PET - 2 Temporada - Estilo de Treinador escrita por Kevin


Capítulo 10
Capitulo 10 - Equipes e as Companhias


Notas iniciais do capítulo

Existem momentos em que você percebe que as coisas te perseguirão até que você aceite-as como elas são.

—--

Repostei o episódio para acertar a formatação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315203/chapter/10

Capitulo 10 - Equipes e as Companhias

 

 

 

Eu por diversas vezes sonhei com alguém me acompanhando na minha jornada. Confesso que parecia ser tão real que quando acordava e me via sozinho, tendo apenas um de meus pokemons a vigiar o meu pequeno acampamento, me deixava com vontade sair correndo para encontrar minha irmã.

A verdade era que na minha jornada por Kanto eu não tinha ninguém que estivesse disposto a me

acompanhar. Todos me subestimavam. Na verdade, havia uma pessoa que o faria de bom grado, mas eu precisava mante-la distante, minha irmã. Ela era uma treinadora promissora com seus 16 anos eu um iniciante com 12. Imagina viajar com ela pelos ginásios e florestas, sempre tendo ela me aconselhando e abrindo mão de algo por mim? Eu não podia ser a ancora de sua jornada. Felizmente eu tive o gostinho de estar com ela e o Professor Carvalho na reta final, quando nos preparávamos para a Copa Kanto.

Agora em Jotho... Recebi tantos convites e tive tantas oportunidades que chego a sentir-me deprimido por não poder aceitar nenhuma companhia. Estilo de Poder, Caçador das Sombras e os demônios são motivos o suficiente para manter as pessoas longe de mim. Não posso envolvê-los nos meus problemas.

Eu queria que as pessoas entendessem isso e parassem de insistir em seguir comigo. Bando de

lunáticos suicidas.

 

 

 

<><><><><>

 

 

 

A cidade Violeta era uma cidade pacata e sem nenhum tipo de agitação, mas apesar disso possuía um número grande de habitantes e turistas. Sendo 3 as principais, e talvez as únicas, era admirável como a cidade possuía uma paz em sua volta.

 

O ginásio garantia muitos viajantes. Treinadores em busca de uma insignia para a Convenção de Prata não faltavam. Falkner era um anfitrião cortês e recebia a maioria com muita atenção e zelo. Apesar de não pegar leve e costumar derrotar a muitos treinadores de forma humilhante. Humilhante porque ninguém gosta de ver seu pokemon ser derrotado por outro que possui desvantagem de tipo, ou mesmo não poder dizer qual foi o ataque usado para abater seu pokemon por não ter podido acompanhar a velocidade do adversário.

 

Mas, a escola que possuía matérias próprias para auxiliar os jovens a começarem suas jornadas era uma atração a parte. Imagina uma criança com seus 7 ou 8 anos já aprender a diferença sobre vantagens e desvantagens de tipo, como fazer uma captura rápida e segura, como preparar comida para os diferentes tipos de pokemon, ou mesmo como ler mapas. Eram matérias de fundamental importância para os aspirantes a treinadores.

Apesar de ser uma escola particular, a mensalidade não chegava a ser cara e isso atraia muitos para os estudos. Sendo que para aqueles que não puderam estudar ali durante sua infância, ainda haviam as palestras semanais, sobre os mais diversos assuntos, com os mais diferentes pesquisadores e mestres do mundo pokemon.

 

A Torre Brotinho era o terceiro e último ponto de visita que os turistas, em sua maioria treinadores, certamente visitariam. A torre que balançava constantemente como um Belsprolt, um pequeno pokemon planta que tem seu corpo composto por uma fina raiz, e sua cabeça como uma flor copo

de leite amarelada. A pequena raiz faz com que a planta esteja sempre sacudindo de um lado para o outro, como se a qualquer momento fosse cair, bem como a torre fazia.

 

 

 

– Ola Joy! - Kevin voltava de sua visita a Torre Brotinho. Ele já estava com sua mochila nas costas

e preparava-se para pegar seus pokemons e despedir-se da moça de cabelos rosas e que vivia sorrindo.

 

– Como estão meus pokemons? -

 

– Estão ótimos Kevin. - Sorriu a mulher estendo a bandeja com as seis pokebolas para ele. - Mas,

você precisa esperar a Oficial Jane para poder sair da cidade. Ela precisa falar com você. -

 

 

 

Kevin olhou confuso enquanto colocava as pokebolas nos braceletes. Era a primeira vez que uma

policial pedia para ele não sair da cidade. De certo tratava-se sobre a perseguição ao criminoso,

mas ainda assim ele estranhava a situação.

 

 

 

– Não precisa ficar preocupado. - Uma voz intercalou Kevin.

 

 

 

Kevin e Joy olharam para um canto do Centro Pokemon. O local estava bem calmo, porque além da presença daqueles dois, no Hall de entrada, havia apenas algumas pessoas sentadas em uma poltrona como se estivessem esperando algo acontecer. Eram três rapazes e uma moça.

 

Um dos rapazes estava com uma camiseta regata colorida e uma bermuda floral. Possuía uma espécie de instrumento musical preso a cintura, onde ficavam presas pokebolas. Parecia com um pandeiro, mas Kevin não tinha certeza se era tal coisa. De pele morena, mais para um bronzeado do que o tom normal da pele a pessoa ainda estava com um colete acolchoado branco jogado por cima da camiseta. Careca e de olhos castanhos sorria e como se estivesse em uma festa ou como se o papo estivesse super animado. Ele rabiscava algo em uma folha de papel algo.

 

O segundo jovem era idêntico ao primeiro. As roupas não se diferenciavam em quase nada a não ser as cores, mas ainda os tons eram fortes. Eram gêmeos idênticos e a única coisa que poderia

diferenciá-los talvez fosse o fato de que ao invés de carregar um pandeiro, esse segundo carregava um cavaquinho que ele parecia afinar ou treinar alguns acordes.

 

 

 

– Eles são gêmeos? - Perguntou Kevin a Joy.

 

– Ah sim... Aqueles São os gêmeos Sing e Song e os demais... - Joy foi interrompida pelo terceiro

rapaz que levantou-se calmamente sorrindo e se aproximando.

 

 

– Não precisa se incomodar com isso Joy. - Sorriu o terceiro rapaz levantando-se e aproximando de

Kevin.

 

 

– Essas roupas... - Kevin olhou bem o rapaz.

 

 

 

O rapaz era de uma Cutis branca. Usava boné de aba reta que ocultava, quase que totalmente os

cabelos pintados de verde. Calça arriada, grandes tenis de marca, uma blusa grande que não dava para identificar se era branca com detalhes pretos, ou preta com detalhes brancos. Um relógio gigante que tomava quase todo o braço chamava muita atenção. Um grande cordão de ouro pendurado no pescoço e o maldito colete branco acolchoado que indicava a Kevin que eles eram alguma espécie de Grupo.

 

Mas, o que chamava bastante a atenção na cabeça de Kevin, em especial para o terceiro rapaz que estava intercalando-o, era o estilo de roupas que lembravam-no um treinador que ele viu na Copa Kanto e também no torneio de New Bark.

 

 

 

– CB-888 Jow. - Disse Kevin dando um passo para trás. - Vocês... O conhecem? - Kevin pensou um pouco antes de fazer aquela pergunta. A resposta positiva significava que Kevin havia derrotado o amigo deles e possivelmente eles estavam atras de vingança.

