia, salta e lança uma teia em Pidgeotto, assim quando ariados cai, pidgeotto é puxado para baixo e começa a perder sua energia vital que esta sendo drenada por Ariados. Assim que chegou ao chão, pidgeotto foi enrolado na teia e começou a ter sua energia drenada.





– Pidgeotto! - Kevin piscou não acreditando no movimento que havia visto.




O pokemon jogou uma teia em meio a grande ventania. A Teia não se partiu. Grudou em Pidgeotto de forma que ele fora puxado, interrompendo o ataque Tornado Vertical. Quando Ariado chocou-se com o chão a ave fora puxada para fazer o mesmo. Ao invés de ficar completamente sem energia, ainda tinha forças para realizar o suga vida contra a ve.




– Contra ele agora! - Mira o jovem berrando na direção de Kevin que ainda em choque devido ao ataque só percebeu que estava sendo preso pela teia quando era tarde.





Fim das Lembranças.





– Me fez perder meu pokemon! - O rapaz ainda estava furioso.




– Quer ficar calmo, que pela historia ele não teve culpa alguma. - Jane parecia entediada. - Deveria pedir desculpas a este treinador. Principalmente porque você é que o fez perder o pokemon. Você não tinha uma Beedrill rara como aquela, você estava tentando capturá-la a dias, mas ela estava levando a melhor. -




– Ah ta bom... Vou pedir para ele para o quinto dos... - Mas a boca do rapaz foi tampada por um sapato jogado por Kevin.




– Eu juro que te mato. - Kevin irrtado saltou conbre tacando tudo que havia pelo caminho. - Seu patife miserável, nanico de merda... Anão de Jardim... -




A oficial Jane tentou Segurar a Kevin, mas viu que precisava segurar ao outro rapaz que apesar de menor que Kevin era nitidamente mais forte.




– Parem! Parem! - Gritava A Oficial jane impedindo que os dois se atracassem.




Kevin tacou a última coisa que tinha próximo e parou irritado. Ele já tinha recolhido pidgeotto do casulo e recolocado no bracelete.





– Eu vou me acertar com você depois seu palhaço de cabelos verdes. - Nitidamente contrariado Kevin tentou se acalmar. - Como posso chegar na cidade de Azálea? Preciso ir ao centro pokemon. -





– Seu otário, você esta nela. - Respondeu o rapaz debochando. -





– Como é? - Kevin não acreditou, mas os dois o levaram para fora da sala em que estavam e atravessando uns vinte minutos de floresta, chegaram a uma grande parede, e percebeu estar dento de um domo.





Eles abriram uma porta e do outro lado do muro, havia uma placa dizendo, ginásio de Azaleia, Líder, Bugzy. Kevin arregalou os olhos como se tivesse visto novamente o Caçador Das Sombras. Fora do Domo não havia nada além de poeira. O chã era de terra batido, como se fosse um deserto de quilômetros.





– Estilo de Poder? - Perguntou Kevin.




– Pois é... - Jane suspirou. - … No geral você ainda está aceitando muito bem isso. -




:: “ Meu Deus! Aqui a destruição parecia ter sido total. Como puderam... Nas outras cidades... Espera? Kurt!!!!!”:: Kevin não acreditou naquilo que via, uma cidade que não existia mais. O ginásio parecia ter ficado intacto, mas provavelmente, eles nem o atacaram.





A expressão de Kevin não foi surpresa a nenhum dos dois que ali estavam com ele. Afinal muitos treinadores já haviam chegado naquela extinta cidade.





– Está vendo? Aqui é Azálea, porém a Estilo de Poder no seu ataque varreu tudo o que tinha por aqui. Apenas duas coisas ficaram em pé. A Casa de Kurt, o construtor de poke-bolas.





– Que bom!! - Kevin nem deixou A oficial terminar sua fala, já saltou uma exclamação aliviado por escutar aquilo.





– E o ginásio, que não foi atacado. Kurt conseguiu defender bem sua casa. Haviam muitos treinadores o visitando na virada do ano. - A oficial ficou meio sem saber o que acontecia com aquele jovem que parecia ter escutado algo em suas palavras que tirou o mundo de suas costas.





