Diários Do Vampiro - Lua Do Outono escrita por karol


Capítulo 4
Uma manhã


Notas iniciais do capítulo

E aí está o capitulo.
beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/313157/chapter/4

Sophia acordou cedo para ver o amanhecer, ela ainda lembrava-se da noite passada, algo dizia que viver nesta cidade não seria nada fácil. Mas o que um dia foi fácil para ela? Hoje seria o dia do baile e ela não estava com animo de ir a escola escutar todos comentando sobre o tal baile dos fundadores comemorados a mais de 150 anos.

No café ela encarou os tios.

-não vou à escola hoje. – a tia Miranda olhou-a meio preocupada, ela sabia o que a tia deveria estar pensando.

-vou ficar e ver meu vestido e penteado para o baile. –mentiu Sophia.

-sim, querida agente pode ver isso depois sim. –sorriu a tia Miranda.

Sophia subiu para o sótão para mexer nas caixas dos pertences dos pais,queria achar algo que pudesse usar hoje. Ela abriu uma caixa e pegou um álbum muito antigo. Na primeira pagina tinha um retrato. Era dela, mas com um vestido muito antigo. Ela virou a foto e tinha um  nome com uma data em uma letra bem elegante.

Izabel Grigori – 1864.

Não era ela, era uma antepassada muito parecida com ela, poderiam ate ser confundidas como sendo a mesma pessoa. Sophia pegou a foto e guardou no bolso do casaco quando escutou a tia abrir aporta do sótão. Fecho as caixas e olhou para a tia que sorria.

-aqui esta o vestido Sophia! –ela mostrava um vestido azul escuro estilo vitoriano. Erra o vestido que Izabel usava no retrato.

-muito bonito. –comentou ao passar a mão no vestido.

-já decidi tudo, então não se preocupa. Só esteja aqui as 16h00min. Ok?- a tia perguntou para a felicidade de Sophia.

-sim. Nos vemos as 16h00min. –Sophia saiu do sótão e procurou o tio.

-Miranda onde foi o tio Robert? – Miranda parecia concentrada em um álbum de fotos antigo.

-foi a mansão Lockwood ajudar na decoração. – disse ela voltando ao álbum.

Sophia entrou no carro e dirigiu ate a mansão Lockwood, tinha muitos carros e pessoas arrumando o imenso jardim gramado. subiu os degraus ate a porta, varias pessoas passavam por ela com flores, cadeiras e vários tipos de objetos. Ela viu Robert conversando com um homem alto e de cabelos grisalhos junto de uma mulher bonita de cabelos curtos. Ela se aproximou.

-olá querida. – disse o tio sorrindo. –esta é a Sophia.

-olá Sophia você cresceu tanto. –disse a mulher a abraçando.

-olá meu nome é Richard  Lockwood e essa é minha esposa Carol Lockwood. – disse Richard Lockwood.

-fique a vontade Sophia. –disse Carol saindo com o lockwood.

- eu preciso falar com você Robert. –ela puxou o tio para uma sala, um escritório da casa. mostrou a foto de Izabel.

-me conte quem é ela. – o tio se sentou e indicou para ela se sentar também.

-bom... Esta garota no retrato, tão parecida com você é Izabel Grigori que viveu aqui na fundação desta cidade, o pouco que ei é eu ela sofreu uma decepção com algum outro fundador e foi embora por um curto tempo, o tempo que teve a guerra civil. Depois quando voltou casou-se com Romeu Briell de uma cidade próxima. –contou Robert.

-e porque sou tão parecida com ela? Quando vi este retrato achei que fosse eu? – Sophia estava transtornada por tamanha semelhança.

-não sei Sophia. –foi a ultima palavra sobre o assunto que Robert deu.depois Sophia andou pela mansão ainda indignada pensando sobre a história.

El esbarrou em Caroline que carregava  dois castiçais. A loira a olhou sorrindo.

-ola Sophia se preparando para o baile?

-sim, claro. Caroline você não sabe se tem algo, algum documento em exposição com o nome dos fundadores que vieram ao primeiro baile? –se Caroline soubesse talvez conseguisse descobrir algo sobre Izabel, pensou.

-sim. Ali na entrada da casa tem uma lista com os nomes dos fundadores que compareceram.- disse Caroline se afastando.

-obrigado. –agradeceu Sophia.

-de nada. Nos vemos a noite.

Sophia encontrou em um quadro uma lista com vários nomes com letras diferentes. Sophia correu os nomes ate achar Izabel Grigori acompanhada de Damon Salvatore. Quem era Damon Salvatore?

Sophia voltou para casa e procurou o diário de Izabel, mas o Maximo que achou foi o Xerox de uma folha do diário.

04 de junho de 1864,

Nesta noite me sinto amargamente infeliz, pois o senhor Damon Salvatore deixou me plantada na frente de sua casa para tendê-la os caprichos de Katherine Pierce, moça que pelo jeito encanta a todos, mas a meu ver é uma interesseira.

Após sua chegada à casa dos Salvatore e pelo visto na vida deles também, vem fazendo Damon, meu querido Damon se afastar de mim e me esquecer. Como pode esta moça recém-chegada acabar com o amor de Damon por mim? Ó como serei feliz sem meu amor?

                                                      Izabel Grigori.

Então Damon era o amor de Izabel? Mas porque ela casou-se com Romeu Briell? Decepções, decepções... Mas Stefan poderia saber já que ele era um descendente Salvatore. El precisava falar com Stefan e logo.

POV’S Elena

-o que vocês acharam da Sophia? –perguntou Caroline.

-legal, mas muito misteriosa. –falou Bonnie alcançando algumas velas a Elena que colocava nos castiçais que Caroline havia trazido.