 

 

 

:: "Merda! Só faltava essa quatro treinadores amigos daquele maluco. Eles viriam atras de mim por vingança? Não! Viriam pelo Numel. Eles vão tentar roubar o Numel!" :: Kevin fechou os punhos e preparava-se para sair correndo.

 

 

 

– Sim. Ele é nosso amigo e fazia parte da Poke Music. - Comentou o rapaz. - Que bom que você se lembra dele, isso encurta um pouco a história... EI! - O rapaz assustou-se ao ver Kevin empurrá-lo e sair correndo para porta.

 

 

 

Kevin foi veloz e saltava para a entrada do Centro Pokemon afim de fugir.

 

 

 

– Liga para Jane... Eu preciso de Ajudaaaa.. ai! - Kevin trombava com alguém na entrada do Centro Pokemon.

 

 

 

Kevin tonto era ajudado por Joy enquanto a pessoa com quem Kevin trombou era ajudada pelo rapaz com roupas de fanqueiro. Sentindo a queda Kevin gemeu e demorou para se equilibrar, mas não deixou de pensar nos quatro que ali estavam. Agarrou a mão de Joy e foi andando de costas afastando-se.

 

 

 

– Você está bem Jane? - Perguntava o rapaz com roupas de fanqueiro a oficial, a pessoa com quem Kevin havia trombado.

 

– Eu já estive melhor... - Riu a mulher. - Kevin, tome mais cuidado. - Disse a Oficial.

 

 

– Saia de perto dela! - Kevin já estavel correu para cima do rapaz, mas Jane o segurou. - Me solta

Jane. Ele vai nos atacar. Ele quer roubar meu Numel como vingança por eu ter derrotado o amigo

deles! - Kevin gritava tentando se livrar das mãos da Oficial que o segurava sem entender. - Vamos Jane antes que ele libere um pokemon... Me da algo para eu acertá-lo. Qualquer coisa... -

 

 

 

Uma risada foi escutada. Logo algumas gargalhadas eram escutadas e Kevin sentiu que ninguém mais o segurava e que todos no Centro Pokemon estavam rindo da situação.

 

 

 

Kevin olhou e viu a jovem do grupo, em meio a risadas, se aproximar. De cabelos curtos e pretos, com uma aparência oriental no rosto. Usava grandes fones de ouvido em sua cabeça, óculos amarelos de lente única, um top vermelho que estava por baixo do colete branco acolchoado como o dos jovens. Ainda havia uma calça bem folgada, da cor verde e um par de tênis vermelho.

 

 

– Vingança? Por derrotar aquele tapado exibido e sem talento? - A menina ria. - Por Deus! Eu te daria um beijo de agradecimento se você fosse um pouquinho mais velho. -

 

– Como é que é? - Kevin não entendia.

 

– Bem... Até poderíamos querer nos vingar. - A menina que estava com um livro na mão abriu-o mostrando ser um livro de anotações. - Você e sua prima destruíram um de nossos carros de som em Pallet. - A menina mostrava as anotações com uma foto do dia em que Kevin e Sabrina batalharam em Pallet para decidir se Kevin participaria da Copa Kanto. - Mas eu ia preferir o dinheiro para pagar o estrago. -

 

 

 

Kevin olhou a foto confuso lembrando-se do incidente. No dia que lutou contra Sabrina existia uma festa acontecendo em Pallet e Sabrina destruiu o carro de som com os poderes psíquicos. Não imaginava que os donos um dis fossem aparecer em sua frente. Ele olhou Jane conversando rapidamente com Music e Joy voltando para o seu balcão, ainda rindo da situação.

 

 

 

– Ou alguém me explica o que está rolando, ou vou precisar partir para a ignorância? - Gritou Kevin.

 

 

– Tem certeza que queremos ele na Poke Music? - Perguntou o gêmeo do pandeiro.

 

 

– Eu quero saber é quando eu vou batalhar com ele. - Resmungou o do cavaquinho.

 

 

– Equipe? Batalha? - Kevin surtou. - Nem pensar! -

 

 

 

<><><><><>

 

 

 

Kevin estava caminhando para fora da Cidade Violeta, mas contra sua vontade estava sendo acompanhado pela Poke Music.

 

 

 

– Entendeu Kevin? - Perguntava Dance. - Ou será que vamos ter que explicar tudo de novo? -

 

– Parem de me seguir seus malucos. - Dizia Kevin irritado sem olhar para os quatro jovens que andavam atras dele. - Não me responsabilizarei se caírem nas mãos da Estilo de Poder ou qualquer outro. -

 

– Adoraríamos dar uma nova surra em Violeta Flamejante ou mesmo encontrar um General novo. - Disse Music fazendo Kevin parar assustado se virando.

 

 

 

Kevin ficou olhando-o com cara de assustado. Não sabia ao certo o que aquele nome queria dizer, mas fazia um sentido enorme para ele. Violeta Flamejante era um nome que ele escutou durante o ataque do dia da princesa. Não sabia exatamente quem era ou deixava de ser, mas uma lembrança estava em sua mente. Leu no Jornal que um dos Generais da Estilo de Poder tinha a Alcunha de Pedra Noturna. Pedra Noturna e Davis eram os únicos nomes que faziam referencia a Estilo de Poder, ou ao menos nomes que possuíam rostos. Seria Violeta Flamejante outra membro da Estilo de Poder que não usava uma mascara?

 

 

 

– Você está falando... - Kevin piscou algumas vezes.

 

– Não chegamos a derrotá-la de fato. - Riu Dance. - Mas... Music e Violeta Flamejante se confrontaram e após uma explosão e a queda de um prédio ninguém viu mais ninguém, então consideramos um empate. -

 

– Music está doido para encontrá-la para continuarem a luta. - Rindo Song olhou Kevin sacudir a cabeça e continuar andando.

 

– Kevin havia ficado surpreso. Olhando para aqueles quatro, jamais imaginaria que eles poderiam vencer um membro da Estilo de Poder, ainda mais lembrando das performances de CB-888 Jow. Mas, não parecia que eles estavam mentindo e muito menos teriam motivos para aquilo.

 

 

 

A Poke Music era uma famosa equipe de treinadores pokemons que ganhavam a vida fazendo shows por diversas partes do mundo. Kevin os conhecia devido a isso. Trabalhando os quatro juntos, ou de forma solo, cada qual possuía uma especialidade de música e Show. Não eram cantores como Marjori, mas sim promoviam um evento musical onde os pokemons apoiavam em quase todo o evento.

 

Imagina uma festa onde haviam pokemons dançando, cantando, controlando a música, fazendo segurança, fazendo e servindo comidas e bebidas, promovendo a diversão. Sim essa era a famosa Poke Music. Não eram eventos baratos nem fáceis de fazer. Os especialistas diziam que para fazer o que a Poke Music fazia era necessário grande habilidades em controlar os pokemons, pois no geral, precisavam controlar os seis pokemons de uma única vez, isso quando não tinham que fazer isso com mais do que os seis que estavam habituados.

 

Como músicos eram os melhores do ramo, mas como treinadores, devido a todas as habilidades,

certamente se trazidas para a arena, seriam grandes oponentes.