– Bobalhão! - O jovem ainda caçoava de Kevin.





– Bugzy pare com isso! - Dizia a oficial.





– Que? Quem? O líder do ginásio? Outra Vez? - Kevin finalmente havia se tocado do que havia acontecido. Ele enfrentará, com tudo o que possuía, um líder de ginásio. Havia perdido como se ele fosse um iniciante.





O rapaz, agora identificado como líder do ginásio, sorria de forma triunfante. Era baixinho, com cabelos verdes e um olhar debochado e autoritário.





:: “ Espero que isso não comece a se tornar mania!”:: Kevin balançou a cabeça e deixou que a oficial o guiasse de volta para dentro do Domo gym.





Bugzy havia cedido espaço no ginásio para a policia e o centro pokemon. As pessoas foram embora da cidade e o único que havia permanecido, além do líder, Joy e Jane, era Kurt.





– Bom, Kevin? Você deve ter vindo para batalhar pela insígnia da Colmeia, mas como pode ver, você não é páreo para mim. Os insetos são poderosíssimos. Nunca ninguém derrotara os insetos. São o poder extremo. Ninguém pode contra os insetos. Assim como ninguém pode contra a Estilo de poder. -





Jane revirou os olhos com aquelas falas. Eles caminhavam para o local onde acreditavam que Joy estaria com suas coisas do centro. O domo era grande e com isso, nem sempre sabiam onde cada um estava.





– Aves tem vantagem, mas nenhuma delas tem o que é preciso para me abater. Fogo é um problema para qualquer inseto, mas e daí? Eles não conseguem fazer o trabalho por treinadores, precisa mais do que poder para derrotar este líder, isso porque poder eu tenho de sobra. - Bugzy se gabava dos insetos.





– Não repare, ele só sabe falar de pokemons insetos. - Diz a Enfermeira Joy que saudava-os.




– Isso quando ele não dá uma de louco e ataca os viajantes me trazendo-os para prendêlos sem motivos algum. - A oficial Jane estava entediada com a situação, sempre acontecia a mesma coisa com os treinadores que se aproximavam da extinta Azalea. - Desta vez ele enrolou esse treinador com a teia pegajosa do Ariados. -




Joy deuy uma pequena risada. Geralmente ele trazia as pessoas arrastando-as pelo chão sem nenhuma proteção. O casulo era uma evolução.




– Se permitir vou lutar contra você mais uma vez! - Diz Kevin que se levantou com uma pokebola na mão. - Só que desta vez, valendo sua insignia. -




– Não posso e nem tenho porque recusar. - Esnobando a situação Bugzy se mostrava pronto para combater. - Mas será apenas um contra um. Pois sei que vai querer a todo custo minha insígnia e vou poupar tempo de ambos usando apenas um pokemon. Vou lutar e vencer, lutar e vencer. E depois da quinta derrota seguida, sem contar esta que acabou de provar, não passar ainda de uma simples larvinha, vai perceber que após furar o casulo, o inseto que dali sai é destruidor. -





– Eu saí do casulo agora pouco. - Riu Kevin, fazendo a enfermeira rir também.





<><><><>




Se o campo aberto havia sido um palco perfeito para ariados derrotar Kevin. A floresta daria muito mais vantagens a Bugzy e seus pokemons do tipo inseto.




:: “ Floresta? Droga, com certeza o pokemon dele vai ser muito ágil. Hum... Essas árvores... Acho que só tem um jeito de ganhar nas condições que estou.”:: Kevin Já retirava a pokebola de seu bracelete.





– Enfrente meu pokemon mais forte. Scyther! - O líder preparava-se para o combate.





O pokemon aparecia impotente, mostrando que suas laminas brilhavam muito, o corpo não possuía uma única cicatriz, o que indicava que ele não era golpeado com força a algum tempo. Um pokemon inseto voador extremamente agil que lembrava um louva-deus.





– Preciso de Ajuda, Numel! - Kevin libera Numel.





