Eduardo E Mônica escrita por Mariah M


Capítulo 1
One Shot - Eduardo E Mônica


Notas iniciais do capítulo

Heey primeira One Shot, não sou boa com histórias pequenas, principalmente com apenas um capitulo, mas tentei e espero que gostem >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315157/chapter/1

Eduardo dormia tranquilamente em seu quarto completamente bagunçado.Sua
mãe nem entrava lá,devido ao pavor que ela tinha do quarto do garoto.Eduardo sonhava tranquilamente com suas férias tão desejadas na casa de praia de sua tia.Enquanto isso, no mesmo horário, Mônica estava completamente bêbada em uma típica festa de sua prima, Natally – e esta é namorada de Gabriel melhor amigo de Eduardo.Sim, Gabriel foi convidado pra festa, mas antes ele queria passar na casa de Eduardo pra levá-lo junto, pois o desde que Anny terminou com Eduardo ele não sai mais de casa.Gabriel finalmente consegue acordar Eduardo – sim foi difícil, quase missão impossível já que Eduardo dorme pra caralho – e os dois seguem pra tal festa,Gabriel apresenta Eduardo a todos e vai conversar com Natally.Eduardo fica ali encarando o nada,sua vergonha é tanta que nem pra ir até a mesa pegar uma bebida ele foi.Mônica caminha até ele para cumprimentá-lo.

-Oiiiiiiiii. –Ela fala animada demais e se senta ao lado do garoto bebericando seu copo de vodka e o oferecendo ao garoto que nega com a cabeça. -Não bebe fofinho?

-Sou menor de idade. -Quando ele fala isso,Mônica cai na gargalhada como se o garoto acabasse de dizer que ele era um unicórnio.

-Quem se importa? –Ela fala ainda sorrindo. –Se fosse assim eu não dirigia.

-Você não aparente ser menor de idade.

-Eu não sou.Mas não tenho carteira. –Ela fala sem tirar o sorriso do rosto.–Mas eu volto a perguntar quem se importa?

-A policia se importa.

-A policia é fraca, dessa eu escapo.

-Não, dessa você vai presa.

-E quem vai me prender?

-A policia garota.

-Mas a policia não é uma garota? É só eu bater nela e pronto.

-Isso ta te fazendo mal. – Eduardo aponta pro copo de vodka na mão direita de Mônica.

-Desde quando toddynho faz mal?

-Ah me da isso. – Eduardo arranca o copo das mãos da garota e o entrega para qualquer pessoa.

-Ei o meu toddynho? Você é um garoto mal.–Ela da um leve tapa nele.

-Você está bêbada.

-Não estou não. Eu só quero o meu toddynho.–Ela protesta.

-Aquilo é vodka.

-É TODDYNHO. – A garota altera a voz.Eduardo solta um suspiro pesado e olha ao redor pra tentar encontrar Gabriel,nada do garoto.

-Vem.–Ele segura Mônica pelo braço e a carrega para a porta da saída.

-Pra onde vamos?Conhecer o seu palácio?Você é um príncipe encantado?

-Fica quieta, por favor.–Ele pede enquanto ambos caminham até a calçada. Eduardo procura um taxi enquanto Mônica da risadas pelo fato de o céu ter coisinhas brilhantes.–Ai do que você ta rindo?

-Tem glitter no céu. – Ela fala apontando pras estrelas.

-Aquilo lá são estrelas.

-É glitter. – Ela altera a voz inconformada.Eduardo pensa em responder mas desiste ao percebe um taxi estacionado no fim da rua.Os dois caminham até lá e
Eduardo passa o endereço de sua casa para o taxista.Mônica passa o caminho inteiro rindo e Eduardo implorando em pensamento para que chegassem logo.

Antes de sair do taxi, Eduardo entrega algumas notas para o taxista e conduz Mônica para dentro da casa.Pela primeira vez, a mãe de Eduardo não se encontra no sofá esperando o garoto chegar para dar sermões no filho, dizendo que ele poderia estar sendo influenciado por amigos e conhecer o mundo das drogas, ou então sendo sequestrado por caras que iriam pedir uma quantia alta pelo resgate, ou outras coisas que a mente criativa da mãe dele imaginava em uma hora dessas. Eduardo leva Mônica até o quarto que era de seu irmão – até ele resolver dar uma de bom menino e ir pra faculdade – a manda tomar um banho e enquanto isso procura na bagunça de seu quarto alguma camiseta que sirva como camisola para a garota. Eduardo espera Mônica adormecer,caminha até seu quarto adormece também.