 

CB-888 Jow tinha o estilo musical, bem como os pokemons. No entanto, ele era apenas um exibido em busca de fama, bem como Marjori. Isso diferenciava o Estilo de Marjori e CB-888 Jow do estilo da Poke Music, usar os pokemons em batalhas para dançar e cantar era algo parecido entre eles, mas por outro lado, usar os pokemons para criar uma festa que duraria por horas, e mantê-los sob controle com alta qualidade os dois artistas não conseguiam.

 

Para a Poke Music Kevin aparentava ser um candidato perfeito a compor a equipe. Seu Slowbro parecia ter dança em sua alma, sem contar que Kevin apresentava uma habilidade de levar conhecimento de uma área para outra com grande facilidade. Eles o vigiaram em New Bark e no confronto com Falkner. Era realmente inteligente e certamente poderia aprender aquela profissão.

 

 

 

– Vocês são loucos de quererem ficar batendo de frente com eles. - Diz Kevin irritado.

 

 

 

Conforme a Equipe estava informando, o destino seguinte deles era uma cidade próxima a Azalea. Sendo Azalea o próximo destino de Kevin. Kevin gostasse ou não, o caminho deles seria o mesmo até boa parte do caminho, de forma que Kevin poderia até tentar se livrar deles, mas era impossível.

 

 

 

– Eles são bons, mas Estilo é tudo. - Diz Music que fez Kevin parar fortemente e ficar encarando-o.

 

 

 

Estilo é tudo. Parecia com as coisas do diário de seu pai. Mas, eles pareciam não saber muito sobre Kevin. Kevin também não sabia tanto sobre eles, a não ser que queriam lutar contra ele, sendo ele usando o Slowbro por ser o pokemon de Kevin que tinha a habilidade musical.

 

 

 

– Sabe... Usar a música como fonte extra de energia é um estilo da Poke Music. - Dizia Music. -

Existem muitos treinadores por ai que usam a música como fonte de estratégias e Estilo. Você pode pegar como exemplo a Marjori Star. Mas, ela usa a musica em suas batalhas para que? - Music ficou olhando Kevin. - Se você cita aumentar a velocidade, destreza, confundir o adversário e essas coisas a mais, está absolutamente certo. Ela é uma artista brilhante! Isso tudo é beneficio dos dançarinos. Mas, você já viu algum pokemon dela se levantando por causa da música, ou manifestando um poder improvável por causa dos efeitos da música como você faz? -

 

 

 

Kevin lembrou-se naquele momento de todas as vezes que Slowbro estava caído e ele por ouvir a música levantava-se animado, ou mesmo quando girava sua concha, em meio a dança, para aplicar uma descarga elétrica.

 

 

– Eu até entendo que o estilo musical de vocês se assemelha com o que eu uso no Slowbro e divirja intensamente de CB-888 Jow e Marjori. - Kevin parou pensando por alguns instantes. - Mas, eu não quero fazer parte da equipe de vocês. Então porque não aceitam isso logo de uma vez e esquece essa parada de me seguir e me enfrentarem? -

 

 

 

– Você tem um estilo parecido com o nosso. Queremos saber até onde ele vai e mostrar que somos melhores. - Diz Sing. - Mas, por outro lado também queremos que você descubra até aonde você pode ir com esse estilo... Você pode se encantar e nos dar uma oportunidade. -

 

 

 

Kevin coçou a cabeça.

 

 

 

– Se te derrotarmos, somos melhores e acabou. Se você nos derrotar, significa que você é melhor e acabou. Não queremos provar ao mundo que somos os melhores. Queremos provar a nós mesmos que o que você tem é que nem o nosso, mas que precisa evoluir muito ainda. - Disse Dance.

 

– Não faz o menor sentido. - Diz Kevin. - Mas, enfim... Já que querem morrer me seguindo vamos fazer um trato. Luto com cada um de vocês uma vez. Ganhando ou perdendo vocês desapareçam da minha frente quando chegar a hora, combinado? -

 

 

 

O grupo se olhou e sorriu.

 

 

 

– Então vamos começar Sing? - O gêmeo Song olhou para o outro sorrindo e pegando seu pandeiro e começando a bater e de repente uma pokebola brilhou liberando um pokemon.

 

– Claro que sim Song! - O Cavaquinho começou a ser tocado rapidamente e uma das pokebolas presas foi liberada e um pokemon surgiu.

 

 

 

Kevin olhou em volta para ter certeza que aquilo não era alguma espécie de sacanagem. O pokemon que eles haviam liberado eram exatamente iguais. Um Wartotle. Um pokemon tartaruga marinha com uma calda felpuda e casco resistente. Ágil e forte, eram duas guerreiras natas.

 

 

 

– Pode parar ai... Batalha de duplas? - Ficou Surpreso. - Vocês querem enfrentar o Slowbro no Dois contra Um? -

 

 

 

A Poke Muisc nada falou, apenas ficou esperando Kevin liberar o pokemon enquanto uma melodia que Kevin não sabia dizer se era axé, samba, forró ou pagode era tocada. Para Kevin era para ele conseguir identificar, mas os dois gêmeos pareciam conseguir tirar qualquer som daqueles dois instrumentos.

 

 

– Santo arrependimento... - Kevin liberava seu Slowbro que já começava dançando diante a música que escutava.

 

 

 

– E não é que o Slowbro tem veia musical mesmo? - Comentou Sing.

 

 

– Então chega de papo e vamos começar com Jato de água! - O comando de que Kevin foi rápido, mas parecia não ter surtido efeito. Os dois pokemons escaparam para o lado.

 

 

– Foge, foge mulher maravilha, foge foge superman... - Cantava Sing.

 

– Foge, foge mulher maravilha, foge foge superman... - Cantava Song.

 

 

 

Kevin parou sem entender o que estava acontecendo, mas viu os dois Wartotle dançarem escapando dos jatos de água. Eles faziam uma coreografia que Kevin chegava a duvidar se não era as originais da música. No entanto, a velocidade daqueles dois pokemons tartaruga aumentaram em tal ponto que Slowbro, mesmo dançando começou a ser acertados por socos e cabeçadas.

 

 

 

– Droga... Slowbro aproveite a proximidade e aplique mega soco. - Mas, parecia impossível para Slowbro acompanhar a dança das duas tartarugas.

 

 

– Bota pra frente, pra frante, segura a cabeça e Tibirabirom... - Cantava Sing.

 

– Bota pra frente, pra frante, segura a cabeça e Tibirabirom... - Cantava Song.

 

 

 

Kevin não acreditou quando viu a primeira tartaruga saltar agarrando a cabeça de Slowbro e dar uma tremenda joelhada em seu rosto saltando para longe e deixando a outra tartaruga fazer o mesmo. Não importava o quanto Kevin comandasse, os golpes eram evadidos com maestria enquanto a dupla continuava a cantar.

 

 

 

– Seu pokemon não é do estilo axé Kevin. - Diz Dance. - Sing e Song, porque não mostram para ele os outros ritmos de vocês. -

 

 

 

Sorrindo os dois gêmeos bronzeados se olharam.

 

 

 

– Pegue a gatinha, jogue para lado, da uma rodadinha, se ligue nesse passo... - Sing começava a

cantarolar uma música enquanto seguia mudando o ritmo no cavaquinho.

 

 

 

Os dois pokemons olharam-se e cada qual correu para um lado de Slowbro.

