A Verdade de Uma Mentiira escrita por Peekena


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31123/chapter/4

Como eu disse, fui até a cozinha, preparei um miojo e comi em pé mesmo, estava com um pouco de pressa. Coloquei o prato na pia, peguei minha mochila e sai de casa. Fui caminhando até a biblioteca da rua de baixo.

- Boa tarde. – ouvi a recepcionista falar enquanto eu entrava.

- Oi. – sorri – Eu tenho um lugar reservado para esse horário..

- A claro, Danieli não é?

- Isso.

- Pode se sentar ali atrás. – ela apontava para a mesa no fundo da biblioteca

- Obrigada – peguei o papel e me sentei aonde ela tinha apontado.

Peguei meus livros e o meu estojo, abri tudo sob a mesa e comecei a fazer o dever. Geografia não era o meu forte mas até que eu ia bem. Olhei no relógio e ainda era sedo, não tinha pressa. Peguei as tarefas de matemática para adiantar também, terminei tudo o que eu tinha que fazer, fui até o balcão.

- Eu queria pegar um livro por favor. – eu disse.

- Seria para levar ou ler aqui?

- Aqui mesmo – sorri

- Fique a vontade Senhorita.

- huum.. você tem o caçador de pipas?

- Tenho sim. – ela saiu do balcão e foi entre algumas prateleiras, voltou com o livro que eu estava procurando.

- Esse mesmo – peguei o livro – obrigada

- Nada. – sorri e fui andando para a mesa onde estava as minhas coisas, mas tinha alguém sentado lá, não deu para ver quem era porque estava encapuzado e de costas. Me aproximei da mesa e coloquei o livro onde eu estava sentada. Na hora ele ergueu a cabeça e eu pude ver quem era.

- Pedro?  - estava confusa. – o que você esta fazendo aqui?

- Oi pra você também Dani – ele disse irônico – Tem algum problema de eu vir a biblioteca?

- Oi.. – eu disse sem graça – eer.. claro que não, só achei que você não vinha em lugares ..como esse – sorri ainda sem graça.

- É.. eu também achei – ele riu – mas eu vim buscar um livro para a minha mãe, e vi você aqui sentada e decidi parar – ele ma olhava.

- Aaah.. – Eu estava prestes a ir embora, mas não custava nada eu ficar ali não é. – tudo bem então – me sentei e abri o livro para começar a ler

- Que livro é esse?

- O caçador de pipas – disse olhando para o livro

- É legal?

- er.. – ( como é que eu vou saber? Eu estava na primeira pagina ¬’ ) – Não sei .. ainda – sorri tentando ler.

- Aa ta, parece ser legal. – Não tinha jeito eu não ia conseguir ler ali, não mesmo

- é – fechei o livro e o encarei

- Eu estou.. te atrapalhando? – ele disse vermelho

- Não – sorri ( claro que esta ¬’ )

- Desculpe. Eu já vou indo – ele pegou as suas coisas e se levantou.

- Eu também vou indo – guardei minhas coisas e levantei – Quem sabe.. – ( o que eu to fazendo mesmo?)
- O que? – ele virou.

- Sei lá, quem sabe você não me leva até em casa, é perto daqui mas.. – Eu precisava falar com ele, mas não sabia se devia.

- Claro. – ele sorriu satisfeito

- Então ta. – fui até o balcão.- Eu queria levar para casa, será que posso?

- pode sim, deixa só eu anotar aqui.. – ela digitava alguma coisa – Tudo bem. Pode levar – ela sorriu

- Obrigada – guardei o livro na bolsa e sai.

- Vamos então? – Pedro me olhava

- Sim – sorri

Fomos andando sem trocar uma palavra até que eu corte o gelo.

- Bom.. Pedro, eu vi o seu bilhete e.. – Eu precisava dizer que eu não queria nada com ele, não podia iludir o garoto.

- Que bilhete? – ele pareceu confuso

- Aa você sabe, o do meu armário.

- Dani, agente ta falando da mesma coisa? – ele sorriu

- O que estava escrito que você tinha sido feito pra mim ..

- Hã? – ele não deixou eu terminar – Dani você esta bem?

- Que? – eu estava realmente confusa, se não foi ele.. foi quem?  o.o’

- Assim que chegar em casa acho que é bom você durmir um pouco – ele passou o braço pela minha cintura me abraçando.

- Tudo bem. – eu nem me importei, estava muito confusa, sem chão.

Chegamos na porta da minha casa.

- obrigada Pedro – eu sorri forçado.

- Não foi nada – ele segurou meu rosto e me beijou no rosto. Me surpreendi com aquilo. Sorri sem forçar agora, e entrei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!