Candace, New Life. escrita por Ágata


Capítulo 7
Capítulo 5 - Mais boliche e Stacy.


Notas iniciais do capítulo

Entããão? Como estão? Queria agradecer a linda Anabella Lucena pela primeira recomendacao da minha vida! Muuuuito obrigada. Esse capitulo e pra voce! Espero que todas gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311652/chapter/7

I used to rule the world s...

Logo atendi meu celular.

–Alo?

–Oi Candace, é o Jeremy.

Aaaaa!!! O Jeremy me ligoooooooooooooooou!!!

–Oi Jeremy, como conseguiu meu numero?

–Ah, longa historia. Você tem alguma coisa hoje?

–Hoje é sábado né?

–Sim, boliche. É que não nos falamos mais, e não sabia se... Sei lá, você não tinha... Não sei, marcado alguma outra coisa...

–Jeremy! Claro que não me esqueci. As oito, certo?

–Sim, as oito. Nos vemos lá?

–Claro.

–Ate mais

–Ate... Ah! Jeremy, como conseguiu meu numero?

–Tu, tu, tu, tu, tu...

A primeira coisa que fiz de depois? Liguei para a Stacy, contei tudo, cada detalhe da minha conversa com o Jeremy. Mas, um problema: Ela me pediu para ir junto. Eu fiquei meio na duvida, mas ela é a minha melhor amiga e também merece um tempo com os gatinhos mis velhos não é?

–Alo?

–Oi Jeremy, é a Candace.

–Eaí Candace?

–Posso levar uma amiga?

–Posso saber quem? – Pareceu meio curioso demais, quase assustado.

–A Stacy.

–Ah, claro. Tudo bem.

–Ok, obrigada.

–Não foi nada, ate mais.

–Ate.

A Stacy subiu para a minha casa e nos arrumamos juntas. Demoramos, mas não o suficiente para nos atrasarmos. A Sra. Hirano iria nos levar, e minha mãe nos buscar, mesmo esquema de antes: ou eu ligo, ou as 23:30.

...

–Comportem-se meninas. – Diz a Sra. Hirano enquanto saímos do carro.

–Ta mãe. – Diz a Stacy

–Sim, Sra. Hirano.

Fomos caminhando e conversando animadas até o boliche, quando chegamos, aqueles cinco meninos que eu não sabia o nome já estavam lá, e umas quatro meninas também. Nem sombra do Jeremy... Enquanto esperávamos o resto do grupo, descobri o nome dos meninos, Rodrigo, Marcelo, Tomás, Mathias e Gabriel. As meninas eram Manuela, Clarisse, Tania e Natalia. Depois a Estefani, a Lorena e a Carol chegaram. Ótimo, todo o grupo que eu não conhecia muito bem, e nem sinal do Jeremy, nem do Matheus, e nem mesmo do Lucas. Até que finalmente eles chegam.

–Oi pessoal, desculpem a demora.

–Nossa, por que a demora e por que chegaram juntos? – Pergunta o... Acho que foi o Tomas

–Foi mal gente, o voo do Coltrane atrasou.

Os meninos se cumprimentaram e esse Coltrane já foi conversar com o pessoal e o Jeremy veio falar comigo e com a Stacy.

–Oi meninas, desculpem o atraso.

–Ah, não tem problema Jeremy – Falo.

–Quem é o Coltrane? – Diz Stacy ainda olhando para ele no meio da “multidão”

–Ele morava no Rio e faz parte da banda. – O Jeremy responde.

Agora eu que me interessei, mas pelo visto a Stacy também.

–Que banda? – Perguntamos ao mesmo tempo

–Nossa, calma. Eu, o Lucas, o Matheus e o Coltrane, temos uma banda. Na verdade... Ninguém sabe disso, com exceto o pessoal do boliche. Começou ano passado.

–M-mas, eu não conhecia o Coltrane... Ele é da escola? – Pois é a Stacy se apaixonou por ele.

–A historia é meio longa, mas ele é da praia que eu e os meninos vamos no verão. Então montamos a banda ha dois verões. Agora o Colt veio pra cá.

Jogamos um monte de boliche, eu claro, de olho no Jeremy e a Stacy no Coltrane. Depois, como na outra noite, os casaizinhos saíram. A Clarisse e o Marcelo, e a Natalia com o Tomas. O resto das meninas estava conversando com o resto dos meninos e paramos de jogar. Eu e a Stacy aproveitamos para ir conversar com o Jeremy e com o Coltrane.

–Ooi Coltrane... – Começa Stacy

–Stacy, tenta não dar uma de louca! – Cochichei

–Oi, você é a Stacy né? – O Coltrane responde.

–Sim, o que você toca?

–Na banda?

–Isso!

–Eu sou o baixista.

Depois disso eu fui falar com o Jeremy.

–Oi Jeremy.

–Oi Candace.

–Então... Me conta mais dessa banda...

