More Than This escrita por Nicole Vale


Capítulo 1
Capítulo 1 -


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313318/chapter/1

Ao acordar, meu corpo doía, acho que tinha dormido de mau jeito ou coisa do tipo. Eu tenho 16 anos com coluna de 61, isso é um fato. Chamo-me Gabriela Mendes e moro em Belo Horizonte. Moro em um condomínio, mas não costumo sair muito de casa, para ir ao clube e coisa assim. Normalmente, vou até lá quando minhas amigas estão aqui e olhe lá.
Conheço quatro pessoas daqui do condomínio, minha vizinha e melhor amiga, Natasha, que tem 17 anos, o irmão dela, Bruno que tem 14, o Pedro, meu primo e o goleiro do time de futebol daqui do condomínio, que tem 19 anos, e Larissa, minha prima, irmã de Pedro, que tem 23 anos.
Nem tinha me lembrado de que hoje era sábado, o dia em que a Natasha marcou para irmos ao clube, e já eram 15:40, ela viria até minha casa às 16:00. Corri para tomar meu banho, escovei meus dentes, escolhi um short e uma blusa do Mickey, uma sapatilha e prendi meu cabelo em um rabo de cavalo meio falho deixando minha franja solta. Eu estava pronta às 16:10 e Nicole ainda não tinha chego em minha casa.
Resolvi ligar para ela.
– Cadê você?! - eu disse.
– Estou aqui na frente da sua casa. Vem logo.
Me apressei e em descer e fui ao encontro com minha melhor amiga. Fomos ouvindo música até o clube, até que nossa cantoria foi interrompida por uma bicicleta que quase nos atropelou.
– Doido! – gritei para o menino da bicicleta.
– Medrosa! – ele retrucou gritando e continuou pedalando.
E nós continuamos nosso caminho até o clube. Chegando lá, fomos direto para a beira da piscina, onde todos os amigos da Natasha estavam, inclusive um menino muito bonito chamado Henrique, que era o atacante do time. Rápido ela me apresentou para todos.
Ficamos conversando e quando percebemos já era a noite, e o time de futebol foi para a quadrar treinar para um jogo que iria ter em 1 mês. E eu e as meninas acabamos ficando para assistir ao treino. Reparei que um dos jogadores era o menino da bicicleta. E ao reparar nele, percebi que ele era muito mais bonito do que eu imaginava. Então perguntei para Natasha que por acaso estava torcendo feito uma doida:
– Qual é o nome do menino da bicicleta?
– É Eduardo. Por quê?
– Por nada, só queria saber qual era o nome do meu “quase assassino” – falei e dei uma risada.
Ao terminar o treino, eu e Natasha fomos até minha casa para pegar minha mochila, pois hoje eu iria dormir na casa de Pedro e Larissa, e ela foi até lá comigo. Ao entrarmos, demos de cara com Pedro, Eduardo e mais dois meninos sentados no sofá.
­­­­ E Pedro falou:
– Gabi, esses são Eduardo, Fernando e Carlos. – falou apontando para cada um. E meninos, essa é Gabriela, minha prima que também mora aqui no condomínio. E vocês conhecem a Natasha! - continuou falando.
Bom, Eduardo era o menino da bicicleta, e Fernando era o irmão gêmeo dele... E pra falar a verdade, são gêmeos bem bonitinhos! E eles ainda iam dormir lá também.
Enfim, eu e Natasha fomos deixar minha mochila no quarto de Larissa onde eu iria dormir. Logo depois, levei a Natasha até a casa dela, e no caminho, encontramos com o Henrique, e ele nos acompanhou até a casa dela, e depois me deixou na casa do Pedro. E assim, fui me tornando mais amiga dele. O que era uma coisa boa, porque não conhecia muita gente de lá.
Cheguei, entrei e fui direto para o quarto, peguei uma roupa e fui tomar banho. Logo depois, fui até a sala, onde os meninos ainda estavam, e fiquei lá conversando com eles, sem olhar diretamente para o Eduardo, pois ainda estava com raiva do que ele havia feito comigo.
