Love Story escrita por Laay , Lara Vic


Capítulo 5
O Acidente Caramelado


Notas iniciais do capítulo

oii povão! em meu nome e em nome da Lacilira, queria pedir muitissimas desculpas por demorar taaaaaaaaaanto a postar. mas ai está, o cap. 5, FINALMENTE! A musica desse cap. é Innocence, da Avril Lavigne. aqui o link do youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=TDRT-bYRvMI
aproveitem; =***
Laay



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31268/chapter/5

8:45A.M.; CAMPINHO DO LIMOEIRO.

 

 

- Tire as patas imundas do meu ombro! E olha só o que você fez, garoto! – disse eu, quase berrando. No que deveria ser meu dia de sorte, acabou por ser o dia mais mal-humorado vivido. Então, logo após de Joaquim ter tirado a mão de meu ombro, virei-me para começar com o sermão. E vi que não era o Joaquim. – Ah! Desculpa! Pensava que era...

 

Waking up I see that everything is ok
The first time in my life and now it's so great

Acordando eu vejo que tudo está bem
Pela primeira vez em minha vida e agora é tão bom

 

            Não consegui terminar a frase. Não era assim tão próxima dele para contar meus devaneios amorosos. Apenas fiquei um pouco envergonhada de ter gritado e xingado o pobre coitado. Limpei rapidamente o pingo de caramelo em minha coxa.

 

Slowing down I look around and I am so amazed
 I think about the little things that make life great

Devagar eu olho em minha volta e eu estou tão impressionada
Eu penso nas pequenas coisas que fazem a vida ser boa

 

            - Desculpa digo eu. – disse Cebola, sentando-se ao meu lado. – Por ter te assustado, sujado e quase te ter feito cair do banco.

            - Não foi nada. – garanti, olhando meu relógio de pulso. Era quase nove horas, e achei muito estranho ele acordado essa hora. Era muito cedo. – O que você faz fora da cama há essa hora?

 

I wouldn't change a thing about it
This is the best feeling

Eu não mudaria nada sobre isso
Esse é o melhor sentimento

 

            - Você sabe se aquela maldição das pessoas da sua familia acordarem cedo pega? – percebi que seu rosto adquiria um tom muito cansado e zumbi. – Não preguei o olho à noite inteira pensando no rolo com a Mônica.

            - Ah. – resmunguei, mordendo o rocambole. Tentei não lembrar que foi feito pelo Joaquim. Meu amigo de infância olhou furtivamente para meu doce caramelado. – Nem vem! – já adiantei, sendo mal-educada por falar de boca cheia.

 

This innocence is brilliant, I hope that it will stay

Essa inocência é brilhante
Eu espero que isso permaneça assim




            - Qual é, Magali? – pediu ele – Um pedaço não mata ninguém.

            - Não.

            - Está bem, então. – ele deu de ombros. Senti-me vitoriosa. – Boa sorte quando estiver como a Mônica era com tudo que tem nesse doce cheio de chocolate, massa, açúcar e caramelo. Sozinha.

 

This moment is perfect, please don't go away. I need you now

Esse momento é perfeito, por favor não vá embora.
Eu preciso de você agora

 

            ‘Droga’ pensei ‘Esse garoto sabe como me convencer’. De cara fechada, parti o rocambole no meio e dei uma parte para ele, amaldiçoando-o a arder no quinto dos infernos. Acho que ele não ouviu. Ele agradeceu pelo pedaço.

             Sentou-se ao meu lado e comeu o doce em três dentadas, silenciosamente. Percebi o quanto ele era diferente de mim, que gosto de demorar a comer e sentir o chocolate em minha boca.

 

And I'll hold on to it, don't you let it pass you by

E eu vou me prender a esse momento
Não o deixe passar por você

 

            - Magali – chamou ele, distante. Virei-me já engolindo. – Você conhece a Mônica como ninguém, não é?

            - Bem, sim. – respondi, após engolir rapidamente (e, é claro, do jeito que eu sou, engasgar). – Considerando o tempo que nos conhecemos, acho que sim. Por que a pergunta?

I found a place so safe, not a single tear
The first time in my life and now it's so clear

Eu achei um lugar tão seguro, sem uma única lágrima
Pela primeira vez na minha vida e isso está tão claro


            Ele corou e, de supetão, eu soube o que ele queria. Igualmente a todos os meninos que já foram interessados na Mônica, ele queria as confidencias que ela me contava. Fiquei um pouco triste ao saber que um dos meus melhores amigos era tão cafajeste quanto os outros.

