Help Me, Please escrita por Yasmim Speretta


Capítulo 2
Capítulo 2 - (Now You Are) Part of Me


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo. Ficou maior, mas mais espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310265/chapter/2

Não me pergunte como voltei para casa. Só sei que enquanto eles estavam discutindo algo sobre um tal de Castiel, eu pulei pela janela e entrei na densa floresta. Já havia escurecido e meu pai andava de um lado para outro do escritório, com um ar de preocupação. Disse que estava com Tek e que esquecemos da hora. Ele apenas murmurou um “então tá bom” e se sentou em sua cadeira. Decidi não incomodá-lo, sabia que deveria ser a tensão pré-Jogos Vorazes. Todo o Distrito 12 ficava assim, com medo de perder dois de seus jovens. Mas minha cabeça não estava naquele ponto.

Deitei-me e tentei dormir, mas aquilo martelava na minha cabeça; seria verdade que aqueles dois vieram de 2012? Tentava me convencer que estava me precipitando, que eles deviam ser loucos e aquela explosão foi só um vazamento de gás. Mas Sam parecia tão sincero. E nesses pensamentos, acabei pegando no sono.

[...]

Minha “assistente pessoal” mais conhecida como Lacey me acordou com um café da manhã na cama, algo muito raro para ela.

-Para que tudo isso? – perguntei.

-Precisava te perguntar uma coisa – ela disse, fechando a porta – Estão falando sobre dois forasteiros, Jessica. Perigosos, por sinal.

Minha respiração ficou acelerada. Será que ela desconfiava de alguma coisa?

-Onde você foi ontem a tarde? – ela perguntou.

-Fiquei com Tek... – disse, fingindo calma.

Ela começou a andar pelo quarto, passando a mão no rosto, até que se aproximou da cama, jogou a bandeja no chão e segurou minha cabeça contra o apoio da cama.

-Não minta para mim, garota! Você sabe das consequências!

-Me solta! – disse, com lágrimas de dor.

-ENTÃO ME DIZ! – ela gritou, me segurando com mais força.

-Eu não sei – disse, entre dentes.

Ela me soltou, me olhando com um olhar feroz.

-Se alguma coisa nos acontecer, a culpa vai ser sua – ela disse, saindo do quarto.

O meu desespero e aflição falou mais alto. Tinha que achar aqueles dois, antes da Colheita no dia seguinte, senão seria muito mais complicado. Decidi sair ao anoitecer, para ser mais discreta. Tinha que tirar aquela história a limpo.

Por incrível que pareça, as coisas não melhoravam naquele dia. Antes de sair, Tek apareceu na minha casa. Parecia que estava sabendo que eu estava presente durante a explosão. Mas não tinha tempo para isso.

-Você se sente bem? Parece meio distante – ele disse.

-Talvez se não tivesse ido embora e me deixasse sozinha, eu não estaria assim – respondi, com raiva.

-Ah, me desculpe se tentei ajudar um amigo!

-Claro, vai com seu amigo enquanto sua namorada fica desmaiada por duas horas! Quer saber? Sai da minha casa.

Aquela foi nossa primeira briga. E sim, me arrependo até hoje. Depois disso, fui procurar Sam e Dean por ai. Levei cerca de uma hora. Eles estavam tentando tirar informações de uma senhora e achei que seria um bom momento de tirá-los de lá. Chamei a atenção dos dois e eles vieram até mim.

-Ah, olha Sammy, se não é a Viúva Negra que fugiu de nos?

-Quem? – perguntei.

-Deixa pra lá. Olha, eu estou muito feliz por ver você, Katniss, talvez possa nos ajudar – disse Sam.

Concordei, desde que não fosse em um local tão público, e acabamos indo para a velha cabana. Dean fez uma pequena fogueira do lado de fora, talvez se sentisse muito sufucado lá dentro, era como me sentia.

-Acho que você quer respostas, assim como nós. Vamos fazer o seguinte, nos te perguntamos e você nos pergunta, ok? – Dean disse.

-Ok. Eu começo. Vocês não são conspiradores ou algo do tipo?

-Não, não somos – disse Sam com um sorriso – Só dois caras, do passado.

Balancei a cabeça, concordando.

-Não ouve muito isso, né? - perguntou Dean.

Apenas sorri.

-Minha vez: como exatamente isso aconteceu? Tipo, esse país?

-Bom, terremotos, tsunamis, todos os desastres naturais. Assim, foi criada Panem. Sempre governada com punhos de ferro.

-Tem algo que devemos saber? Disseram-nos que... Algo acontecia. – Sam perguntou.

-Está falando dos Jogos?

-Que Jogos? – Dean perguntou sério.

-Todos os anos, dois jovens são sorteados na Colheita. Ai, eles seguem para a Capital, junto com outros dois jovens dos 11 Distritos restantes. São treinados e instruídos para entrarem em uma competição...

-Em que consiste essa competição, Katniss? – Sam perguntou, aflito.

-Matar. Só um jovem sai vivo de lá.

Eles se entreolharam de uma forma estranha, como se fosse... Culpa.

-E quando vai ser essa Colheita?

-Amanhã... Isso pode não ser importante, mas eu faço parte dela.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso. COMENTEM E DIGAM O QUE MELHORAR!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Help Me, Please" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.