Shooting Star escrita por valeriafrazao


Capítulo 14
Capítulo 13 - Assumindo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/31012/chapter/14

 

 

- Você sabe o quanto eu posso ficar encrencado por te ajudar com isso não sabe? – Emmett disse sussurrando enquanto nos mantínhamos agachados invadindo uma das salas da Universidade de Londres, onde acontecia o seu curso de verão sobre o tal projeto Shooting Star.

 

 

 

- Shiuu. Se continuar reclamando desse jeito, ai sim, seremos descobertos, deixe de ser tão covarde Emmett. – Ralhei com ele com um sorriso um tanto quanto travesso, eu não estava verdadeiramente me preocupando em ser descoberto, mas sim em descobrir o que fui procurar ali.

 

 

 

Silenciosa e sorrateiramente já havíamos entrado em pelo menos em dez salas diferentes naquela tarde a procura do nosso objetivo. O tal artefato.

 

 

 

Mas Emmett. – Como só Emmett poderia ser. – Não conseguia lembrar-se da sala correta onde os estudos do determinado projeto estava acontecendo.

 

 

 

Suspirei cansado pela busca e logo recompus minha expressão tediosa ao fitar o olhar de meu irmão que parecia querer me pedir desculpas.

 

 

 

Eu sabia os riscos que Emmett corria por me ajudar como estava me ajudando. Eu não queria ser egoísta, mas naquele momento nada importava.

 

 

 

Eu havia jurado a Bella que nunca mais a deixaria sozinha novamente, mesmo quando ela não estava presente para ouvir esta promessa.

 

 

 

Bella havia simplesmente evaporado nas ultimas semanas e isso estava me deixando louco, mas eu teria que me preocupar com esse problema mais tarde.

 

 

 

Assim que encontrássemos o tal artefato, se é que este realmente existia, teria que encontrar Bella.

 

 

 

Eu queria fazer aquilo direito e queria que fosse na sua presença, assim ela saberia que ao contrario do que ela mesmo imaginava alguém ainda estaria lutando por sua felicidade.

 

 

 

Emmett já havia me alertado que não adiantaria pedir por sua vida. A própria lenda contava que esse era um pedido negado, mas eu tinha as minhas próprias idéias em minha mente louca e estas idéias estavam sendo trabalhadas.

 

 

 

Esta era minha única chance de retribuir a Bella um pouco do que ela fizera por mim.

 

 

 

Eu não sabia se tudo daria certo ou não, mas se esta era a única chance que eu tinha então me agarraria a ela com unhas e dentes, desejando a todos os deuses e principalmente a mim mesmo que meu esforço não fosse em vão.

 

 

 

Bella merecia uma segunda chance e ela a teria.

 

 

 

- Acho que é esta sala. – Emmett falou um pouco mais alto do que deveria o que me fez automaticamente aplicar-lhe um tabefe em sua nuca. – Ai.. – Ele gemeu reclamando da força pela qual aplicara o tapa.

 

 

 

- Você poderia ser um pouco menos chamativo Emm. – Disse encarando meu irmão que esfregava a parte onde eu lhe havia atingido.

 

 

 

- Desculpe, mas não é todos os dias que eu saio para cometer um roubo, não estou acostumado a ser discreto nessas ocasiões.

 

 

 

Revirei meus olhos ignorando o melindre de meu irmão, passando por ele na porta aberta que Emmett segurava como se quisesse proteger, mas nem mesmo ele, com todos os seus quase dois metros seria incapaz de impedir de meus planos.

 

 

 

- Você realmente reclama demais Emmett. – Disse assim que entrei pela sala cheia de bancadas e materiais arqueológicos.

 

 

 

Não era um espaço muito grande. Existiam três ou quatro armários alinhados paralelamente uns aos outros e sobre eles uma quantidade inimaginável de pedras.

 

 

 

Pedras de todos os tipos e todas as cores e também havia ferramentas que logo supôs serem de escavações. O lugar era simplesmente um completo caos e eu agradeci por ter Emmett comigo, afinal eu não sabia exatamente o que procurar.