            - Não vou contar nada. – avisei, seca. Ele envergonhou-se mais ainda. Bem feito.

            - Não é bem isso, Magali. – ele tentou explicar, mas para mim estava claro. E continuei comendo meu rocambole como se ele nem existisse. (NÃO O ROCAMBOLE PELAMORDEDEUS! AQUILO TAVA UMA DELICIA! Fingi que o Cebola não existia!). – Eu só quero conversar com você, sobre ontem. Apenas.  

 

Feel calm I belong, I'm so happy here
It's so strong and now I let myself be sincere

Sinto a tranqüilidade a que eu pertenço, eu estou tão feliz aqui
É tão forte e eu me deixarei ser sincera

 

            Ainda desconfiada, terminei o doce caramelado e limpei os cantos da boca e os dedos com o guardanapo. Senti uma preguiça na hora de levantar para jogar o papel no lixeiro e, como sou muito ecológica, mantive o guardanapo trincado em meus dedos.

            - Certo. Estou esperando. – disse. Cebola virou os olhos para mim, confuso. – O que você quer saber sobre a minha opinião? 

            - Eu só quero perguntar o que você achou da festa. – ele falou. Então, depois, completou: - Quero dizer, o que você achou da Mônica.

 

I wouldn't change a thing about it
This is the best feeling

Eu não mudaria nada sobre isso
Esse é o melhor sentimento


            - Ela não estava batendo bem da cuca. – respondi meio seca, mas ainda querendo fazer graça.

            Meu amigo de infância sorrio de lado, e abaixou a cabeça, concordando comigo. E, em seguida, limpou a garganta. Provavelmente selecionando o próximo tema.

            - E por que você acha que ela agiu assim? – continuou ele.

            - Bem, normalmente seria para fazer ciúmes a você. – confidenciei, escolhendo muito bem as palavras. E acrescentei: - Mas, nesse caso em especial, acho que foi por que ela estava bêbada mesmo.

 

It's the state of bliss you think you're dreaming
It's the happiness inside that you're feeling
It's so beautiful it makes you wanna cry

É o estado de glória, você está sonhando
É a felicidade interior que você está sentindo
É tão bonito que faz você querer chorar

            - Ah, claro. – ele murmurou. – Por que será que não pensei nisso?

            Revirei os olhos para ele. Estava tentando, ao máximo, dizer apenas minhas opiniões que não eram relacionadas diretamente com as da Mônica.

            - E você acha que ela, sei lá – ele passou a mão pelos cabelos negros espetado, provavelmente com um pouco de gel. – Gosta de mim?

            - Não sei. – olhei confusa para ele. – Espere, isto é uma conversa ou um interrogatório?

                                  

It's so beautiful it makes you wanna cry

É tão bonito que faz você querer chorar

 

            - Talvez seja os dois. – ele riu friamente, e percebi que eu tinha me passado a perna. Estava prestes a reclamar com ele. – Espere. Já que estamos nós dois aqui, então você quer ir comigo até a casa da Mônica hoje? Para nos desculparmos.

            Fiquei um pouco surpresa, e acho que esbugalhei os olhos – nada menos constrangedor. Nenhum menino antes tinha se oferecido a me acompanhar até um lugar, e percebi que Cebola estava começando a fazer coisas comigo que menino algum – além de Joaquim. Mas ele não existe mais para mim. – havia feito antes. Corei.

 

This innocence is brilliant, it makes you want to cry

Esta inocência é brilhante
Faz você querer chorar

            - Bem, po-pode ser. – gaguejei, corando mais ainda, agora era uma Cebola e um tomate no banco, será que vai aparecer cenoura? Apontei para as sacolas em meus dois braços. – Eu só preciso deixar isso em casa.

            - Claro. Eu te acompanho.

            Levantei-me, ajeitando as muitas sacolas em meus braços e, sem querer, esbarrando o guardanapo sujo no meu rosto – em algum lugar não especifico. Reclamei em pensamento e suspirei. Virei para Cebola.

