Demigoddess escrita por Pacheca


Capítulo 39
The New Mission


Notas iniciais do capítulo

Então, tinha começado a escrever esse capítulo antes, mas não consegui acabar no mesmo dia .q
Mas ai está, prontinho...Boa leitura ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310057/chapter/39

– Cadê meu irmão? – Dante ergueu os olhos de um copo que ele segurava. Uma garrafa de rum estava destampada sobre a mesa.

– Já tomou aquilo? – Ignorei a pergunta. Apontei para a garrafa.

– Não. Por que? Vai querer um pouco? – Ele deu aquele sorriso torto que me dava vontade de matá-lo.

– Não. Vamos roubar um carro. E encontrar um japonês. – Abri a porta do apartamento. Dante franziu o cenho, colocando o copo na mesa.

– Chad, cadê ele? – Ele pegou uma camisa sobre o sofá e a vestiu. Preta, justa, marcando os músculos dele.

– Eu não sei, ok? Aquilo que estava na sala não era ele. – Dante paralisou na porta. – Pegue as chaves e vamos logo. Te explico no carro.

– Tudo bem. – Ele fechou a porta e me seguiu, guardando a chave. – Por que precisamos do outro cara?

– Porque preciso de dois de você. – Olhei para ele, séria. – Não posso simplesmente deixá-lo por ai, sabendo que ele é um semideus e que há uma chance dele ser um inimigo.

– O que “Chad” disse? – Ele perguntou, olhando o estrago que eu fizera no portão.

– Para ajudarmos Annabeth, Atlas não é nosso amigo. – Passei a caminhar na direção do meu apartamento. Com muita sorte, Yamamoto ainda estaria por ali.

– Atlas? Tipo, o mapa? – Parei no meio da rua, deserta àquela hora. Olhei para ele, incrédula.

– Você é um semideus, mas não sabe quem é Atlas? – Ele me empurrou até a calçada oposta.

– Não. Ele é um inimigo dos deuses? – Ele deu de ombros.

– Bem, ele foi condenado a carregar o firmamento nos ombros. Não acho que isso seja uma aposta de amigos. – Revirei os olhos, procurando o rosto de Yamamoto.

– Ele carrega o mundo nas costas? – Dante parecia bem surpreso. Concordei com a cabeça. – Caramba, ele deve ter irritado MESMO os deuses.

– É. Ele...anda me vigiando? – Parei na esquina do meu prédio. Dante parou atrás de mim.

– Por que Atlas te vigiaria? – Ele colocou as mãos nos bolsos, confuso.

– Não estou mais falando de Atlas. – Indiquei o asiático com o queixo. Ele observava meu prédio, com alguma coisa nas mãos.

– Isso é bizarro. O cara anda te seguindo?

– Parece que sim. – Dei de ombros. – Toma conta do carro. Eu vou até ele.

Dante parecia relutante em me deixar sozinha, mas acabou cedendo. Tinha que ser rápida. Assim que o loiro irritante voltasse com o carro teríamos que correr. Fugindo da polícia, de novo.

– O que faz aqui, Japa? – Atravessei a rua, brincando com meu anel. – Procurando alguém?

– Pensei que talvez precisasse de mim. – Ele deu o sorriso torto. – De verdade, alguma coisa está muito errada.

– O que é isso? – Apontei para a mão dele.

– Um dracma. – Ele ergueu a moeda, comprovando o que dissera. – Seu amiguinho loiro me disse para te entregar.

– Quando foi que o viu? – O encarei, franzindo o cenho.

– Não o vi. Achei a moeda no chão perto de um portão destruído e foi como se eu tivesse ouvido a mensagem. – Ele deu de ombros. Cruzei os braços sob a menção do portão destruído.

– Muito bem. Pode me entregar agora. – Estendi a mão, esperando. Ele ficou girando a moeda entre os dedos.

– Sabe que meu primeiro instinto seria roubá-la, certo? Digo, de verdade. Eu sou cleptomaníaco.

– Faz sentido, se pensarmos no seu pai. – Dei de ombros. – Mas já que não a roubou, poderia me entregá-la?

– Claro. – Ele colocou a moeda na minha mão, fechando meus dedos sobre o metal. Ainda segurando minha mão, ele se aproximou de mim. – Você é estranha.

