Candace, New Life. escrita por Ágata


Capítulo 8
Capítulo 6 - Nunca Confie Nela!


Notas iniciais do capítulo

Ola!!! Queri agradecer a Lady L pela segunda recomendacao!!! Muito linda ok? Esse capitulo eh pra voce!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311652/chapter/8

Logo a segunda-feira chegou e eu, por incrível que pareça, eu não via a hora de ir para a escola, digo, não pela escola. Eu precisava mesmo é falar com a Luísa. Eu não conseguia parar de pensar na única coisa que a Stacy tinha me dito: “talvez você deva conversar com a Luísa, ela que é boa com em descobrir coisas do tipo, mas não precisa se preocupar com isso”.

Quando cheguei na escola a Luísa já estava la e sai correndo para falar com ela.

-Isa!!!

-Nossa Candy, oque que foi? – Disse tirando os olhos do celular.

-Preciso muito da sua ajuda. – Falo seria

-Oque aconteceu?

-Na verdade eu precisava de ajuda para...

-Ooooooooooi pessoal! – Chegou a Stacy estragando tudo.

Ela mudou de assunto logo e não parou de falar até a aula começar. Isso me deixou bem irritada e desconfiada. Eu tinha dois períodos de historia. Perfeito para dormir. Mas eu tava tão irritada e a única coisa que eu conseguia pensar era o porque da Stacy estar tão nervosa...Perai! Ah não!  Não podia ser! O Jeremy concordou, suuuper de boa em a Stacy ir junto porque eles já tiveram algum caso e por isso que ela ficou tão nervosa e jogou tudo em cima da coitada da Luísa, quem sabe por que a Isa sabia disso e ia dar cobertura para ela quando não estivesse por perto! Não acredito que a minha melhor amiga faria uma coisa dessas!

Esperar ate o fim da aula foi um inferno e eu mal conseguia ficar sentada na cadeira. Assim que a porcaria do sinal tocou e peguei a Isa pelo pulco e sai correndo com ela para tras do banheiro feminino.

-Candy, calma! – Falou me parando

-Não. Não estou nada calma. Eu quero que me explique o que aconteceu! – Eu gritava

-Fala mais baixo!

-Me explica isso A-G-O-R-A!

-Olha, primeiro me diz o que aconteceu? Logo cedo você chegou me pedindo ajuda, mas ai a Stacy chegou e começamos a conversar e...

-E nada! Exatamente isso! A Stacy!

-Nossa oque que aconteceu entre vocês duas?

-Sabe, eu... Eu e o Jeremy saímos para ir no boliche. Digo... Ele me convidou para ir no boliche com os mais velhos ai depois ela perguntou se ela podia ir junto e ai depois eu perguntei pro Jeremy e ele todo animado disse que siiim! Ela podia ir e depois ei achei isso muito estranho e ai depois ela foi dormir em casa e eu perguntei sobre isso e ela ficou...

-Candy, você não esta respirando. Calma garota.

-Enfim, ela ficou toda nervosinha – Agora a Isa que parecia nervosa – Nervosinha digo, nervosa de ansiedade sabe Isa?

-Que?

-Ai – Disse batendo com a mão na testa – Enfim, ai ela me mandou vir falar com você e agora eu estou aqui.

-Ainda não to entendendo direito qual o problema...

-Isa, vê se presta atenção. Com certeza a Stacy teve um caso com o Jeremy – Podia sentir as lagrimas escorrendo pelo meu rosto – E... E por isso ele ficou todo animadinho em ser ELA a amiga que eu queria levar. Além de ela ficar toda sem saber o que fazer e...

-Candy – Me interrompeu a Isa – A historia, na verdade, é bem diferente disso que você tá achando...

-C-como assim?

-Bem... Por favor, não fica brava comigo. Na verdade tudo bem. Pode me matar. M-mas...

-Desde que me conte a verdade tanto faz. Não vou te matar.

-Ok, vou falar logo. – A Isa respirou fundo e começou – Bom, ano passado eu e o Matheus... Bom... Eu não sei... Foi uma festinha e acho que bebi um pouco e...

-E...???

-Nos ficamos a noite inteira depois começamos a sair juntos. E...

-Oque?! Você namorou o melhor amigo do Jeremy e NUNCA falou isso pra mim? NUNCA tentou me juntar com o Jeremy?!

-Calma Candy.

-Nada de Candy nada!!! Quero que me conte a VERDADE!

-Me desculpe. Mas eu não podia falar que eu era mais nova. E...

-Não. Ele sabia que você era UM aninho mais nova o problema era que você tinha VERGONHA de ser minha amiga, e me apresentar para o Jeremy!

-Candace! Para com isso! Não foi bem assim! Depois de um tempo eu e o Matheus terminamos e...

-Nunca mais fale comigo!

Falando isso sai correndo. Não sabia direito para onde estava indo. Apenas corri o máximo que pude. Depois me vi jogada no chão com a cabeça entre os braços, chorando.

-Candy... – Ouvi a voz da Stacy.

-M-me desculpe... Desculpe por ter te julgado.

-Tudo bem. Foi só um mal entendido. Me diz o que a Isa falou?