:: “É a primeira vez que Numel vai fazer uma batalha, o pior é que vai ser em um ginásio. Espero que eu tenha o treinado bem!!”:: Kevin estava pronto para lutar, competir por mais uma insígnia, e já havia reparado que não possuía juiz. A Oficial e a Enfermeira estavam ali para assistir a luta. Talvez, a única coisa que elas tinham para fazer, era mesmo isso.





– Começar! -





– E ai? Acha que o Kevin tem chances? - Perguntou Joy vendo o inicio da batalha.




– Não sei... Mas, eu gostaria que alguém desse uma surra nesse cara. Ele é muito marrentinho para um líder de ginásio, mas... Fazer o que. Somos só nos três aqui a quilômetros de distancia. -Jane demonstrava que torceria, em silêncio, pelo desafiante.




Kevin estava acompanhando os movimentos de Scyther como podia. A luta tinha cinco minutos apenas, mas parecia que tinha horas, Scyther se mexia velozmente pela floresta arena do ginásio, e não acertava um único golpe em numel, que recebera ordens de ficar parado onde estava até que ele se aproximasse mais. A arena era toda a floresta, porém a parte principal era o uma clareira limpa, apenas gramada, e uma grama bem alta.





– Numel, acho que não podemos ficar parados desta forma... - Kevin começou a dar outro comando, mas Bugzy começou a gritar na frente dele.




– Scyther! Time duplo. Combinado com sua habilidade isso vai deixá-lo ainda mais na mão. Essa larvinha vai se sentir encurralada por um enxame. E assim poderemos atacar por todos os lados. Ele vai ficar preso em nossa teia! -



– Hein?? - Kevin ficou meio confuso. Ele falava usando nomes de insetos além de como eles se comportavam. Mas ele precisou sacudir a cabeça e recobrar a atenção.




Scyther com o time duplo havia criado varias copia dele, e com a agilidade, ele realmente estava em cada lugar daqueles. Numel começou a ficar olhando de um lado para o outro. Kevin podia ver a expressão de seu pokemon.





Numel era um pokemon de terra e fogo. Possuía bastante vantagem contra seu adversário. Era um pokmon quadrupede com uma espécie de vulcão nas costas. Não era muito grande e não parecia ser muito rápido.





– Numel! Não se desespere! Investida para frente! - Kevin sabia que o pokemon não tinha experiências em batalhas como aquela. Eles até então haviam enfrentado apenas pokemons selvagens que no geral, usavam não mais do que três movimentos e não eram muito rápidos. Em geral chegavam a fugir logo que o Numel usava cortina de fumaça.





Numel sai correndo e dando investida em todos as imagens que estão na frente. Logo ele acaba não acertando nenhuma delas, e fica de frente para uma arvore.





– Agora! Ataque de fúria! - Grita o Líder que faz seu Scyther aparecer atrás de Numel e manda um verdadeira chuva de foices contra o pokemon.





– Cortina de fumaça! - Comandou Kevin.





A cortina faz com que Numel desapareça.





– Isso não é tão fácil. Dança das espadas. -





A fumaça começava a desaparecer rapidamente. Logo, Kevin pode ver Scyther girando no mesmo lugar com suas foices unidas ao corpo.





– Então essa é a dança das espadas, também conhecida como dança dos sabres. A defesa usada por muitas contra o ataque de lança chamas. - Kevin lembrava-se daquele movimento devido a ter assistido a batalha de Lúbia e Détrio na Copa. - Vamos testar...Numel Lança Chamas! -





Scyther ainda girava e o lança chamas de numel foi repelido.





O movimento era realmente excelente. Aumentava a velocidade do pokemon usuário e outros atributos. No entanto, como um movimento de defesa era algo inesperadamente perfeito.




O pokemon ao girar em alta velocidade criava em torno de seu corpo uma corrente de ar e pressão que repelia os ataques se aproximassem. Era arriscado, se a pessoa não treinasse para que o movimento fosse realmente rápido a corrente de ar não repeliria o ataque e sim puxaria o ataque para girar em torno do pokemon melhorando o poder do ataque adversário. Mas, esse não era o caso do Shyter de Bugzzy.




– Há! Essas suas chamas não são nem fortes o bastante. Muitos dos que vem aqui tem chamas muito mais poderosas. Pelo que percebi este pokemon ainda não foi muito treinado. Não tem nível para competir com meus pokemons. Você não passa de um pequeno Caterpi que acabou de se encontrar com seu maior predador! - Bugzy sorria. - Scyther usa as laminas contra este Numel.