 

 

 

– Roda pra cá, roda lá... - Cantava Song - Do lado de cá do lado de lá... Se não conseguir chegar na marcação eu vou te ensinar a nova lição, bata na palma da mão... -

 

 

 

Enquanto song dizia roda os pokemon começaram a girar dentro de seus cascos atacando Slowbro por todos os lado.

 

 

 

– Chega dessa palhaçada! - Gritou Kevin. - Nevasca em tudo! -

 

 

 

Sing e Song pararam de tocar naquele momento assutados. Slowbro aplicou movimento de gelo e vento criando uma rápida tempestade no local. O local coberto por uma fina camada de neve não parecia ter afetado os pokemons, mas os instrumentos congelados começavam a partir-se.

 

 

 

– Não precisava fazer isso... - Dizia Sing olhando seu cavaquinho com todas as cortas pocadas.

 

 

– Slowbro Ataque de confusão! -

 

 

 

<><><><>

 

 

 

Uma fogueira e cinco pessoas em volta. Cada qual concentrada em uma atividade. Mas todos conversando sobre inúmeros assuntos que não tinham a menor importância para a vida deles.

 

 

 

:: “Tenho que admitir que esse é o tipo de papo que há muito tempo eu não tenho. Enviei Are pela rota que Choc havia dito que ele seguiria. Falei para ele correr e chegar a cidade para qual Choc se dirigia em menos de uma semana. Se ele chegar lá vai nesse tempo vai conhecer o Choc e eles certamente vão acabar viajando juntos. Imagino se nós três viajassemos juntos, como seria.” :: Kevin sorrindo olha para os integrantes da Poke Music.

 

 

 

– Deixa eu perguntar... Vocês acham que eu realmente posso levar jeito para ser um profissional de... de... Festas Musicais com Pokemons como vocês? - Pergunta Kevin.

 

 

 

– Com um pouco de esforço e mais alguns pokemons como o Slowbro é possível. - Sing sorria ao conseguir terminar de trocar as cordas de seu cavaquinho. - Mas, como você nos ouviu falar, o pokemon precisa ter a musica em si e não aprender, senão acaba sendo apenas um pokemon que dança e não um pokemon que tira da música o sua fonte de energia extra. -

 

– Você nos venceu porque anulou a música rapidamente. - Riu Song.

 

– Eu estava tendo realmente dificuldades em comandar o Slowbro em meio a musica de vocês. Ele sempre me obedeceu de imediato em meio a musicas. - Kevin lembrava-se da luta contra Sabrina.

 

– Seu Slowbro, assim como qualquer pessoa, possui um gosto músical. Cantaram axé e pagode com samba... - Comentou Dance. A menina indicou os dois. - Pelo que já vimos seu pokemon dança quando tem funk, um pop ou forró. -

 

– Cara... É muito para minha cabeça. - Riu Kevin. - Então, cada pokemon de vocês gosta de um

determinado ritmo. Cara.. que loucura. Eu acho que nunca acharei tantos pokemons assim que gostam de música. -

 

 

– Bem... - Music sorriu sem graça. - Vamos abrir o jogo, queremos você na Poke Music e estamos

dispostos a ensiná-lo e ajudá-lo. Mas, existe um motivo urgente para estarmos te pressionando. -

Music mostrou para ele um folheto.

 

 

 

Kevin lia Copa Equipe no folheto. Aconteceria nas Ilhas do Mundo, junto a Jotho, dentro de alguns

meses.

 

 

 

– Muito tempo atras os treinadores que faziam jornadas acompanhados por grupos eram conhecidos por Equipes. Equipes que tinham objetivos comuns. Com o passar do tempo essas equipes começaram a cometer muitos crimes então a formação de Equipes passou a ser algo mal visto. Apesar de a nossa e algumas outras ainda existirem e não terem problemas com a policia. - Dizia Dance. - No ano passado surgiu então os Poke-escolhidos. Bem vistos e famosos as pessoas se inspiravam neles para formar suas equipes de objetivos semelhantes novamente. -

 

– Por isso quando Davis se revelou membro da Estilo de Poder o mundo se revoltou. Achavam que os Poke-Escolhidos todos eram vilões. Agora aquela gritaria e perseguição faz sentido. - Disse Kevin.

 

– Não entendi. Você é quem liderava a caçada a eles, não é? - Questionou Song.

 

 

 

O grupo riu aquilo realmente era engraçado de se pensar.

 

 

 

– Apesar da mancha na ideia das Equipes, muitas equipes estavam sendo vistas pelo mundo. Então A Associação de Batalhas resolver instituir a Copa Equipe. Uma competição de batalhas pokemons entre as Equipes, valendo, entre outros prêmios, para a Equipe campeã, a classificação para a Quest Liga. -

 

– Sério? - Kevin ficou surpreso.

 

– Sim. A Equipe vencedora terá direito a quatro vagas. - Comentou Music. - No geral, uma equipe para se inscrever na Copa Equipe precisa de 4 titulares. Mas, podem haver até 4 reservas por equipe, sendo que um rodizio poderá ser feito entre eles. - Music encarou Kevin. - Aí é que você entra. Suas habilidades se assemelham as nossas quando usa o Slowbro sobre o efeito da música. Estamos te convidando para ensinar a arte da festas com pokemons, mas também para ser nosso reserva na Copa Equipe. -

 

 

 

– Tinha que ter uma armação. - Kevin revirou os olhos.

 

 

– Somos ótimos treinadores, assim como você. Mas, você possui experiencias que nós não possuímos. O que propomos é que você ajude a nós quatro a conseguir nossas vagas e em troca nós ensinamos a você a arte das festas com pokemons. - Simplificou Dance.

 

– Isso tudo é muito interessante, muito bonitinho... Mas, não mudei a minha opinião ainda sobre fazer parte da Equipe de vocês. - Diz Kevin. - Eu realmente não posso. -

 

– É uma pena... Você poderia enfrentar a Poke Fight ou os Poke-escolhidos na Copa. - Comentou Sing.

 

 

 

Kevin olhou para eles sem entender.

 

 

 

– Existem 4 Equipes famosas andando pela Regiões próximas a Jotho. A nossa, Poke Music. A nossa rival, a Poke Fight, que tem um estilo com pokemons lutadores. Os Poke-escolhidos de Gary que são seus rivais. Certamente estarão todos na Copa Equipe. - Comentou Song.

 

– Vocês não vão me passar a perna falando sobre Poke-escolhidos. Minha vontade de matá-los não vai me fazer esquecer o que preciso fazer. - Kevin falava entre os dentes. Era claro que a menção de poder enfrentar os discípulos de Gary era tentador para ele. - Mas, você disse 4, falta uma equipe. -

 

– Não sabemos muito sobre eles. Mas, se intitulam Gladiadores. Estão em Hoeen. Ao que tudo indica são um grupo unicamente para batalhas. Não possuem outras atividades como outras equipes. - Comentou Dance ficando de pé e sorrindo. - E ai? Vamos batalhar? -

 

 

 

Kevin suspirou levantando-se e libertando Slowbro. Dance, mexeu em seus gigantes fones, de repente os fones viraram para frente, e uma música alta começou a sair dali. O que era um pequeno aparelho para tocar musica só para ela, naquele momento estava servindo para tocar musica para todos.