 

 

 

- Ok grandão, o que estamos procurando? – Perguntei causando um arquear de sobrancelhas em meu irmão que parou me fitando confuso pelo apelido que eu o chamara.

 

 

 

- Grandão? – Emmett perguntou confuso.

 

 

 

- É só o jeito que Bella te chama às vezes. – Falei dando de ombros enquanto com os olhos vasculhava o lugar.

 

 

 

- Você está apaixonado por essa garota Ed? – A pergunta me pegou desprevenido e eu não tive a coragem necessária para encarar meu irmão.

 

 

 

Esta era a pergunta que estava fazendo a mim mesmo há dias. Eu sabia que sentia algo grande por Bella, algo além de uma simples simpatia.

 

 

 

E isso fora facilmente constado na utima noite que tivemos juntos. A noite em que seu perfume impregnou em mim, o mesmo perfume que eu ainda sentia todas as manhãs em meu quarto.

 

 

 

Não era a toa que eu estava ali, fazendo com que meu irmão corresse todos os riscos por alguém que na verdade nem estava... viva, mas ainda havia muita confusão em minha mente para eu simplesmente dizer se estava ou não apaixonado por Bella.

 

 

 

Sinceramente, eu queria estar, queria poder afirmar com todas as palavras que estava apaixonado por ela. Queria que Bella fosse a mulher que me faria esquecer minha dor por Tanya, pelo meu passado.

 

 

 

Queria que ela significasse em minha vida um recomeço e de certa forma, a sua maneira, ela já significava.

 

 

 

Mas estar apaixonado por alguém que eu jamais poderia verdadeiramente ter era frustrante.

 

 

 

Eu já havia perdido o primeiro amor de minha vida, eu não sabia se estaria pronto para lidar com uma situação onde desta vez eu nem a teria para verdadeiramente perder.

 

 

 

Era confuso demais.

 

 

 

Ah, para o inferno. A quem eu realmente estava tentando enganar. Emmett? Ou a mim mesmo?

 

 

 

É claro que eu sentia algo muito forte por Bella, eu só ainda não estava pronto para pronunciar isso em alto e bom som.

 

 

 

Mas esta não era minha prioridade agora, descobrir meus sentimentos por Bella poderia ficar para depois. Agora tudo que eu tinha que me concentrar era em ajudá-la e foi com esse pensamento que respondi a meu irmão que ainda aguardava por uma resposta minha.

 

 

 

- Deixe de ser idiota Emm, eu não sinto nada por ela. – Menti da maneira mais deslavada possível, eu ainda não queria tocar nesse assunto, ainda mais com Emm. – Bella é alguém que quero ajudar e ponto final.

 

 

 

- Não sente nada.. ahmmm – Ele disse debochado. – Então por que eu estou arriscando anos de faculdade por um artefato que nem mesmo eu sei se irá funcionar conforme a lenda conta para salvar uma garota a qual você não sente nada, quando você poderia estar fazendo exatamente o mesmo por Tanya?

 

 

 

Senti minha garganta seca com a pergunta de meu irmão.

 

 

 

Emmett parecia ter pensando muito no assunto pela forma como elaborou sua pergunta, que por sinal, mais uma vez pegou-me totalmente despreparado e dessa vez eu não tinha escapatórias ele realmente devia ter gasto muito do seu tempo para elaborar algo onde todos os pontos fossem colocados daquela forma.

 

 

 

Finalmente encarei meu irmão que aguardava ansioso por uma resposta, como uma criança que sabe que pegou os pais na mentira quando estes o negam de ir ao parquinho por que dizem que o tempo não esta bom quando o sol acaba de invadir pela janela da casa. Emm sempre fora meu melhor amigo, então não era justo depois de tudo que ele estava fazendo por mim, que eu ainda mentisse para ele, ou mesmo que eu mentisse para mim.

 

 

 

Desviei meus olhos de meu irmão, buscando sobre a mesa bagunçada algo que me desse segurança para o que estava prestes a lhe dizer. Peguei um pequeno pedaço das muitas pedras que ali estavam e a fitei enquanto pronunciava as palavras.