– Numel, corra! -





Numel começa a correr para se proteger nas arvores, virando e voltando pelas arvores, ele tentava se manter longe de Scyther e suas laminas que a todo momento cortavam o ar, deixando ainda marca nas arvores.





– Agilidade! Não gosto de brincar de gato e rato. Caçar é bom, por isso ou Presidente do Clube dos Caçadores de inseto. - Dizia Bugzy.





– Do que esse cara tá falando? - Kevin estava começando a ficar confuso. - Numel, brasas! -





Numel havia sido pego de surpresa, ao virar por uma arvore, Scyther apareceu repentinamente em sua frente. O pokemon ficou assustado, mas iniciou o ataque. O ataque de brasas foi lançado de repente. Mas o inseto pokemon usou as laminas para se proteger, e logo aplicou um corte forte em numel. Scyther o chutou e começou a golpeá-lo ferozmente.





– Agora já era! Tenho que pensar em algo rápido. - Kevin se via encurralado.





:: “ Droga! Numel foi uma péssima escolha. Ele ainda não tem nível. Mas também que pokemon eu poderia escolher? Talvez mareep. Ela possui mais nível e.. ei espera. Nível? E o estilo de luta? E a porcaria do desafio do ginásio.”:: Kevin cerrou os olhos.





Kevin estava tão irritado com a situação anterior que ainda não havia atentado-se para descobrir qual era o desafio do ginásio. Mas, analisando a situação era claro que Bugzy não estava agindo como líder. Sequer parecia lembrar que aquilo valia a insignia e que ele deveria avaliar a Kevin.




– Preciso de tempo... Cortina de fumaça. Vamos sair dessa! - Comandou Kevin e Numel utiliza a cortina de fumaça, e Scyther acaba perdendo o pokemon que escapa pela fumaça. - Numel não pare. Vamos mostrar que possuímos estilo, e muito estilo. Continue usando a cortina de fumaça. -




– Idiota será que não aprendeu? Tem titica de pidgey no lugar do celebro? Esses pokemons que possuem não dão nem para um caldinho. Hehhe Posso espremer o que puder, que não da nem um caldo. Dança das espadas! - Bugzy estava confiante e arrogante.





Scyther começa novamente a dança das espadas. A fumaça dessa vez era forte, pareciam cinzas no ar, o que fez eles começarem a tossir, mas logo a fumaça estava dissipada.





– Nossa! Que fumaça densa! - A oficial Jane tossia sem aguentar respirar direito.





Numel olhava para Scyther. Não havia medo em seus olhos, mas nitidamente o pokemon não estava muito a vontade de continuar lutando, vendo que até aquele momento não acertou nenhum golpe.





– Kevin mande seu lança chamas contra mim. Duvido que ele faça algo. Vou mostrar o nível. - Diz Bugzy.





:: “Esse idiota não para de falar de nível. Nível não é tudo... Mas... Droga! Numel esta arrasado. Não deve aguentar muito mais. Será que eu deveria desistir e tentar outro pokemon e estratégia? Achei que eu poderia esconder o numel pelas arvores e com a cortina de fumaça para acertá-lo com a guarda baixa... Mas não está funcionando.. Vou desistir dessa vez para não machucar o Numel... Já basta o Slowbro... Numel não tem força...”:: Mas aqueles pensamentos fazem Kevin lembrar de algo.





Lembranças:




— E! Encontramos realmente o que papai queria. Mostrar que o Estilo pode superar o nível. Mesmo com um pokemon fraco. Se o treinador possuir o conhecimento, ele pode se virar bem. Demoramos para aprender isso. - Disse Julia.



— No final tem que treinar o pokemon da mesma forma. Como fazemos neste momento com o tauros. Mas um pokemon forte pode perder para um outro mais forte. Mas o conhecimento, não perde para um outro conhecimento mais forte, só para mais conhecimentos. Diz Kevin que mostrava a Tauros por onde passar.




