Digimon Beta - E as Cartas Acessórias escrita por Murilo Pitombo


Capítulo 24
A Dupla Dinâmica: Etemon e Evilmon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31462/chapter/24

Após a grata surpresa do aparecimento de uma nova domadora, Ranamon, guerreira que nascera após a evolução de Plotmon com a Carta das Águas, e Digmon, guerreira que nascera após a evolução de Fanbeemon com a Carta do Solo, conseguiram ferir gravemente seus oponentes. Blimpmon logo regride para Solarmon, enquanto Leomon fazia um esforço descomunal para se manter de pé.

Um filme passava pela cabeça do garoto magro de olhos orientalizados. O momento em que salvara Verônica do ataque de um Guardromon, soldado do Hexágono do Mal e cuidara da torção de seu tornozelo. De como se assustou ao reencontrá-la durante uma batalha contra Piedmon e Beelzebumon e ver que estava desacordada nos braços de João. De como perdeu o chão ao saber que Levi, Renamon e Antylamon estavam mortos, e ao reencontrar Blaze gravemente ferido. De ver que, por mais que eles lutassem contra os ditadores, nunca conseguiriam atingir o nível Extremo de evolução, já que eram meros coadjuvantes em toda aquela disputa de poder.

Um nó lhe sobe a garganta. Alex estava em completa vantagem: Havia se aliado a domadores que pensavam como ele e conseguido destruir os digivices de João, Verônica, Carlos e todos os demais. Porém, a garota que outrora despertara em si preocupações e cuidados, havia conseguido recuperar seu aparelho e descoberto uma nova forma de evolução. Tudo levava a crer que os demais também recuperariam seus aparelhos e que, mesmo que não imediatamente, conseguiriam evoluir seus digimons ao nível Extremo e teriam mais poder do que ele. E ele não admitiria isso.

— LEOMON, FIQUE DE PÉ! – Esbraveja Alex.

O digivice prateado em sua mão, brilha intensamente.

Uma grande força se apodera do Leomon, que logo é envolto por um casulo de luz.

— Ele ainda pode evoluir? – Pergunta Murilo, assustado.

— Pode! – Responde Carlos. - E ainda existe outra evolução acima dessa muito mais poderosa e que somente os Domadores Beta podem atingir.

Digmon fica receosa com a evolução de Leomon.

O casulo da evolução se desfaz, revelando um digimon leão humanoide vestido em um macacão preto, como o dos nadadores, com placas de metal sobre o peito, ombro, coxas, pés e mãos. Envolvendo seus antebraços e canelas, cilindros giram em alta velocidade. Possui uma juba loira e volumosa atada a testa por uma espécie de bandana. Rosto felino com enormes caninos que saem pela boca e corpo com menor musculatura do que sua fase anterior.

— Ranamon e Digmon, tomem cuidado! – Adverte Verônica. - Grappleomon é traiçoeiro.

Enquanto as digimons ouviam as ordens da domadora de cabelos volumosos e olhar estonteante, Grappleomon rapidamente surge na frente de Ranamon e lhe acerta uma forte joelhada na barriga, arremessando-a na direção dos humanos. Logo após, o digimon Perfeito salta e começa a girar a uma incrível velocidade, atingindo a digimon de Bárbara com os pés.

Digmon é lançada contra as árvores, derrubando-as.

— DIGMON! – Brada Bárbara ao ouvir o grito dado pela sua digimon.

Verônica se ajoelha próximo de Ranamon.

— Verônica, se afaste! – Diz a digimon ainda caída.

— Você está muito machucada. Abandone a luta. Vamos fugir como fizemos da outra vez.

Flávia se aproxima e segura a amiga pelo braço, tirando-a o mais rápido que podia de perto da digimon, já que Grappleomon se aproximava, correndo. O digimon leão salta sobre as costas de Ranamon, que grita de dor. Verônica tentava, ao máximo, se livrar da garota loira e dos demais, que já estavam por perto a segurando.

João apenas observava, sem se aproximar.

O pequeno digimon que lembra um espermatozoide com pelagem marrom e rosto felino se sacodia nos braços do seu domador.

— O que aconteceu? – Questiona Antônio.

— Preciso lutar!

— Você é um bebê, Frimon. Não pode lutar!

— Eu sou um digimon! Não posso ver meus amigos com dificuldades e não fazer nada. Me deixe ir!

