Loves Ways escrita por lollyb


Capítulo 33
Epílogo - A última carta à Alexia


Notas iniciais do capítulo

É, minha gente, aqui jaz o último dos últimos capítulos da fic. Espero que vocês tenham gostado até aqui.

Leiam e apreciem a última carta à Alexia...

... E meu último cap. de Love's Ways pra vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314710/chapter/33

Querida Alexia,

Agora faz anos desde aquela vez em que te vi em meus sonhos, e mais anos ainda desde que pude realmente tocar em você. Sou um homem velho agora, Alexandra, e prudente o bastante para se deixar descansar e deixar – finalmente – que você descanse em paz também; por este motivo faço desta a última carta destinada a você.

Os anos sem te ter aqui foram duros, para mim e para Serena. Ela cresceu longe de você, Alexia; e eu me afastei dela. Eu nunca me achei merecedor de uma mulher como você, e nunca aceitei o fato de ser pai. Pelo menos não enquanto você estava viva, querida.

Agora que tudo está bem, posso admitir que amar Serena foi difícil ao lhe ver deitada em um catre, imóvel, mesmo sabendo que você tinha escolhido a vida dela. Eu não sou uma pessoa boa, e você sempre soube. Amar desde o inicio sempre foi um dom seu, e nunca pertenceu a mim. Eu nem mesmo sabia se tinha a capacidade de amar até que você entrasse na minha vida.

Mas Serena conseguiu, e me conquistou da forma mais rápida que já conheci, simplesmente abrindo os olhos azuis – os seus olhos, Alexia. Não pude evitar gostar dela, então, depois que Papoula a deixou nos meus braços. Ela era uma parte de você, tudo o que tinha sobrado de você.

E Serena está tão linda, agora, querida. Crescida, já. Formou-se uma Auror, como você, e trabalha em conjunto para os Ministérios inglês e francês; você teria muito orgulho. O temperamento dela continua difícil, inda mais depois que as coisas na vida dela não saíram bem como o planejado.

Nossa garota é extremamente sortuda, Alexia. Viveu durante sete anos a vida que escolheu para si, com o treinamento de Auror, batalhas e aventuras, fazendo o que bem queria, exatamente como ela gosta. Agora foi surpreendida, e ela vive a vida que o destino escolheu para ela.

Serena casou-se com Draco Malfoy, meu afilhado, de quem você deve se recordar. Ele é um bom rapaz, e gosta muito de nossa filha. Serena também o transformou. A cerimônia foi simples, mas requintada e tudo que eu e ela queríamos é que você estivesse lá.

Eu nunca pensei que pudesse levar nossa menina ao altar, Alexia. Nem em meus sonhos eu chegava tão longe. Mas eu levei. E eu não posso descrever a felicidade que me acometeu. Fui amargurado a vida toda, mas deveria – na verdade – agradecer; eu ganhei muito mais do que merecia.

Muito mais.

Draco e Serena também me deram uma felicidade inesperada. Não imaginei que uma criança pudesse alegrar tanto esta casa que tem estado tão vazia desde que você se foi. Nossa neta tem dois anos agora, completos na última primavera. Ela também tem

A porta foi aberta com um clique por uma garotinha loira.

'-Vovô!' – ela disse, feliz, porém com o ar presunçoso que sempre levava no olhar, como uma boa Malfoy.

Snape sorriu com a entrada da pequena, deixando de lado a pena e o pergaminho.

'-Olá, Charlotte' – ele aproximou-se dela e a trouxe para seu colo – 'O que você está fazendo aqui, hein? Está sozinha?'

A menina ameaçou falar quando os gritos da mãe ecoaram pela casa.

'-Charlotte?' – perguntava Serena – 'Onde está você?'

'-Charlie subiu, amor' – a voz de Draco respondeu, mais ao longe.

A garotinha abriu um sorriso maroto de quem aprontava e Severo não pôde deixar de rir com ela. Charlotte era a alegria da casa.

Pouco tempo depois, Serena abriu a porta do escritório do pai.

'-Oi, pai' – saudou, estendendo os braços para pegar a garotinha – 'Charlie, sua fujona, vamos deixar o vovô Severo terminar as coisas dele.'

