Before Sundown escrita por Anny Fernandes


Capítulo 19
Fix You


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Espero que gostem demais! :))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310439/chapter/19

“Bato os braços e pernas em perfeita sincronia. O estalar de meus tornozelos batendo na superfície da água salgada e depois afundando me acalma. Viro a cabeça para a direita e respiro, viro a cabeça para a esquerda e respiro. Continuo nadando sem pausas. De repente eu paro. Já estou tão longe da areia que meus pés nem alcançam o fundo.

Escuto o barulho de outra pessoa nadando e me viro. Lá esta Ethan com seus olhos perfeitos e boca rosada.

Ele chega perto de mim e me encara sem dizer nenhuma palavra.

Na areia, escuto gritos. Olho atentamente e vejo o pequeno ponto, que mais parece uma formiga daqui, mas que eu sei bem quem é. Homes.

Ele grita enquanto alguns homens o seguram, prendendo seus braços.

Meus pés fraquejam e estou quase afundando quando Ethan me segura. Ele segura o peso do meu corpo e me deixa mais tranqüila escutando a batida de seu coração.

- Eu nunca vou te abandonar. – ele fala.

Na areia Homes diz, e eu consigo escutar perfeitamente.

- Eu te amo. “

-Alana, esta na hora! – Ross me balança.

Acordo rapidamente e me viro tentando encontrar Ethan. Na noite anterior nos havíamos adormecido juntos, mas agora ele não estava mais aqui.

- Onde ele esta? – perguntei.

-Ele acabou de levantar...

Antes que Ross terminasse a frase eu me levantei. Estava chegando ate a porta quando ele segurou meu braço.

- Deixe-me ir Ross! – eu falei e puxei meu braço.

- Espera... – ele me segurou de novo – Tenho que te falar algo!

- Pode falar – eu disse e dei um leve sorriso.

- É sobre o Martyn – ele estava muito nervoso – Ele quer levar aquelas pessoas...

- Não. – eu falei – Ele não pode fazer isso!

- Eu sei, mas ele esta determinado!

Balancei a cabeça e limpei a mão na calça. Passei os braços pelos ombros de Ross e caminhamos juntos ate a pequena cozinha.

O silencio era mortal e nem quando chegamos ele foi quebrado.

Sentei ao lado de Ethan e segurei sua mão, ele retribuiu exibindo um sorriso rápido. Martyn estava no canto com Lola envolta em seus braços. Eles pareciam ser namorados. Calista e Titus dividiam uma maçã velha. Quendy estava sentada olhando para o nada.

Passamos alguns minutos em silencio ate que eu tive que quebrar o gelo.

- O que esta acontecendo?

Todos me olharam e Martyn disse:

- Eu só vou se Lola,Quendy, Titus e Calista forem!

- Por quê? – eu me levantei – Por que quer fazer isso?

- Teremos mais chance...

- Claro que não! – Ross falou levantando também – Nós queremos ser discretos!

- Então vão só vocês três! – Lola falou com raiva.

Eu balancei a cabeça e olhei Ethan. Ele percebeu meu desespero e começou:

- Bom, ao todo são oito pessoas. Que tal deixarmos dois de guarda no trem e seis vão.

Eu sorri.

- Tudo bem... – Martyn balançou a cabeça.

- Então vamos – eu disse – Ficando aqui só estamos perdendo tempo.

Peguei uma de nossas mochilas e deixei as outras. Coloquei uma roupa reserva para cada um (Eu, Ethan e Ross) e água, biscoitos que haviam sobrado, casacos e facas, adagas, armas e munição.

Antes de sairmos, enquanto todos se preparavam, eu liguei a TV e como o esperado estava passado os Jogos Vorazes.

O locutor falava “Ele superou as expectativas, mas será que continuará assim?” e apareceram as imagens de Homes. Ele tinha o rosto todo sujo e parecia exausto e faminto, ele corria de algo... Não, ele corria de alguém. Dois meninos que são provavelmente carreiristas. Mas o caminho se fechava em uma pedra gigantesca ele se virava com uma única faca para matar aqueles dois brutamontes com varias espadas e lanças. Fechei os olhos para não ver o que aconteceria em seguida, mas não foi o que eu imaginei. Os meninos seguraram Homes e o levam. Por que não o estão matando ali mesmo? Balanço a cabeça confusa e continuo a ver quando eles carregam ele floresta adentro e o jogam no chão perto da cornucópia. Então o maior menino fala “Hora da morte” e levanta sua lança. Não consigo fechar os olhos. Minha mão treme, mas quando a lança começa a descer Homes gira o corpo para o lado e levanta. O outro menino arremessa a faca enquanto Homes corre e eu sei, ele é atingido.

