Love And Danger escrita por paula dobrev


Capítulo 6
06


Notas iniciais do capítulo

oi gente,
estou postando hoje PORQUE amanha eu vou pra casa de uma amiga e no sábado eu tenho festa, pse vida social u.u
mas enfim, to postando
leiam e comentem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312759/chapter/6

- CORRE ELENA, CORRE. - Disse Damon me acordando. Olhei para os lados sonolenta e vi a lava do vulcão descendo rasgando nas montanhas.

Me levantei rapidamente e peguei minha mochila descendo as montanhas o mais rápido que pude. Quando cheguei na terra úmida da floresta, virei para a esquerda e saí correndo com Damon do meu lado. Corremos cerca de 2 horas para fugirmos da lava que descia.

Quando já estávamos cansados e sem nada atrás da gente. Sentamos ofegantes e bebemos a água que sobrou. Ao me acalmar, comecei a ouvir a água caindo um pouco mais longe de mim.

- Aonde você vai Elena? - Damon perguntou levantando.

- Estou ouvindo água cair.

- Água?

- Sim. - Falei e fui andando para frente até parar na beirada de um penhasco. - Damon.... - Falei tentando achar uma mão atrás de mim.

- ELENA! - Ele gritou de longe e veio até mim com cuidado e segurou minha mão me puxando para trás.

- Achei. - Falei apoiando minha cabeça no seu ombro.

- Pensei que você ia cair.

- Eu também. - Falei.

- Vamos pegar as mochilas e descer para perto do riacho.

- Ok. - Voltamos para o lugar aonde estávamos e fomos descendo até chegar no rio. Caminhamos por ali até acharmos um tipo de caverna. Nos instalamos ali e fomos olhar o lugar.

No rio havia vários peixes diferentes e nas florestas tinham muitos animais diferentes e muitas frutas.

- Uau, aqui é ótimo para ficar. - Falei olhando para as árvores.

- Verdade. - Falou Damon. - Mas me explica uma coisa.

- Fale.

- Por que você não me acordou antes de começar o vulcão?

- Porque eu distrai e dormi também.

- Não podemos ficar pensando em sorte não. Temos que ser mais espertos e acharmos esse lugar.

- Eu sei e é bem longe daqui. - Falei.

- Como sabe?

- Tem coisas em abundância aqui, muitas pessoas prefeririam ficar aqui e depois achar, mas na verdade, enquanto isso, outras pessoas já passaram.

- Estou me sentindo muito burro. - Damon falou.

- Por que?

- Porque você sabe tudo dessa ilha. Não é possível.

- Melhor do que morrer. - Falei.

- Verdade.

- Mas Damon, aonde estamos? Que ponto da ilha é esse?

- Não sei Elena. Andamos demais para saber.

- Concordo e aqui não tem nada que possa nos mostrar o que pela frente.

- Vamos esperar até alguma hora, mas sabemos que é mais de quatro horas e passamos do lugar da fumaça que estava bem perto de onde estávamos.

- Damon, agora as coisas complicaram. Não sabemos onde estamos nem o que pode acontecer com a gente.

- Nem que hora é.

- Pois é Damon. Estamos em perigo.

- Relaxa, vamos comer algo e deixar mais coisas para o final.

- Tá bem.

Colhemos algumas frutas e voltamos para a caverna e as comemos. Ficamos olhando e conhecendo aonde estávamos até anoitecer. Quando a coruja começou a fazer seus barulhos, fui até fora da caverna e vi meu pai me chamando. Saí andando pela mata com ele me chamando de cima das árvores.

- Oi pai. - Falei gritando para as árvores.

- Filha, socorro. - Falou meu pai agonizado.

- Aonde você está pai? - Gritei e meu pai também de dor. - PAI, ESPERA QUE ESTOU INDO. - Falei.

- Elena? - Falou alguém. - Você está ai Elena, pensei que tinha acontecido algo.

- Estou procurando meu pai. - Falei para a voz.

- Seu pai não está aqui.

- Você não está ouvindo ele gritar?

- Não.

- Mas como?

- É coisa da sua cabeça.

- Claro que não.

- Vamos sair daqui que acho que está na hora de sairmos desse túnel.

- Meu pai está ali e gritando por mim, preciso ajudá-lo.

- Elena isso é coisa do jogo. - Damon saiu me empurrando. Quando as vozes finalmente acabaram, me relaxei e deitei no peito de Damon.

- O que foi isso? - Perguntei cansada.

- Coisa do jogo. - Ele disse mexendo no meu cabelo.

- Foi bom que parou. - Disse fechando os olhos.

- Foi complicado te empurrar de lá.

- Mas, espera... - Falei pensando bem. - Você não sofreu nada.

- Não tenho ninguém de especial na minha vida.

- E seus pais?

- Mortos.

- Irmãos?

- Filho único.

- Sinto muito.

- Tudo bem, não me importo. Trabalho demais para ficar pensando nessas coisas.

- Entendi. - Falei sonolenta.

- Acho melhor você dormir que depois conversamos sobre o jogo.

- Tudo bem, boa noite. - Fechei os olhos e dormi rapidamente.

Quando acordei de manhã, Damon estava assando um animal na fogueira.

- Damon? - O chamei e ele me olhou.

- Oi Lena.

- Quanto tempo dormi?

- Um dia.

- E o que aconteceu?

- Nada aqui, pois esse lugar da ilha não me atinge.

- Que horas são?

- Não sei, você que sabe olhar a hora no céu, mas com certeza mais de meio dia.

- Entendi, então temos que sair daqui antes que chegue o horário dos papagaios.

- Papagaios?

- Sim. Eles imitam o que falam, provavelmente colocaram meu pai ou distorceram a voz deles para nos fazerem sofrer.

- Nunca que pensaria nisso. - Falou Damon pegando a mochila.

- Então, vamos embora. - Falei me levantando e pegando a minha também.

Saímos da caverna e começamos a andar para a esquerda saindo de todos os horários que passamos. Paramos quando vimos as montanhas bem longes da gente.

- Damon, estamos a 180º graus das montanhas.

- E nas montanhas são 18 horas. - Ele falou olhando para as montanhas.

- Então quer dizer que aqui se passou 12 horas de lá até aqui. - Disse olhando para ele.

- 6 horas da manhã sofreremos algo. - Damon disse nervoso.

- Sim, algo quente.

- Acho melhor andarmos até 7.

- Estou muito cansado. - Damon disse deitando debaixo de uma árvore.

- Ótimo e eu acho que dormi demais, então vou ficar de vigia até 4 horas da manhã, depois andamos até 8 horas da manhã.

- Perfeito. - Damon virou de costas.

- Temos que dar a volta na ilha o mais rápido possível.

- Realmente. - Damon disse se virando para mim

- Teríamos que chegar aonde estávamos.

- Que é... - Ele me perguntou de olhos atentos.

- A fumaça. - Damon fez careta e ri dele. - Agora vai dormir que vamos andar muito. - Falei e Damon assentiu fechando os olhos.

- Boa noite. - Ele disse


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem, pfvr
se não tiverem conta: @fixtvd comentem no tt, bjs bjs
5 reviews? será que conseguem?