A Ironia Da Vida escrita por Uma Garota Entorpecida


Capítulo 6
Capítulo 6- A tranquilidade inesperada do pai


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora. Está aí. Boa leitura e espero que gostem.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311186/chapter/6

Christopher saiu correndo atrás de mim e me puxou pelo braço e disse:

Christopher:- Por que? Eu te amo tanto. Você sabe disso

Fiquei parada olhando para ele e chorava cada vez mais

Christopher:- Só me diz o porque, que eu tento te conquistar de novo e pedir desculpas por algo que fiz. Só me diz o porquê, Lucy, o porquê. Por quê?

Olhei para ele firme e dura e disse:

– Porque eu não gosto mais de você

Nessa hora doeu mais que tudo dentro de mim, como é que eu posso falar que não gosto mais de uma pessoa que eu amo?

Christopher:- Isso é mentira, eu sei quando você está mentindo. Eu te conheço melhor que qualquer pessoa. Se você não gosta mais de mim, Por que está chorando?

Eu:- Me deixa ir embora e me solta.

Christopher:- Tá bom, mas saiba que eu vou descobrir o porque de você está fazendo isso comigo. E não pense que vai ser fácil assim se livrar de mim. Olha, eu te amo e o que eu precisar fazer para ter você de volta eu vou fazer.

Vi nitidamente a lágrima de Christopher escorrer pelo rosto e me senti a pior pessoa do mundo. Saí dali o mais rápido possível para que ele não me alcançasse, no meio do caminho abri minha mochila, peguei o teste e o taquei na rua. E pensando como foi que tudo aconteceu e como eu nem precisei falar apenas uma sílaba “grá” , pelo o motivo o qual ele me mostrou quem era com a história de outra pessoa. Como ele pode ser tão frio, e ao mesmo tempo tão amoroso? Talvez o erro tenha sido meu por não falar, mas estou decidida a nunca falar.

Cheguei em casa meu pai estava vendo TV e bati muito forte a porta.

Bernardo: Ei, ei mocinha. Está achando que vai aonde?

Estava no primeiro degrau da escada e olhei para meu pai com aquele rosto de quem acabou de se diluir em água.

Bernardo:- O que aquele cara fez com você?

Eu:- Não fez nada, pai. Deixa eu ir tomar meu banho.

Assim fui, tomei meu banho fiquei mais relaxada e desci quando me considerei pronta, para contar ao meu pai.

Eu:- Pai?

Bernardo:- Diga filha, sei que você não está bem. O que aconteceu?

Eu:- Pai, é que...

Bernardo:- Que?

Eu:- Eu tenho um ser dentro de mim

Bernardo:- O que?

Na mesma hora, meu pai levantou e se fez de desentendido, ele sabia do que estava falando.

Eu:- Eu estou grávida.

Bernardo:- Grávida?

Eu:- Exato. Grávida.

Na hora vi uma tranquilidade nos olhos do meu pai. Que realmente não esperava. Ele apenas me perguntou:

– Christopher já sabe?

Eu:- Eu iria contar hoje, mas desisti e terminei meu namoro com ele

Bernardo: Por que?

Eu:- A namorada do amigo dele está grávida também, daí ele veio criticar que o cara assumiu, então desisti. Mas, pai e a criança, o quarto e tudo?

Bernardo:- Pode deixar, que nós daremos um jeito.

Com certeza estranhei a calam de meu pai, nunca imaginaria que reagiria assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se iludam com o Sr. Bernardo, ele não é tão bonzinho assim. Saberão do que eu estou falando se continuarem lendo. Beijos!