Teaching Daddy escrita por Ki Cullen


Capítulo 6
Uma bela família


Notas iniciais do capítulo

Oi genteeee, sei que demorei, mas caprichei no capítulo! Vou responder os reviews agora tbm, e to amando essa interação com vcs! Bem outra coisa: sei que falei que ia fazer um pov Nessie, mas tive uma outra ideia, os povs Nessie vão ser extras! Mas ainda não decidi como e onde eles entram, se no final dessa fic ou se numa "outra" fic! Bem quero muitos comentários hein! Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314945/chapter/6

Eu estava sentada com Alice, ela era minha melhor amiga desde que havia chegado na cidade, ela resmungava como poucas vezes fazia de um professor de técnica fotográfica. Eu apenas a escutava, já que raramente ela se expressava assim.

— Eu ainda não entendo, como ele pode me dar uma nota dessa!? Olhe esta belezura!

Ela estava chocada, pois supostamente não havia atingido o objetivo que fora proposto.  Peguei a fotografia da mão de Alice e sorri para ela me divertindo. Olhei para foto e senti o ar faltar... Ele era lindo.

— Allie, quem é...?

Ela me interrompeu, eu não conseguia desviar o meu olhar daquela foto.

— Meu irmão, Edward. – Eu podia sentir um tom de excitação na voz dela.

Eu ia falar alguma coisa. Mas ele, falou primeiro.

— Oi, Alice!

Era ele, tão lindo quanto na fotografia, sim, era Edward Cullen.

O elevador parecia demorar uma eternidade. Eu não achava que Renesmee estava abusando, mas eu sabia que para ele, as coisas talvez estivessem indo um pouco rápidas demais. Renesmee era muito expressiva quanto aos seus sentimentos, e bom, Edward com o passar do tempo deixou de ser. Finalmente a porta do elevador abriu. Andei o mais rápido que pude. A porta estava entre aberta, as luzes apagadas, entrei de fininho, nada na sala. Avancei mais um pouco e comecei a ouvir risadas, principalmente a dele. Meu coração acelerou.

Eles estavam na cozinha, Nessie sentada em cima da bancada comendo uma maçã, e Edward e Alice sentados em bancos a sua frente. Ela estava feliz. Seu olhar parecia ser atraído por mim, então ela me avistou e um lindo sorriso brotou em seus lábios.

— Que bom que você chegou!

Renesmee disse fazendo com que Edward e Alice virassem para me ver. Alice lógico sorriu, Edward como sempre, enigmático sorriu de forma amigável.

— Sim, alguém tem que ir para casa tomar banho e dormir, não acha!?

Falei me aproximando deles.

Nessie fez um biquinho e por alguns segundos parecia ter aceitado a ideia. Só por alguns segundos.

— Eu posso dormir aqui hoje? – Renesmee disse num ímpeto.

Segurei meu riso e olhei para Edward. A resposta era dele. Ele pareceu respirar fundo mais do que o necessário. Alice era apenas espectadora daquilo tudo.

— Érr.. Nessie... Eu só tenho aquele sofá cama... – Ele passava as mãos pelo cabelo de forma exasperada.

Renesmee revirou os olhos. Eu ia deixar que eles resolvessem, não iria intervir.

— Pai, eu não me importo.

— Eu sei que não meu amor, apenas penso no seu conforto. – Ele disse afagando-a bochecha de Nessie.

— Eu posso dormir com você?

Renesmee pediu suplicante. Senti minha garganta se fechar. Alice percebeu meu estado de espirito e me puxou para perto.

— Pode.

Edward disse e logo em seguida foi surpreendido por um abraço.

— Bem, temos regras, ok?

Falei olhando para Edward. Ele assentiu enquanto tinha Renesmee em seus braços e afagava suas costas de forma terna.

— Nessie, o que sua mãe falar, temos que seguir. Ok?

Edward perguntou para Renesmee enquanto ajeitava ela em seu colo.

— Tudo bem... – ela resmungou olhando para Edward.

Eu estava receosa, pois eu sabia que Edward apenas concordou por que Alice estava presente e ele não estava afim de ouvir um sermão.

— Você tem que respeitar seu pai, dormir na hora que ele falar, sem aprontar e lembrar que não é não.

Renesmee estreitou os olhos e esticou sua mão para mim para que fechássemos um acordo.

— Pode deixar, eu vou me comportar. – Ela disse de forma segura e aparentando ter mais que seus oito anos de idade.

— Outra coisa. – Agora eu me dirigia a Edward.

— Pode falar. – Ele sorriu torto.

— Amanha, cedo, pensei de irmos procurar uma escola, para a mocinha ai!

— Tudo bem, eu vou com vocês.

Edward estava aceitando as coisas muito fácil. O que ele iria querer em troca?

— Então, sem querer me intrometer. Agora que tudo esta devidamente acordado, o que acha de irmos Bella?

Suspirei fundo, eu estava me sentindo uma daquelas mães que não conseguem ficar longe do filho. Não que eu gostasse de ficar longe dela, mas era necessário para ambos.

—Tudo bem, Edward venha pegar roupas e escova de dentes para Nessie, por favor.