'-Charlotte é sempre bem vinda.' – ele sinalizou, e a pequena arqueou uma sobrancelha loira para a mãe.

Serena riu.

'-Eu já te ensinei a chamar um elfo quando quer ver seu avô, Charlie' – a ruiva repreendeu – 'Elike e Kile sempre te atendem na hora.'

'-Eu não preciso dos elfos, mamãe' – ela bufou e Serena e Severo pensaram estar vendo Draco Malfoy falando.

'-Vamos, querida' – a mãe chamou, autoritária.

'-Eu já desço, Charlie.' – o avô sorriu confidente para ela, que saiu acenando.

Ela tem seus olhos, Alexia. Apesar de se parecer um bocado com o pai. Ela é o orgulho de Serena, mesmo não estando inclusa no projeto de vida da nossa filha. O nome dela é Charlotte, Charlotte Alexandra Malfoy – foi o que Serena escolheu.

Rio internamente ao pensar que nossa menina viveu, como adulta, duas vidas diferentes. Ela teve a chance de escolher, e mesmo assim a vida lhe deu uma surpresa. Charlotte acabou de sair daqui; ela é uma Malfoy inata, presunçosa como o pai. Graças a Merlin é corajosa como Serena.

Ela teve o primeiro sinal de magia em seu último aniversário, bem na hora de cantar parabéns. Não é bom deixar essa menina furiosa. Eu e Narcisa – que já não temos outra ocupação – a queremos aqui o tempo todo. A casa não é a mesma sem Charlie.

Eu obedeci você, Alexia, como internamente sempre fiz. Os meus dias já não são mais solitários, e tenho uma companheira para dividir a casa e a neta. Narcisa Malfoy é uma mulher inteligente, culta e prendada. Manda nos elfos domésticos como ninguém.

Não preciso dizer muito; você a conheceu. Agora, como uma mulher de minha idade, ela perdeu metade do orgulho mesquinho, que foi ganho em sabedoria. É bom que você saiba que ela simplesmente adora Serena, desde que a viu pela primeira vez – mesmo sendo sogra dela.

Narcisa também não tem mais quem ela realmente amou um dia, e somos dois velhos conformados que conversam junto ao fogo. Ninguém me fará esquecer você, querida. Meu coração continua imaculado.

Encontrei em Narcisa uma velha amiga e aliada, cujas necessidades batiam com as minhas.

A cada dia que passa as lembranças são menores e a saudade aperta. Viver sem você é a forma de pagar meus pecados; minha única consolação sempre foi Serena, que agora nos deu mais uma pequena.

Escrevo para me consolar e para nos libertar a ambos, Alexia. Só peço a Merlin para que eu e você possamos nos encontrar logo. No céu, no inferno, em outra dimensão, em outra vida. Simplesmente não importa porque eu passarei a eternidade amando você.

Me agarro na nossa filha para viver, como tenho feito há anos. E Serena será sempre minha garotinha, apesar de que como "garotinha" ela nunca tenha sido minha. Será sempre nossa menina, Alexandra, uma das únicas coisas que realmente valeu a pena em minha vida.

Eu queria que você pudesse ter sido mãe de Serena, a mãe da qual ela sempre precisou. A mãe que ela merecia. E queria também que você pudesse ter conhecido nossa neta.

Eu quero coisas demais para um velho rabugento, Alexia. Esse é o nosso até logo. Até logo, porque nos encontraremos em breve; eu tenho que me agarrar à essa possibilidade.

A única coisa que desejo mesmo neste momento é que você pudesse ver Charlotte. Ela é estupidamente linda.

Com amor,

Severo Snape

"E eu posso, querido. Posso ver como ela é linda", uma estrela disse, direto da imensidão do universo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acabou, leitores. This is the very very end.

Só peço humildemente que me contem o que acharam, isso me fará imensamente feliz e muito menos triste pelo fim da fic.

AVISO: existe uma espécie de prelúdio de LW, galera, em andamento.... Vocês gostariam de ter ele por aqui?

Beijo enorme, L.