Kevin e Julia treinavam Tauros para que ele conseguisse aumentar sua velocidade, mesmo que em terrenos irregulares, mostrando os melhores lugares e a forma como ele deveria pisar.




No geral eles sabiamq ue terrenos irregulares eram excelentes locais para torçoes e fraturas. Por isso correr nesse tipo de terreno era arriscado. Mas, se o pokemon realiza-se alguns saltos nos piores locais, ao invés de apenas uma corrida desenfreada poderia correr como o vento.



– Saber como é um ataque, os fatores e tudo o que vem com ele é importante. Se a outra pessoa também souber iguala a situação, ai sim , quem souber usar melhor o conhecimento em cima do pokemon que usa, é que vence. Por isso treinar o pokemon, afinal um pokemon forte ainda é um pokemon forte.- Julia começa a rir ao perceber que apesar de tudo, acabava parecendo que a força é que importava.



– Isso é o que Davis faz. Ele usa o conhecimento sobre o elemento para anular os movimentos adversários. - Sorriu Kevin.



Fim das lembraças.




:: “ Estilo! Tenho que aumentar o estilo. Não importa que o Numel seja mais fraco se eu conseguir forçar o meu conhecimento e o dele nessa batalha... Puxa, fiz uma bagunça com um caterpi no inicio do ano. Até mesmo contra treinadores fortes como C.. a aquele Jowtro mundo lá.”:: Kevin estava concentrado em perceber como seu pokemon estava, após ser friamente atacado pelo pokemon inseto, o pokemon de pouco nível estava para cair, mais um único golpe e seria o fim da partida. Kevin tentava descobrir uma maneira de vencer, mas como fazer isso sem ser acertado. As palavras de Bugzy interromperam seus pensamentos como uma navalha.





– Vamos! Ataque! Quero ver se consegue causar algum dano. - Bugzy pressionava Kevin.




Kevin se estava ficando nervoso, não sabia o que fazer, chegou a olhar para o lado. Numel estava de volta a entrada da clareia. Apenas mais alguns passos e voltaria a estar em campo aberto.




– Lança chamas de onde esta! - Grita Kevin.





O lança chamas nem chega perto de Scyther.





– huahuahua! - As gargalhadas do líder eram fortes. - Que palhaçada. Eu não acredito no que vi. Eu pensei que...huahuahuaha... Esse é seu nível.. O grande Kevin Maerd Júnior que vive enfrentando a Estilo de Poder tem só isso de nível? -





Kevin naquele momento ficou irritado. E de repente seus perderam a expressão de irritação ficando sério.





– Numel... Lança chamas a sua direita! - Comandou Kevin.





– Huhuahuaa! E até está errando o alvo dos ataques. Fico imaginando o nível dos Membros da Estilo de Poder que foram te caçar! Isso é .. huahua... Isso é... mas??? Que??? - Bugzy percebe uma fumaça começando.





O ataque Lança chamas a direita pos fogo em cinco arvores naquele direção e elas já queimavam criando grande fumaça.





– Manda a cortina de fumaça e detona com as brasas em cada arvore que puder. - Kevin havia mirado em uma árvore ao invés de Scyther e agora Numel camuflado pela fumaça, começava a queimar mais arvores.





– Ta louco? Vai destruir a floresta. Vai destruir o ginásio! - Grita Bugxzy.





– Acione o sistema de splinters se quiser. Ou você pode parar a luta. Diz Kevin sério.




– Desistir? Ta doido? Eu não preciso. Isso é golpe baixo. Verme. - Bugzy desesperava-se. - Vou interromper a luta. -




– Ohh tadinho do neném da mamãe. Talvez ele queira um caldinho. - Ironiza Kevin que acompanhava o aumento da fumaça e das chamas como podia. Enquanto eles falavam Numel continuava fazendo o que Kevin havia dito e o fogo na floresta ginásio aumentava a cada momento.





– Rsrs! Neném! Bem parece. - Ria a Oficial Jane.





– Eu sou seu desafiante mesmo com arrogância, deveria me avaliar. Como superar um pokemon mais forte? Como lidar com o fato de seu adversário dominar o labirinto da floresta e você não? - Kevin suspirou. - Não sei qual é o terceiro desafio, além claro de derrotar seu pokemon em batalha, mas esses são os dois desafios do seu ginásio. -






– Impossível! Não tem como você ter adivinhado esses dois! - Grita Bugzy.