 

This innocence is brilliant, please don't go away
Cause I need you now

Esta inocência é brilhante, por favor não vá embora

Pois eu preciso de você agora

            - Maga, seu rosto está melado! – ele se dobrava de rir. Fiz uma careta zangada para ele. – De caramelo!

            - Não ria. – reclamei. Minha mão passeou inutilmente por todo o meu rosto, procurando o ponto sujo. – Onde? Aqui?

            - Não, Maga. – ele sorrio enquanto segurava gentilmente minha mão, afastando-a, apenas para passar o dedo polegar por baixo do meu lábio inferior. Corei até o couro cabeludo, olhei para os lados, não, nenhuma cenoura a vista – Aqui. 

 

And I'll hold on to it, don't you let it pass you by

E eu vou me prender a esse momento
Não o deixe passar por você

 

            Ninguém mais que não fosse o Joaquim havia tido coragem para fazer algo assim comigo. Pare agora mesmo! Pensei. Continuava a ver vividamente todas as coisas que Cebola fazia que quase nenhum menino antes tivera coragem de fazer. Aquilo era ruim. E muito ruim (será?).

            - Ah, desculpe. – ele corou ao perceber o que fizera. Parecia que o ato tinha sido espontâneo, como o que um amigo fazia pelo outro. Senti estranha com aquele pensamento, como se não estivesse satisfeita. – Vamos embola?

 

This innocence is brilliant, I hope that it will stay

Essa inocência é brilhante
Eu espero que isso permaneça assim

                       

            - Ahn... O que? – estivera completamente absorta em minha mente confusa e não entendia nada. Vamos para onde, criatura? Ah, para minha casa. – Ah! Vamos.

            Ele olhou com desdém para minhas sacolas, nem um pouco vermelho. Soube que ele havia se recuperado do acidente caramelado, mas eu ainda sentia minhas bochechas ardendo em brasa. Retribui o olhar dele de uma forma confusa.

 

This moment is perfect, please don't go away. I need you now

Esse momento é perfeito, por favor não vá embora.
Eu preciso de você agora

 

            - Você não agüenta tudo isso. – falou ele. Não era uma pergunta.

            - Agüento, sim. – rebati. Odiava quando me desafiavam. – E agüento muito bem.

            - Claro, claro. – ele revirou os olhos. Estendeu a mão. – Vamos, me deixa carregá-las para você. 

            - Não mesmo.

            - Você é tão teimosa. – reclamou Cebola, e estava um pouco frustrado. – Ao menos me deixe carregar esta. – ele apontou para a de farinha, a mais pesada. Acho que minha expressão pode ter vacilado. – Quero manter minha reputação de cavalheiro.

Não conheço essa reputação.

            - Ah, droga. – gemi, estendendo-lhe o saco, que ele pegou feliz da vida. – Pegue logo e vamos.

 

And I'll hold on to it, don't you let it pass you by

E eu vou me prender a esse momento
Não o deixe passar por você

 

            Fiz o meu melhor beicinho emburrado – coisas que se aprende por ser filha única, para falar a verdade – e cruzei os braços ainda cheio de sacolas mais do que leves. Eu havia perdido um desafio para ele. Pergunto-me por que ele sempre consegue me dobrar.

            - Não fique chateada. – pediu ele. Começamos a andar. – Acho apenas que não daria para chegar rápido na casa da Mônica com você carregando todas as sacolas.

            - Aposto que sou bem mais rápida que você com trinta sacolas nos braços e três na cabeça. – zombei. – Você é muito lerdo.

            - Ah, e quer apostar?

            - Com toda a certeza. – meus olhos se transformaram em fendas, como quando acontece quando sinto cheiro de desafio. – No três.

 

I found a place so safe, not a single tear
The first time in my life and now it's so clear

Eu achei um lugar tão seguro, sem uma única lágrima
Pela primeira vez na minha vida e isso está tão claro

                                                          

            Ficamos nas marcas, nossos pés perfeitamente iguais, como se existisse mesmo uma linha ali. Sorri maliciosamente para ele, enquanto ajeitava as sacolas em meus braços, as prendendo bem. Não queria que caíssem quando eu ganhasse.

            - Um. – contou ele.

            - Dois. – contei.

            - Três! – berramos juntos e disparamos logo em seguida.

