New Gleeneration escrita por math56


Capítulo 4
CHALLENGES


Notas iniciais do capítulo

Um pouco mais de tretas e talvez um pouco de desenvolvimento de personagem. Desculpem por qualquer coisa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311226/chapter/4

Após uma conversa com Joana, Ana descobre o plano de Mayron pra separar Luisa e Cayo. Ela decide que vai remediar a situação e dar uma de cupido. Luisa passou a última semana tomando conta de Mayron, que continua decidido á conseguir o afeto da garota. Mayron aproveita a situação quando Luisa fica trise por tirar uma nota abaixo de 9. Embora ele ache que ela está sendo um pouco dramática, ele dedica uma música à ela na atividade desta semana do Clube do Coral. Ele dedica à ela a música Believe de Lenny Kravitz. Fernanda o parabeniza e avisa que já decidiu quem foram os vencedores da disputa na semana interior. Ana Luiza fala que ela não deveria escolher vencedores porque todos são da mesma equipe e devem crescer juntos. Fernanda fala que nunca viu uma disputa sem vencedores e que sempre deve haver um vencedor. Ela diz que os vencedores foram Duda e Matheus pela melhor música, Luisa e Igor pela melhor apresentação e Joana e Ana Luiza pelas melhores vozes. O fato de ter vencido sobe à cabeça de Ana Luiza.
Duda está ajudando Matheus a se preparar para chamar Joana em um encontro. Embora nbem ela mesmo acredite que a outra vá aceita. Duda acha que Joana não é o tipo de menina que sairia alguém como Matheus, ela não parece gostar de meninos bonzinhos. Ela então decide fazer Matheus parecer mais um pouco com um badboy, o que o leva a apresentar Not Afraid de Eminem. Joana parece demonstrar um interesse em Matheus depois de sua apresentação, Duda fica feliz que seu trabalho está dando resultados. Ela marca um encontro pelos dois no dia seguinte, numa lanchonete nova que acabou de abrir. Quando vê que Matheus não é capaz de manter um papel de badboy, ela decide vigia-lo junto de Luisa. Já que Luisa é uma atriz ela poderia dar algumas dicas pra Matheus.
Ana começa a mandar cartas românticas para Cayo, assinando como Luisa. Isso faz Cayo voltar a ter esperanças em voltar a namorar com Luisa. Ana percebe que pode estar apenas dando falsas esperanças ao garoto depois que conversa com Luisa e descobre que ela não vê nenhuma esperança para os dois. Depois que Ana nota que Cayo realmente têm grandes esperanças para ele e Luisa, Ana decide que vai fazer ele se apaixonar por outra garota. Ela então começa a procurar garotas pelo colégio que se pareçam com Luisa para que Cayo se apaixone por elas. Mas nenhuma de suas tentativas têm sucesso, ela decide então que vai seduzir Cayo.
Ana Luiza conversa com Lucas para saber se ele sente ciúmes de ver ela saindo com Igor. Ele diz que não, mas na verdade ele queria poder sair com ela. O problema é que ele acha que Ana Luiza merece alguém melhor do que ele, mesmo que esse alguém seja seu melhor amigo. Asna Luiza fica muito magoada ao saber que Lucas não sentiria ciúmes se ela saísse com Igor, então começa a ignorar Lucas. Fernanda pede para que Lucas, Ior e Cayo se apresentem com uma música mais antiga. Ela diz que eles precisam aprender o que é música de verdade. Eles apresentam então a música Night Fever dos Bee Gees. Ana Luiza parabeniza Igor com um beijo, o que choca boa parte do Clube, mas não Lucas e Ana. Igor e Ana saem para um jantar no restaurante mais caro da cidade.
Joana e Matheus começam a se conhecer melhor na lanchonete, ele inclusive comenta que esse estilo badboy foi ideia de Duda. Joana fala que ele não precisava disso, na verdade ela só queria conhece-lo melhor. Duda aparece e fala para Joana que ela tem que falar algo importante com Matheus. Duda então fala para Matheus que ele deve se manter no personagem, não importa o que Joana diga. Matheus diz que ele finalmente parece ter achado alguém que parece gostar dele e querer conhece-lo e que ele não está preparado pra mentir para essa pessoa. Luisa está tentando distrair Joana conversando sobre elementos químicos, o que irrita a garota. Joana vai até Matheus e fala que se ele quiser ficar com ela, teria que conseguir manter uma conversa por mais de 30 minutos sem a ajuda de Duda.
Ana Luiza e Igor se dão muito bem no jantar. Na verdade, eles parecem ser meio que perfeitos um para o outro. Mas Ana Luisa não sente por Igor o que ela sente por Lucas. Mesmo assim, ela decide que quer levar o relacionamento para frente. Igor sempre imagina Fernanda enquanto beija Ana Luiza, isso o faz sentir mal pela garota. Mas ele também decide manter a relação e leva-la para frente. O gerente do restaurante anuncia que eles não vão ter uma cantora se apresentando hoje pois a cantora deles está doente. Ana Luiza se indica para se apresentar. Ela canta Loving You de Leona Lewis, pensando em Lucas mas olhando para Igor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo ep é um dos meus favorito por causa do tema da lição deles. Meio que algo que eu planejei pensando no futuro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Gleeneration" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.