O garoto de braços e pernas fortes, lutador de Kung Fu, titubeia por alguns instantes. A derrota imposta pelo Growmon ainda o fazia tremer. Não queria perder o seu digimon, assim como aconteceu com o Albert. Porém, mesmo se esforçando para ser contrário, entendia perfeitamente o clamor do seu pequeno digimon. Em nenhum momento, desde que se conheceram, Kokabuterimon, Bladekuwagamon e Metallifekuwagamon fraquejaram diante de um inimigo.

— Tudo bem, Frimon! – Concorda o garoto após pensar. – Tome cuidado.

O pequeno digimon logo salta no chão e se aproxima de Terriermon, Patamon e Betamon, sendo envolvido por um casulo de luz e retornando a forma de besouro mecânico de cor azul e lenço laranja ao redor do pescoço.

— Vamos nessa, pessoal! – Grita Kokabuterimon.

Os pequenos digimons avançavam na direção do digimon de Alex, quando Betamon percebe a apatia que dominava seu domador.

— João, o que está acontecendo? – Pergunta o digimon redondo que possui uma barbatana laranja sobre as costas. - Verônica precisa de você!

— Infelizmente ela não precisa, Betamon. Eu sou um inútil! Um egocêntrico.

— Não diga isso, João! Você é o pilar de todos os domadores. Todo grupo precisa de alguém à frente. E esse alguém é você. Eles te escolheram, não se lembra?

 

O ditador esqueleto, Skullsatamon, lutava contra João, Verônica, Carlos, Lúcia, Davi e Levi quando passa a girar seu cajado de ossos acima da cabeça.

— Veremos se resistem a isso!

O cajado de ossos muda de cor e passa a emitir uma luz vermelha muito poderosa.

— O que ele pretende fazer? – Questiona Verônica.

— Seja o que for, é melhor nos prepararmos! – Responde o domador ruivo, que é o mais alto do grupo, deixando os demais humanos apreensivos com o próximo passo a ser dado pelo ditador esqueleto.

— O que vamos fazer, João? – Questiona Carlos.

— E é a mim que você pergunta?

— Pelo visto você se tornou o líder desse grupo mesmo sem querer... – pontua o garoto magro de pele negra, domador de Taomon.

— É muita responsabilidade pra uma pessoa só!

— Para de rodeios, primo! – Interrompe Davi. – Você é o mais próximo de todos aqui e precisamos nos organizar. Você acabou de dar uma ordem ao Antônio. Ele foi cumpri-la sem muito questionar. Agora é a nossa vez! O que você acha que devemos fazer?

Por um instante, o que Verônica havia dito ao João na primeira manhã que passaram juntos após serem separados, fazia sentido. Por mais que alguém tentasse disputar esse posto com ele, sua posição diante dos problemas enfrentados pelo grupo era levada em consideração, mesmo sem tentar impô-la ou dizê-la em todos os momentos.

— JOÃO!

O grito de Verônica desperta o garoto dos seus pensamentos.

— Não temos muito tempo! – Prossegue. – Precisamos decidir o que vamos fazer.

 

— Ah, Beta. – Diz o garoto de barba cerrada retornando à realidade. - Atualmente Carlos faz esse papel de líder melhor do que eu! Aquele era outro tempo.

— Bolha de Ar. – Dispara Patamon após inflar o seu corpo.

Terriermon dispara uma rajada de minúsculas esferas de energia pela boca.

— Koka Trovão. – O digimon do Antônio lança uma rajada elétrica gerada pelas suas asas.

Grappleomon é atingido de surpresa e se afasta alguns passos da Ranamon. Porém, quando se preparava para atacar o trio de digimons, é surpreendido por três brocas que se aproximavam, como torpedos, e o atingem, explodindo.

Digmon se aproxima de Ranamon e dos outros digimons, voando. Novas brocas surgiram em seus braços e focinho.

— Obrigado, pessoal! – Agradece a digimon que controla o solo.

Ranamon logo se põe de pé. Perdia bits por diversos ferimentos e ofegava bastante.

— Precisamos unir nossas forças, Digimon. Só assim podemos ter alguma chance.

— Nós queremos ajudar! – Diz o digimon de longas orelhas que se arrastam pelo chão.