 

Kevin engoliu um seco enquanto via aqueles fones e o pokemon que enfrentaria. Um Machocke bem musculoso. O Machocke impressionava. Um pokemon lutador de cor esverdeada e com músculos muito bem definidos.

 

 

 

– Caramba. Isso que é velocidade. - Diz Kevin que nem conseguiu ver quando Machoke começou a dar socos em Slowbro.

 

– Droga! Slowbro jato de água. - O jato de água não atingia o machoke que continuava a esmurrar

Slowbro no ritmo da musica.

 

– Hehe... Karate chop! - Machoke aplica o ataque, mas nas costas do Pokemon de água, assim o pokemon chega a cai no chão. Machoke começa a chutá-lo. A musica era rock pesado e Slowbro parecia que não estava acompanhando muito bem.

 

– Slowbro! Vamos ter que dançar então. Use as bolhas para afastar esse pokemon. Levanta-se dança comigo. - Kevin resolveu entrar na dança. Sacudindo e cabeça e pulando e ele tentava dançar ao som daquele rock para que seu pokemon o acompanha-se.

 

 

 

– Kevin já havia entendido que dependendo do estilo de música tocada Slowbro não conseguia acompanhar. O pior talvez fosse entender que dependendo o tipo de música tocada ele também não sabia o que fazer. Mas, talvez pudesse ensinar um pouco a Slowbro e deixar que o pokemon desenvolvesse o resto.

 

 

 

As bolhas afastaram machoke que começou a ser atingido por elas. Ao recuar, Machoke deu espaço para que Slowbro levanta-se e fizesse como Kevin.

 

 

 

– Vai lá... Mega soco. - Grita Dance, mas Slowbro pulava, lentamente, de um lado para o outro e

conseguia desviar.

 

– Hum... - Dance tentou não esboçar muita reação, mas estava surpresa por Kevin conseguir ensinar algo

a Slowbro no meio da batalha. Aquele era o tipo de coisa que não se via todos os dias.

 

– Ta legal! - Dance de repente mudava do Rock para música Clássica.

 

– Hauhauahua Hauhaua! - Sing e Song caíram na risada. E Kevin também não agüentou e começou a rir.

 

 

 

Machoke dançava balé.

 

 

 

– Ria enquanto eu venço. Machoke pliê! - Machoke deu um salto e com as pernas esticadas acertou slowbro que mais uma vez caiu. Logo, Machoke se equilibrando nas pontas dos pés, começou a andar, dando passos curtinhos e pequenos saltos, abalos sísmicos eram criados deixando Slowbro que ainda não havia entrado no embalo da música, totalmente no chão.

 

 

– Balé? Que merda é essa? Eu to ficando irritado com isso. Já sabemos que o Slowbro não curte muitos tipos de música. Eu vou detonar você e seus fones de ouvido. - Kevin começa a gritar irritado com a situação.

 

 

 

Os abalos vinham deixando Slowbro sem condições para dançar. Machoke acertava Slowbro principalmente com as pernas. Após alguns passos curtos, ele esticava um dar pernas rodando no lugar e assim golpeava fortemente o pokemon que tentava entrar no ritmo da musica.

 

 

 

– Pegue-o no ataque sísmico. - Dance deu o comando. Ela estava tão seguro que nem chegava a olhar a luta com atenção. Ela ainda pode ver o inicio da execução do ataque sísmico. Machoque correu para levar as mãos no corpo de Slowbro.

 

 

 

– Machoke vem para agarrar Slowbro, mas espantosamente, o pokemon de água ergue os braços e as mãos se encontram, iniciando assim uma grande pressão. Um duelo de forças era o que acontecia. Machoke parecia estar levando vantagem e logo se mostrou mais poderoso. Forçando os braços Machoke começa a erguer Slowbro, mesmo dentro do duelo de forças.

 

 

 

– Que? - Kevin fica pasmo com aquilo. Ele não costumava fazer duelo de forças, mas ver seu pokemon ser erguido em meio a um duelo não era algo que ele esperava.

 

 

 

Machoke pouco a pouco foi tirando Slowbro do chão. Logo o pokemon já estava erguido. Totalmente na vertical, Machoke voltou a dançar seu balé e girando diversas vezes com Slowbro ainda erguido ele o deixava tonto.

 

 

 

– Droga, isso é ataque de submissão. - Diz Kevin.

 

 

 

– Dez por saber as técnicas! - Dance aplaudia. - Você realmente é um bom treinador, mas na dança você dançou! - Dance interrompe a musica.

 

 

 

Machoque então começa a se inclinar para traz e cai com tudo fazendo Slowbro acertar o chão com força.

 

 

 

– Essa é minha chance...- Respira fundo. - Pokemon mon mon... pokemon mon mon mon... E é pokemon! Pokemon mon mon mon! Mega soco no chão! - Kevin que desde o momento em que Slowbro fora erguido resolveu esperar o momento certo para atacar, iniciou uma cantoria desenfreada da musica que sabia que Slowbro conhecia bem.

 

 

 

A musica era a mais conhecida para Slowbro e ao escutar a musica e o comando, aplicou o mega soco no chão que criou um abalo fazendo Machoke cair.

 

 

 

– Confusão agora! - Gritou Kevin!

 

 

– Droga! - Dance colocou outra musica, mas parecia tarde demais. Machoke flutuava e era lançado contra as arvores com força.

 

 

– Slow... - Slowbro chegou a ajoelhar sem forças.

 

 

 

<><><><><>

 

 

 

A caminhada havia durado duas semanas até chegar a um centro pokemon onde o grupo se dividiria. A Poke Music possuía um Show nas redondezas enquanto Kevin seguiria para Azalea.

 

 

 

– Viajamos juntos e estamos vivos. - Diz Music com uma pokebola na mão. - Achei a estadia com você interessante. Espero que você tenha aprendido um pouco conosco assim como aprendemos com você. -

 

 

 

Kevin não disse nada. Realmente havia aprendido um pouco mais sobre o mundo pokemon e seu Slowbro com gosto peculiar para dançar durante as batalhas. Mas, o que ele queria ter explorado um pouco mais, não conseguiu aprender... Festas com Pokemon. Ele sabia que iria ter de participar de uma festa para entender como eles faziam aquilo.

Eram treinadores interessantes. Com um estilo interessante. Diferente do estilo que ele estava habituado para a música. Usar pokemons que amem a música para que a música seja uma fonte de energia extra para eles. Era uma visão completamente diferente do que ele havia visto até então onde Marjori usava da música apenas com um efeito a mais, forçando seus pokemons a dançarem e corresponder sua cantoria.

 

Sing e Song. Os gêmeos bronzeados que gostavam de pagode, samba, axé e forro. Diziam que eles também arriscavam um pouco de sertanejo universitário, mas Kevin não havia visto-os fazer o mesmo ainda. Realmente eram os dois mais animados e descontraídos do grupo. Eram bons músicos e as pessoas costumavam gostar muito de seus shows, principalmente em cidades litorâneas. Quando falando das batalhas de pokemon eles não pareciam tão bons, mas haviam conseguido enfrentar alguns membros da Estilo de Poder, não eram fracos.