 

 

 

- Sim Emmett, eu sinto algo por Bella, mas é tão maluca toda essa história que não há muito o que sentir ou o que ser feito. Tudo que posso fazer é o que estou fazendo nesse momento. Obrigando o meu irmão a assaltar algo do qual ele tanto ama por um sentimento que nem eu mesmo compreendo de verdade, sem saber se isso realmente valerá a pena.

 

 

 

- Oh mano, você esta apaixonado. – Isso não era mais uma pergunta agora soava como uma afirmação e eu não pude desmenti-lo. Emmett pousou suas mãos sobre os meus ombros como que para me confortar. – Você finalmente está se dando uma chance. – Ele disse sorrindo. Levantei meus olhos para encará-lo e pude ver uma pequena lagrima que corria dos seus olhos.

 

 

 

Era estranho ver Emmett chorar, essa nunca fora a imagem que eu teria dele, meu irmão sempre me pareceu tão forte, tão alheio a tudo. Era estranho vê-lo assim.

 

 

 

- Está chorando? Por quê? – Perguntei por fim.

 

 

 

- Eu sou um frouxo mesmo. – Ele riu sem graça enquanto soltava uma de suas mãos que estava em meus ombros para secar a lágrima traiçoeira. – Mas fico feliz Edward que você finalmente esteja vivendo. A vida não nos da os melhores presentes a todo o momento e na maior parte tudo o que temos são dores e duvidas, mas você teve a sua cota de dor em grande quantidade então fico feliz que se sinta assim por alguém de novo.

 

 

 

- Quem é você? E o que fez com meu irmão? – Brinquei, o que lhe causou um riso mais suave.

 

 

 

- Não seja tolo Edward este “grandão” aqui, também tem coração viu.

 

 

 

Nós rimos pela forma como ele pronunciou o apelido.

 

 

 

Emmett sempre seria meu melhor amigo, meu confidente e principalmente meu irmão. Nessa e em qualquer outra vida.

 

 

 

- Sabe Edward, não foi fácil vê-lo sofrer todos esses anos depois da morte de Tanya. – Ele continuou assim que cessamos o riso. - Eu também a amava, como a irmã que nunca tive, eu sofri quando ela se foi, mas vê-lo definhar em um poço de dor e sofrimento, vê-lo fugir para o cemitério noites afim para tocar para ela nunca foi algo fácil.

 

 

 

- Você sabia disso? – Perguntei chocado demais com a revelação de Emm. Eu nunca havia notado que Emmett ou até mesmo meus pais viam coisas como essas. Eu estava tão absorto em minha própria dor que não percebi a dor que causei as pessoas que amava.

 

 

 

- Sim, eu sabia. – Ele respondeu. – Mas nunca disse nada, por que sabia que não adiantaria, você estava envolvido demais no seu mundo de dor e sofrimento e por mais que eu quisesse lhe estender a mão, eu sabia que não deveria, aquele era apenas o seu momento e você tinha que vivê-lo.

 

 

 

- Obrigada Emm, você sempre foi um bom irmão. – Disse puxando-o para um abraço.

 

 

 

Eu nunca poderia agradecer a Emmett por tudo que ele fizera por mim.

 

 

 

- E então vamos salvar... sua garota? – Meu irmão se desvencilhou de meu abraço sorrindo de forma travessa. Confesso que gostei como as palavras sua garota foram pronunciadas por Emmett referindo-se a Bella. Não o contrariei.

 

 

 

- Ok Emm, vamos salvar Bella. – Olhei novamente a pedra que ainda segurava em minhas mãos e pude sentir o vinco formando-se em minha testa. Afinal era aquilo que Emm estudava com tanto afinco? Pedras? – Que raios afinal é isso Emmett?

 

 

 

- Ei, ei, ei... tome cuidado... isso são fragmentos de uma estrela cadente, são objetos de estudo muito importantes. – Ele respondeu colando ambas as mãos abaixo da minha que sustentava o pedaço da tal estrela como se quisesse protegê-lo de uma possível queda.

 

 

 

Eu não tinha intenção de deixá-lo cair, mas vendo a cara aterrorizada de medo de Emmett, não resisti em brincar com o pequeno pedaço de pedregulho que segurava.