— Agradeço o empenho de vocês, mas sabemos que não poderão nos ajudar na luta contra um Perfeito. Ainda mais se tratando de Grappleomon. Ele está mais forte! Praticamente um novo digimon. Bem diferente daquele que conhecemos na batalha contra os ditadores.

 

Enquanto isso, Júnior, Lucas, Kau, Caio e seus digimons observavam atentamente os dois seres que estavam sobre terraço do prédio. Finalmente descobririam suas identidades e saberiam por que eram constantemente atacados assim que chegavam a Zona 27.

O digimon maior salta do terraço do prédio em frente ao grupo e toca o chão com forte estrondo, acompanhado pelo digimon menor que o segue voando. O primeiro digimon lembra um gorila de pelagem laranja, com o peito e o abdômen branco. Usa óculos escuros, corpo forte e musculoso e tem uma calda comprida e fina. Carrega um pequeno ursinho de pelúcia preso à cintura. O segundo lembra um pequeno gárgula: boca grande com dentes amontoados. Pele cinza, asas semelhantes às de morcego. Braços e pernas que lembram os dos humanos.

Os domadores sacam seus digivices e rastreiam informações dos adversários.

 

Etemon, um digimon no nível Perfeito. Esse digimon gorila muito divertido e poderoso. Age por impulso e é fã de uma boa e agitada música. Sua principal técnica é a “Rede Negra”.

 

Evilmon, um digimon no nível Adulto. Esse pequeno demônio vive à espreita de uma melhor oportunidade para atacar. É famoso por invadir os sonhos dos digimons e tortura-los. Sua técnica é o “Choque do Pesadelo”.

 

— Eu sou Etemon, o prefeito desta cidade, e irei expulsá-los.

— Já sabemos o seu nome! – Responde o garoto de óculos, domador de Sunflowmon.

O digimon macaco, que até então tentava intimidar os domadores, baixa a guarda.

— Sério? Então quer dizer que estou famoso!

Etemon fica muito contente e passa a dançar como se estivesse numa balada.

Todos olham para ele com certo espanto, com exceção do seu parceiro, Evilmon.

— Etemon, deixe para comemorar depois que destruirmos esses intrusos.

— Claro que sim!

A fisionomia de Etemon, que até então era de felicidade, se transforma completamente.  

Lucas ficara intrigado com uma palavra que leu ao recolher as informações de Etemon.

— Você prestou atenção nisto, Caio?

— O que foi?

— Aqui diz que Etemon é um digimon no nível Perfeito. Ele está um nível acima dos nossos parceiros.

— Eu sou mais poderoso do que todos os seus amigos juntos! – Gargalha o digimon gorila.

O garoto de argolas na orelha e no nariz não gosta da provocação.

— Wormmon, evolua e faça-o calar a boca. Ele pagará por todas as vezes que nos atacou.

A lagarta verde salta do ombro do seu domador e rapidamente evolui para Stingmon e voa a toda velocidade na direção do inimigo.

Ao ver a aproximação do digimon inseto Adulto, Evilmon se afasta do seu amigo.

— Pressão do Inferno.

O digimon do Kau usa a técnica dos chutes sequenciados e em alta velocidade contra o Etemon, que se defende de todos os golpes sem muita dificuldade e usando seus antebraços.

— Não pode ser. – Balbucia, incrédulo, o domador de Stingmon.

— Kudamon e Monodramon, - brada Júnior enquanto segurava Kau e o puxava, a força, para fora do beco – evoluam e ajudem.

Os domadores saem da estreita rua quando, após um forte clarão, veem Sunflowmon, Allomon, Leppamon e Stingmon serem arremessados e atingirem a fachada do prédio em frente.

— Digimons idiota! – Diz Etemon, sorridente, enquanto se aproximava dos digimons.

O digimon inseto humanoide voa de encontro ao digimon gorila, preparado para socá-lo, quando é surpreendido por um soco no estômago, fazendo-o arfar de dor. Logo após, o digimon Perfeito o segura por uma das pernas, girando-o no ar e arremessando-o.

— Rede Negra. – Brada o digimon Perfeito antes de lançar, como se segurasse uma bola, sua característica esfera de energia negra com núcleo esverdeado no Stingmon, que ainda estava sobre o efeito do arremesso.

— STINGMON! – Grita Kau, desesperado.

O digimon de grandes olhos laranjas explode e se arrasta por alguns metros no asfalto.

— Eu sou demais! Eu sou demais! – Comemora o digimon dando pequenos saltos de felicidade. - Quem é o próximo?