-Ah, falou lá da ficada com o Matheus... – Murmurei meio mal humorada.

-Candy, vamos para a aula. Já  estamos quinze minutos atrasadas.

Suspirei mas concordei.

Todo o resto da manha eu não me lembro muito bem. Parece que tudo passou rápido, ou eu que estava muito avoada mesmo. Chegando em casa, depois do almoço (E que almoço! Amo o Ráscal!). La por quatro horas da tarde (minha horinha quese livre na segunda), a Stacy bateu na porta do meu quarto, daquele jeitinho clássico dela.

-Oi Stacy, pode entrar.

-Oi Candy... – Falou meio desanimada

-Nossa oque que ouve?

-Antes, eu não almocei. E eu to morrendo de fome.

-Não almoçou por que? – Falei indo ate a cozinha para pegar alguma coisa para comer.

-Bom... Enfim...

-Pera, tem macarrão e molho de carne, pode ser?

-Perfeito.

-Acho que também vou comer.

-Bom, na verdade... Eu precisava muuuuito te contar uma coisa. Mas eu realmente queria comer antes. Vamos falar da Feeesta do Nicholaas!

Enquanto ela falava animadamente do que devíamos vestir, eu preparei os dois pratos e esquentei no micro-ondas.

-Aqui Srt. Morta de fome – Digo entregando à Stacy o prato e me sentando na mesa também.

Comemos e conversamos sobre a tal festa de um menino popular da minha serie, mas da turma D. Tanto faz. Ele sempre convidava todo mundo. Depois de comer, subimos para o meu quarto. Eu me deitei na minha cama de barriga para barriga para baixo olhando para a Stacy, sentada no meu puff rosa.

-Então, o que era que você tinha que me falar?

Stacy suspirou e fez uma pausa antes de começar a falar.

-Sabe quando você sabe de uma coisa, que precisa muito falar para sua melhor amiga. Mas sabe que se falar, vai magoa-la. Ela não vai ficar magoada com você, mas vai ficar magoada mesmo assim, e muito. Então você não sabe se, como melhor maiga, o seu dever é esconder ou contar. Como aconteceu com a Aria sabe? Para contar sobre a Maredith para a mãe dela?

-Sei.

-Coisa do tipo. Enfim. A Ella ficou muito brava com a Aria, mas sabia que o pai dela que mandou ela guardar segredo. Mesma coisa, com a coisa que eu preciso te falar.

-Entendi. Não vou ficar brava com você Stacy.

-Promete?

-Prometo

-Oque aconteceu... Bem, não foi com o Matheus. Foi... Foi com o Jeremy.

-OQUE?!

-Calma! Deixa eu falar – fez uma pequena pausa antes de continuar – Não foi só uma ficadinha. Ela bem... Ela namorou ele por uns dois meses e meio. Obvio que ela não contou para ninguém, mas eu acabei descobrindo e ela me fez jurar não contar para você ou qualquer outra pessoa. Enfim, ela sabia também, que se você e o Jeremy se conhecessem, os dois iriam se dar muito bem. Melhor que ela com ele. O relacionamento deles não era lá muito bom. Tinha algo mais, não era por gostarem um do outro, que eles estavam juntos, mas dessa parte eu nunca soube nada...

De repente eu me senti enjoada e tonta comecei a absorver a bomba que a Stacy tinha me dado. Não conseguia imaginar a Luísa e o Jeremy juntos, se beijando, sem sentir nojo. Muito nojo.

Corri para o meu banheiro o mais rápido que pude e foi quase tarde demais para vomitar todo o meu macarrão e o almoço.

-Ai meu Deus! Candace!

-D-desculpe Stacy. Acho melhor você ir agora.

-Há, há. Nem pensar. Vou trazer um copo d’agua e remédio para enjoou.

-Obrigada – Forcei um sorriso.

Depois que ela saiu, a única coisa que tinha na minha cabeça, era um cena da Luísa e do Jeremy, se beijando na cama dela. E depois se tocando... Torando a roupa e... Vomitando mais ainda. Quando não tinha mais nada para vomitar a Stacy voltou correndo.

-Desculpa Candy, eu não achava isso de jeito nenhum.

Escovei os dentes, tomei o remédio, essas coisas. Ate troquei de roupa. Sem tocarmos no assunto de novo.

-Você... Você tá brava comigo? – Murmura a Stacy

-Claro que não, eu disse que não ia ficar brava. Além disso, pode ter certeza que entendo beem o seu lado.

A Stacy ficou um pouco mais em casa e disse que qualquer coisa era só mandar S.O.S. por mensagem que ela viria rapidinho aqui (como em PLL!).

Tive ainda a aula de inglês e tentei me concentrar ao máximo, ou eu ficaria pensando na Luísa e não iria ar certo.

Acordei na Terça totalmente desanimada para a escola (mais que o habitual), mas... Fazer o que. Me arrumei, tomei café, essas coisas da rotina. Quando sai da van, com quem eu dei de cara? Luísa. Avada Kedavra foi a primeira coisa que pensei.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao?? Por favor, eu adooooro quando tem comentarios, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Candace, New Life." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.