 

 

 

- Então você tem medinho que eu destrua sua pedrinha hein Emm? – Brinquei lançado a pedra de uma mão a outra. Emmett logo se desesperou partindo pra cima do objeto tentando recuperá-lo no ar, ele só não contava que se desequilibraria me empurrando para cima da bancada atrás de mim fazendo com que a pequena pedra se espatifasse no chão como um cristal em mil fragmentos.

 

 

 

- Emm, cara, me desculpe. – Falei sei jeito enquanto saia de cima da bancada. - Eu estava só brincando. – Vi meu irmão que estava ajoelhado diante de todos os caquinhos de pedra estelar que pairavam pelo chão.

 

 

 

- Ed, não se preocupe. Acho que encontramos o que queríamos. – Ele respondeu e eu podia sentir pelo som de sua voz que ele estava sorrindo, quando Emmett finalmente se levantou pude ver o que ele via entre todos os pedaços partidos da pequena pedra.

 

 

 

Ali, um objeto que eu nunca vira antes, brilhava como diamante, esculpido provavelmente pelos deuses no formato de um coração, irradiando uma luz que piscava no ritmo de um batimento cardíaco. Em meio a todos os pequenos fragmentos estava o que tanto procurávamos.

 

 

 

Abaixei-me lentamente tocando o objeto com cuidado e pude sentir o olhar contemplador de Emmett. Coloquei o pequeno objeto sobre a palma da minha mão. Apesar do tempo que provavelmente esteve guardado, o objeto era quente o suficiente para que eu sentisse o calor irradiando sobre a minha pele.

 

 

 

- A lenda é verdadeira. – Emmett disse quase sem fôlego enquanto vislumbrava o pequeno coração de cristal pulsante em minhas mãos.

 

 

 

- Ao menos a parte do artefato sim, o resto... Bem, o resto ainda teremos que descobrir. – Respondi e senti os cantos de minha boca se curvar em um sorriso.

 

 

 

Emmett me olhou, encarando-me por tempo suficiente para saber que sua mente estava trabalhando arduamente para formular uma pergunta.

 

 

 

- Você terá mesmo coragem, você fará como  Peter fez na lenda que te contei?

 

 

 

- E por que não? Não vejo riscos. – Respondi tranqüilo.

 

 

 

- Exceto pelo fato de que pode vê-la de novo se fizer isso, você sabe disse não sabe? Você esta preparado para isso?

 

 

 

- Eu não me importo Emm. E depois nada é certo. Como eu mesmo disse, até aqui a lenda é certa, não sabemos de todo o resto.

 

 

 

Eu sabia, sabia dos riscos que corria. O risco de machucar o meu coração de sofrer em vê-la mais uma vez, mas eu não me importava. Eu teria alcançado todos os meus objetivos, teria minha ultima chance e daria uma ultima chance a Bella.

 

 

 

E talvez, por sorte, todos sairiam felizes no final.

 

 

 

A sorte estava lançada, através da pequena pedra que eu sustentava em minhas mãos.

 

 

 

De repente, olhando aquela pedra tão pequena eu percebi que o que sentia por Bella era parecido com a luz do sol, tal qual aquela pequena preciosidade em minhas mãos que brilhava irradiando energia. O sentimento que nutria por ela me aquecia por dentro, fazendo com que o frio da minha dor fosse dissipado.

 

 

 

As histórias antigas não importavam mais, e bem... elas tinham agora que se tornarem definitivamente antigas.

 

 Ouçam esta música assim que acabar o cap: http://www.youtube.com/watch?v=eX4qUqQ2G4Y

 

 __________________________________________________________

 

 

 

Demorou mas chegou!!! Capitulo 13 de SS... tentarei postar o 14° Amanhã, mas não é garantia gente.. farei o possivel para postar... Prometo...

 

 

 

Para que semana que vem tenhamos o grand finale....

 

 

 

Vamos ver se da certo... Espero que tenham gostado deste capitulo e no próximo, teremos momentos de muita tenção...

 

 

 

Bjs Mil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!