Meu Panda Vermelho escrita por Demonic


Capítulo 4
Panda Amigo


Notas iniciais do capítulo

Bom pessoas, estamos no penúltimo capítulo deste conto. " Mas já tia Tay?" - Apesar de só a Larikol deixar reviews e até arrisco dizer que apenas ela lê... - Sim, já estamos no penúltimo. Essa fic surgiu de um conto que fiz no 8º ano e que decidi postar aqui com algumas modificações, já que no conto não havia diálogo. Mas mesmo assim, quero agradecer e recomendar a todos uma autora magnífica que nunca deixarei de acompanhar, Larikol, obrigada pelo apoio e isentivo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311955/chapter/4

No dia seguinte saímos em busca de ajuda e levamos o nosso pequeno amigo que já aparentava estar curado. Depois de muito andar, encontramos um rio e paramos para descansar e tentar pegar alguns peixes que nos manteriam saciadas por um tempo.

Talita jogou-se na água e depois de várias tentativas vãs de conseguir nosso alimento, desistiu. Já eu, um pouco mais acostumada com esse tipo de vida, preparei uma lança com um tronco fino e uma pedra que encontrei facilmente por ali. Lancei uma, duas, três, quatro vezes. A lança se quebrou e nada de alimentos.

- Hahaha – Talita ria impiedosamente de mim – Ora, ora, se não é a senhora “deixa comigo, eu sei o que fazer” desistindo pela primeira vez de um trabalho como este!

- Não enche. Até agora você não ajudou em nada, só fica ai olhando eu fazer todo o trabalho duro.

- Não adianta jogar isso na cara, pelo que eu saiba, foi você quem nos meteu nessa furada! – Esbravejou Talita.

- Foi você quem me arrastou para essa trilha idiota! – Respondi.

- Não teríamos nos perdido se você não ficasse com frescura por causa das aranhas e suas teias que estavam na trilha. – As lágrimas caíram por meu rosto sem que eu percebesse. – Ai. Roberta, me desculpa, eu sei que não é frescura, eu disse sem pensar...

- Tudo bem, eu sei o que todo mundo pensa. É frescura minha ter medo de aranhas, mesmo que uma delas tenha matado meu pai enquanto dormíamos apenas eu e ele quando acampamos em Carajás!

- Tatá, eu não quis ofen... Panda? Panda, onde você está?!

Olhamos de um lado para o outro a procura de nosso filhote, mas nada nem ao menos indicava onde o pequeno pudesse ter ido.

Então um peixe pulou da água caindo bem à nossa frente.

- O que foi isso? De onde ele veio? – Perguntou Talita.

Logo outro e mais outro peixe foram atirados em nossa direção. O pequeno panda vermelho surgiu das águas com mais 2 peixes incrivelmente grandes em sua boca e depositou-os em cima dos outros.

- Viu Tatá? Ele quer que paremos de discutir, até nós chamou atenção com comida. – Nossos estômagos roncaram.

- Vamos prepará-los.

Enquanto o pequenino comia alguns peixes que pescou para si, eu e Talita preparamos, juntas, os outros que havíamos ganhado de nosso amigo que também nos ajudou a comer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhuuul! Mais um capítulo finalizado ! =D