27 Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 25
Nem Tudo o que Reluz......


Notas iniciais do capítulo

As Baixas.....
Distrito 1-NENHUM
Distrito 2-NENHUM
Distrito 3-GAROTO
Distrito 4-NENHUM
Distrito 5-GAROTO
Distrito 6-GAROTO
Distrito 7-GAROTO
Distrito 8-GAROTO
Distrito 9-GAROTO
Distrito 10-NENHUM
Distrito 11-PHOENIX MEADOW
Distrito 12-MARY JANE THOMPSON.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314219/chapter/25

Nem tudo que reluz é ouro,diz um sábio ditado.E esse ditado também se aplicava aos jogos,a própria Cornucópia,era dourada e carregada de suprimentos,para atrair os tributos,a maioria para a morte certa.Muitos morriam na Cornucópia,por conta da briga pelos alimentos,armas e outros utensílios que facilitariam tudo.Pelo menos na maior parte do tempo.Outras vezes os próprios tributos criavam situações para atrair os seus inimigos,como deixar uma mochila abandonada,carregada de suprimentos e quando alguem chegar para pegá-la,matar o esfomeado a sangue frio.E não eram só os carreiristas que na arena se tornavam assassinos a sangue frio.Como já provado muitas pessoas ficavam transtornadas com as coisas que aconteciam nos jogos e se tornavam verdadeiros monstros.Quando na edição passada,após passar por uma luta contra um bestante,uma garota do distrito 10 enlouqueceu e se transformou em uma assassina pior que os tributos carreiristas,ela só não foi a vencedora por conta de um engenhoso sacrifício do garoto do distrito 4.
E assim era vida na arena,mortes,intrigas,sangue derramado,traição.
Ao voltar para o acampamento Katherine e Jake,estavam debilitados por conta da última luta,a mesma luta que matara Phoenix,o herói do distrito 11.

-O que aconteceu com vocês?Perguntara Ally.

-Tivemos uma luta com os idiotas dos desvalidos,nada de mais!Respondeu Jake

-Pelo visto,esse nada demais,foi meio pesado-Jason soltou uma risadinha-parece que foram atacados por coiotes.

-O Jake já disse,nada demais,nós matamos um deles.

-É-disse Charlie-nós ouvimo os tiros.E quem morreu?

-O garoto do 11.

Dos dois irmãos,Katherine parecia ser a mais estourada,tinha pavio curto e muito pouco senso de humor.Apesar de parecer uma fada,nem sempre as aparências dizem o caráter.
Os desvalidos agora choravam sua primeira perda.O aerodeslizador já havia levado o corpo de Phoenix.Mas a dor ainda era grande,priincipalmente para Megana.De todas ela foi a quem mais sofreu com a morte.E pensar que no centro de treinamento nenhum dos dois imaginou que ele ia salvar a vida dela,seria mais provável,ela salvar a vida dele.

-Calma Megana-tentava consolá-la Derews-ele morreu,mas foi um herói.

-Preferia ele vilão e vivo,do que herói e morto.

-Tudo tem um jeito-agora era Elienne que falava com ela-com certeza ele vai querer que você supere isto.

-O que vai ter pro jantar?Perguntara Mathew-estou com fome.

-Caçamos uns 3 guaxinis-disse Audrey-deve dar pra todos.

-Vamos,ainda temos que achar Híria-Disse Yelim-ela ainda deve estar por aí.

-Eu vou me vingar.

-O que disse Megana?

-Eu prometo,Phoenix,esteja onde estiver,pelo menos um deles dois eu mato.Pelo menos um dos tributos do distrito 1,será morto pelas minhas mãos.

A cara de todos era de espanto,nunca ela havia feito aquela expressão,dava pena e medo ao mesmo tempo.Mas ela parecia determinada.

Ainda no prédio próximo,Híria e Peter,almoçavam dois esquilos.Estavam conversando como se fosse dois amigosd e colegial,só que nunca tinham se visto até os jogos.E unca tinham trocado uma palavra.Até a um dia atrás.

-E você,gosta de esportes radicais.

-Um pouco,no distrito 3,não temos tempo para esportes,vivemos estudando eletrônicos.

-Eu não queria ser do distrito 3.

-E por que?

-Sei lá-disse Peter soltando uma risada-acho que é por que são todos nerds.

-Ei,nem todos.Eu não sou nerd.

-É,eu percebi que não.

Mas nem sempre seria assim,os dois sabiam que uma hora um dos dois morreria,e essa era a pior parte de tudo nos jogos.Fazer amigos,e vê-los morrendo.

Perto dali,Aphrodite,havia pego um esquilo,estava assando ele em uma fogueira,na mesma ela se esquentava.

-Estou com frio,estranho,ainda é meio dia.

Ela havia fugido de todas as enchurradas,não tiha perdido as armas nem a mochila por sorte.Ela sabia que tinha de sobreviver caçando.Acostumados a climas quentes,os garotos do distrito 09,sentiam frio a qualqer alteração climática.No ano passado,um garotinho do distrito 09,havia morrido de frio,dois dias depois do começo dos jogos,a arena era um tundra.

De repente,um mochila caiu perto de onde Aprho estava.Estava cheia,mas ela não era burra.Aquele era um antiogo truqe da Capital,esconder alguma coisa fatal dentro de uma mochila.Mas nem tudo que reluz é ouro,como todos dizem.Então ela cuidadosamente,chutou a mochila,rua abaixo,onde ela caiu no meio da floresta.e calmamente,voltou a comer o seu almoço.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "27 Edição Dos Jogos Vorazes-interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.