– Você esbanja movimentos pelo labirinto de arvores desde o começo, é claro que encontrar uma forma de anular o labirinto ou trazê-lo para o meu lado é um desafio. Fiz isso com a cortina de fumaça. Toda vez que uso a cortina você precisa ativar o dança das espadas. Nesse momento meu Numel ganha a vantagem de ocultar-se no labirinto. - Sorriu Kevin. - Claro que o outro desafio é superar um pokemon mais forte. A pressão que um desafiante sofre nesse caso é terrível e precisa encontrar uma forma de continuar a batalha ou desistir. E claro que eu já teria desistido não fosse suas provocações... Se estivesse me avaliando iria me sugerir desistir e não me chacotando... - Kevin foi interrompido pelos gritos do líder.



– Oras! Vou mostrar o que é poder. Sinta o poder dos pokemons insetos!!! Dança das Espadas. -




Scyther começava a rodar no meio da floresta para dissipar a fumaça e encontrar numel, mas isso não funcionava, ao contrário, aumentava ainda mais a densidade da fumaça.





– Mas... Como? Era para tirar a fumaça. - Bugzy fica surpreso.





– Você é mesmo muito fraco! Não possui estilo para ser líder de ginásio. Deixa eu dizer uma coisa. Você possui pokemons de grande nível, e conhece bem as fraquezas. Não nego que é um bom treinador, mas ao invés de criar possibilidades de se defender treina seus pokemons para isso. Nível não é tudo. -





– Droga! O que ta acontecendo? Seu idiota vai destruir meu ginásio e os pokemons que aqui vivem. - Bugzy aponta para os diversos pokemons que corriam pela fumaça.





– É só você desistir. Eu já ganhei isso, só você não percebe isso. - Gritya Kevin.






– Eu não acho que ele ganhou ainda, mas claro que agora as coisas tomaram rumos diferentes. - Diz Jane.





– Kevin parece ser um bom treinador, que quer ensinar algo a Bugzy. - Joy observava todo acontecido abaixada para não respirar a fumaça. - Mas, não acha que isso está saindo do controle? -





Scyther usava a dança das espadas, mas a fumaça e o fogo continuavam a aumentar.






– Não entende? Quanto mais usar a dança das espadas, mais fogo vai haver! você esta aumentando o poder das chamas. - Diz Kevin. - Para haver fogo é preciso haver oxigênio. Quando você gira, protege seu pokemon repelindo, com ar, as coisas para fora. A alta velocidade e pressão só acontecem aonde você está, mas existe ventos mais fracos em torno. Esse vento está alimentando as chamas. - Kevin sorriu. - Um pokemon mais fraco ganhando de um mais forte. Desafio dois concluído. Desista para que possamos salvar esse lugar! -





Numel aparecia na clareira, encostado numa arvore.





– Scyther clareira! - Gritou Bugzy surpreendendo Kevin.





Cchyter chega voando na clareira e intercepta Numel que não teve tempo de fugir. Encurralado, numel fica de frente para Scyther. Tudo em volta estava em chamas. Tudo ardia com força. O líder e seu desafiante atentos, mesmo sendo castigados pelas chamas. Eles estavam decididos a não desistir.





– Vou mostrar meu melhor golpe. Corte duplo! - Grita Bugzy.





Scyther põem as laminas sobre o peito, e com força as corta o ar, mandando um corte de vento contra numel, mas ele erra, acertando a árvore em cima.





– Droga, ele não pode ter errado. - Grita o líder - Não tem como ele errar! -





– Corre Numel! - Grita Kevin.





Kevin havia treinado com seu pokemon correr para desviar, ataque de fumaça, brasas e lança chamas. Evidente que o pokemon sabia fazer mais coisas, mas era naqueles tipos de movimento que ele se saia melhor.




Numel pula para o lado enquanto a arvore acertada cai em cima dele, junto com muitas outras que estavam em chama. Scyther começa a tentar cortá-las, mas as chamas o acertam fazendo com que ele acabe ficando sem força para continuar e acaba sendo preso pelas arvores.




