Full Moon escrita por amelia_cullen


Capítulo 11
Deslizes - Parte I


Notas iniciais do capítulo

Esse trecho do capítulo foi muito bom de escrever. Ficou com bons toques de comédia. Acho que vou investir mais nesse lado cômico do Emmett, futuramente. Espero que gostem dele e se divirtam tanto quanto eu ao escrevê-lo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31450/chapter/11

 

 

Alice se dirigiu logo depois até a porta, saltitando como nunca. Ela parou na soleira da porta.

-Entre Amélia! - ela disse alegremente.

Eu fui caminhando suavemente até a porta, como Alice havia pedido antes. Ela disse que eu daria mais impacto á apresentação... (coisas de Alice...). Acho que se eu ainda tivesse um, meu coração estaria escapulindo pela boca, de tanto que era o meu nervosismo interior. O primeiro a me alcançar foi Edward. Seu olhar sempre gentil, agora estava deslumbrado. Ele abriu um enorme sorriso assim que me viu, e eu desviei o olhar, envergonhada. Em seguida, Rosalie parou bem na minha frente, com um largo sorriso, me olhando de cima a baixo.

-Quem é você, e o que fez com a minha irmã? – ela brincou.

-Você está linda! – Esme disse, me abraçando. Carlisle apenas sorria para mim ao seu lado.

-Wow! Se você não fosse minha irmã.... – Emmett me fez dar um giro completo, segurando a minha mão para o alto, com um sorrisinho malicioso. Rosalie olhou para ele, furiosa e deu um soco em seu braço. Ele caiu na risada, soltando a minha mão teatralmente. Jasper não conseguiu prender o riso também. Edward, que havia ficado mais para trás agora, veio em minha direção com os braços estendidos, meio que convidando para um tímido abraço. O seu abraço, apesar de sutil, foi demorado. Quando ele finalmente se afastou, voltou para o lado de Emmett, que ainda ria.

-Alice, ela está linda! - Edward disse, indicando a mim.

-Qual é, eu estava tão ruim assim? – eu brinquei.

-Não, não estava, mas ficou... moderna! – Rosalie elogiou.

-Obrigada, obrigada, sei que fiz um ótimo trabalho aqui. – Alice zombou, desfilando de nariz empinado entre nós.

-Eu nunca vou ter como agradecer por tudo isso! – eu disse, abraçando-a

-Ér... Por hora, basta que você pare de repetir que tem que me agradecer. Só por isto – ela fez um gesto que abrangia a mim, e depois a todos eles – eu já me sinto agradecida.

-Ora, dê mais uma voltinha.. –Emmett disse, puxando a minha mão. – caprichou hein Alice!

-Emmett, pare de babar pra cima dela e venha me ajudar a trazer as sacolas do carro! – Alice interveio, antes que ele levasse mais um soco de Rosalie, que o encarava com um olhar mortal.

        -A Mel ainda tem um desfile para fazer, com todas as roupas para nós lá em cima, não é Rose? – Bella disse, vindo em direção á nós agora. Jake e o estranho haviam saído e levado Nessie também. Eu nem ao menos havia notado sua saída. Eu apenas revirei os olhos para o seu comentário. Sabia que não tinha o porquê discutir. Afinal, eu estava tão atenciosa quanto elas para provar aquelas roupas.

        -Ah com certeza! – Rosalie disse, enquanto ela e Bella me puxavam uma em cada mão para o andar de cima. Quando passei por Edward, jurava ter visto uma expressão preocupada em seu olhar, ele parecia aborrecido com alguma coisa.

        -Oba! Posso ir? - Emmett gritou, subindo da garagem, lotado de pacotes e sacolas.

        -O desfile é particular, Emmett! Apenas para garotas, a não ser que você seja uma! – Alice bradou logo atrás dele, pegando as sacolas de suas mãos e subindo correndo as escadas. Esme veio logo depois dela.

O “desfile” de Alice durou a noite toda. Como eu já esperava, Alice me fez provar todas as roupas, e não apenas uma vez, mas repetidas vezes até que ela estivesse certa de que tinha testado todos os possíveis looks do meu novo guarda-roupas. Logo no início do desfile, ainda no entardecer, Emmett veio espiar, com a desculpa de trazer Renesmee. Obviamente, foi enxotado violentamente dali por uma Rosalie muito furiosa com ele. Renesmee pareceu se divertir com aquilo, mas no fim, se rendeu ao sono lá pelo meio da madrugada.

 

Quando descemos, pela manhã, não havia nem bem amanhecido direito. O sol ainda estava fraco por entre as nuvens características de Forks; mais um dia chuvoso. Eu me perguntei se aquela situação se repetiria por todo o verão. Ainda era primavera e eu havia tido a oportunidade de ver poucos dias ensolarados por ali. Emmett não estava em nenhum lugar por perto. Provavelmente havia se cansado de esperar por Rosalie e tinha ido caçar. Carlisle estava em seu escritório e Jasper se ocupava com alguma coisa no computador. Alice resolveu ir caçar, já que não havia ido ontem e Jasper levantou-se para ir com ela. Bella havia ficado no andar de cima, olhando Renesmee dormir. Esme foi preparar o café da manhã de Nessie, para quando ela acordasse. Emfim, sobravam apenas eu, Rose e Edward na sala. Edward estava sentado no sofá, com uma expressão amargurada no rosto, fingindo ler o jornal. Eu sabia que ele não estava lendo; seus olhos raramente se mexiam, ele estava absorto demais em pensamentos e eu fiquei curiosíssima sobre eles. Por fim, resolvi me juntar a ele no sofá. Ele pouco pareceu notar a minha presença, o que era incomum para Edward, diferente de mim, ele costumava usar constantemente seus dons, não perdia nada a sua volta. Mesmo que ele não pudesse ler a minha mente, eu acho que não fui tão silenciosa assim ao me sentar; não á ponto dele não perceber que eu estava ao seu lado.

