Before Sundown escrita por Anny Fernandes


Capítulo 16
Preparing Myself


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Espero que gostem! Esse capitulo teve a participação super especial da linda Bruna Furtado! Tanks bruna!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310439/chapter/16

Meus joelhos cedem e eu os deixo dobrar. Ficando assim ajoelhada no chão.

Lagrimas escorrem por minha face como cachoeira.

É quase impossível controlar minha vontade de esmurrar a TV. Encosto meus dedos no rosto de Homes um pouco antes da câmera focar em algo mais atrás. Os outros tributos.

Sei que estou como uma idiota. De quatro no chão, chorando feito uma criança, mas Homes esta sendo submetido aos Jogos Vorazes por minha culpa. Apenas minha culpa.

Sinto que meu rosto esta nojento com todas as lagrimas e choro mais. Não posso fazer mais nada.

Já é tarde de mais. O que eu posso fazer? Tudo que esta acontecendo é culpa minha.

Às vezes teria sido bem melhor nunca ter chamado Homes para sair nessa missão suicida

Como se eu fosse mudar a Capital, como se eu fosse mudar o mundo... 

Eu nunca conseguiria fazer algo desse jeito. Nem que eu tentasse de verdade. 

Sinto alguém segurar meus ombros e ergo a cabeça. Martyn esta parado a cima de mim com suas mãos pesadas apoiadas em meus ombros. 

Enxugo umas lágrimas com o dorso da mão. Ele me levanta com uma facilidade admirável e sussurra em meu ouvido: 

- Sabe, para uma garota que quer desafiar a Capital, você é bem... Frágil.

- Sou frágil, mas não sou burra.

- Você é incrível. A capacidade como lida com as coisas...

- Acredite não queira estar no meu lugar.

- Ah, não quero mesmo...

Afastei-o e tentei com o máximo de esforço prender minhas lágrimas. Olhei para Ross que continuava olhando a TV, como se tivesse algo que prendesse seu olhar ali... Parecia hipnotizado. 

Ethan olhava para mim, surpreso, mas não tomou nenhuma atitude. 

Martyn me guiou até o corredor e depois até o quarto. 

Abriu a porta com um empurrão e me puxou para dentro. 

Sentei na cama e encarei-o. 

- O que houve? - Perguntei. Martyn estava estranho.

- Quero me vingar da Capital. Poderíamos fazer uma missão até lá e...

Antes que ele terminasse de falar, disse:

- Acho que já sofremos demais, Martyn.Não agüentaria fracassar, ainda mais na Capital. 

- E sei! Mas, por favor, confie em mim. Assim como eu confiei em você.

- Ok, mas qual seria o plano? No que isso ajudaria?

- Alana, você que quer desafiar a Capital, também, mas nem iniciativa toma... Bem, é o seguinte: Assim que chegarmos à Capital, mate o Snow. É simples! Declare guerra, peça seus direitos e resgate Homes! Alana, se você não percebeu, somos muito mais fortes unidos do que a própria Capital. Basta alguém com coragem o suficiente para fazer isso, como você. 

Olhei abismada para ele e disse:

- Não acho que eu tenha toda essa coragem! 

Ele me encarou. Sustentei o olhar até que ele disse:

- Ta brincando não é? - revirou os olhos - Sabe o que eu pensei na primeira vez em que te vi?

- O que?

- Que você era a menina mais corajosa que eu já tive sorte de encontrar. 

Senti minhas bochechas ficarem quentes e torci para que não estivessem vermelhas. 

- Acho que não... 

- Sim Alana! - ele me interrompeu - Você tem a força suficiente para lutar contra eles e sair vitoriosa! 

Fiquei em silêncio e balancei a cabeça.

A idéia de lutar contra a Capital é tão absurda. O que eu seria nessa luta? Não consigo vencer nem Ethan... Martyn sim seria uma boa pessoa com coragem, mas eu? Nunca. 

Que idéia besta! O que aconteceria depois que eu matasse o Snow? Até parece que as pessoas iriam ficar felizes com isso, que iriam me ouvir. Aposto que a primeira coisa que aconteceria é: Vários pacificadores me cercariam e me matariam. Ou, eu já teria morrido antes mesmo de atirar no Snow. Assim, todos fariam um belo banquete com a minha carne. É incrível como toda sua vida passa pelos seus olhos quando você esta para morrer. Só espero nunca ter essa experiência...

- Nós poderíamos pegar um trem de carga que vai para a Capital e talvez... 

- Não! - eu falo quase gritando - Eu não vou fazer isso!