– Desista agora! - Grita Kevin.





– Ainda não! - Grita Bugzy.





– Então... Lança chamas. - Kevin baixou o tom de voz e fez com que seu pokemon disparasse mais um ataque contra o pilha de arvores que prendiam Schytrer. A pilha já estava em chamas, mas unida as chamas de Numel, fizeram Scyther desaparecer no meio delas.





– Não é possível! - Bugzy estava incrédulo. - Como meu pokemon errou o golpe? Como seu pokemon pode conseguir fazer um lança chamas dessa potencia se ele não conseguia antes? -





As chamas de Numel saíram bem tímidas, se ele não estivesse próximo, talvez nem chegase nas toras. Numel cansado já caminhava para junto de Kevin, um passo lento e tímido, como se ele estivesse a ponto de desmaiar.





– Como? - Insistia Bugzy.




– As chamas e a fumaça.- Disse Kevin. - A fumaça entrou nos olhos fazendo ele perder a precisão, e as chamas eram tão ardentes que já distorciam a imagem do local onde ela estava. Isso finalizou seu Scyther. Meu pokemon ganha forças em meio as chamas. -




– Scyther! - Gritou Bugzy.





– Não adianta! Infelizmente, o caldo já entornou! E você perdeu! -





– Acabou a luta! Kevin venceu o líder do ginásio. Jane foi abrir os Splinters. - Joy dava luta como encerrada, pois as chamas já tomavam proporções que não se podiam calcular.





Água começava a cair do céu. Com os irrigadores de incêndio acionados as chamas pareciam querer diminuir, mas não com velocidade.





– O Droga! - Kevin pegou uma pokebola. - Sei que ainda não esta recuperado, mas preciso de apenas de sua ajuda Pidgeotto- Kevin liberava seu pokemon. - Use o Tornado vertical! Faça como se quisesse sugar as chamas e deixe-as se apagar quando elas estiverem no ar. -





Pidgeyotto ganha a liberdade já subindo em um grito estridente. Logo ele desce mergulhando fundo, e após algumas subidas e descidas ele ativa o golpe, o golpe parecia que no inicio estava aumentando as chamas, mas somado a água que caia dos splinters as chamas começavam a desaparecer, e logo, nem as chamas que prendiam Scyther permaneceram acessas.





Tornado vertical. Um movimento único que apenas aquele pokemon alado de Kevin podia fazer devido a sua constituição genética rara. Kevin o descobriu por acaso enquanto estava nas instalações de uma escola tecnica pokemon. Ali foram feitas rápidas pesquisas onde Kevin recebeu anotações de como o movimento deveria funcionar. Kevin sabia que tudo era sugado para dentro de seu tornado que se formava paralelo ao solo e com isso as chamas e fumaça certamente seria sugadas, ao invés de aumentadas.





Quando o movimento parou a ave veio descendo completamente esgotada. Ainda não havia se recuperado da derrotara para o Ariados de Bugzy, mas era evidente que a derrota não havia lhe retirado tanta energia quanto Kevin acreditava. Talvez se não tivesse sido colocado de imediato num casulo, poderia ter despertado e vencido.




<><><><>



Havia aquele cheiro de queimado no ar. Joy estava cuidando de Scyther enquanto Bugzy estava desmaiado e os demais na sala de espera. Um centro improvisado que por pouco não foi destruído junto ao ginásio em meio a ardente batalha.




– Foi uma boa luta. - Comentou Jane. - Entendo porque consegue escapar dos agentes da Estilo de Poder. Enfim... Sua Insígnia da colmeia. - Jane sorriu vendo Kevin confuso. - Bugzy foi derrotado e nós somos a prova disso. Antes de desmaiar ele registrou a vitória, infelizmente não deu tempo dele te entregar a insignia, mas creio que não precise ficar esperando-o acordar.





Kevin pegou a insígnia nas mãos olhando-a. O cheiro de queimado no ar era forte. Kevin se perguntava se aquilo havia sido uma vitória merecida, mas ver que Bugzy havia calado a boca registrando a vitória parecia algo que não apenas ele estava curtindo, mas a Oficial Jane também.





