One Of Those Ghosts escrita por Cathy Dare


Capítulo 21
21º Capítulo:


Notas iniciais do capítulo

A fic ganhou leitoras novas, isso me deixa tão feliz :). Bom agora vamos ao capítulo que é o que vocês querem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313796/chapter/21

Katie P.O.V on.

– Por que não está arrumada? – Jessy arqueou uma sobrancelha.

– Vou ficar em casa ué. – fiz cara de quem não tivesse entendendo.

– Pelo que eu ouvi da conversa de vocês ontem, o Danny disse que vocês vão sair. – ela franziu a testa.

– Isso é o que ele pensa. – falei sem olhar pra ela.

– Não vai começar com a mesma história de novo né? – Jessy fez careta.

– Não quero deixar você sozinha em casa, vou te fazer companhia. – antes que eu continuasse a minha história convincente Jessy me cortou.

– Harry vai passar aqui, nós vamos ao teatro e depois vamos jantar. Você não precisa se preocupar comigo. – Jessy deu uma risada irônica. Droga, teria que arrumar uma desculpa melhor.

Faz 3 semanas que eu e o Danny voltamos a ficar juntos. Até agora ele não havia tentando me tirar do apartamento, mais ele decidiu que sairíamos no sábado, então aqui estou eu tentando pensar algo pra convencê-lo a desistir.

– Oi Katie. – Harry deu um beijo em Jessy e acenou pra mim.

– Oi Harry. – sorri pra ele.

– Eu já estou quase pronta. – Jessy falou enquanto colocava o brinco.

– Mas o teatro e o jantar não é de noite? – fiz uma cara confusa e Harry riu. Devo ter cara de palhaça, porque eles adoram rir de mim.

– Vamos aproveitar o dia de sol e vamos a praia. Você e o Danny poderiam vir também. – Harry falou animado.

– Não, melhor não, sol em Londres, muitas pessoas nas ruas...nas praias. – sorri amarelo.

– Eu não sou muito fã de multidões. – olhei pra Jessy que revirou os olhos.

– Então vamos? – Harry olhou pra Jessy que concordou com a cabeça.

– Nada disso, vocês vão esperar o Danny chegar. Vai me largar sozinha aqui Jessy. – falei meio desesperada e ela riu.

– É verdade, vamos ter que esperar o Danny chegar. – Jessy sentou do meu lado no sofá e Harry na poltrona.

– Danny sempre atrasado. – Harry fez careta.

Passou uns 20 minutos e a campainha tocou, indicando que Danny havia chegado.

– Sempre atrasado dude. – Harry deu um pedala em Danny que fez uma cara confusa.

– Estão de saída e só estavam esperando você chegar. – falei rindo da cara de idiota de Danny.

– Oi Danny, tchau Danny. – Jessy falou pegando a bolsa e me deu um beijo na bochecha.

– Se divirtam. – falei olhando pro casal que sorriu.

– Tchau. – Danny coçou a cabeça.

– E você por que não está arrumada? – Danny mal fechou a porta e me olhou sério.

– Antes que você reclame eu tenho uma boa explicação... – comecei a pensar, mas nada resolveu.

– Tem nada, vá se arrumar porque nós não vamos passar o sábado inteiro aqui dentro. – Danny falou autoritário.

– Danny por favor...tem um monte de gente na rua. – falei chorosa e ele me ignorou.

– Estou te esperando aqui, e não demora porque eu não gosto muito de esperar. - foi sentando e apontou pro quarto.

– Você pode demorar, eu não? – arquei a sobrancelha e Danny riu.

– Eu nem sei aonde você quer me levar, e se eu tiver uma crise. – fiz careta.

– Se você tiver uma crise eu vou estar lá, é só confiar em mim. – Danny suspirou cansado.

– Aqui está ótimo, nós podemos pedir pizza. – tentei convencê-lo mas ele nem se moveu.

– Anda logo Katie. – Danny falou sério.

– Danny por favor... – continuei e ele me interrompeu.

– Se você confia em mim vai parar com essa ladainha. – olhou pra minha cara e eu perdi a fala.

– Jogo sujo “se você confia em mim e bla bla bla”. – imitei sua voz e ele revirou os olhos de novo.

Vencida por ele, como sempre, fui me arrumar. Vesti uma calça jeans básica, um all star branco e uma regata simples vermelha. Fiz uma maquiagem normal (a unica coisa que passei foi rímel) e amarrei o cabelo em um rabo de cabalo meio solto.

– Vamos! – apareci na sala e Danny sorriu.

– É assim que eu gosto, animação. – Danny levantou do sofá e eu revirei os olhos.

– Antes que eu mude de ideia. – peguei o celular e a chave e tranquei a porta.

– Onde vamos Danny? – falei impaciente.

– Relaxa, você vai amar. Eu sei que faz tempo que você não vai lá. – Danny deu partida no carro.

– Fala logo, eu vou ficar aflita até chegar. – olhei desanimada pra Danny que continuou prestando atenção na rodovia.

– Calma Katie, eu não vou fazer você andar de metrô, nem ir a um estádio de futebol. – Dany riu.

