Pura Indecisão escrita por Liz


Capítulo 20
Capítulo 20 - Será que ele precisava de mim?


Notas iniciais do capítulo

Eu quero pedir IMENSAS desculpas e sei que nada do que eu disser vai compensar essa demora para postar esse cap. Mas, em minha defesa, quero dizer que vou começar a preparar o último capítulo e que sai essa semana. Mil desculpas, novamente!!
Espero que gostem... Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/315099/chapter/20

- Com licença. - Eduarda bateu na porta. - Vamos lá para fora, queridos pais. - Fernanda empurrou meu pai e a minha mãe lá para fora. Eduarda sorriu, sem graça. - Acho que temos muito para conversar. - Ela disse e se sentou na maca, na ponta, perto de meus pés. - Senta perto de mim. - Eu sorri. Ela ficou em pé, ao meu lado. - Me explica tudo. Por que saiu num carro com Yuri?  - É uma longa história. - Eu tenho tempo. - Eu... - Thales, me fala. - Por que quer tanto saber? - Porque eu... - Ela procurava as palavras certas. - Porque eu queria saber a verdade. - Não era isso que ela queria dizer, mas resolvi prosseguir. - Continue. - Então, eu terminei com você porque Yuri me chantageou. - Yuri te chantageou? - Thales! O Pedro foi preso! - Fernanda entrou no quarto aos berros, chorando.

No capítulo anterior...

- Com licença. - Eduarda bateu na porta.

- Vamos lá para fora, queridos pais. - Fernanda empurrou meu pai e a minha mãe lá para fora. Eduarda sorriu, sem graça.

- Acho que temos muito para conversar. - Ela disse e se sentou na maca, na ponta, perto de meus pés.

- Senta perto de mim. - Eu sorri. Ela ficou em pé, ao meu lado.

- Me explica tudo. Por que saiu num carro com Yuri? 

- É uma longa história.

- Eu tenho tempo.

- Eu...

- Thales, me fala.

- Por que quer tanto saber?

- Porque eu... - Ela procurava as palavras certas. - Porque eu queria saber a verdade. - Não era isso que ela queria dizer, mas resolvi prosseguir. - Continue.

- Então, eu terminei com você porque Yuri me chantageou.

- Yuri te chantageou?

- Thales! O Pedro foi preso! - Fernanda entrou no quarto aos berros, chorando.

POV Thales

- Preso?

- Sim, no mesmo horário que você sofreu o acidente.

- Mas como?

- Ele me ligou hoje e disse que não se arrepende de nada porque o "inimigo" - Ela fez as aspas com os dedos com ambas mãos. - dele também foi preso. - Ela chorava cada vez mais.

Esse acidente "veio em uma boa hora". Se Yuri não tivesse me obrigado a entrar naquele carro, eu estaria em uma prisão neste exato momento. 

Eduarda abraçou Fernanda e acariciou seus cabelos como se fosse sua mãe.

- Eu vou embora. - Eduarda sorriu e se aproximou de mim. 

Eu não conseguia dizer nada. Fiquei trêmulo quando a boca dela tocou minha testa. Eu a vi cumprimentando Fernanda e ela saiu da sala. Ela cumprimentou meus pais, que estavam lá fora, e eu a perdi de vista.

- Não acredito que a deixou ir. - Minha irmã abaixou a cabeça e sentou no sofá.

- Eu também não acredito que fiz isso.

- E não vai atrás dela?

- Por que eu devo ir?

- Porque ela é a mulher da sua vida.

- Então, por que ela não ficou aqui? - Fernanda se calou. Fechei os olhos e não ouvi mais nada. Adormeci.

***

Eu acordei e já estava escuro. Todas as luzes estavam apagadas. Apenas a TV e algumas luzes bem fracas iluminavam o hospital. Eu me sentia muito melhor do que há algumas horas atrás. 
Eu podia ver que meu pai estava sentado no sofá, dormindo. 

- Pai? 

- Thales? - Ele se levantou, assustado. Eu não devia tê-lo acordado. - O que foi? Quer algo?

- O que você tá fazendo aqui, sozinho?

- Nós vamos revezar as noites aqui no hospital até você ficar melhor.

- Entendi. 

- Aquela moça ligou pra sua irmã.

- Eduarda? 

- Sim.

- E o que ela disse?

- Disse para nós a deixarmos informada sobre sua saúde.

- Ela disse algo a mais?

- Disse que se você estiver bem, ela também vai estar.

- Ah... - Eu sorri, involuntariamente.

- Ela gosta mesmo de você. 

- Não sei, pai. Acho que ela está sentindo pena de mim.

- Acho que ela gosta de você.

- E por que acha?

- Hoje de tarde, quando ela saiu dessa sala, ela parecia desapontada.

- Desapontada? E por quê?

- Faça essa pergunta a você mesmo.

Ele sentou novamente no sofá e fechou os olhos.

POV Eduarda

Hoje a tarde, depois de visitar Thales, fui à psicóloga. Meu pai ficou conversando comigo durante o caminho. Eu até estranhei.

- Você está gostando de alguém? - Olhei para ele, duvidosa. Ele só podia estar brincando comigo.

- Não!? - Respondi.

- Eu vi o jeito que você olhou para Thales.

- O que importa é que ele está bem.

- O jeito que ele te olhou também foi bem especial e diferente.

- Você acha?

- Acho.

- E por que está falando disso comigo?

- É que... - Eu o interrompi.

- Você nunca foi de perguntar sobre isso. Por que esse interesse repentino?

- Porque percebi o quanto errei com você até agora.

Eu tinha quase certeza de que ele não queria que eu dissesse para a psicóloga que ele é chato, controlador e carrancudo.

Meu pai foi comigo e eu me senti bem. Ele entrou comigo na consulta e nós falamos sobre nossa vida até hoje. A psicóloga disse que eu não deixarei só de ter medo. Também nasceria uma nova Eduarda em mim. Uma Eduarda que não se ilude por lindos olhos de qualquer um.

***

Nós chegamos em casa e minha mãe estava na cozinha, preparando algo para comer. Eu fui para o meu quarto e deitei em minha cama. Voltei a pensar sobre hoje a tarde. Thales não parecia tão entusiasmado comigo, o que me deixou muito desapontada. Eu pensei em Yuri também. Não desejava nada de ruim para ele, mas gostaria de me afastar depois de tudo o que Thales me contou no hospital.

Eu precisava dele, mas será que ele precisava de mim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido!
Fique com Deus...
Beeeeeeijos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pura Indecisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.