Bom, ficamos a madrugada inteira conversando, e eu ainda sem olhar e falar diretamente para ele. Quando deu umas 3:00 da manhã comecei a ficar com fome, e fui até a cozinha... Eu estava vendo o que tinha na geladeira quando uma mão segurou meu braço. Eu me assustei, e virei para ver quem era. Quando olhei, vi que era o Eduardo, e ele perguntou:
– Me desculpa pelo que aconteceu hoje, tá? Você se machucou?
– Não! – respondi com raiva para ele, sai da cozinha e fui direto para o quarto dormir.
No outro dia, de manhã bem cedo, acordei para beber água. Quando cheguei a sala, Carlos estava sentado na cadeira, dormindo, Pedro jogado pelo chão, Eduardo deitado no sofá, e Fernando deitado no outro sofá... Todos dormindo desse jeito. Enfim, fui bebi minha água, e quando passei novamente pela sala, para voltar pro quarto, reparei no Eduardo, em como ele dormia de um jeito tão fofo e meigo, que nem dava pra comparar aos outros que estavam roncando e babando parecendo uns porcos.
Quando voltei ao quarto, e me deitei pra dormir de novo, comecei a lembrar da cena do Eduardo segurando no meu braço, me pedindo desculpa e perguntando como eu estava. E então parei e pensei:
– Esse menino quase me atropelou de bicicleta, e ainda me chamou de medrosa!
E até que enfim, voltei a dormir... Até umas 10:30 da manhã. Acordei, e Larissa não estava mais no quarto, ela já estava tomando café, tomei meu banho, vesti um short jeans, e uma blusa regata, escovei meus dentes, arrumei meu cabelo, e fui tomar café. E vi que os meninos já tinham até saído para ir treinar outra vez. Tomei café da manhã, e liguei para Natasha:
– Nat, vamos para a piscina agora? perguntei.
– Vamos! Quer que eu chame o Henrique para ir também?
– Pode ser! Passa aqui em casa quando for, para irmos juntas e diz para ele encontrar a gente lá. – respondi.
– Tá! Começa a se arrumar logo, que eu também já vou me arrumar!
– Ok!
Me arrumei, e fiquei esperando a Natasha passar aqui em casa.
Dez minutos depois, Natasha chega já pedindo desculpa pelo atraso, e com ela esta Henrique, que não tirava os olhos de mim. Fomos conversando sobre Fernando, pois Natasha acaba de começar um namoro com ele. Ao chegarmos no clube, deixamos nossas coisas na mesa e corremos pra piscina, percebi que Eduardo estava saindo do treino, uns 20 minutos após a nossa chegada. Fui comprar soverte, tentando me afastar de Eduardo que estava indo pra piscina com a gente, enquanto estava indo para sorveteria, percebo que Eduardo esta bem atrás de mim, e tento ignora-lo o máximo possível.
– Oi! – disse ele sorrindo para mim como se fossemos amigos.
– Ta me seguindo por acaso? – respondi com a maior ignorância.
– Talvez...
– Então pode parar por ai, nem te conheço.
– Por que você é tão grossa comigo? Já pedi desculpa ok?
– VOCÊ QUASE ME ATROPELOU!
– E você é muito exagerada!
– Então porque veio falar comigo?
– Porque você é muito bonita.
Ficamos em silencio por alguns instantes, até ele me puxar pelo braço, fazendo com que eu fique colada nele. Não consegui me soltar, e acabei percebendo o brilho do seu olhar e o efeito que ele fez sobre mim.
Como demorei muito com o sorvete, Henrique veio atrás de mim, bem na hora em que Eduardo me puxou.
– Nossa, mal se conheceram, já estão se agarrando...
Nessa hora empurrei o Eduardo.
– Não estava me agarrando com ele. – falei já saindo pra evitar mais perguntas.