 

Dance era a moça do grupo. Num estilo despojado, era nítido que seu estilos incluíam músicas

modernas como eletrônicas e outras músicas sem muita cantoria, apenas com letras. Mas, além do eletrônico ainda vinham os Rocks, pops e as músicas clássicas. Seus Shows eram considerado verdadeiras Raves. Era o tipo de pessoa que gostava de dançar. Eclética, mostrava ter um bom conhecimento em várias áreas, em especial identificar os gostos das pessoas. Era uma mulher que analisava, mas diferente de Julia ou Lubia, era nítido que sua analise não tinha intuitos estratégicos, apenas sabia e pronto. Não parecia fazer nada com a informação. Estava entregue a música e parecia que nada mais a interessava, a não ser as batalhas pokemons que realmente se mostrava uma adversária de nível, mesmo sem a música. Seus pokemons chamavam a atenção de tão bem cuidados.

 

Music, o líder da equipe era uma pessoa um tanto quanto calada. Compenetrado e até um pouco sério, focava-se em fazer as coisas bem feitas. Com uma visão bem diferente das dos amigos, via na música uma forma de unir as pessoas e eliminar as diferenças, talvez por isso seu estilo era o funk, rap e hip-hop. Mas, parecia sentir-se a vontade com vários estilos diferentes. Era um treinador de alto nível que havia aguentado uma batalha contra uma das generais da Estilo de Poder. E Kevin iria descobrir o nível dele antes de se despedir.

 

 

 

– Aprendi bastante. Mas... Assim que eu o derrotá-lo, terei vencido a todos os Poke-music's e vocês vão ter que parar com essa ideia de me convencer a integrar a equipe. - Kevin estava com um olhar confiante.

 

– Meu caro... Você um dia será poke-music, tenha certeza disso. - Music olhava-o de forma séria. O sorriso dele havia desaparecido completamente. - Mesmo que não se torne um profissional da música, ou nos apoie na Copa Equipe, se quiser trazer para fora o melhor de seu Slowbro, irá precisar de nosso Estilo. -

 

 

 

Kevin ficou o encarando durante alguns momentos. O melhor para fora. Aquilo novamente sendo citado para ele. Kevin tinha que admitir que a proposta era tentadora e que aqueles quatro eram ótimas companhias. Mas ele fazia parte de um outro grupo. Um grupo secreto para qual ele estava a caminho de cumprir uma missão. Ficar com a Poke Music significava levar os demônios até eles.

 

Kevin pegou a pokebola do Slowbro na mão, ampliando-a. Olhou para Music e estendeu o braço

encarando-o. Estava desafiando para a última batalha deles. Um desafio honroso.

 

 

 

– Hum... Forma clássica. - Sorriu Dance. - Ele gostou da gente. - Riu Dance. - Deveria vir conosco... Pode conseguir um monte de menininhas... -

 

 

 

Aquele comentário fez os quatro rapazes ficarem desconsertados. Aquela era última coisa que Kevin esperava ouvir no momento em que ele era tão formal e honrado em desafiar Music daquela forma.

 

 

 

– Pronto? - Music estava pronto para combater.

 

 

 

:: “Campo aberto. Tem grama.” :: Kevin continuava a sempre analisar o campo, coisa que ele aprendera bem.

 

 

– Claro! - Respondeu Kevin.

 

 

Music sorriu e esticou o braço esquerdo mostrando a Kevin o relógio, deixou o visor do relógio

virado para ele. Não parecia um relógio, parecia mais uma pequena televisão fina presa ao braço.

Mas, Rapidamente percebeu que tratava-se de algo parecido. Um pequeno computador que parecia servir de mesa de mixagem para o jovem Music.

 

 

 

– Quer dizer que isso ai é um aparelho de som? - Kevin ficou pasmo.

 

– Heheh! Sing e Song gostam de cantar durante e fazem isso durante a abtalha perdendo um pouco da noção do que está acontecendo. Dance eu usamos os aparelhos, durante a batalha preferimos o estilo DJ a cantores. - Music sorriu. - Mas chega de papo que você vai ficar é bolado. Magmar! -

 

 

 

Magmar e Slowbro se encaram logo de cara. Slowbro se lembrava perfeitamente da batalha que teve contra o Magmar de Blane e isso fazia ele ficar ainda mais sério.

 

 

 

:: “To frito! Com certeza ele deve estar confiante que vai me vencer. Fogo contra água? O cara ta

realmente achando que vai vencer!” :: Kevin chegou a suar frio naquele momento. Mas logo viu Magmar partir correndo para cima de Slowbro.

 

 

 

Magmar começou a se mover no ritmo das batidas. Ele cuspia fogo sempre que o tom da música mudava, enquanto não mudava ele tentava acertar com o rabo de ferro e esmurrar Slowbro.

 

 

 

– HÁ! Não é tão bom assim! - Kevin debochou na tentativa de esconder a surpresa que estava dos

movimentos rápidos que o pokemon fazia. Music comandava o pokemon com muita velocidade e as vezes Kevin não podia escutar por causa da musica que tocava. - Dance girando com jato de água para cima! - Kevin ordenara o movimento.

 

 

 

Slowbro demorou um pouco, mas acabou se encontrando na musica e começou a rodar espalhando água para os lados. Era como se Slowbro fosse um chafariz pois uma pequena camada de água foi formada ao redor dele. Uma parede de água.

 

 

– Sua parede de água não é nada para mim! - Music preparava-se para mudar de música. - Fiquei apenas nessas batidas comuns, vamos testar você no forró. - Sorrindo Music sorriu e gritou em sequencia. - Forró! -

 

 

 

“ Eu pensei que no forros ia cair... Mas no forró não caio não!” A música vinha alta e parecia contagiar Magmar, mas também a Slowbro. Os dois se moviam tocando socos, que não acertavam a nenhum momento, bem como chutes, que apenas cortavam o ar. Ambos seguindo os passos um do outro, em um ritmo de forró.

 

 

 

– Brasas! - Comandou o Music.

 

 

 

“Ainda dizem que... O forró não vale nada! Com o comando de brasas e esse trecho da música o pokemon saltou cuspindo as brasas que caiam numa chuva de brasas. As brasas passaram pela barreira de água e derrubaram Slowbro com força. A pequena barreira de água que tentava fazer não havia adiantado de nada, e ainda foi interrompida.

 

 

 

– Slowbro! - Gritou Kevin surpreso.

 

 

– Cortina de fumaça! -

 

 

 

Kevin ficou surpreso com o que via. Imaginava que pela boca de Magmar fosse sair uma cortina de fumaça negra, mas Magmar começou a arrastar o pé no chão como se estivesse dançando com um parceiro imaginário e rapidamente a poeira do local levantou-se encobrindo a tudo.

 

 

 

– Slowbro! Precisa desfazer isso! Usa as bolhas por todos os lados! - Grita Kevin.

 

– POP! - Dizia Music.

 

 

 

“ Vamos pular... Vamos pular! Vamos pular! Vamos pular.” O pokemon de fogo saltava alto, como se houvesse algo que ele tentava esmagar a todo o custo. Cada salto o levava mais alto. Slowbro ainda tentava dissipar a fumaça, mas conseguia evitar ser esmagado pelos saltos guiando-se pelo calor e pleos gritos de Kevin que o orientavam.

 

 

 

– Circulo de fogo do alto! - Comandou Music.