Desligo a TV quando Homes some mancando na floresta.

- Quanto tempo leva daqui ate a Capital? – eu perguntei a Martyn quando estávamos saindo pela porta.

- Não faço idéia.  – ele respondeu com um sorriso no rosto.

Saímos durante a noite, tivemos que andar por becos ate chegar na estação. Graças a Deus nenhum pacificador nos viu.

Chegamos à estação de trem bem na hora que ele chegou. O trem era velho e enferrujado. Devia ter no mínimo uns 50 vagões. Levava coisas do D3 todo mês e o dia era hoje.

Assim que o trem teve parada total pulamos para dentro dos últimos vagões, que não seriam ocupados. Puxamos os plásticos que protegiam e entramos.

No último vagão ficamos Eu, Ethan, Ross e Quendy. No penúltimo Martyn, Lola, Titus e Calista.

Quando finalmente o trem começou a andar eu disse:

- Será que vamos demorar muito para chegar na Capital? – eu cerrei os dentes – Quero encontrar o Homes vivo!

Ethan balançou a cabeça e olhou para o outro lado. Ross apertou meu ombro e disse:

- Não sabemos...

- Por que fica tão incomodado quando eu falo do Homes? – eu perguntei a Ethan.

Ele se virou e nossos rostos ficaram apenas a dois centímetros de distancia.

- Por nada... – ele sorriu e beijou a ponta do meu nariz.

Sorri de volta e agradeci por não ter começado outra confusão.

O tédio ficou grande e o calor também. Não tinham nem 5 horas quando o tédio dominou e eu resolvi cantar algo.

- Bom – eu disse – Quando eu era menor costumava cantar uma música com Homes, querem que eu cante?

- Tudo para tirar esse tédio! – Quendy falou e se ajeitou.

O vagão era um quadrado. Estávamos espremidos uns com os outros. Eu estava de frente para Quendy que estava ao lado de Ross, que estava de frente para Ethan. Eu estava com uma poça de suor embaixo de mim.

- Pode começar! – Ethan disse e sorriu.

Balancei a cabeça e comecei a cantar.

“Quando você tenta o seu melhor, mas não tem sucesso

Quando você consegue o que quer, mas não o que precisa

Quando você se sente cansado, mas não consegue dormir

Preso em marcha ré”

Olhei todos que acompanhavam a letra como se estivessem enfeitiçados, me pergunto se os outros do vagão ao lado estariam escutando.

“Quando as lágrimas começam a rolar pelo seu rosto

Quando você perde algo que não pode substituir

Quando você ama alguém, mas é desperdiçado

Pode ser pior?

Luzes te guiarão até em casa

E aquecerão teus ossos

E eu tentarei, consertar você”

Ethan segurou minha mão e eu pus minha cabeça no seu ombro. Percebi ai o quanto amava ele.

“Bem no alto ou bem lá embaixo

Quando você está muito apaixonado para esquecer

Mas se você nunca tentar, você nunca saberá

O quanto você vale

Luzes te guiarão até em casa

E aquecerão teus ossos

E eu tentarei consertar você”

Uma lagrima escorre por meu rosto quando me lembro de Homes fugindo com a perna machucada.

“Lágrimas rolam no seu rosto

Quando você perde algo que não pode substituir

Lágrimas rolam pelo seu rosto

Lágrimas rolam pelo seu rosto

Eu te prometo que vou aprender com meus erros

Lágrimas rolam pelo seu rosto

E eu

Luzes te guiarão até em casa

E aquecerão teus ossos

E eu tentarei, consertar você”

Eu vou salvar Homes, prometo.

- Música linda... – Quendy disse e secou a lagrima que escorria por sua bochecha.

- Sim. – eu balancei a cabeça – Minha vó me ensinou, ela falou que meu pai sempre a cantava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews pfvr??