Destino escrita por Bianca Botelho


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/311088/chapter/3

Acordei com a voz do meu pai batendo na porta e o dispertador tocando.

–Gabriela, acorda e desliga esse dispertador!! Ele está tocando faz tempo!! - Berrava ele

Desliguei o dispertador, não respondi.

–Obrigado! - Ele disse com uma voz sarcastica e saiu da porta do meu quarto.

Levantei da cama e fui direto pro espelho, estava com olheira.

Gus tinha me deixado aqui as 21h, conversei com meu pai, tomei banho e fui ler. Lembro de estar tão entretida com a historia que não queria mais parar de ler e fui obrigada a dormir pelas 4h da manhã pelo meu "lado responsável", porque se fosse pelo meu lado "leitora" não dormiria a noite toda para acabar aquele livro. Faltavam apenas 40 paginas para termina-lo.

Olhei para o relogio e já eram 7h corri para o chuveiro, tomei banho, escovei os dentes, coloquei um vestidinho "verão" da cor verde aguá, minha sandalia rasteirinha, puis o livro da mochila e sai do quarto.

–Bom dia filha - Meu pai sorriu quando eu passei no corredor em frente a cozinha. - Tem alguém te esperando na porta.

Não respondi. Fui em direção a porta e vi quem estava lá.

–Oi Gus, vamos?

–Vamos. Tchau Sr. Beri!

–Tchau filha, tchau Gustavo! - Meu pai gritou da cozinha enquanto eu fechava a porta.

–Por que está ignorando seu pai?

–Longa historia.

–Temos tempo. - Ele disse enquanto entravamos no onibus da escola.

–Ele veio falar daquela namorada dele.

–Eai?

–Eai que ele disse que pretendia trazer ela para morar com a gente acredita?! Só se passaram dois meses que ele e mninha mãe se divorciaram e ele já esta pretendendo morar com outra?! Eu não acredito nisso.

–Uou.- Ele ficou um tempo com uma cara de impressionado - Ele e a namorada podem realmente estar apaixonados Biela, e você precisa entender isso...

Sem educação nenhuma o interrompi:

–Gustavo, você sabe que eu não gosto de conversar sobre isso. - Estava com uma cara brava, então virei para a janela do onibus até a vontade de chorar passar. Ele não disse uma palavra. Depois de alguns minutos resolvi dizer - Desculpa... É só que eu não dormi anoite, tava lendo, e fiquei nervosa também com essa nova noticia que meu pai me contou. Eu não queria ter sido grossa.

– Tudo bem, eu entendo, minha mãe também ta passando por umas coisas desse tipo. Mas deixa pra lá, vamos mudar de assunto.

– Sinto muito.

Chegando na escola vi que Alice e Joana rindo, elas eram primas e muito minhas amigas, pena que Joana não era da minha classe. Comprimentei as duas e entrei na sala.

–Oi filhote do demonio, como vai? - Carla falou logo que me viu. Ela estava com Roberta, Julia e Mila.

–Oi demonia, bem e você?

–Tudo otimo. O que você ta fazendo criatura? Não dormiu anoite não? - Ela falou quando viu eu colocar a mochila de baixo da cadeira e deitar a cabeça em cima da mesa fechando os olhos só para relaxar um pouco.

–Só duas horas, tava lendo um livro que comprei ontem na livraria.

–Falando nisso, como foi seu encontro romantico com o Gustavo? E que livro é esse?!

Carla tinha esse jeito de ser, ela me dava apelidos estranhos, me zuava... Mas pelo menos adorava ler, igual eu. Era legal, discutiamos livros quase sempre, ela me recomendava uns, eu recomendava ela outros...

–Te conto depois. - Apontei para o professor de historia que tinha acabado de entrar na classe e ela foi rapidamente para sua mesa.

A aula foi um tédio, acho que nunca vi um professor falar tanto em uma aula. Eu gostava dessa materia, mas ele a tornava chata.

Quando percebi que ele olhava para mim vendo se eu estava prestando atenção, fechei a pasta de historia que escondia meu livro e a coloquei de baixo da mesa. O resto da aula fiquei olhando pra ele com uma cara de "estou entendendo tudo". Mas na verdade, não prestava atenção em uma sequer palavra que ele dizia, meus pensamentos estavam longe, quer dizer não muito longe, meus pensamentos estavam no Gus que estava a apenas algumas mesas de distancia. "Será que ele está bravo com o que aconteceu no onibus?", pensei. Resolvi escreve-lo um bilhete que dizia "Desculpa por hoje no onibus, podemos lanchar juntos hoje?". Pedi para o Pietro passar para o Gus. Incrivelmente ele passou sem ler o que estava escrito mas, mesmo bem baixinho, ouvi ele dizendo para o gus " Sua namorada te mandou uma coisa". Pietro era outro que me enchia por causa do Gus, eles não entendem que é apenas amizade.

Pietro fez um sinal pra mim prestar atenção nele e me entregou outro bilhetinho "Claro, afinal você tem que pagar meu lanche hoje. Combinado é combinado. Te espero na porta da sala quando acabar a aula."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.