Etemon passa a caminhar tranquilamente na direção dos digimons que restaram.

— Luz do Sol.

O rosto em forma de girassol da digimon vegetal emite um raio de luz muito poderoso.

— Dino Explosão.

Lança uma rajada de fogo da boca.

— Redemoinho de Lâmina.

Gira no ar e usa sua calda de lâmina como arma.

O gorila de pelagem laranja e óculos escuros lança três “Rede Negra” uma para cada inimigo, defendendo-se dos digimons Adultos sem muita dificuldade. O guerreiro inseto humanoide se levanta e avança a toda velocidade na direção do digimon Perfeito, passando a trocar socos e chutes com ele. Etemon seguia sorrindo enquanto desviava dos golpes sem demonstrar qualquer tipo de dificuldade. Stingmon se esforçava ao máximo, mas não conseguia, sequer, esbarrar no digimon. O digimon de Kau, então, para de golpeá-lo e prepara um soco, recuando seu punho fechado na altura do ombro, fazendo surgir um enorme ferrão de luz da parte superior da sua mão.

— Ferroada Final.

Stingmon voa na direção de Etemon, que faz as unhas de uma das suas mãos brilharem.

— Pata de Macaco. – Diz o digimon fazendo um movimento de arranhar e liberando cinco lâminas de energia extremamente cortantes.

Ambas as técnicas colidem, explodindo e deslocando uma grande massa de ar. Etemon é empurrado poucos centímetros do local que estava, enquanto Stingmon, a vários metros pelo ar.

— Vamos! Torne a me atacar. Está divertido. – Provoca o digimon gorila.

Etemon observava o seu rival, ofegante e pairando no ar, quando três energias o atingem pelas costas, irritando-o. Leppamon, Sunflowmon e Allomon estavam de pé.

— Não se intrometam nos momentos de diversão do prefeito dessa cidade.

O digimon humanoide que usa óculos escuros, corre na direção do trio de digimons.

— Vamos atacar mais uma vez! – Propõe a raposa de pelagem marrom, cachecol listrado e calda em forma de lâmina. – Lâmina de Ar. – Diz agitando sua calda e lançando uma energia incolor do mesmo formato.

Etemon desvia da técnica com uma cambalhota e segue correndo.

— Calda de Cactos.

A digimon vegetal de corpo verde, semelhante a um lagarto, e cabeça de girassol, voa na direção do inimigo e faz um giro de corpo, tentando atingi-lo com sua calda repleta de espinhos.

No exato momento da aproximação, Etemon para de correr e aguarda. Ao notar que a calda da digimon se aproximava, ele se afasta com dois saltos para trás e, após a técnica da digimon destruir o asfalto na sua frente, segura a sua calda e a gira no ar, lançando Sunflowmon na direção de Leppamon e Allomon, que estava com a parte superior da sua cabeça brilhando. Os três digimon se chocam e logo em seguida são atingidos por uma esfera de energia, explodindo mais uma vez.

— LEPPAMON! – Brada Júnior, assustado.

— ALLOMON!

Os domadores correm até seus digimons.

— Ele é um Perfeito. – Diz a digimon vegetal. - Não temos chance, Lucas.

— Esse será o fim dos digimons teimosos! - Uma guitarra de cor roxa se materializa nos braços dos digimon gorila. – Show Esmagador.

Antes que o digimon começasse a tocar, Stingmon surge por trás e o imobiliza.

— Me largue, Stingmon! – Ordena o digimon gorila. - Se não sofrerá as consequências.

— Pessoal, eu não vou suportar por muito tempo. Ataquem com tudo!

— Mas você pode ser atingido. – Questiona Leppamon.

— ANDEM LOGO! – Esbraveja Stingmon, que fazia uma enorme força para conseguir imobilizar o oponente.

Os digimons de Lucas, Caio e Júnior fazem como o ordenado pelo digimon inseto de Kau e disparam suas melhores técnicas contra o digimon gorila Perfeito.

— Pancada Arranhadora.

Usando suas garras, Evilmon, que até então havia se afastado desde o início da batalha, emite três lâminas cortantes nas costas de Stingmon, ferindo-o. Essa distração é suficiente para Etemon, usando uma chave de braço, lançar seu rival à sua frente, utilizando-o como escudo.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon Beta - E as Cartas Acessórias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.