The Vampire Diaries - Um Novo Destino escrita por Srta Salvatore


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314678/chapter/1

Elena Gilbert.

A garotinha frágil, cercada pela segurança e mimos da família, rodeada de amigas e amigos, em um relacionamento enrolado, divertida e alegre que faz parte da equipe das lideres de torcida com suas incríveis amigas Bonnie e Caroline...ela não existe mais.

Essa Elena morreu há três meses no mesmo instante em que perdi meus pais e único irmão, Jeremy na ponte Winery.

Estou ainda morando na mesma casa, mas com a companhia agradável de minha tia Jenna, que agora esta trabalhando como coordenadora de uma área do hospital de Mistyc Falls que cuida do estoque de sangue para doações e transfusões.

Ano letivo prestes a começar, faltando menos de uma semana, e nem um pouco animada pareço, ou me preocupo, em estar, e cansada das perguntas frequentes que me fazem sobre como estou, se estou lidando bem com a tragédia que ainda me assombra dia e noite ao longo desses três meses que sucedem a morte de meus entes mais queridos e próximos.Neste momento estou deitada em minha cama apenas pensando se desço para tomar café da manha com Jenna antes que ela saia para o trabalho ou se continuo aqui, de pijama esperando mais um dia se arrastar ate que volte a pressão e o ritmo escolar do Ensino Médio  em Mistyc Falls Hight.

Jenna ainda me chama, mas não estou com vontade de responder, ou de sair da cama, ou ate de atender o celular que esta a poucos centímetros à minha direita em cima do criado mudo branco, que faz conjunto com as outras peças do meu quarto, como o armário, a escrivaninha e a cama, que comprei com meus pais poucos anos atrás para a redecoração do meu quarto.

O telefone ainda toca. Jenna agora esta subindo as escadas em direção ao meu quarto, posso imaginar. Resolvo então me levantar rapidamente pegar meu telefone, correr para a frente do armário e fingir que já estou escolhendo alguma coisa para me vestir enquanto atendo o telefone, que agora percebo ter 5 ligações perdidas além da que esta prestes a encerrar. Atendo. Chamada perdida.

Redisco o numero e percebo que é o mesmo das outras 5 ligaçoes.Chama algumas vezes ate que alguém do outro lado da linha atende gritando meu nome euforicamente enquanto escuto Jenna abrindo a porta e chamando por mim.

-Caroline? É você?-pergunto surpresa ao reconhecer a voz, enquanto minha tia apenas acena para que eu desça logo para o café. Aceno confirmando com a cabeça em resposta.

-Elena, sim sou eu, e estou te ligando repetidamente, já estava a ponto de ligar para a pulicia!!Onde você esta? Preciso te contar tantas coisas sobre a viagem!

-Ah a viagem!-respondo tentando aparentar uma mínima animação com a lembrança de que Caroline, Bonnie e meu ex-namorado, Matt fizeram, a qual não tive a menor disposição de ir, assim como de fazer mais nada além de me exercitar todas as manhas com Jenna e fazer algumas compras para iniciar o ano com estilo- Não nos falamos desde que vocês viajaram, devem estar cheios de novidades para me contar...Então Caroline, como foram as coisas com o Matt? 

-Pois é amiga tenho tantas coisas para falar...Bonnie voltou antes por que tinha marcado com a avó dela para aprender mais uns daqueles truques novos que ela tanto fala...Bem o Matt não falou muito de você, e nós quase não tocamos nesse assunto, já que parecia um tanto que desagradável pra ele...-depois de falar sem parar, ela faz uma pausa como se quisesse continuar mas sem saber como dar a noticia.

-Carol, continue, vamos fale, não vou me importar, se for alguma coisa a ver com o Matt... só quero que vocês dois sejam felizes!-incentivo e já acrescento o que suspeitava enquanto pego uma calça de malhar preta e um top azul, prendo o cabelo em um rabo de cavalo, termino de me aprontar e começo a descer as escadas.

-Ah Elena, você sempre adivinha tudo não é mesmo?!Assim como consegue que todos os garotos mais gatos se ajoelhem aos seus pés sem mover uma palha... É, nós começamos a namorar pouco antes da Boonie voltar para Mistyc Falls antes de nós. -ela parece agora meio estressada, como sempre fica ao tocar no assunto: ”Elena conquista a todos sem fazer nada”-Ahn, tchau, é melhor você falar com a Boonie, deve estar querendo te contar sobre os poderes dela e tudo mais.

-Tchau, vou falar com ela hoje mesmo.- antes mesmo de terminar a frase o telefone já ficou mudo.

Estou chegando a porta da cozinha  e escuto Jenna falando, com um tom de surpresa e seriedade com uma de suas amigas, e enfermeira chefe do hospital. Quando ela me avista, pede desculpas e rapidamente desliga o telefone.