–Gostou da ideia de banda né? – Falou dando um sorriso

–Ah, claro que sim.


–Toco guitarra mas canto também. O Lucas toca teclado e o Matheus o bateria e o Colt baixo.



–Ah quanto tempo você toca?


–Ah faz um tempo e...

Ficamos conversando por uns 30 minutos. Com isso quase todo tinha ido em bora, na verdade quem sobrou foi a Carol e a Lorena. A Stacy conversava animadamente com o Coltrane. Na verdade, parecia que eles eram amigos há muito tempo. Eu e o Jeremy também estávamos conversando muito bem sobre musica.

–Já que só sobrou a gente, podemos conversar em outro lugar? O cara daqui tava nos olhando feio. – Chega a Stacy.

– Ah, ele tá nos olhando feio por outro motivo. Mas que tal sair daqui e ir pra um lugar melhor. – Disse o Jeremy

–Talvez um lugar mais reservado... – Comentou o Coltrane

–No shopping? – Perguntei

–Calma...Deixa eu pensar...- Falou o Jeremy. – Ok, sabe lá no andar de baixo? O ultimo de baixo?

Assentimos com a cabeça.

–La tem uns lugares com bancos e da para conversar. Além de que não tem muita gente. – continua o Jeremy

Concordamos e fomos para baixo. Eu nunca fico por lá. Só passo para ir no estacionamento. Tinha um banco vazio, e nos sentamos. Continuei conversando com o Jeremy até que, não sei por que olhei para a Stacy e ela tava no maior love com o Coltrane. Digo, eles estavam se beijando. Um beijo bem demorado pelo visto.

Bem nessa hora meu celular tocou. Atendi rápido e me afastei um pouco do pessoal.

–Alo?

–Oi filha.

–Oi mãe.

–Já são 11:30.

–Vish. Você já tá aqui?

–Chego em cinco minutos, me encontra na entrada principal?

–Tenho opção?...

–Não.

–Ok...

Voltei, e chamei a Stacy. Não comentei do beijo com o menino que ela conheceu hoje ah umas duas horas. Os meninos nos acompanharam até a entrada principal e nos esperaram até a minha mãe chegar. No carro não comentamos nada mais que “foi divertido jogar boliche com o pessoal”. Minha mãe convidou a Stacy para dormir em casa, oque foi ótimo, eu e ela tínhamos muito a conversar. Quando chegamos na casa da Stacy minha mãe falou com a Sra. Hirano, a Stacy pegou rapidinho suas coisas e fomos para casa. Minha mãe logo foi para o quarto dela e eu e a Stacy para o meu. Assim que entramos lá a Stacy já se adiantou:

–Ok, eu te conto oque que aconteceu.

–Acho bom, vocês mal se conheceram!

–Eu sei, mas eu não sei se você entende... Na verdade... Não entende. Quando a gente conhece alguém, e conversamos, vemos que a pessoas vale a pena, achamos essa pessoa muito bonita, legal, divertida e pensamos: “Meu, eu quero esse ser pra mim”...

–Eu sei! Sabe há quanto tempo eu to apaixonada pelo Jeremy?? – Interrompi ela, enquanto arrumávamos a cama dela.

– Não Candy, você não sabe! Exatamente pelo fato de você estar apaixonada por ele há anos que você não sabe.

–Como assim?!

–Você nem me deixou terminar a explicação. Espera dessa vez.

–Ok, ok.

–Quando conhecemos alguém assim, não devemos ter medo. Experimenta, beija ele. Se ele não gostar, problema dele. Mas e se ele gostar? E perceber que ele também estava afim, mas com vergonha. Isso pode mudar tudo. Uma iniciativa. Você tem quase 15 anos, essa de príncipe encantado chegar e beijar uma dona do é pequeno “barra” cadáver da que come comida envenenada “barra” a garota nada popular um ano mais nova, já era.

Tudo isso que ela falou realmente me fez pensar. Depois de um tempo absorvendo tudo que ela tinha dito falei:

–Talvez você esteja certa mesmo... Mas não acha que se precipitou um pouco?

–Você não para de falar do Jeremy desde que ele entrou na escola. Desde o primeiro segundo que o viu.

–Tá, agora você tá certa mesmo.

Nessa noite ainda contei sobre a curiosidade do Jeremy em saber que amiga era, a Stacy pareceu bem nervosa e disse apenas: “talvez você deva conversar com a Luísa, ela que é boa com em descobrir coisas do tipo, mas não precisa se preocupar com isso”. Mudamos de assunto e conversamos até dormir. Tive um sonho... A Luísa me dava alguma noticia ruim, eu não conseguia ouvir, e eu fazia mil perguntas e eu não conseguia ouvir a resposta. Isso me fez pensar durante o domingo.


Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pooor favor, me digam o que acharam, eu adooooro quando comentam o que gostaram, o que sei la, ja conteceu com voces, o que nao concordam, o que queriam que contecesse...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Candace, New Life." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.