            Eu sou muitíssimo rápida. Mas ele, digamos, teve que treinar na infância (questão de sobrevivência). Então, estávamos praticamente empatados. Voávamos pelas ruas, desviávamos de tudo e pulávamos bancos – uma mulher que passeava com seu cachorrinho me olhou como se eu fosse uma maluca. Sempre fui meio moleca mesmo – aumentando cada vez mais a velocidade. Até que vimos minha casa e movi os meus pés o mais rapidamente que conseguia, correndo como nunca. Eu não podia perder. Era inaceitável para mim perder dele em especial.

 

Feel calm I belong, I'm so happy here
It's so strong and now I let myself be sincere

Sinto a tranqüilidade a que eu pertenço, eu estou tão feliz aqui
É tão forte e eu me deixarei ser sincera

                                                          

            Quando eu estava quase chegando à porta – na frente de Cebola. – tropecei em meus próprios pés e cai como uma jaca madura. Como já fiz treinos de quedas para a peça, sabia o que fazer. Virei de costas para o chão – evitando rachar a cara. – e deixei o corpo o mais mole possível. Mas meu pé ficou, e gritei de dor quando o senti um estalo alto vindo de baixo. Cebola parou automaticamente para me ajudar – o que só aumentou o meu constrangimento na hora.

            Ele me ajudou a levantar, e meu pé doía muito. Precisei ficar apoiada no ombro dele para continuar o curto percurso que faltava, e corei ao perceber que estávamos tendo tanto contato físico. Mas ele não pareceu ligar ou demonstrar qualquer outra emoção, a não ser preocupação. Perguntou milhares de vezes se eu estava bem, e repeti todas essas mil vezes o mesmo gemido de dor.

 

I wouldn't change a thing about it
This is the best feeling

Eu não mudaria nada sobre isso
Esse é o melhor sentimento

 

            Chegando a porta da minha casa, ele fez questão de deixar que eu passasse primeiro e abrir a porta para mim. Perguntei com os olhos o que diabos ele estava fazendo – sem condições de falar. Não podia confiar em minha própria voz.

            - Parabéns. – ele sorrio. – Você ganhou.  – eu tive de acompanhá-lo, sorrido de orelha a orelha. Cebola era mesmo muito cavalheiro.

 

It's the state of bliss you think you're dreaming
It's the happiness inside that you're feeling
It's so beautiful it makes you wanna cry

É o estado de glória, você está sonhando
É a felicidade interior que você está sentindo
É tão bonito que faz você querer chorar

 

                                                                      

            Explicamos a mamãe o ocorrido, e ela ficou desesperada por sua única filhinha ter se machucado. Fiquei envergonhada enquanto ela corria pela casa, desesperada por gelo ou uma outra coisa para por no meu pé. Disse que iria me levar ao médico naquele momento, mas tentei rebater, dizendo que pretendia ver a Mônica antes. Ela concordou depois de um tempo, resmungando – e com a promessa que eu ligaria para ela assim que saísse de lá, para papai ir me buscar de carro e me levar ao médico. E claro, de que Cebola me ajudasse durante todo o caminho. Essa foi à pior parte.

 

This innocence is brilliant, I hope that it will stay

Essa inocência é brilhante
Eu espero que isso permaneça assim

                                                                      

            A casa da Mônica é parcialmente distante da minha. Entre a minha e a dela, tem uma lojinha de anéis onde o Cebola insistiu para irmos, depois de meia hora continuamos o caminho pela casa do Cascão, da Denise, a da Marina – que é vizinha da Denise – e a casa da Dora, nossa amiga cega. A mãe da Dorinha é dona de uma floricultura, que fica no térreo da casa delas. Sugeri ao Cebola que fosse lá e comprasse umas flores para minha amiga. Ele aceitou de boa vontade e voltou com rosas vermelhas e belas nas mãos, sorrindo.

                                                                      

This moment is perfect, please don't go away. I need you now

Esse momento é perfeito, por favor não vá embora.
Eu preciso de você agora

 

            Então, pudemos continuar nosso caminho até a casa da Mônica. Paramos no terraço, e eu toquei a companhia. E lá estava eu, em uma situação desesperadora novamente, prestes a encarar minha melhor amiga furiosa.

            No final das contas, não é apenas o rocambole de caramelo que é uma delicia irresistível. Minha vida também é.

 

And I'll hold on to it, don't you let it pass you by

E eu vou me prender a esse momento
Não o deixe passar por você

 

                                                          

           

             

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, e COMENTEM! =***