Half-blood Princess escrita por Clara de Col


Capítulo 12
Solução ou Problema?


Notas iniciais do capítulo

Olá potterheads! Muito obrigada pelas reviews, de verdade.... Eu estou super animada (já disse isso), e já tenho minhas ideias para um 2 ª temporada totalmente fisgante u.u
Espero que gostem desse cap, viu?
Nos vemos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311323/chapter/12

Depois de Snape ter praticamente saído seu caminho, as coisas em Hogwarts ficaram mais fáceis. E, sim, o verbo "sair do caminho" não era algo que uma provável filha gostaria de associar com seu provável pai, mas... Lucy aceitara os fatos: Se existia algo próximo de pai e filha entre ela e Snape, estava definitivamente acabado.

Por outro lado, surgiram outros contratempos.

— Lucy, essa coruja trouxe isso para você. — disse Violet, esticando um envelope numa manhã fria em Hogwarts.

— Uma carta? — ela pegou o envelope.

— Duas cartas.

Ela abriu o primeiro envelope. Era de sua mãe. Ela dizia que esperava que Lucy descobrisse algo sobre seu passado em Hogwarts. "Hogwarts mostra sempre o seu caminho", dizia... Lucy não entendera muito bem, mas achou melhor deixar quieto. E alguns comentários sobre os amigos, presentes e também sobre Snape. "Ele é tão ruim assim?" Sim, pensou Lucy em resposta. Ela suspirou e abriu o outro envelope.

"Querida Snape,

Livros da seção reservada... Sério mesmo? Você definitivamente não entende o que Hogwarts tem para te oferecer. Todas as respostas estão embaixo de seu nariz, é só alcança-las. O que eu quero dizer queridinha, é que existem meios melhores de conseguir coisas em Hogwarts...

Não querendo te culpar... Afinal você é noob. Que seja... Apenas mando isso como lembrete para você ver as oportunidades que estão dançando como hipogrifos coloridos na sua frente.

                                                                            Sempre á espreita, M".





Lucy gritou de raiva. Violet a olhou pasma, enquanto a bruxa pegava coisas e atirava para o ar. Em poucos segundos, todo o Salão principal estava a encarando. Ela agarrou seu próprio cabelo e enfio a cabeça no seu cachecol, soltando outro grito.

— LUCY PELAS BARBAS DE MERLIN, PARE COM ISSO! — ela segurou Lucy pelos ombros e a chacoalhou — Por favor, respira fundo!

Lucy tentou se acalmar. Ela respirou fundo várias vezes e tentou raciocinar.

— Me deixe ver isso! — Violet esticou o braço para agarrar a carta.

Lucy se esforçou o máximo possível para esta ficar fora do alcance da amiga, e depois saiu tropeçando do Salão principal. Esse "m" já estava a estressando. Ela acabara de dar um vexame no meio de todos os alunos e ainda achava pouco. Ela andava rapidamente, suas passadas cada vez mais apressadas até o Salão Comunal, quando sentiu algo esbarrar com tudo no seu corpo.

Ela mordeu a boca para não gritar novamente. Sentiu gosto de sangue.

— Por Merlin, eu mal posso andar por essa escola sem esbarrar em...

Ela olhou para cima. AH NÃO.

— Olá Snapezinha. — um dos Gêmeos Weasley sorriu diabolicamente.

Lucy queria se tacar do Corujal naquele exato momento.

— Olá Weasley sem graça. — ela bufou irritada, tentando passar... Mas o lazarento do Weasley estava bloqueando seu caminho.

— "Weasley sem graça"? — ele riu — Por favor, Snapezinha... Trabalhe mais nos seus insultos.

Lucy escondeu o rosto com as duas mãos. Discutir com um dos Gêmeos era a ultima coisa que desejava no momento. Ela queria ir para o quarto... Analisar as cartas... Pensar e gritar.

— Nem agradeceu pela ajuda na detenção. — disse ele.

— E o que você esperava Fred? — Jorge surgiu atrás do irmão e começou a encarar Lucy maliciosamente.

Eles. Estão. Me. Perseguindo. É oficial. Eu já não sou perseguida o suficiente?

— Olha queridos Weasleys super incríveis... Eu tenho que ir. — ela empurrou os dois e correu em direção ao Salão comunal.

~

Sentada na sua cama, Lucy olhava para cada uma das cartas que recebera do tal de "M"... E depois de pensar um pouco, achou uma única explicação: Quem é que fosse esse louco, queria alguma coisa dela. Esse pensamento a deixava irritada. Por que essa pessoa encanou justo com ela? Havia tantas pessoas mais interessantes em Hogwarts para se atazanar. Ela pegou um rolo de pergaminho, pena e tinta e escreveu:

"M,

Quem é que seja você e seja lá o que quiser comigo, se manifeste e pare de escrever essas cartas idiotas. Se quiser me chantagear tenha pelo menos a vergonha na cara de se apresentar formalmente.

Desejando sua morte repentina,

Lucy.”

Ela guardou o pergaminho nas vestes e decidiu que mais tarde correria até o Corujal responder as chantagens de "M" com ou sem classe.

~

Depois do segundo período, Lucy foi até o Corujal, entregou o envelope para uma das corujas da escola e a assistiu levar a carta com sua resposta para longe. Mais tarde, foi até a Biblioteca para fazer alguns deveres. Violet insistira que ela deveria ir "curtir" junto com seus amigos nos Jardins, mas ela recusou. O que "M" queria dizer com "existem meios melhores de conseguir coisas em Hogwarts?" Ela pensou e repensou enquanto mal conseguia se concentrar no seu dever de Herbologia. Ela largou a pena e suspirou. Herbologia é uma droga. Olhou pela biblioteca e se concentrou. Oportunidades... Mas que melhor meio existia do que a seção reservada? Ela colocou em risco sua vida em Hogwarts, e ainda recebia uma mensagem dessa. Que ela estava sendo estupida. Ela colocou as duas mãos na cabeça e tentou respirar fundo. Sua mente estava enevoada pela raiva e pelas perguntas. Então ela pensou. O meio mais fácil de conseguir coisas em Hogwarts é... Os alunos. É claro.