        -Bem, eu acho que vou atrás de Emmett – Rosalie disse já a meio caminho da porta. Edward meramente levantou as sobrancelhas para encarar Rose, mas depois já voltou à atenção para a “leitura” do jornal. Então eu finalmente entendi. Ele havia sim notado a minha presença, o que acontecia é que ele estava me evitando e eu não fazia idéia do por que.

        -E então, quais são as notícias, mano? – eu resolvi puxar assunto, para ver como ele reagia.

        -Eu... Ahn? – ele gaguejou – Ah, desculpe, o que você disse, Amélia?

        -Edward Cullen perdendo o senso de atenção? Esse mundo está perdido mesmo!

        -Ha,ha muito engraçado, o que era Mel?

        -Nada importante, era só pra puxar assunto. Achei que você estivesse me evitando...

        -E porque eu faria isso? – ele fez cara de indignado.

        -Era isso que eu estava me perguntando...

        -Ora, deixe de bobagens, Mel...

Nesse momento, Bella desceu as escadas com Renesmee. Aquela pergunta teria que ficar para mais tarde, mas eu não iria esquecer. Edward estava muito estranho, e isso já era desde ontem quando Jacob ainda estava aqui.

        -Bom dia papai, Bom dia tia Mel! – Renesmee sorriu no colo da mãe. Devia estar de muito bom humor. Ela não era de muitas palavras. De fato, se irritava de ter que falar em voz alta enquanto poderia demonstrar o que queria de uma maneira muito mais substancial.

        -Bom dia, querida! – eu respondi sorrindo, para não desanimá-la, já que Edward não se dera nem ao trabalho de tirar a expressão aborrecida do rosto. Então, de repente, Edward pareceu sair do transe, sua expressão mudou radicalmente para um sorriso radiante, como se ele tivesse acabado de receber uma maravilhosa notícia.

        -Está um lindo dia hoje, não está querida? – ele disse para Renesmee enquanto pegava ela no colo e beijava Bella. – O que acha de darmos um passeio em La Push e visitar Jacob?

Definitivamente, Edward não estava bem hoje. Eu já estava começando a ficar preocupada com a sua sanidade mental. Bella estava com cara de quem acabara de levar um soco na boca do estômago, e não era pra menos. Essa atitude repentina de Edward estava muito estranha. Isso que ela não viu a cara do marido antes dele parecer ter uma epifania.

        -P-por que essa vontade de ver Jacob de repente, amor? – Bella disse ainda sem desfazer a cara de dor.

        -Por nada, amor. Er... eu preciso resolver uns assuntos com um cachorro. – ele respondeu, sem olhar para ela. Renesmee colocou as duas mãos sobre a cabeça do pai e fechou os olhos.

        -Claro querida, nós podemos ver Matthew também. - ele respondeu gentilmente a ela, com ênfase ao nome em questão.

        -E quem seria esse? – eu e Bella perguntamos ao mesmo tempo.

        -Um “amigo” de Jacob. – ele respondeu irônico.

        -E de onde você o conhece? – Bella perguntou confusa. Eu sabia de onde ele o conhecia. Era o garoto que estava sentado naquele mesmo sofá, algumas horas atrás. Boa coisa não devia ser, a julgar pelo ressentimento com que Edward pronunciava seu nome e o jeito como ele ficou ontem, eu podia apostar que tinha a ver com o tal Matthew. Então Esme entrou na sala, com os braços estendidos e pegou Renesmee no colo.

        -Bom dia, meu amor! Vamos tomar o seu café? – Esme foi dizendo, enquanto a levava para a cozinha. Bella não deu muita importância para o bom humor repentino de Edward, tão pouco ao seu passeio com Renesmee.

        -Vou pra casa trocar de roupa! Te vejo mais tarde, Mel! – Bella passou e me deu um beijo. Quando eu me virei, Edward já não estava mais na sala. Eu poderia ter deixado aquilo pra lá e seguido o meu caminho, mas alguma coisa me dizia que as coisas não iam bem. Achei melhor, no fim, ir procurar o meu irmão e perguntar a ele o que se passava. Fui até a cozinha e perguntei para Rosalie, que agora se juntara a Esme e Nessie.

        -Rose, você viu o Edward?

        -Ele está lá na garagem com Emmett.

        -Obrigada, mana!

Ainda na escada, eu percebi que Edward e Emmett cochichavam, olhando para os lados. Resolvi ficar ali e ouvir o que falavam de tão misterioso assim. O que eu ouvi me fez sair correndo dali, eu não tinha tempo para tomar satisfações com Edward. Subi correndo e vasculhei a agenda telefônica a procura de um único número. Jacob Black. Eu precisava avisá-lo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenteem, please...
E não esqueçam de enviar os desenhos... ;)
=*
Até o próximooo