 

 

 

Kevin vê Magmar saltar alto e de lá mandar o circulo de fogo. Kevin não acreditou no brilho que o

fogo de Magmar possuía. Felizmente o circulo de fogo, também varreu a fumaça, mas podia-se ver Slowbro preso nas chamas sem se mexer. Era como se uma corrente de fogo desce em espiral do céus, prendendo o pokemon.

 

Magmar do alto, mandou um circulo de fogo, que mais parecia um tornado de fogo. Rodando, as chamas iam da boca de Magmar para o chão. Magmar demorou um minuto inteiro para cair no chão e interromper o ataque.

 

 

 

– Oras... - Kevin viu que Slowbro estava todo chamuscado. Ele chegou a cambalear, mesmo com a musica tocando.

 

– Não da nem pro cheiro, mane! - Music não perdeu a oportunidade de zoá-lo.

 

 

– Reage Kevin. Você venceu agente, não vai perder assim, vai? - Dance não gostava da situação, Kevin nem conseguia acertar magmar.

 

 

–Slowbro... Confusão. - Comandou Kevin. - O que? - Kevin arregalou os olhos. Slowbro não conseguia efetuar o ataque. Ele estava exausto.

 

 

 

:: “Não pode ser que o circulo de fogo tenha acabado com ele. Foi apenas um golpe. As rabadas, os socos, não podem ter afetado ele desta maneira. Que ataque poderoso! Os estilos de música são próximos dos que Slowbro gosta, mas acho que essa sequencia de músicas de Music favorecem a Magmar... Certamente são as favoritas dele.” :: Kevin surpreso nem viu o momento em que Magmar partiu para o soco de fogo. Na verdade, Kevin já não escutava nem a musica que tocava a volume máximo.

 

 

 

Magmar ao cair parou e esperou alguns instantes. Logo, ele aproximou-se de Slowbro e lhe aplicou um soco de fogo direto no rosto. O ataque fez o pokemon cair no chão.

 

 

 

– Slowbro!!!!!!! - Kevin nem via seu pokemon se mexer. Era como se ele estivesse parado deixando ser

acertado.

 

– Agora funk para você! O meu favorito!! - Sorria Music remexendo.

 

 

 

“ Quer dançar o tigrão vai te ensinar.” Nesse momento Magmar, agitando os braços atacava com o lança chamas ritmada mente. Quem olhava dizia que Magmar estava ignorando a luta e havia começado a dançar, mas no entanto, todos os ataques eram desviados com muita dificuldade por Slowbro que apenas desviava por parecer ter gostado da música e iniciado uma estranha dança.

 

 

 

Cuidado que a cuca que a cuca te pega, te pega daqui, te pega de lá.

 

 

 

– Lança Chamas! Lança Chamas! Lança Chamas! Lança Chamas! Vai vai vai vai! - Comanda Music enquanto dançava no mesmo movimento que seu pokemon parecia fazer para usar o lança chamas.

 

– Slowbro! Abaixando! - Gritou Kevin. Slowbro ia abaixando a cada chamas que contra ele era lançado. Na última, porém ele acabou sendo acertado.

 

 

 

– Já entendi o que acontece. As músicas que vocês cantam são, no geral, as favoritas dos seus pokemons. É uma PlayList de batalhas. - Kevin sorriu. - É impossível em uma luta com musicas nesse volume superar seus pokemons, sempre venci quando a música para. -

 

 

 

Music deu dois passos para trás temendo o que Kevin armava. Se ele dizia que precisava apenas de parar a música, ou ele esperaria a próxima troca de música ou iria destruir o aparelho.

 

 

 

– Slowbro Soco de Gelo no chão e depois armar Hidro bomba. - Comandou Kevin.

 

 

 

Magmar acabou pisando no gelo que derreteu rapidamente. Formando uma poça de água.

 

 

 

:: “Como pensei! Não é mais forte que o de Blane. O Magmar de Blane evapora a água em instantes. Aqui o calor é suficiente apenas para derreter o gelo. Posso vencê-lo.” :: Kevin havia testado o poder do Magmar de Music. O calor do corpo do Magmar de Blane, líder do Ginásio de Cinnabar era incrível, não deixava nem que o gelo chegasse a forma liquida, sumia direto. Já o de Music fazia ele derreter, mas não evaporar.

 

 

 

– Agora! Hidro Bomba! - Comandou Kevin.

 

– Circulo de Fogo! - Comandou Music.

 

 

 

Slowbro armou e disparou a hidrobomba com tudo o que ainda possuía. Mas Magmar saltou escapando do ataque. O salto fez com que toda água que estava no chão levantasse junto com ele e ganha-se o céu.

 

 

 

– O que? - Music não esperava que o salto de seu pokemon fizesse aquele efeito. O salto causava um vácuo.

 

– Agora Slowbro. Uma última vez Raio de gelo! - Kevin gritava aproveitando o momento em que a música parava para iniciar uma nova.

 

 

 

Slowbro concentrou-se ao máximo, mas o raio saiu pequeno. Estava muito fraco. Mas, foi o suficiente para congelar a água da hidrobomba e a que havia derretido.

 

 

 

– O que? Pare! - Music ordena que Magmar não lança-se o Circulo de fogo. Mas o pokemon já havia lançado.

 

 

 

Aguá que ia na direção de Magmar seria evaporada, ou ao menos barrada, pelo ciruclo de fogo. Mas, Kevin fez com que a água fosse congelada, fazendo pedras de gelo seguirem na direção de Magmar. As pedras de gelo não o afetariam muito, mas, se circulo de fogo fosse contra as pedras de gelo, o gelo derreteria e Magmar seria acertado por toda a água diretamente.

 

 

O Circulo de Fogo acertou Slowbro, mas com pouco efeito devido a Magmar ter parado. Magmar veio caindo rápido sendo acertado por um pouco de água e aplicou o soco de fogo para acabar com as pedras de gelo que faltavam e diminuir o impacto de sua queda.

 

 

 

– Magmar! - Music gritou ao ver que o pokemon após a queda feriu o braço direito.

 

 

 

– Droga! Quando Magmar saltou, criou uma corrente de ar puxando a água que estava no chão e a água da hidrobomba que havia sido laçada. O raio de gelo de Slowbro foi pequeno, mas o suficiente para que congelasse a água ainda em formas de estacas, pois elas subiram no vácuo. Era para estacas detonarem ele. Ou se tudo tivesse sido derretido a água detonasse-o. Mas derretou o formato das estacas sendo acertado por pouca água e estourando as demais como o soco de fogo. - Kevin estava tenso, Slowbro não aguentaria mais nenhum ataque e seu plano havia falhado.

 

 

 

Se o ataque tivesse sido concretizado, Magmar que salta e cai sem ter visão alguma, cairia direto

nas estacas, e com certeza perderia a luta. Quando Percebi, já era tarde. Mas ainda deu tempo de fazê-lo atentar-se para o perigo, e o próprio caiu com um soco de fogo, para quebrar e derreter as estacas de gelo, mas como ele caiu pesado, acabou sendo ferido no braço direito, e agora, não tem como dar outro soco de fogo.

 

 

 

:: “Será que ele reparou no ponto fraco do circulo de fogo aéreo? Não! Ele nem reparou que o pokemon dele está esgotado e o melhor seria parar. Ele continuou... Tenho força suficiente para acabar com um pokemon que não aguenta dar mais nenhum golpe!” :: Music reuniu forças organizando seus pensamentos e apertou o botão fazendo uma outra musica tocar.

