27 Edição Dos Jogos Vorazes-interativa escrita por White Rabbit


Capítulo 13
O Desfile-Capital


Notas iniciais do capítulo

*_*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/314219/chapter/13

Quando novas celebridades surgem de algum lugar pobre,a mídia transforma sua aparência,deixando-a mais apresentável para o público.Nos distritos,ninguém tinha tempo de se arrumar,viviam trabalhando ou treinando como era o caso dos distritos 1 e 2.A Capital fazia questão de dar a eles todo o luxo que mereciam.Isso tudo começava já no trem,onde os tributos se admiravam com a beleza dos vagões.Os mentores tentavam voltar a atenção dos jovens para a sobrevivência.Na arena não seria tanto luxo assim.Talvez era por isso que os tributos tinham o luxo da Capital,por que seriam os últimos prazeres da vida para 23 deles.O desfile era a hora em que os tributos eram mostrados aos patrocinadores da Capital.Os estilistas faziam de tudo para impressionar mais que os outros,pois era nessa guerrinha de melhor e pior,que os estilistas e mentores passavam.Tudo era permitido desde que estivesse a ver com os distritos.No trem os primeiros conselhos de como arrumar patrocinadores foram dados,entre eles sorrir e acenar no desfile.

As carruagens levavam os tributos começando pelo distrito 1 e por último o 12.A música de fundo com o hino da Capital,e a voz de Caesar dizendo:

–E aí estão eles os nossos tributos.

O distrito 1 trazia realmente um rei e uma rainha.Estavam vestidos como os reis da idade média.Um roupa dourada e uam capa vermelha com detalhes em prata.Um coroa e um cetro banhado em ouro puro.Os detalhes eram incrivelmente adornados de pedras preciosas como safiras e esmeraldas.

O distrito 2,transformou um pouco seus gladiadores,a garota estava vestida com um vestido brando e curto,com detalhes dourados.Estava de cabelos soltos e uma tiara na cabeça.leva consigo um belo arco e flecha prateado,com uma aljava presa na cintura.Já o garoto não vestia bem uma armadura.Estava vestido como um soldado grego antigo.Levando uma lança reluzente e um pequeno escudo preso no braço,talvez os estilistas do 2 estivessem cansados de armaduras todos os anos e inovaram.

O distrito 3 trouce um verdadeiro show pirotécnico.A carruagem estava instalada com diversas máquinas de fogos de artifício que soltavam cascatas de fogos,em pequenas pausas.As roupas dos tributos eram vermelhas,e pareciam faiscar junto com os fogos,tudo muito bem preparado para que nenhum acidente ocorresse,daquela vez os operários do distrito 3 se transformaram em fogos de artifício.

O distrito 4,havia feito uma carruagem azulada,com estrelas que lembravam o mar.Os tributos estavam vestidos como dois serianos. Levando cada um,um tridente adornado de safiras.As roupas eram azul-claras.E eles levavam coroas com pérolas.Havia alguns peixes holográficos que pareciam nadar entre a carruagem causando o efeito de que os tributos estavam mesmo no fundo do oceano.

O distrito 5 trouxe dois tributos utilizando roupas azuis-marinho.Com raios desenhados em preto,os detalhes dourados faziam contraste com as roupas,os acessórios eram diversos,todos com forma de raios.Talvez muitos achavam que aquilo lembrava uma tempestade,o azul significava a chuva,e os raios queriam dizer os relâmpagos e trovões,tudo ligado a natureza e a energia produzida no distrito 5.

O distrito 6 não trouxe maquinistas ou operários de máquinas.Trouxe dois químicos,pois o distrito 6 também trabalhava com remédios e químicos.Usavam roupas de médicos,com detalhes arroxeados.Os jalecos eram de um branco-pérola brilhante e e parecia cintilar com a luz.Os óculos de laboratório os transformava em dois cientistas.Era isso que os estilistas queriam passar,que o distrito 6 também era importante para a Capital.

O distrito 7,trouxe um madeireiro e uma garota papel.Isso mesmo,o garoto vestia-se de lenhador,com o machado em punho e capacete,enquanto a garota usava um vestido branco cheio de dobras,que parecia as de papel.Ela levava também uma caneta,pois as árvores do 7 eram usadas para se fazer papel,látex e objetos artesanais.

O distrito 8,trouxe um alfaiate e uma costureira.As roupas simples mas bem feitas,de uma costura fina e com cores vibrantes que faziam contraste,a garota usava um vestido xadrez simples,mas de um vermelho que fazia contraste com os detalhes azulados.O garoto vestia uma roupa de alfaiate,parecida com um terno,mas com detalhes dourados.Ela levava uma almofadinha de alfinetes e ele um carretel de linha.

O distrito 9,transformou seus dois tributos em grãos.As roupas eram de um amarelo meio escuro,lembrando a cor do trigo.Tinham detalhes amarelo-claro,que pareciam ser trigos dourados pelo sol da tarde.Cada um levava um cesto de palha,cheio de todo tipo de cereais produzidos no distrito,e também pão e enlatados.

O distrito 10,com seus dois fazendeiros.Não eram bem vaqueiros,eram mais donos de gado,com uma roupa bem country.Eles usavam chapéis e botas brancas.A garota usava um vestido xadrez vermelho,e uma cinta marrom.A camisa do garoto também era uma xadrez vermelha.E ele levava uma calça preta e cinta marrom clara.

O distrito 11,trouxe dois agricultores de algodão.A roupa prateada era feita de seda.Bastante leve e confortável.Os detalhes eram amarelos,e cada um lava um punhado de algodão na mão.O estilo da roupa,parecia mais ser um romano antigo.A luz fazia parecer que a pele dos dois estava brilhando intensamente.

O distrito 12 inovou,as roupas em estilo grego antigo,eram brancas e com detalhes dourados.Estavam levando uma tiara de louros na cabeça,era de cor dourada.O garoto levava uma picareta prateada e a garota um pedaço de ouro puro,uns 24 quilates.Talvez querendo lembrar o tempo em que havia ouro no distrito 12.

Os patrocinadores gostaram do que viram.Aquele ano foi bastante inovador e impactante. Caesar dizia:

–Esse ano foi impressionante,tivemos nossos reis do distrito ,nossos guerreiros do distrito 2,nosso fogos humanos do distrito 3,os reis do oceano do distrito 4,os relâmpagos do distrito 5,os químicos do distrito 6,nossos queridos madeireiros e papeleiros do distrito 7,os costureiros do distrito 8,os grão do distrito 9,os fazendeiros do distrito 10,os agricultores de algodão do distrito 11 e nossos mineiros de ouro do distrito 12.Tudo muito lindo.

Aquele ano os tributos haviam causado surpresas no desfile,mas agora tinham de se virar para impressionar na avaliação e na entrevista.Depois de ouvirem as palavras de Snow:

-Sejam bem-vindos,tributos queridos,espero que gostem da Capital,todos nós saudamos sua coragem e seu belo sacrifício.

Todos os habitantes da Capital aplaudiram intensamente.Depois os tributos foram dirigidos a seus respectivos andares,onde foram cobertos de elogios pelos seus mentores e acompanhantes.Tudo havia saído conforme o esperado.E só restava saber qual dos 24 tributos levaria e melhor.Se seria um carreirista,um distrito sem experiência,ou algum distrito mais pobre.

Restava esperar e torcer para que os tributos tivessem a sorte de viver mais um pouco na arena.Agora só faltavam três dias.E o dia seguinte seria o de treinamento.

–--------------------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!!