Full Moon escrita por amelia_cullen


Capítulo 12
Deslizes - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31450/chapter/12


-
Quem era no telefone Jake? E que história é essa de “eu vou escondê-lo”? Esconder quem de quem?

-Você não tem nem idéia?

-Jacob Black, não me assusta! Quem era no telefone e o que está acontecendo?

-Era Amélia Cullen.

-Q-ue-em? – Aquele nome me fez estremecer.

-Ta, eu acho que dispensamos apresentações. Você parece saber muito mais dela naqueles minutos em que ficou babando, do que eu em dias de convivência!

-Jake, isso não é hora para brincadeiras, o que ela queria?

-Salvar você. – ele disse, em um tom irônico, como se aquilo fosse óbvio.

-Jake, ela nem sabe que eu existo! – eu explodi.

-Não é o que parece... – ele assobiou entre os dentes. Eu queria que aquilo fosse verdade. Mas não havia como ser.

-Vamos falar sério aqui? – eu disse, impaciente.

-Oho! Não é nada demais. Se lembra quando você me contou aquilo tudo ontem? E me disse que não sabia se Edward Cullen tinha percebido o seu ataque histérico? Pois é, aí está a sua resposta. Ele está vindo atrás de você. Pela preocupação na voz dela, ele não está muito feliz contigo...

-E você me fala isso com essa calma toda? – eu perdi a paciência, indignado.

-Ora, vamos! Você sabe que não ia ter como fugir disso, Matt! Ele sendo irmão dela, uma hora você ia ter de se explicar, melhor que seja com o bando por perto, e, por hora, do seu lado, já que Sam ainda não sabe de nada. Eles vão vir só em dois. Não se arriscariam a enfrentar o bando. Eles vão ter que ceder e te ouvir.

-E quem disse que eu quero que eles me ouçam!?!

-Matthew Brime! Eu acho que você ainda não caiu na real sobre o que aconteceu aqui. Você está prestes a ter uma impressão com aquela garota. Isso não é uma coisa da qual você possa fugir ou se esconder. Não dá pra simplesmente ignorar e seguir a vida, isso é um poder muito mais forte do que o seu bom senso.

-Eu sei disso, Jake! – eu explodi com ele.

-Então, não é melhor que seja assim, as coisas se acertam, e fica tudo bem?

-Tudo bem?! Tudo bem! você tem noção do que vai acontecer comigo quando eu me transformar e Sam souber o que eu estou tentando fazer!?

-Fica tranquilo! Nós estamos do teu lado. – Seth disse. Eu até tinha me esquecido de que ele estava ali também.

-Você sabe que isso não é verdade, só vocês dois estão, como é que nós vamos lidar com isso desse jeito!?

-Você está fazendo tempestade em um copo d’água, Matt. Nós nem sabemos se Edward está mesmo furioso com você, ou se ele só quer conversar. Por hora, nós nem precisamos expor a situação ao bando. Só os deixaremos de sobreaviso sobre a presença dos sanguessugas aqui hoje. Nós vamos até lá encontrá-los e ver o que Edward quer. Se eles quiserem briga, eles vão ter. Sam não vai se recusar a proteger você, independente daquilo que aconteceu. Se o bando ficar sabendo, agente da um jeito de tirar você daqui, ok? – Seth me tranqüilizou

-Viu, até que emfim, uma mente sensata! – Jake ponderou. -

Ele está certo. Além do mais, ele vai trazer a Nessie junto. Eu o conheço. Ele não vai tomar nenhuma atitude estúpida que exponha a filha. Se ele quisesse mesmo matar você, ele não estaria a trazendo junto. É um sinal de paz, Matt.

        -É... acho que vocês tem razão. Ele não iria arriscar Renesmee, se ele estivesse a fim de briga, teria deixado ela em casa.

      -Mas é claro, é o que eu to tentando te dizer desde o início...

      -Certo, mas então vamos pra fronteira encontrá-los, antes que eles arrumem confusão com o Sam. – Seth lembrou.

 

E saímos correndo na direção de Forks.

 

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!