— Eai Lucy? — uma voz se acomodou do outro lado da mesa, junto com alguns livros que foram espalhados.

Lucy levantou os olhos. Simas.

— Como vai, Simas? — ela forçou um sorriso. Não que não gostasse da companhia dele, mas estava concentrada na sua linha de pensamentos e não queria perde-la.

— Trabalhando duro, hein? — ele apontou para a pilha de livros e pergaminhos espalhados pela mesa. Lucy anuiu.

— É... Estou ansiosa pelos exames... Ouvi falar muito dos famosos Exames de Hogwarts. — disse ela.

E era verdade. Depois que resolveu seu contratempo com Snape, estava indo bem em todas as matérias.

— Ansiosa do jeito bom, ou do jeito ruim? — ele riu. — Enfim, acho que depois de fazê-los vai pensar diferente.

Lucy levantou as sobrancelhas.

— Ao contrário do que você pensa... Exames não me intimidam. – disse ela.

Ele riu novamente e deu de ombros. Lucy então teve um pensamento repentino.

Uma lembrança não muito distante, de seu aniversário... Do baile de Halloween...

— Obrigada. — ela sorriu — E obrigada pelo livro... Eu... Não tinha o encontrado nas lojas trouxas. Aliás... Como o conseguiu?

— Eu... Sei como contrabandear coisas dentro de Hogwarts. — ele deu de ombros.

— Ei Simas... Lembra—se do meu aniversário quando eu perguntei como você conseguiu o livro trouxa? — ela perguntou ansiosa e já com esperanças. Ela iria atrás das informações que precisa, "M" fazendo parte disso ou não.

Simas pareceu pensar por um tempo e depois assentiu, distraído. Lucy mordeu o lábio.

— Então... Exatamente como você consegue... Essas... Coisas?— ela perguntou novamente, jurando para si mesma que correria atrás das respostas. E que a solução estava ao seu alcance como diria um "M" muito bem humorado.

— Essa é fácil. — ele sorriu, como se lembrasse de uma memória divertida— Os Gêmeos Weasley, é claro.

E todas as esperanças de Lucy se esvaíram como o ar de uma bexiga estourada.

~

Jane Walker, 1978 - Hogsmeade ~Três Vassouras, 3:30 PM

— Jane. — ela a chamou — Me escute... Por favor.

Jane suspirou e levou a caneca fumegante até os lábios. Estava uma tarde congelante em Hogsmeade e ela suspirava enquanto Lílian Evans tentava a convencer de coisas que ela já tinha tomado uma decisão. Seu braço esquerdo estava ardendo.

— Lílian, eu não quero conversar sobre isso. — disse ela, revirando os olhos, cansada.

— Ele é sinônimo de perigo. — a bruxa repetiu — Encrenca.

Jane repousou a caneca de cerveja amanteigada na mesa com um pouco mais de força do que gostaria, e olhou fundo nos olhos de Lílian.

— Eu sei onde estou me metendo, Evans. — ela afirmou, com uma pontada de raiva crescendo no peito.

Estava ali fazia minutos tentando relaxar depois da noite passada, e Lílian Evans agora a perseguia repetindo na sua mente que Severo era o pior pesadelo que ela poderia arrumar.

— Não sabe! — ela reafirmou com a voz perdendo a força e vivacidade natural — Ele não tem sentimentos... Está te enganando.

Agora já deu. Jane pegou alguns sicles no bolso, deixou-os na mesa e se levantou.

— Eu não quero mais ouvir o que você tem a dizer. — disse ela, examinando o rosto incrédulo de Lílian e contornando a mesa — Só por que você não encontrou sentimentos nele, não signifique que estes não existam.

E assim, ela deixou a bruxa sozinha olhando para a parede, com um sentimento de indignação estampado no rosto.

~

— Ela deve estar certa, Jane. — disse Severo, enquanto eles caminhavam pelos corredores de Hogwarts, depois do jantar.

— Certa? Já discutimos sobre isso Severo. — ela suspirou e cruzou os braços. — Agora voltar atrás é a ultima coisa que posso fazer.

Ele a puxou para um canto inabitado do corredor.

— Eu sei, Jane... E me odeio por isso. — ele fechou os olhos com remorso. — Mas essa escolha foi sua.

Jane abriu a boca, surpresa.

— Foi nossa! — ela alterou a voz — Eu fiz isso por nós.

Os dedos dela foram automaticamente para seu ventre. Severo suspirou novamente.

— Me desculpe. — ele passou os dedos pelo cabelo de Jane, com um olhar suplicante — Eu só fiquei tão estressado quando me mostrou isso ontem...

Ele repousou o dedo sob o antebraço esquerdo de Jane, onde a Marca negra tinha sido recém marcada. E ainda ardia. Demais. Jane fechou os olhos.

— Não veja isso como algo ruim, Severo. — ela pediu — As coisas vão ficar melhores quando sairmos de Hogwarts.

Severo olhou para os olhos dela. Ela ali, falando daquele jeito parecia maravilhoso. Mas ele sabia que nunca iria ser assim.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acham: Solução ou Problema?

xoxo

PS: me desculpem pela péssima edição, agora já atualizei. (tinha postado correndo, haha) até mais :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Half-blood Princess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.