— Estou indo – Disse ele se levantando com Renesmee agarrada em seu pescoço.

Nos dirigimos os quatro para fora do apartamento de Edward, nos despedimos brevemente de Alice e adentramos em meu apartamento.

Edward ficou o tempo todo com Renesmee no colo, ele olhava curioso o apartamento ainda vazio enquanto me acompanhava ao quarto de Renesmee que se resumia as suas malas de roupas.

— A mudança deve chegar no sábado. – disse dando de ombros enquanto procurava por um pijama para Renesmee.

— Papai, aqui vai ser meu quarto.

— E você quer pintar ele de outra cor? – Edward perguntou fazendo com que eu me virasse para encará-los.

Eu realmente havia escutado aquilo?

Renesmee tinha um largo sorriso em seu rosto e olhinhos como sempre, cheios de amor para seu pai.

— Sim, eu ia amar! Você podia fazer isso com a mamãe e comigo!

Renesmee exclamou de forma animada.

— Ótima ideia.

Edward disse sorrindo para filha, e então eu levantei-me com um pijama em mãos.

— Uma ideia um tanto quanto engraçada, isso tem cara de Alice. – Eu disse olhando nos olhos de Edward.

Renesmee corou no colo de seu pai.

— Talvez. – Ela admitiu.

 Respirei fundo.

— Pronto, aqui está, um pijaminha pra Nessie. – disse apertando a bochecha de minha filha e a beijando.

Edward deu uma risada e beijou a outra bochecha de Renesmee. Uau, que progresso.

— Eu amo vocês. – Renesmee disse abraçando-nos.

Fiquei sem reação assim como Edward. Ficamos daquele jeito por alguns minutos.

— Vamos? – perguntou Edward.

Renesmee assentiu para ele e agarrou-se em meu pescoço.

— Boa noite mamãe. – Ela disse abraçando-me.

Aspirei o cheirinho de morango do cabelo de Nessie enquanto abraçava-a fortemente.

— Boa noite meu amor.

Pousei Nessie no chão que logo entrelaçou seus dedos nos de Edward. Andamos em silencio ate a porta principal. 

— Boa noite, Bells. – Edward disse com a voz terna.

Parecia o meu Edward de dez anos atrás...

— Boa noite...

Eu disse enquanto eles entravam no apartamento do outro lado do corredor. Suspirei fundo, fechei a porta e joguei-me num puff que havia na sala. Era normal sentir falta dos filhos após dois segundos de deixa-los com outra pessoa?  Comecei a rir sozinha, e dei-me conta de que Renesmee tinha mesmo fazer com que Edward tivesse alguns “ataques do coração” com suas ideias mirabolantes. Seria o único jeito de aproxima-los. Puxei meu celular do bolso e verifiquei as horas,  quase nove e meia da noite.

Venci a preguiça e preparei uma lasanha congelada para mim. Tudo sem Nessie parecia um pouco quieto demais, sem graça demais... meio “bleh”. Assim que o apito do micro-ondas soou peguei minha lasanha escaldante e comi lentamente pensando em como minha vida seria se eu e Edward nunca tivéssemos nos separados. Espantei estes pensamentos e rumei para o banheiro onde tomei uma ducha morna e demorada.

Ao sair do banho apenas vesti meu hobby e enrolei meus cabelos em uma toalha e joguei-me em minha cama. O sono apenas tomou conta de mim.

Um bip irritante soava insistentemente.

Rolei na cama não querendo me levantar, até que a insistência do bip me venceu. Meu cabelo estava uma bagunça. Peguei meu celular e olhei as horas, e desliguei o despertador. Levantei espreguiçando-me e ajeitei meu cabelo rapidamente. Não me preocupei em trocar de roupa e sai do quarto, tendo a impressão de estar sentindo cheiro de ovos com bacon.

— COMO VOCÊ ENTROU AQUI? – Perguntei com a voz exageradamente alta quando dei de cara com Edward em meu corredor.

Ele sorriu sem graça.

— Renesmee pediu para tomar café aqui...

— Como vocês entraram? – eu perguntei espantada.

— Eu tenho a chave, ué. – Renesmee disse aparecendo com um prato cheio de ovos e bacon.

Ela tinha a chave?

— Tudo bem... Ok. Ok. Vão comendo, vou me trocar rapidamente.

Eu disse saindo corada. Renesmee me surpreendia com sua inteligência. Entrei em meu quarto e peguei a primeira roupa que avistei. Vesti um vestido azul claro de alcinhas e calcei uma sandália sem salto e sai rapidamente do quarto.

Quando cheguei na cozinha os dois comiam em silencio parecendo apreciar os sabores. Sentei-me junto deles e logo comecei a comer o meu prato.

— Esta muito bom, papai. – disse Nessie sorrindo.

Ele sorriu sincero para filha.

— Obrigada, princesa.

— Aprendeu comigo. – Eu disse rindo.

Edward revirou os olhos.

— Só sei fazer isso. – Edward admitiu.

— Está muito bom. – eu disse sendo gentil.

Eu sabia que tínhamos que conviver bem, pois, isto ajudaria muito na relação dele com Renesmee.

