Arquivos Perdidos - O Inicio Do Caos escrita por Silvano Kyomaro Junior


Capítulo 8
Capítulo 8 - Tanta coisa para pensar.


Notas iniciais do capítulo

escrevi esse capitulo e tou postando aqui para vcs no carnaval... boa leitura, nao posso dizer muito por que senao fica sem graça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311701/chapter/8

Dizendo isso ele arranca uma arvore do lugar e lança em minha direção. O tronco vem para cima de mim, e eu só tenho tempo de esticar minhas mãos para frente. No momento que a árvore acerta minhas mãos, ela atravessa meu corpo e continua seguindo seu caminho. A árvore passou direto por mim e eu não senti nada. Com certeza esse legado está sendo muito útil.

Ele corre para cima de mim, me concentro e toco o chão fazendo as raízes de todas as arvores se desintegrarem pouco a pouco. Meu plano foi perfeito. Sem as raízes, as arvores não se sustentam e vão caindo em cima de Pittacus. Chego perto e toco nas arvores e deixo-as atravessadas na metade do corpo de Pittacus. Cinco talvez sete arvores prendem Pittacus no lugar. Ele se debate, mas eu consigo subir em cima do corpo dele, e me concentro em sua mente. Agora que tenho tempo posso tentar apagar tudo o que aconteceu da mente dele. Ele disse que me vigiou por anos, vou ter que apagar quase todas as memórias de sua vida. Consigo apagar a nossa luta na floresta, na frente de casa, dentro do quarto. O processo é lento por que ele está resistindo. Ele me vigiou durante minha ida até a terra, tive que apagar isso também. Quero saber quando ele teve essa idéia para poder apagar logo e ficar despreocupado.

Nesse momento sinto alguém puxar meus braços, ele me deita no chão, parece ter mais de um. Estão todos com roupas pretas, eu conheço esse uniforme. São soldados encarregados da segurança de Lorien. Não acredito, estão me algemando? Eles jogam dardos tranqüilizadores em Pittacus que aos poucos se transforma de volta ao normal – seu novo normal, forte e alto como eu. – eu não apaguei todas as memórias dele. Uso o pouco de poder que tenho para colocar na mente dos oito oficiais que estão presentes que: “Meu irmão e eu fomos seqüestrados e atacados por um monstro que eles trouxeram. Os seqüestradores fugiram e nos deixaram aqui abandonados. Pittacus desenvolveu um novo legado para nos salvar. Eu ainda não tenho nenhum legado, fui salvo por ele que lutou contra o monstro.”

Mesmo que seja mentira odeio ter a idéia de que Pittacus me salvou de alguma coisa.

-:-:-:-:-:-:-

- Estou vendo aqui no relatório que vocês dois foram seqüestrados – a pessoa que não tenho a mínima idéia de quem seja está sentada na minha frente e continua falando – sei que ser filho de um ancião exige muito assédio, por parte dos criminosos e por parte das garotas – ele me olha com uma cara que já vi antes. Nesse momento eu o reconheço ele é o pai da Ticia-Nef e manda-chuva aqui no setor de segurança. – mas essa historia está muito mal contada, e não confio em você. Está vendo isso aqui? – ele aponta para um aparelho que parece mais radio e dos antigos. – esse é um medidor de atividade. Ele capta todas as atividades de legados num raio de 10 metros. Ele está á três metros de você, então me conte a verdade sem tentar usar seus meios de alucinação. Eu sei que você fez com meus soldados, e com minha filha. Ela nunca andaria com você se não estivesse drogada ou sob controle de outra pessoa. – o que ele está dizendo? Que medidor de legado é esse? E nunca precisei controlar a mente da Ticia, mas ser filho de um ancião me ajudou.

- O que você quer que eu diga? – pergunto

- A VERDADE – ele grita. Não me lembro seu nome, mas ele tem um bigode, é moreno grande e alto. Bate a mão na mesa e se levanta da cadeira. – somente diga a verdade e tudo ficará bem. Eu sei que vocês não foram seqüestrados nossos oito oficiais e as testemunhas que estavam na rua estão nesse momento com forte dor de cabeça e isso não é normal. Então me diga, o que aconteceu na sua casa e na floresta. – agora ele baixou o tom de voz. Claramente alguma coisa a mais está afetando seu humor.

- Tudo bem. Eu estava no quarto do meu irmão, quando a janela explodiu... vi umas redes e desmaiei, quando acordei meu irmão ia ser morto por um monstro que eles controlavam, mas ele se transformou em um maior e lutou contra o monstro.  Eles usaram uma arma que parecia um tipo de...– abaixo a cabeça. Se talvez aquele medidor seja um blefe. Ou se aquele medidor era para medir grande atividade de legado. Não precisaria de muito esforço para convencê-lo talvez o medidor nem notasse. Resolvo mudar o rumo da conversa, e crio um plano para escapar dali. – o que aconteceu foi... – eu entro em suas memórias e quase instantaneamente o aparelho começa a fazer um barulho de estática muito alto. Eu volto.

- Está tentando um de seus truques? Eu sabia.essa historia não me convenceu.  – ele se senta e me diz – qual é o seu legado garoto? – não tenho alternativa, para meu plano de escapar dali se concretizar, preciso contar á ele.

- Eu tenho o legado de controle da mente. – finalmente digo e a reação dele já era esperada.

- Eu estava certo. Agora vai me contar o que aconteceu?

- Vou, mas você não acha melhor ver o que aconteceu? – ele está mordendo a isca

- E como o Sr Setrákus iria fazer isso – ele diz, e vejo que está segurando uma gargalhada.

- Tenho o controle da mente, posso fazer você ver exatamente o que eu vi ou fiz, só me deixe entrar na sua mente e vou colocar todas as informações necessárias.

- Vou aceitar, mas se você tentar alguma gracinha saiba que atrás daquele espelho tem muita gente que sabe quem você é. – eu olho para traz e pela primeira vez vejo que tem um espelho e aquela então é uma sala de interrogação. Deve ter legiões de soldados prontos para me parar. Isso não me faz estremecer só me faz ter mais vontade de lutar.

- OK, primeiro desligue o aparelho medidor senão vou me desconcentrar com o barulho – mentira, barulho não me desconcentra – e deixe que eu coloque as informações em sua cabeça.

A partir do momento em que eu entro na mente dele e controlo seu corpo, eu uso suas mãos para destrancar minhas algemas e abrir a porta. Rapidamente o deixo desmaiado e corro para o corredor, por incrível que pareça no corredor também tem medidores e o barulho de estática é ainda maior. Mas eu não estou usando meus legados, olho pela sala ao lado e vejo Pittacus mostrando a outro investigador seu poder de mudar de forma. Não tenho tempo para ele, soldados e mais soldados aparecem no fundo do corredor armados e prontos para me parar. Tenho que levar Pittacus daqui e saber o que ele sabe. Também tenho que escapar e me esconder em um lugar... Ontem eu tinha o controle de tudo. Agora estou me tornando um fugitivo, como isso foi acontecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? agora que a coisa vai esquentar e vous eguir o rumo inicial da historia... explicaçoes nos proximos capitulos... até



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arquivos Perdidos - O Inicio Do Caos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.