-não sei ela parece normal, mas Stefan ficou com um pé atrás com ela. Ele nãoquiz me dizer o porque... não sei. –Elena havia ficado  meio desconfiada sim, mas Jenna Havia confirmado que Sophia era muito bebe quando foi embora com os pais Cristophe e Luiza. O que a deixava mais calma. Mas porque Stefan havia ficado desconfiado?

-hey! Elenaaa . em que mundo você esta? –perguntou Bonnie balançando os lindos e ruivos cachos.

-pensando. E aí vamos nos arrumar juntas não é mesmo? –perguntou ela para disfarçar.

-mas é claro -responderam as duas.

POV’S Damon

Ele andou pelas calmas e tediosas ruas de Fell’s Church. Sinceramente ele odiava cidade pequena mas só estava ali para infernizar a vida de seu irmãozinho Stefan e sua bela namorada Elena. Damon ate tentou tirar Elena de seu irmão, mas cansou o joguinho e desistiu. Ele viu uma bela ruiva entrar em uma loja.

-achei meu almoço. –riu o vampiro entrando na loja e indo ate a ruiva que escolhia um vestido.

-o ver e fica melhor em você. –disse ele. A ruiva virou e o encarou com um sorriso.

-você vai ficar quietinha enquanto eu bebo o se sangue. – ele sou a hipnose e levou a garota para um trocador vazio.

Depois de saciar sua cede Damon deixou a ruivinha desacordada e com belos sonhos no trocador. Ela parecia com uma tal bruxinha ruiva problemática que ele conhece. Bonnie.

Sophia estava já com o vestido, ela esta exatamente igual à Izabel.

Assim que chegou a festa Sophia foi arrastada por Carol Lockwood.

-Como você esta linda querida. –dizia ela enquanto a levava a uma sala.

-obrigada, mas o que você que comigo Carol? –não é nada legal ser arrastada por uma festa para alguma coisa que você nem sabe o que é.

-quero te apresentar uma pessoa. –elas entraram na sala com moveis antigos onde um belo rapaz.

-querido esta é Sophia Grigori. –o rapaz sorriu para ela.

-olá sou Tayler Lockwood. –disse ele estendendo a mão Sophia a apertou.

-olá. –ela sorriu enquanto Carol saia da sala.

-desculpe por isso, ela não parou de falar em você desde que soube que havia retornado a cidade. Pelo visto ela estava certa. –disse ele lhe alcançando um drinque.

-certa? O que sua mãe flou sobre mim? –ele indicou que ela se sentasse.

-apenas que era uma garota muito bonita e encantadora. –ela sorriu para aquilo Tayler jogando charme para ela.-vamos vou lhe mostrar a casa.

A mansão esta cheia com pessoas vestidas em estilo vitoriano, é como voltar ao passado e ver os primeiros fundadores. De repente Tyler olhou para ela.

-esta gostando da cidade? –ele sorria de canto.

-sim esta sendo ótimo. –Tyler pegou a Mao dela e a puxou para mais perto a levando para a pista de dança.

-o que esta fazendo. –perguntou ela enquanto começavam a dançar.

-espero que não se ofenda queria dançar com você. –disse aproximando a boca da orelha dela .- você é muito encantadora.

Eles dançavam conforme o ritmo da música, o aperto das mãos de Tyler na cintura de Sophia a incomoda. Mas ela pode notar os olhares sobre os dois. Viu Carol e seu marido sorrindo, viu Mat e Caroline cochichando, Stefan e Elena com preocupação e por ultimo um homem que ela ainda não tinha visto.ele tinha os cabelos negros assim como seus olhos e a observa atentamente. A musica parou e ela agradeceu Tyler.

-obrigada.

-de nada curta a festa em breve nos veremos. – e assim Tyler se distanciou ela andou para longe os olhares a estavam deixando nervosa.

Ela também queria descobrir mais algumas coisas. Entrou em um escritório, mas tinha um garoto com u copo de whisky olhando as pinturas.

-ah, oi. –disse ele a olhando como se tivesse encontrado uma mina de diamantes.

-oi. –respondeu Sophia.

-sou Jeremy Gilbert. –disse ele ainda sorrindo.

-ola sou Sophia Grigori. –ele sorriu mais ainda.

-procurando algo Sophia?

-na verdade sim, queria ver algo do primeiro baile dos fundadores. –ele indicou um quadro uma pintura do primeiro baile.

Havia muitas pessoas dançando nada que ela podia reconhecer, mas um homem se parecia muito com aquele que a observava.Sophia observava a tudo.Até que resolveu ir em bora já bastava de estar ali.Se dirigiu a porta se despedindo de algumas pessoas que ela conhecia. Espera na varanda quando aquele belo rapaz que a bservava se aproximou.

- olá Izabel Grigori.-disse olhando no fundo de seus olhos.                                                                                                                                                              –desculpe, mas não o conheço.-disse Sophia instintivamente se afastando.                                                                                

–acho que já se passou muito tempo você pode me perdoar, passar esta parte de joguinho e falar normalmente comigo?!- disse ele a observando.                                                                               

–desculpe, mas não o conheço de verdade acabei de voltar para esta cidade, deve estar se confundindo.por favor acho melhor voltar la para dentro, deve ter exagerado na bebida.                                                                                                                                                           –é devo ter exagerado, desculpa.- disse ele ainda a observando.  O carro encostou e ela foi embora. Mas aquela noite não conseguiu dormir pensando no que aquele rapaz havia dito. Perdoar? Joguinho? Isso era muito estranho, devido ao fato de que a ultima Izabel já ter morrido a quase dois séculos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??
Eu queria me desculpar pelo tempo que não postei!
Desculpe, desculpe, desculpe...
Também desculpe se haver algum erro!