— Bom, podemos ir? – Edward perguntou depois que eu e Renesmee saímos do banheiro.

— Claro.

Quando chegamos ao elevador Renesmee ficou entre nós dois e deu uma de suas mãos para cada.

— Eu gosto assim, todos juntos. – ela disse enquanto saímos para garagem.

Me sentia culpada, eu sabia que eu dava todo amor que eu podia para minha filha, mas, ela não tinha só a mim.  Queria proporcionar a ela mais momentos assim. Paramos novamente enfrente ao volvo idiota. Edward abriu a porta para Renesmee que logo entrou e colocou seu cinto, depois abriu para mim.

— Por favor, você pode dirigir como uma pessoa normal hoje? Eu quero muito conviver pacificamente com você, e não brigar com você na frente da nossa filha.

Eu disse baixo o suficiente para que apenas Edward me escutasse. Ele me olhava divertido.

— Tudo bem, por Nessie. – ele disse sorrindo e indo para o seu lado.

Logo que Edward deu a partida no carro Renesmee começou um interrogatório.

— Papai, qual é o seu trabalho mesmo? – ela perguntou com a voz cheia de curiosidade.

Edward alternava os olhares entre o transito e Renesmee, pelo retrovisor, claro.

— Eu sou chefe do setor de propagandas de uma empresa. – ele disse da forma mais simples possível para Nessie entender.

— Hmmm, e o que você faz?

Edward estava se saindo muito bem no quesito paciência hoje. Renesmee estava numa fase que ela adorava questionar tudo.

— Eu escolho propagandas legais, digamos assim... – Ele sorriu para ela como fazia quando era o outro Edward, menos workholic.

— Legal... – divagou Nessie. – E a mamãe tira fotos não é?

Ah não. Renesmee Swan Cullen.

— Isso. – eu disse tentando não dar muita importância. – Eu também sou professora, lembra? Tenho duas faculdades!

— Sua mãe era uma nerd. – Disse Edward rindo.

Olhei para ele chocada.

— Não era nada! – contestei me segurando para não bater nele.

— Mamãe poderia trabalhar com você, pai! – Renesmee disse de forma simples e objetiva.

Instruída por Alice Cullen, eu tinha certeza.

— Se ela quiser, podemos tentar. – Edward disse parecendo desconfortável.

Eu queria me afundar no banco. Renesmee sorria de fora a fora.

— Eu acho que ia ser muito legal!

Nessie disse empolgada e graças a Deus, chegamos a escola. Salva mais uma vez.

Edward entrou no estacionamento que não estava muito cheio e parou o volvo. Saímos os três do carro e como antes, Renesmee ficou entre nós e ajudou cada.

— Parece ser uma boa escola. – disse Edward analisando a área enquanto adentrávamos o prédio.

O lugar era acolhedor as paredes de tijolos eram de uma cor reconfortante e haviam inúmeros murais com trabalhos que as crianças faziam. Renesmee estava encantada.

Subimos um lance de escadas e fomos para sala da diretora, Zafrina era o nome dela. Quando chegamos em frente a porta de sua sala Edward bateu na porta. Alguns segundos passaram e uma mulher que devia ter por volta de seus 35 anos apareceu, ela tinha uma pele morena, era magra e tinha cabelos pretos como a noite que eram lisos.

— Sr e Sra Cullen? – Ela perguntou calorosa.

Nãããããããão!  Eu me debati mentalmente.

— Isso! – Renesmee disse cheia de alegria.

Eu já podia me enterrar num buraco?

— Bom dia, Zafrina. – Disse Edward de forma educada. – Esta é nossa filha Renesmee.

— É um prazer recebe-los, vamos, entrem aqui! – disse Zafrina abrindo caminho para que entrássemos em sua sala.

Sua sala era apinhada de estantes de livros e possuía uma escrivaninha com um computador, a frente de sua mesa haviam duas cadeiras. Eu sentei-me em uma e Edward em outra com Renesmee em seu colo. Parecia que ter Renesmee em seu colo estava se tornando algo comum para ele.

Zafrina então sentou-se em sua cadeira atrás da escrivaninha.

— Bem, fico feliz que tenham procurado minha escola! Temos muito gosto em ensinar as nossas crianças e seria um prazer ter Renesmee conosco! Renesmee, já estudou em alguma outra escola aqui em Nova York?

— Não... Estamos chegando agora, Renesmee estudava em Seattle.

Ficamos por pelo menos uma hora, eu e Zafrina, conversando sobre o desenvolvimento escolar de Nessie, que apenas observava sua nova diretora encantada, Edward as vezes sem jeito, fazia algumas perguntas como de horários, tarefas de casa e coisas do tipo, ele estava mais interessado do que eu esperava. No final, já havíamos acertado tudo. Nessie estava matriculada e começaria logo na segunda-feira.

— Foi um prazer recebe-los aqui, vocês formam uma bela família. – disse Zafrina na porta de sua escola.

Olhei para Renesmee e seus olhos brilhavam. Éramos uma família, a família dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Quero a opinião de vocês heinnnn me falem o que estão achando! Beijos e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Teaching Daddy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.