Ele fechou a boca lentamente e fitou o chão. Senti-me na obrigação de dizer algo. 

- Não daria certo, você sabe. Primeiro, eu nem sei atirar direito, naquele dia que o encontrei eu fingi por medo. 

Ele continuou em silencio. 

- Martyn? - eu chamei - Não vai falar nada?

Ele levantou a cabeça devagar e me olhou. 

- O que eu posso dizer? 

O pior é que eu nem sabia o que queria ouvir. 

- Melhor você dormir... - ele sussurrou - Tenho planos para amanhã. 

- Posso saber quais são? 

Ele me olhou e sorriu. 

- Amanhã... 

- Deixe! Amanhã eu descubro. Estou cansada demais. Boa noite.

Assim, ele foi embora. Sozinha no meu quarto. Tudo o que queria agora era ter uma boa noite de sono depois de tantos problemas. Fiquei pensando em Homes, e como sentia a sua falta... Será que ele sentia minha falta? Será que estava bem? Fiquei pensando isso.

Pensei também sobre o que teria acontecido se não tivesse tentando desafiar a Capital. Teria morrido? Ou, será que eu continuaria em paz com a minha família? Mil e uma perguntas como essa me surgiram durante a noite. Não tive uma boa noite de sono, mas descansei o suficiente para que no dia seguinte não desabar no dia seguinte. 

Na mesa do café da manhã o silencio predominava. Todos olhavam para baixo e nunca nos olhos... 

Ta tudo estranho. Parece vazio, até que Martyn chega.  

- Bom Dia! - ele anuncia sorrindo - Por que essas caras de defuntos? 

Olho para ele e vejo o como quer fazer todos nós sorrimos, mas esta sendo insensível. 

- Bom, se eu tenho cara de defunto, você deve ter cara de que, lindão?! - Falou Ross,tentando animar um pouquinho.

- Eu sei que sou bonito,Ross. Obrigado mesmo assim. Então como vão? - Perguntou Martyn.

Ross revirou os olhos e continuou a mexer seu café. 

- Todos na medida do possível. - eu disse tentando me animar também. 

Sorrimos, pela primeira vez, acho que em muito tempo. 

- Tenho uma surpresa para vocês! - Martyn anunciou sorrindo.

- O que seria? - Ethan perguntou sem desviar o olhar de seu pão. 

- Um treinamento. - ele sorriu. 

Eu, Ethan e Ross nos entreolhamos e rimos.

- Um treinamento? - Ross perguntou - Mas você saberia fazer algo, Senhor Miss perfeição? 

- Sei fazer muitas coisas! Porque além de ser perfeito, sou esperto. 

- Ok Senhor Miss Perfeição, qual é a raiz quadrada de 14586?

- Isso não vem ao caso! Ok deixe-me falar. O treino vai ser assim que terminarmos o café e...

- Por quê?! Não teremos tempo de fazer a digestão...

- Por favor! Pare de palhaçadas e escute Ross, que droga! - Martyn ficou irritado.

- Desculpe... Senhor Miss Perfeição.

Dei uma risadinha, estava com pena do Martyn por não conseguir terminar de falar, mas era engraçado.

- Continuando, sem mais delongas! O treino será daqui a pouco,estejam prontos,não será fácil...

- Mas por que você acha que precisamos de treino? - eu perguntei erguendo as sobrancelhas. 

Ele riu. 

- Digamos que quando você me ameaçou com aquela arma, ela estava travada. 

Olhei boquiaberta enquanto todos riam de mim. 

Eu sei que a situação era engraçada, mas não pude deixar de sentir raiva. 

Depois do café, fomos para a cerca. Alguns lugares faziam barulho de eletricidade, mas Martyn nos levou ate uma brecha. 

Quendy estava conosco e foi bom ter uma menina por perto. 

O treinamento no primeiro dia foi meio básico. Tipo atirar flechas ( errei quase todas), mirar uma faca e acertar o alvo ( acertei alguns), mas o que eu mais gostei foi o com a arma de fogo.

O impacto foi grande da primeira vez que atirei contra uma arvore, mas eu não cai como Ross. 

Ainda me sentia humilhada por não ter destravado a arma naquele dia, então estava tomando tanto cuidado com isso agora. 

No primeiro dia de treinamento eu aprendi coisas importantes para minha sobrevivência. Coisas importantes e suficientes para me fazerem mudar de idéia. 

Mudar de idéia sobre lutar contra a Capital. E agora eu quero mais que tudo, lutar. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Quero reviews! Beijooos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Before Sundown" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.