A Dama da Morte escrita por namisa


Capítulo 4
IV


Notas iniciais do capítulo

Hey yo! Mais um capítulo, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312876/chapter/4

Era de manhã e Gustave estava pronto para sair para seu trabalho diário, as crianças já estavam na escola e Sabela também estava pronta para sair e ir para o hospital.

– Sexta - feira, graças a Deus. - disse Gustave.

– Graças a Deus - disse Sabela abrindo a porta e sendo empurrada por policiais, um deles a pegou e distanciou o mais longe possível do marido da mulher - Mas o que é isso? Ei! Me solte!

Sabela correu em direção do marido mas foi impedida. Vários policiais invadiram a casa dos Jacobsen, alguns subiram para o andar de cima e começaram a revirar gavetas de todos os quartos. Um policial algemava Gustave e o levava para um carro da polícia.

A esposa obbservava isso boquiaberta com a mão no coração, por que estavam fazendo isso? Um policial, na verdade o delegado se aproximava dela e disse:

– Delegado Billy - mostrou o distintivo - Seu marido está sendo preso por assassinato de nove mil novessentas noventa e oito crianças e um jovem. Essa é a detetive Jane. - a moça de cabelo e olhos castanho com uma franja, também mostra seu distintivo.

– Meu marido? Ele não seria capaz de fazer algo desse jeito! - disse Sabela se aproximando do delegado e dando pequenos socos no braço do homem.

Jane pega o braço da mulher e disse:

– Há provas de que ele foi capaz de matar meninos do mesmo modo que ele matou o filho do delegado afogado com a água da privada, em um restaurante no dia dez do mês passado..

A detetive entregou algumas fotos para Sabela que olhou com cuidado, nenhum daqueles garotos e nem mesmo o rapaz ela conhecia.

– Mentira! Você! - ela correu e parou em frente do delegado - Você está prendendo o meu marido só por causa do seu filho! Então, achou qualquer pessoa dessa cidade e está mandando prender!

Billy revirou os olhos e disse para alguns policiais para pegar Hannah e Nathan na escola. Gustave andou até o carro com raiva nos olhos, seu olho esquerdo estava com a pupíla dilatada, tentou tampar mas suas mão estavam presas.

Repórters e fotógrafos estavam em frente da casa dele loucos por fotos e um maldito vídeo de Gustave o falso assassino 10. Alguns policiai fizeram um tipo de barreira para evitar flashes.

– Estamos ao vivo sobre o caso Assassino 10, a polícia acabou de prender o principal suspeito dos assassinatos de nome ainda não revelado... Oh não, acabamos de receber uma informação que o nome do suspeito é Gustave Jacobsen de 40 anos! Ele acaba de sair! Filme ali!

– Então prenderam esse tal de Gustave do que meu pai hm? - disse Spencer secando pratos - Idiotas. Essa passou bem longe, muito longe. Meu pai é de classe baixa e esse aí de classe ultra mega alta! I-di-o-tas.

Na fábrica de celulares todos assistiam a TV atentos de braços cruzados. Alguns da fábrica tiveram o filho morto por causa desse tal de assassino, Victor apenas continuava trabalhando silenciosamente, mas ao contrário de estar feliz por pegarem o falso assassino, estava triste. Prender uma pessoa que não é quem pensam que é, é algo meio chatiante.

Na escola onde Hannah e Nathan estudavam não havia televisores então eles não estavam sabendo de nada. Hannah estava no recreio voltando para a sala de aula com suas amigas até um policiial parar na sua frente e pergunta se ela era Hannah Jacobsen, ela balança a cabeça em sinal positivo e ele pede para seguí-lo, assim fez outro policial com Nathan. Os irmãos saíram da escola e entraram em um carro comum e não em um de polícia para despistar a imprensa.

Chegando na delegacia Hannah e Nathan ficaram sentados em um banco sem entender nada, apenas olhavam as pessoas que passavam por lá, apressadas e alguns flashes que estavam vindo de algumas janelas de lá. Varias pessoas gritavam:

– Pessa desculpas para as famílias das vítimas Gustave!

– São os filhos dele! Por que não os mataram!?

– Enforquem-o!

De repente Sabela entra na delegacia e ao ver seu filhos correu até elas abraçando-as e beijando-as na testa de cada uma.

– Mamãe cade o papai? - perguntou Nathan.

– Ele, ele...

– Foi preso não é? - disse Hannah.

– Como você sabe disso querida?

Hannah apontou para a televisão que mostrava Gustave algemado entrando em um carro da polícia com terno. Dizia em legendas que ele foi preso por ser o principal suspeito do caso Assassino 10.

– É meus anjos, papai foi preso, mas logo, logo ele será liberto. - disse Sabela.

– Mas mãe, quem comete crimes desse tipo envolvendo muitas pessoas pode levar mais de cem anos de prisão. - disse a garota.

– Como você sabe disso Nana?

A menina aponta denovo para a televisão ligada no noticiário, que dizia que Gustave pegaria cento e cinco anos de prisão em regime fechado caso ele for culpado no julgamento. Sabela revira os olhos e disse:

– Alguém pode desligar essa TV? Obrigada.

– O que é regime fechado mãe? - perguntou Nathan.

– Nada querido.

Nesse momento Gustave chega para ser interrogado. Entra em uma sala e senta em uma cadeira para esperar o delegado e a detetive. Quando chegaram, um policial parou na porta e Billy pega uma cadeira e senta de frente para Gustave que estava sério. Jane inicia o interrogatório:

– Entao Sr. Jacobsen. Você sabe quem são esses garotinhos? - ela joga um documento na mesa e de dentro sai algumas fotos de meninos.

Gustave balança a cabeça em sinal negativo.

– Ora, não minta para nós. - disse Jane sussurrando no ouvido de Gustave - Conhece-os, não?

– Não já disse que não.

– E esse rapaz? - perguntou a detetive.

O Jacobsen deu um sorriso torto e disse:

– O senhor sabia que ele fumava?

– Quem, meu filho? - disse Billy - Lógico que sabia.

– E sabia que fumava em locais proibidos?

– Qual o problema? Eu não vejo problema nenhum.

– Sou alégico a fumantes, principalmente se estiver no banheiro e eu estiver lá também.

– Quer dizer que o matou? - perguntou Jane.

– Bem, ele não me obedecia, já estava cansado de pedir que ele parasse e de ouvir palavrões absurdos vindo da boca imunda dele. Sabia que ele queria ver meu piu piu? Aí já sabem...

– Você abusou dele! - disse Jane em tom de ironia.

Gustave olhou com uma expressão para ela com que fez que ela parasse imediatamente de rir.

– E esses garotos?

– Já disse que não.

Billy se levanta e sai dizendo:

– De qualquer modo vai ser preso. Mentiroso.

Gustave suspiru de alívio. O julgamento seria cinco meses mais tarde.

Spencer estava em casa pronto para sair. Ele havia achado uma lista de crianças que o pai pretendia matar então ele resollveu continuar o trabalho dele enquanto Victor estava fora.

– Hm, então ele é o filho do falso Assassino 10? Então tá.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Era para sair bem mais cedo, lá para as 13:30, mas perdi tempo jogando Happy Wheels, ouvindo vistlip (♥) e outras coisas...
kIssus ♥