– O Caldo vai entornar da próxima vez que nos enfrentarmos! - Diz Kevin sorrindo.





– Kevin, Seu Numel e Pidgeotto estão como novos. - Dizia Joy trazendo algumas pokebolas. - Continue com o mesmo tratamento em Slowbro conforme minha sobrinha Joy passou. -





– Pode deixar! - Diz Kevin agradecendo. - Agora eu preciso ir a casa de Kurt. Ele continua lá ou se mudou depois do ataque? -




– Uma hora de caminhada em linha reta a partir da porta. - Diz Jane. - Ele continua por lá. A casa dele faz divisa com um vilarejo que ainda está de pé. -




– Uma hora? - Kevin olhava o relógio. Estava dando cinco da tarde. Certamente poderia chegar antes do anoitecer, mas será que alguém o receberia para passar a noite?





– Se quiser, posso te dar uma carona. Não fiz a ronda do dia no vilarejo já que fiquei distraída com a batalha. - Ofereceu Jane apontando para a moto.




– Claro! - Animou-se Kevin.




<><><><>




Hoje eu sei que passei dos limites no ginásio. Mas, o que eu podia fazer? O Cara parecia um membro da Estilo de Poder, atacando com aquela arrogância. Por sinal, queria entender como alguém com pokemons daquele nível não foi atacado pela Estilo de Poder. O ginásio estava intacto pelo que eu me lembre.




Devo aquela vitória a Julia, de qualquer forma. Ela que me ensinou sobre pokemon de fogo antes da Copa para que eu pudesse enfrentá-los, já que eu não os tinha. Mas, é curioso, ela disse que os pokemons de fogo são agitados e e explosivos. Os poucos que não são são dóceis ou no geral ignoram seus treinadores por se sentirem os maiorais. Numel as vezes me passa a ideia de que é parente da Mareep, nasceu para ficar na dele.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

<><><><><>



Analisando



Nome: Kevin Maerd Junior

Cidade Natal: Tin na região de Kanto

Ocupação: Treinador

Nível: F (Iniciante)

>>>>> Tempo: 4 a 5 (F)

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinha a sua (F)

>>>>> Técnicas: Realiza técnicas fazendo variações para alcançar novos efeitos (E)

>>>>> Torneios: São convidados a participarem de Torneios Festivos (E)

>>>>> Estilo: Desenvolvimento de estratégias (F)

Idade: 14

Qtd. Pk: 8

|

|

Ativos:

Butterfree - Nível de Raridade (10)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Terciário (3pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Inseto (1pt) e voador (1pt)

|

Mareep - Nível de Raridade (7)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Elétrico(1pt)

|

Chickorita - Nível de Raridade (7)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Planta (1pt)

|

Pidgeotto Raro - Nível de Raridade (13)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Incomum (5pts)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Normal (1pt) e Voador (1pt)

|

Slowbro - Nível de Raridade (16/18)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por Mecanismo Especial (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva Ramificada (3pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Psíquico (3pts) e Água (1pt) [Abordarei um 3º elemento, no caso GELO (2pts)]

|

Numel - Nível de Raridade (8)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinado (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Fogo (1pt) e Terra (1pt)

|

|

Guardados:

Gastly - Nível de Raridade (10)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Fantasma (3pts) e Venenoso(1pt)

|

Tauros - Nível de Raridade (6)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Não Evolui (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Não Evolui (0pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Normal (1pt)



—----------

|

Nome: Bugzy

Cidade Natal: ?????

Ocupação: Líder do Ginásio da Cidade Azalea

Nível: C

>>>>> Tempo: Indiferente

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis sozinho (C)

>>>>> Técnicas: Cria técnicas baseadas nas habilidades (C)

>>>>> Torneios: Convidados a ser Mestres de Cerimônias de Pequenos Torneios Festivos para luta de exibição, Ficam entre os 4 melhores (C)

>>>>> Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta (C)

Idade: 24

Qtd. Pk: +6

|

|

Ativos:

Schyther - Nível de Raridade (8)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Primário (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Não Evoluiu (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Voador (1pt) e Inseto (1pt)