 

 

 

“Pedala Robinho! Pedala Robinho! Pedala Robinho!” Magmar começava a mover as pernas como se estivesse pedalando.

 

 

 

– Pedala robinho! - Grita Music.

 

 

 

Ao escutar o grito, Magmar corre e salta, não saltou alto, foi apenas para ganhar altura. Subiu até

a altura da cabeça de slowbro e começou a chutá-la.

 

 

 

– Ahn?? - Magmar acima da cabeça de Slowbro chutava a cabeça como se fosse uma bola, Magmar se mantinha no alto usando a cabeça de Slowbro de apoio. - Como? - Kevin não acreditava que Magmar conseguia se manter no ar apenas chutando o pokemon.

 

 

 

– Pedala que é fogo!!!! - Grita Music.

 

 

 

Logo os pés começaram a ficar em chamas, e assim Magmar aplicava o chute de fogo, diversas vezes, fazendo Slowbro ir caindo vagarosamente.

 

 

 

– Pedala robinho! Pedala robinho! Pedala robinho! Pedala robinho! Assim oh... Com um último Chute de Fogo! - Music apontou e logo todos viram Magmar rodare Dar um chute mais forte na concha de Slowbro que caía desmaiado.

 

 

 

– Mas... mas... - Kevin estava totalmente paralisado.

 

 

 

– Slow... - Para a surpresa de todos o pokemon gemeu. A música fazia ele continuar tentando se

levantar.

 

 

– Que resistência! Mas isso acaba aqui. Samba Tevez!!! - Grita rapidamente Music antes que Kevin pudesse sair do seu momento de paralisia.

 

 

 

De repente Magmar saltava novamente chutando muito mais rápido do que antes, mas desta vez os chutes eram como pisadas que iam por todo o corpo caído de Slowbro. Realmente era como se o pokemon estivesse sambando.

 

 

 

– Já chega! - Grita Music desligando a música.

 

 

 

O silêncio faz Slowbro fechar os olhos e parar de se mover. Ficando com o corpo chamuscado e sua concha trincada em várias partes.

 

 

 

<><><><><>

 

 

 

Ficar com a Poke Music aquele tempo me ensinou muito. Aprendi muito sobre o Slowbro e que existem pessoas espalhadas pelo mundo que com seus estilos de vida podem fazer frente a Estilo de Poder.

Mas, acho que o maior aprendizado foi que não posso apelar para a música para dar energia extra para Slowbro. Ele já tinha ficado sem energia desde o ataque circulo de fogo que aconteceu depois da Cortina de fumaça. Só continuo lutando porque a música continuava tocando.

Slowbro naquele dia ficou gravemente ferido. Só não morreu por que estávamos na frente do centro pokemon, mas... Acho que a morte teria sido melhor para ele. Afinal, ele está nas mãos da Estilo de Poder agora.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

<><><><><>

Analisando



Nome: Kevin Maerd Junior

Cidade Natal: Tin na região de Kanto

Ocupação: Treinador

Nível: F (Iniciante)

>>>>> Tempo: 4 a 5 (F)

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Regiões vizinha a sua (F)

>>>>> Técnicas: Realiza técnicas fazendo variações para alcançar novos efeitos (E)

>>>>> Torneios: São convidados a participarem de Torneios Festivos (E)

>>>>> Estilo: Desenvolvimento de estratégias (F)

Idade: 14

Qtd. Pk: 8

|

|

Ativos:

Butterfree - Nível de Raridade (9)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Terciário (3pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Inseto (1pt)

|

Mareep - Nível de Raridade (7)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Elétrico(1pt)

|

Chickorita - Nível de Raridade (7)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Planta (1pt)

|

Pidgeotto Raro - Nível de Raridade (13)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Incomum (5pts)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Normal (1pt) e Voador (1pt)

|

Slowbro - Nível de Raridade (16/18)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pts)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por Mecanismo Especial (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva Ramificada (3pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Psíquico (3pts) e Água (1pt) [Abordarei um 3º elemento, no caso GELO

(2pts)]

|

Numel - Nível de Raridade (8)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Recém capturado (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Fogo (1pt) e Terra (1pt)

|

|

Guardados:

Gastly - Nível de Raridade (10)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Fantasma (3pts) e Venenoso(1pt)

|

Tauros - Nível de Raridade (6)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Inicial (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Não Evolui (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Não Evolui (0pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Normal (1pt)

|

—--------

|

Nome: Sing

Cidade Natal: ?????

Ocupação: Organizador de Festas com Pokemon

Nível: D

>>>>> Tempo: 4 a 5 anos (F)

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis em grupo (E)

>>>>> Técnicas: Cria técnicas baseadas nas habilidades (C)

>>>>> Torneios: Convidados a ser Mestres de Cerimônias de Pequenos Torneios Festivos para luta de

exibição (C)

>>>>> Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta (C)

Idade: 18

Qtd. Pk: +6

|

|

Ativos:

Wartotle - Nível de Raridade (8)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Água(1pt)

|

—--------

|

Nome: Song

Cidade Natal: ?????

Ocupação: Organizador de Festas com Pokemon

Nível: D

>>>>> Tempo: 4 a 5 anos (F)

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis em grupo (E)

>>>>> Técnicas: Cria técnicas baseadas nas habilidades (C)

>>>>> Torneios: Convidados a ser Mestres de Cerimônias de Pequenos Torneios Festivos para luta de

exibição (C)

>>>>> Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta (C)

Idade: 18

Qtd. Pk: +6

|

|

Ativos:

Wartotle - Nível de Raridade (8)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Água(1pt)

|

—--------

|

Nome: Dance

Cidade Natal: ?????

Ocupação: Organizador de Festas com Pokemon

Nível: D

>>>>> Tempo: 4 a 5 anos (F)

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis em grupo (E)

>>>>> Técnicas: Cria técnicas baseadas nas habilidades (C)

>>>>> Torneios: Convidados a ser Mestres de Cerimônias de Pequenos Torneios Festivos para luta de

exibição (C)

>>>>> Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta (C)

Idade: 20

Qtd. Pk: +6

|

|

Ativos:

Machocke - Nível de Raridade (9)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Lutador (2pt)

|

—--------

|

Nome: Music

Cidade Natal: ?????

Ocupação: Organizador de Festas com Pokemon

Nível: B

>>>>> Tempo: Indiferente

>>>>> Jornadas e Pesquisas: Explora locais difíceis Sozinho (B)

>>>>> Técnicas: Cria técnicas baseadas nas habilidades (B)

>>>>> Torneios: Convidados a ser Mestres de Cerimônias de Pequenos Torneios Festivos para luta de

exibição (C)

>>>>> Estilo: Possui estilo e Analisa a Luta (B)

Idade: 20

Qtd. Pk: +6

|

|

Ativos:

Magmar - Nível de Raridade (8)

>>>>>>>>>>>>>> Utilidade: Treinados (3pts)

>>>>>>>>>>>>>> Estagio evolutivo: Estágio Secundário (2pt)

>>>>>>>>>>>>>> Forma de Evolução: Evoluiu por energia (0)

>>>>>>>>>>>>>> Possibilidade de evolução: Linha evolutiva direta (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Constituição física: Comum (1pt)

>>>>>>>>>>>>>> Elementos: Fogo (1pt)