Comprei sorvete, e voltei pra piscina, com medo de Henrique ter comentado algo com todos. Reparei que Eduardo não estava mais lá, mas que todos já estavam comentando, nem conseguir impedir. Fiquei com muita raiva de Henrique, por isso entreguei o sorvete, peguei minhas coisas e fui pra casa de Larissa, pois já estavam me enchendo de perguntas.
Como meus pais tinham viajado para a Inglaterra com os pais de Henrique, fiquei na casa de Larissa para não ficar sozinha, ficarei lá por bastante tempo até eles chegaram, claro que poderia ter ficado em casa, que nem Henrique, mas preferi ficar com Larissa.
Chegando lá, fui direto tomar banho, me arrumei, e Larissa chegou com uma pizza para nos jantarmos, colocamos a pizza para assar e enquanto isso, contei para ela o que havia acontecido na sorveteria mais cedo.
– Olha, Gabi, eu acho que você ta exagerando um pouquinho, e acho que você deveria desculpar ele, vocês podem ser bons amigos, não deixa isso fazer com que vocês se odeiem pra sempre. Desculpa vai, dá uma chance pra ele mostrar que é legal.
Fiquei pensando um pouco nisso, até a pizza ficar pronta e o Pedro chegar com o Henrique pra jantar. Como já o esperado, eles ficavam me enchendo o saco por causa do Eduardo.
– Então quer dizer que você e o Eduardo estão tendo um rolinho? – perguntou Pedro.
– Não! Eu não to tendo nada com aquele menino!
– Bom, não foi o que parecia quando vi vcs lá na sorveteria. – disse Henrique.
– É mas não estou tendo nada com ele e ponto final. Acabou o assunto, ok?
Terminei de jantar o mais rápido possível, para não ver Eduardo chegar pois ele iria jantar conosco... E subi para o quarto de Larissa. Liguei a tv e fiquei assistindo, até que alguém bateu na porta e pediu pra entrar. Sem eu reconhecer a voz, mandei entrar.
Era o Eduardo, ele entrou e fechou a porta.
– Oi – ele falou, sentando na cama do meu lado.
– O que você quer?
– Nada, só vim conversar com você, posso?
– Tá, pode... – falei revirando os olhos.
– Bom, não fiz aquilo de propósito e você sabe disso.
– Não sei, não. – interrompi ele.
– Tá, mas então agora você ta sabendo.
Ficamos calados por um tempinho, então levantei, desliguei a TV e falei:
– Vamos pra sala com os meninos então?
– Prefiro ficar aqui conversando com você. – ele disse se levantando e vindo em minha direção.
– E sobre o que você quer conversar?
– Você é muito bonita, sabia?
– Brigada, mas sobre o que você quer conversar? Se não vamos pra sala com eles.
– Não! Fica aqui! Por favor. – ele disse chegando mais perto de mim, perto até demais..
Por um momento, Eduardo ficou me olhando, e eu simplesmente me perdi nos seus lindos olhos castanhos, então foi se aproximando até finalmente me beijar.
E enquanto ele me beijava, Larissa abriu a porta, fazendo com que eu me assustasse e me esquivasse rapidamente.
– Woow, foi mal se atrapalhei alguma coisa. – ela disse já saindo do quarto e fechando a porta.
Ficamos em um momento de tensão resolvi falar algo.
– Relaxa, ela não vai contar pra ninguém. – falei.
– Eu sei. – ele respondeu.
– Como?
– Ela me ajudou a entrar aqui sem os meninos me verem.
– Então eles não sabem que você tá aqui?
– Não - ele disse, e começamos a rir.
– O Fernando já deve estar sentindo sua falta, é melhor você ir.
– Ele ta com a Natasha, mas eu vou porque já ta tarde e tenho treino amanhã cedo, converso com você por sms ok?
– Ok...
Dei meu numero para ele e ele me deu o dele. Então me deu um abraço, um beijo na bochecha e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!