Eduardo acorda com seu despertador, ele havia se esquecido completamente de que hoje é segunda. Já irritado, da um soco no despertador para que este desligue e da um pulo da cama, procura sua camiseta do uniforme e
pega a primeira calça jeans que ele encontra. Já vestido, desce até a cozinha e da de cara com sua mãe conversando alegremente com Mônica. Ambas tomavam café em pura harmonia.

-Bom dia filho. Por que você não me falou antes que arranjou uma namorada.–A mãe de Eduardo fala docemente.–Ela é muito linda, simpática e educada. Adorei ela.

-É, mãe. Ela não é minha namorada.–O garoto fala nervoso, já se tocando que está vermelho.Completamente vermelho.

-Ah que pena. Vocês formam um casal tão lindo.

-É mas nós não somos um casal. – Ele fala sentando-se em uma cadeira prestes a saborear a torta de limão que sua avó fez.

-O que eu to fazendo aqui?–A garota pergunta do nada.–Quem é você e de onde surgiu?–Eduardo ignora sua pergunta e termina de comer, logo vai escovar seus dentes e pegar sua mochila. Enquanto sua mãe não termina de se arrumar ele se senta no sofá pra assistir qualquer programa. Mônica senta-se ao seu lado e volta a perguntar.–Quem é você? E onde é que eu estou?

-Ontem a noite a namorada do meu melhor amigo deu uma festa, eu fui junto e você estava lá. E adivinha? Com tanta gente naquela festa você foi conversar logo comigo. Você estava bêbada e não tinha mais ninguém pra te tirar
daquela festa então sobrou pra mim e como eu sou uma pessoa muito boa te trouxe pra minha casa. Você deveria me agradecer.

-Por você ter se aproveitado de mim?

-Ei olha o respeito garota.Em nenhum momento eu encostei em você.Não me aproveito de garotas bêbadas.

-Eu não estava tão ruim assim,estava?

-Quando eu arranquei o copo de vodka da sua mão você gritou “Devolve o meu toddynho.”–Eduardo fala e Mônica cai na risada.

-Como você se chama?–Ela pergunta quando ambos param de rir.

-Eduardo e você?

-Mônica.–Ela fala meio sem jeito.

-Você tem quantos anos?

-18 e você?

-16. Cursa alguma faculdade?

-Medicina. E você pretende ser o que?

-Ainda não pensei nisso.

-É melhor pensar.–Eduardo e Mônica se empolgam na conversa que nem percebem o fato de que a mãe de Eduardo não o levou pro colégio e que já era 12:00.Quando a mãe de Eduardo chega ele a questiona mas ela deixa bem claro que os dois estavam muito fofos se conhecendo q que ela não queria atrapalhar. Eduardo estava começando a concordar com a mãe. Mônica é linda.E eles formam um belo casal. Apesar de ela já estar na faculdade e ele ainda no ensino médio.

...

Se encontrar todos os dias já havia virado rotina na vida de Eduardo e Mônica. A cada dia Eduardo aprendia  mais e mais com Mônica,e ela com ele.Ambos sonhavam em construir a vida juntos. Apesar de toda a diferença, ela nasceu em berço de ouro, ele trabalhou para conseguir pagar a faculdade. Ela se tornaria médica, ele iria ralar muito até conseguir terminar a faculdade de jornalismo e se tornar um simples colunista. Os dois conseguiram o que queriam.
E os dois comemoraram juntos. E também brigaram juntos, muitas vezes depois. E todo mundo diz que ele completa
ela. E vice-versa, que nem feijão com arroz.

E quem um dia irá dizer

Que existe razão

Nas coisas feitas pelo coração?

E quem irá dizer

Que não existe razão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer erro de português ignore pois são três horas da manhã e eu estou me segurando pra não dormir no teclado do notbook...
Estou aceitando revews *.*