-O que aconteceu?!-pergunto ainda meio fora do ar pensando em como Caroline fica estupidamente chateada por bobagens.

-Ah Elena, mais uma caixa com cerca de 10 bolsas de sangue foi roubada do banco de sangue do hospital, parece que ontem a noite.- Jenna responde ainda preocupada com a situação de um roubo, acometido pela primeira vez em anos ao hospital, mas logo depois de uma breve pausa, ela já esta com um sorriso animado e , digamos, safado no rosto-Marlly acabou de me contar que a filha dela havia lhe falado que parece que tem gente nova na Mansão Salvatore.

-Ah é? E o que aconteceu com o proprietário, o tal do Zach?!-pergunto tentando parecer meio interessada no assunto, garotos, enquanto luto para pensar em como vou levar esse ano no colégio, com as mesmas perguntas frequentes  e tentando ressuscitar a garotinha feliz de antes do acidente e voltar às minhas atividades normais do colégio.

-O Zach ainda está lá, parece que quem chegou foram os dois sobrinhos dele, e os últimos membros da família Salvatore.

Tento imitar a cara safada da Jenna o que acontece por apenas poucos segundos, já que a preocupação com Bonnie me vem a tona!

-Oh Jenna! Boonie! Tenho que ir visitá-la, ela já chegou faz um tempo e nem soube.Parece que ela esta com a avó aprendendo alguns...algumas receitas-hesito em falar com minha tia sobre feitiços e bruxaria, até por que ninguém acredita no que Boonie tem contado sobre o assunto, e quando digo ninguém, estou falando de mim e de Caroline, suas melhores amigas.

-Por que será que ela não te ligou? Vocês são tão amigas! E a Caroline?! Já chegou de viagem?

-Ela deve estar meio...ocupada. Falei com Carol hoje cedo, ela chegou ontem, parece. Segundo ela, esta rolando alguma coisa entre ela e Matt...-então olho o relógio e me surpreendo.9:00 da manhã. Jenna está atrasada e eu tenho que dar uma voltinha no quarteirão antes de visitar Bonnie, só para dizer que ainda me exercito!-Jenna!

Ela segue meu olhar em direção ao relógio da cozinha ao lado da geladeira e acima da bancada de apoio, da um salto da cadeira onde está sentada, derramando um pouco de café em cima da mesa, limpa rapidamente, pega suas coisas e, ao me desejar um bom dia, me lembra de dar uma passadinha em frente a casa dos Salvatore para ver se consigo confirmar o boato!

Logo que ela bate a porta, limpo melhor o a pequena mesa de madeira no meio da cozinha que dispõe de quatro cadeiras ao seu redor com café, ainda quente, pingando de uma delas.

Ao terminar de limpar o melado da cozinha, pego meu celular, IPod e algum dinheiro e ponho na pochete  preta, simples, da Puma, que ganhei no amigo-secreto do ano passado. Ajeito a pequena bolsa em minha cintura. Lembro-me de encher uma garrafa de água, que ponho em cima da mesinha central na cozinha e vou à fruteira pegar alguma fruta para complementar meu café da manha, aproveitando para pegar um pouco mais de dinheiro, fazendo uma nota mentalmente que que na volta precisarei comprar algumas frutas no mercadinho localizado no segundo quarteirão, à esquerda do meu.

Saio de casa, armazenando a chave da porta principal na pochete e saio correndo pela calçada. Já estou quase terminando o quarteirão e me lembro das frutas e do pedido de minha tia. Olho, então, o relógio. 10:23.Ainda há tempo, posso chegar à casa da avó de Boonie pouco antes do almoço, que lá é servido rigorosamente as 13:30.

Ao chegar na vendinha do segundo quarteirão, reparo na velha, porem grandiosa Mansão Salvatore, a qual vive habitada somente pelo seu velho atual proprietário, Zach, que agora parece hospedar seus dois únicos sobrinhos.

Resolvo primeiro dar uma passada na vendinha. Compro algumas frutas, deixando minhas mãos quase sem circulação enquanto carrego as sacolas pesadas com o cacho de banana e outros dois com maçã e mamão. Meu dinheiro acabou. Estou com sede. O tempo que passei fazendo as compras na vendinha  fiquei pensando no pretexto que iria utilizar para bater na porta dos Salvatore, mas agora tenho um.

Ando cerca de 10 metros, minhas mãos já com um extremo formigamento e minha garganta seca, quando alcanço a porta da Mansão.

Toco a campainha.

Ouço um andar leve chegando à porta. Não é do velho Zach. Ele tem cerca de 60 anos e anda de muleta, por tanto tem um andar pesado.

A porta se abre. Por dentro gelo de vergonha. Ainda com os olhos fixos em minhas mãos ainda formigantes apesar de ter descansado as sacolas no chão, quando ouço uma voz surpresa, de alguém jovem:

-Katherine? Katherine?

