Virgem Em Apuros escrita por Victor Bedoze


Capítulo 9
Capítulo 9 - O Luau


Notas iniciais do capítulo

Chega o dia do tão esperado Luau.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/312315/chapter/9

Sábado, o fim de semana chegou e hoje é o grande dia, o grande dia. Acordei com a minha prima gritando, e creio eu que estava dormindo e sonhando com o Michael Jackson. Agora ela está lá embaixo com a minha mãe enfrentando a fera.


Hoje é dia da festa maluca que ela inventou, o tal "Luau" e nem sei se eu estou preparada emocionalmente para uma festa, encarar a minha mãe e seu mau humor e contar a ela toda essa palhaçada de festa. Estou ciente de que ela não dirá "sim", mas vou perguntar a ela mesmo assim, agora é rezar para que ela aceite. Desci as escadas devagar - quase parando -até os meus olhos encontrarem a minha mãe numa aula de Yoga com a pior professora de todas a Gabi, que não consegue acalmar-se a si mesma. A minha mãe de cabeça para baixo tipicamente - plantando bananeira– com a gabi cantando um 'mantra', e a minha reação como sempre for rir de toda a palhaçada, agora sei do que a Gabi é capaz para conseguir o que quer. Fazer a minha mãe acalmar-se e depois soltar a bomba, ela é melhor do que eu pensei.


– Oi prima, sua mãe deixou irmos para o acampamento da igreja hoje e voltarmos segunda. - Diz a Gabi sem preocupar-se com a mentira.

– Ah, igreja... Claro você deixou mãe?

– Claro que sim, minha filhinha na igreja que lindinho.

– É mãe muito lindo... - segurei o braço da Gabi com toda força, e a puxei para a cozinha - ... você está louca, se a minha mãe desconfiar dessa mentira?

– Relaxa ela nem desconfia, eu tenho meus contatos, liguei para uma amiga e pedi para ela fingir ser uma freira e ela convenceu a tia Célia. Não se preocupa.

– É bom que nada dê, nada errado, porque quem paga tudo sempre sou eu.

– Confia em mim...

– O pior de tudo é isso... Ter que confiar em você.


***


O Luau


Hoje é o grande dia, todos estão reunidos no local da festa. Na verdade essa é uma "fake-festa" a maioria das pessoas foram contratadas para dançar e fingir gostar. A Gabi não tem amigas, muito menos amigos, todos são ex-namorados ou namoradas de garotos que ela furou o olho. Na verdade ela só está aqui passando as "férias" porque foi quase expulsa pela mãe, de casa, por tanta rejeição das pessoas do seu bairro, todos estavam irritados com ela passando o "rodo" nos homens casados, a minha mãe não sabe de nada disso e por isso ela não entende porque eu não gosto da Gabi tão perto de mim.



A festa é a pior de todas possivelmente um fracasso, sinto falta da Savanna agora pelo menos ela não finge ser minha amiga e ela sabe movimentar uma festa, se ela estivesse aqui já estaria em cima de uma mesa dançando como uma louca. A minha festa foi falada por todos no colégio e por todos os blogs dos alunos. Depois da festa deixei de ser a "esquisita" e agora até que todos me conhecem pelo meu nome.



Agora que o luau está ficando bom, o Caio chegou sem o seu carro extravagante mas trouxe o seu "Buggy" e trajando vestes de surfista, ele até trouxe uma prancha - coitado além surfista, loiro não é inteligente, onde já se viu trazer prancha pra um luau? tá certo que tem mar e o clima é de praia, mas não deixa de ser uma festa - dessa vez ele não trouxe a Savanna, finalmente ele se tocou e percebeu que não gosto dela. Aproximo do carro vermelho e digo:



– Pensei que não iria vir.


– Acabei me atrasando, mas não estou tão atrasado assim, estou? - perguntou ele.

– Um pouco, mas nada que uma dancinha não resolva.

– Você está linda.

– Obrigada você também .. - a frase saí da minha boca cortada, após ver o Matheus com os cachos e a pela mais brilhante que eu já vi. - está. O que eu estava falando mesmo? - sacudo a cabeça para voltar a órbita

– O que foi, viu um fantasma? - ele segue os meus olhos e encontra o Matheus - Ah, já vi tudo, seu namorado?

– Não, não namorado? Eu? não... - gaguejo como uma tola.

– Tudo bem, vou pegar uma bebida.

– Tá.


O caio despedi-se e o Matheus se aproxima de mim, com a intenção de me assustar, mas não saí do jeito planejado ele chega por trás e fala no meu ouvido:



– Problemas com o príncipe? - ele diz no meu ouvido e eu me arrepio.


– Ele está mais para sapo - respondo-o.

– Brigaram e a relação acabou?

– Qual relação Matheus? Está com ciumes?

– Vai dizer pra mim que não está apaixonada pelo Caio?

– Apaixonar, é uma palavra muito forte. Sim, fiquei muito tempo pensando em namorar com ele, até que percebi que era apenas 'carnal' sabe? Eu sinto atração por ele, mas ele é tão complicado, tenho medo de me decepcionar.

– Isso é muito difícil, também gosto de uma garota, mas ela finge que eu não existo, e corre atrás de um garoto que não gosta dela.

– Você sabe que não é culpa minha.

– É de quem então.. Minha? Você não gosta mesmo de mim não é?

– O problema não é gostar, é saber definir o "gostar e querer". Você foi a primeira pessoa que fez sentir-me desejável.

– Talvez você goste do Caio pelo conteúdo e não pelo que sente por ele.

– Por conteúdo, você quer dizer dinheiro. Você está me dizendo que sou interesseira?

– Pense como quiser. - A Gabi nos interrompe e nos convida para uma roda de violão.

– Oi amigos vão cantar, hoje é dia de festa, darling's. - ela nos pega pelo braço e nos puxa até a roda de violão onde todos estão em volta do Caio.


Todos estão cantando e dançando em volta de uma fogueira onde o Caio se encontra em uma tronco tocando e cantando ao violão. Ele percebe a minha chegada e para.


– Galera eu dedico essa musica para a garota mais bonita da festa - diz o Caio.

– Olha fez uma musica pra mim - a Gabi interrompe.

– Não, para a Samanta - ele diz.


Meus olhos encontram o do Matheus que está soltando fumaça, ele se afasta de todos e some pela praia e a Gabi o segui. Eu estou fingindo gostar de tudo, querendo correr atrás do Matheus, mas o caio está cantando uma musica que diz: " você é linda e tudo que toca vira ouro", uma musica que ele fez.


– Samanta, você quer namorar comigo? - pergunta o Caio. E eu corro atrás do Matheus sem preocupar-se com o "vácuo" que eu deixei no Caio.


Boquiaberta eu paro diante a barbaridade que está acontecendo a Gabi e o Matheus se beijando. Eu volto onde o Caio estava e com lagrimas nos olhos beijo causando o maior alvoroço, com todos gritando e nos ovacionando, mas eu beijava-o pensando no Matheus.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo Capitulo: Continuação de "O Luau" & Adão sem Eva
Samanta e Caio colocarão o trabalho em pratica. Mas a Savanna vai fazer de tudo para dar errado.