– Não é a praia né? Por que nunca faz sol em Londres quando faz todo mundo corre pra praia. – falei sem emoção e Danny respirou fundo.

– É um lugar que faz tempo que você não vai...e eu não vou contar por que é surpresa. – Danny falou animado.

– Odeio surpresas! – bufei.

– Já que você “odeia surpresas” não vou te pedir pra fechar os olhos. – foi a vez de Danny bufar. Danny dirigiu por uns 25 minutos e de longe eu pude entender o que ele quis dizer com “faz tempo que você não vai lá”.

– E então, quanto tempo faz que você não vem aqui? – Danny olhou esperançoso pra mim.

– Faz muito tempo. – sorri fraco. Faziam mais de 3 anos, mais de uma coisa eu tenho certeza London Eye continuava do mesmo jeito. Eu sei que falando assim pareço uma turista recém-chegada em Londres, mais fazia tanto tempo que eu não vinha aqui.

Lembro que quando eu estava na faculdade, toda sexta-feira, eu ia com os amigos. E ficava admirando a vista lá de cima.

– Está esperando o que pra descer do carro? – Danny foi tirando o cinto de segurança e eu engoli seco. Era legal ver a London Eye de novo, mas tinha tantas pessoas, aquilo me impedia.

– Danny, está muito cheio. – olhei chorosa pra ele que riu sem graça.

– É eu sei, eu não achei que estaria assim. – segurou minha mão firme.

– Não pode ser outro dia? – olhei pros meus pés.

– Já chegamos até aqui, não vai desistir agora Katie. – Danny soltou o meu cinto e eu não me movi. Danny desceu do carro, deu a volta e abriu a porta pra mim.

– Odeio multidões! – falei olhando pra frente e vendo todas aquelas pessoas. Não estava lotado, mais tinha alguns turistas e pessoas que como nós aproveitamos o sol de sábado pra visitar a London Eye.

– Não tem com o que se preocupar, eu estou do seu lado. – Danny estendeu a mão pra mim, respirei fundo e sai do carro.

Seguimos até lá e entramos na fila, sim tinha fila. Normal, afinal a primeira coisa que os turistas fazem quando chegam em Londres é conhecer a London Eye.

– Só você mesmo pra fazer isso comigo. – eu segurava a mão de Danny forte. Eu tentava não pensar nada pessimista mais eu estava muito nervosa.

– Você ainda não viu nada. – Danny me abraçou de lado. Mesmo com medo, eu me sentia segura com ele do meu lado.

Quase não falamos o tempo em que ficamos na fila. Eu não tinha nada pra falar e Danny também não puxou assunto, até que chegou a nossa vez.

– Fica calma. – Danny foi me puxando pela mão. Pra minha sorte, não subiu muita gente com nós, só um casal de adolescentes, uns 3 alemães e um pai acompanhado do filho.

– Esquece tudo agora. – ele falou no pé do meu ouvido. Tentei fazer o que ele me pediu.

– Se concentra na vista. – Danny continuou. A voz dele me acalmava. A vista de cima era tão linda. Era tudo tão quieto, não havia barulhos de carros, buzinas, pessoas ou barcos. Era só nós, a London Eye e aquela vista fantástica.

Tirando o consultório da Denise, ali foi o único lugar onde eu me senti 100% segura. Como uma bolha gigante, imune de tudo e de todos.

– Obrigada, por não desistir de mim. – me virei pra Danny que sorriu bobo.

– Eu sei que não é fácil lidar comigo. – mordi o lábio inferior sem graça.

– É por isso que tem graça... – Danny fez carinho no meu cabelo e eu o beijei . Tudo fazia sentido quando eu estava com ele.

Descemos da London Eye eu fomos direto pro carro.

– Aonde vamos agora? – Danny me olhou risonho e eu franzi a testa.

– Como assim? – praticamente gaguejei.

– Eu preciso aproveitar que você está disposta. – riu e eu não expressei emoção. Eu ja tinha ido a London Eye não tinha como piorar. Ok talvez tivesse, mas eu confiava nele.

– Olha lá em Danny. – olhei séria pra ele que continuou com o sorriso no rosto.

– Que tal conhecer a minha mãe? – Danny gesticulou com as mãos.

– Danny acho que ainda não...- nem terminei de falar e ele continuou.

– Ela vai adorar. – Danny falou empolgado, completamente diferente de mim.

– Já está tarde Danny, além disso nós vamos sem avisar. – tentei ser convincente, mas não fui.

– Nada disso. – Danny foi pegando o celular e eu bufei. - Oi mãe...você está em casa hoje?... – ele foi falando com sua mãe e eu não conseguia entender nada da conversa.

– Se importa se eu der uma passada aí?...vou levar uma pessoa...tchau, beijo. – desligou o celular e ficou sorrindo pra mim.

– Como se ela nem suspeitasse de quem você vai levar. – falei sem emoção e Danny murchou o sorriso.

– Deixa de ser estraga prazeres Katie. – Danny deu partida no carro.

P.O.V off.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Of Those Ghosts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.