-O que?!-pergunto perplexa sem entender, ao levantar o rosto com a garganta ainda seca.

-Oh! Desculpe-me, achei que fosse uma... Uma... Velha amiga- agora posso vê-lo. Cabelos escuros como a noite, um rosto branco, jovem, porem experiente, olhos castanhos, profundos, tão profundo que tenho a impressão de estar sendo hipnotizado, alto, braços com músculos definidos, um sorriso meio de lado. Encantador. - Enfim, no que posso ajuda-la?

-Gost...Gostaria de um copo de água, por favor, minha garganta esta seca-engasgo para começar a falar, ainda estonteada com a beleza do homem que aparenta ter 19 ou 20 anos que está parado elegantemente, parecendo ainda tentar entender, talvez,  o fato de ter confundido sua velha amiga comigo.

-Claro! Aliás, não gostaria de entrar? Seus dedos estão roxos... entre, vamos!- ele é bastante gentil no convite, mas recuso.-Tudo bem... Parece até que as pessoas tem medo dessa casa, ninguém apareceu aqui, desde que chegamos, não é mesmo Stefan?!-logo atrás do homem com quem estou falando, aparece outro, aparentando ter em torno das 17 anos- também muito bonito, com cabelos meio “rebeldes” em um tom de loiro meio bronze, igualmente alto, ainda assim um pouco mais baixo que o primeiro, mas não tão bonito quanto o primeiro- que parece ter “Katherine” se formando em seus lábios logo após o comentário seguido de uma breve risada do outro.

-Não, não Stefan, não é a Katherine. A propósito, meu nome é Damon. - Damon. Damon e Stefan. Eles devem ser sobrinhos do Zach.

-Ah sim, meu nome é Elena. Elena Gilbert. Vocês por acaso são os sobrinhos do velho Zach? Todos andam falando de vocês por aqui. - Stefan permanece sério, com um olhar parecendo mortífero em minha direção. Como se quisesse... Como se quisesse me comer.

-Sim, somos os irmãos Salvatore... Aliás, estou começando a achar que é por causa do Zach que ninguém aparece por aqui-mais um comentário brincalhão vindo de Damon- Deixe-me buscar logo sua água, só um momento- então ele sai e fico a sós com Stefan. Resolvo arriscar.

-Bem, você vai estudar aqui no Mistyc Fall Hight?

-Sim.- responde secamente e com olhar serio sai do hall.Fico ali, em pé, parada na frente da porta olhando para as minhas pesadas sacolas de frutas esperando... esperando...

-Stefan... ai ai, ele tem que aprender a ser mais gentil com as visitas e parar de olha-las como se fossem comida, assim você não vai fazer amigos, estou te avisando-fala Damon ironicamente em alto e bom tom para que Stefan o ouvisse, o que me faz dar um breve sorriso enquanto pego o copo com água de suas mãos, e então, noto um anel, bonito até.

-Obrigada. Bonito anel- comento.

-Ah é da família. Eu tenho o meu, com o “D” desenhado nele, e Stefan tem o dele, com o “S”-responde então meio serio, e acrescenta, voltando com o tom brincalhão e jeito despojado que parece ter sempre- Ah, aposto que foram essas sacolas que deixaram esses seus dedos roxos, não foi?!

-Ah foram sim...

-Posso ajuda-la a leva-las se quiser- oferece Damon com a testa franzida

-Hum, claro!- é a única coisa que consigo  responder enquanto observo Stefan passar pelo corredor em direção às escadas com um olhar ainda mais serio e preocupado para Damon, que parece não se importar.

Seguimos o caminho até minha casa conversando pouco, até que, no meio de um silencio, resolvo quebrar o gelo:

-Por que Stefan é assim, tão fechado e sério?!-tento conter minha curiosidade.

-Ah, bem, ele não foi sempre assim. Ele não é tão assim, na verdade, ele é mais divertido...Não como eu, claro-logo acrescenta com uma cara irônica, que me faz rir um pouco- Na verdade ele ficou assim quando a viu. Não querendo te culpar, mas você lembra muito a ex dele.

-Ahh, aquela sua velha amiga - comento ao entender a situação. Será Damon ter se apaixonado pela ex-namorada de Stefan?

Ele não fala nada, apenas ri. Aquele sorriso de lado que me derreteu automaticamente por dentro.

Logo, chegamos em minha casa, ele entao hesita antes de entrar na casa, mas logo o mando entrar e a hesitação antes presente em seu rosto desaparece.

Ele deposita as frutas na fruteira, nos despedimos e então ele sai pela porta, parecendo contente, fechando a porta atrás de si.E é nesse momento em que desabo na cadeira com uma estranha sensação de felicidade que há tempo nao me ocorria, até que me lembro de ir à casa de Bonnie.Bonnie!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Vampire Diaries - Um Novo Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.