– Não sou eu quem sai por aí seguindo os outros. – Dei de ombros. Aquela proximidade era constrangedora, e eu não tinha para onde recuar enquanto ele me segurasse.

– Sério. Passei os últimos 7 anos da minha vida fugindo dessa história de semideuses, pais olimpianos e sei lá mais o que! Quase morri em uma missão imbecil. Mas confio em você.

– O que? – Ele se inclinou e beijou minha testa. Abri um pouco minha boca, em choque. Como se aquilo fosse me ajudar a respirar.

– Senti falta de fazer isso. Principalmente depois que minha mãe decidiu nunca me buscar no Acampamento. – Ele parecia realmente triste, por um segundo. Então soltou minha mão e voltou a sorrir do jeito torto.

Guardei a moeda no bolso, ainda com a boca um pouco aberta. Yamamoto me olhou de lado, sorrindo ainda mais.

– O que? Queria o beijo em outro lugar? – Não consegui responder. Só o encarei de volta, com uma expressão completamente embasbacada. – Fecha essa boca, garota. Isso quase parece um convite.

– Sossega. – Fechei minha boca, sentindo meu rosto queimar. Eis o tipo de coisa que meu bloqueio devia impedir: de corar. Tive que virar o rosto para que ele não me visse completamente vermelha. – Dante já deve chegar.

– Chegar de onde? – Yamamoto olhava para os dois lados da rua. Uma caminhonete preta parou na nossa frente.

Era uma caminhonete extremamente parecida com a última que tínhamos roubado, quando...Tri morreu. Engoli o nó que se formou em minha garganta e entrei.

– Sério? Uma caminhonete? – Yamamoto entrou, me apertando contra Dante enquanto punha seu cinto. Me virei para Dante. – E se precisarmos de mais um lugar?

– Quem você tem em mente? Meu irmão? – Dante me olhava sério, como se fosse uma ideia ridícula.

– Scirus também. – Dei de ombros. – Ele é nosso sátiro e amigo. Poderia ser útil.

– Se for o caso, deixaremos essa em algum lugar fácil de ser achada e pegamos outro carro, ok? – Ele se inclinou para mim, tirando os olhos do sinal vermelho. – Se concentra em pensar o que vamos fazer agora e me deixa responsável pela locomoção.

Claro que a falta de espaço não era a única coisa que me incomodava quanto à caminhonete. O nó voltou para minha garganta. Respirei fundo. Talvez eu conseguisse bloquear sentimentos assim também, além de dor.

O nó sumiu. O sinal ficou verde e Dante arrancou. Yamamoto ligou o rádio. Quando o encarei, ele simplesmente deu de ombros.

– O que? Um pouco de música nunca faz mal.

– Achei que também traria um CD do Eric Clapton. – Sorri para ele do mesmo jeito torto. Ele revirou os olhos.

– Você devia fazer como o amiguinho ali sugeriu e se preocupar com um plano. Deixe a locomoção com ele e a diversão comigo. – O sorriso cínico voltou para seu rosto, mas não me incomodou dessa vez.

– Alguém pode explicar a piada? – Dante ergueu um pouco as mãos do volante, por um segundo.

– Ele é filho de Hermes, cleptomaníaco.

Dante deu uma risada, fazendo Yamamoto revirar os olhos. E então a cabine voltou a ficar silenciosa. Fechei meus olhos e tentei me concentrar.

Tínhamos que ajudar Annabeth contra Atlas. O único problema é que eu não fazia ideia de onde Atlas estaria. Ou Annabeth. Talvez Percy soubesse, mas como eu o acharia?

E além de tudo, Chad estava desaparecido. Eu tinha que encontrá-lo, antes que algo de muito ruim acontecesse. Será que Luke estava no meio disso também?

Uma ideia surgiu na minha mente. Onde seria um lugar ideal para um titã carregar o firmamento? Monte Ótris. Bem, havia vários outros montes que poderiam servir de resposta, mas o Ótris era o mais distante de nós no instante.

– Dante. – Ele murmurou em resposta, sem desviar os olhos da estrada. Senti Yamamoto se mexendo ao meu lado. – Quanto acha que demora para chegar ao Monte Ótris?

– Ótris? Tipo, o Monte Ótris da Grécia? – Ele me olhou, confuso.

– Não, o Ótris de São Francisco.

– Sei lá, em uma situação cotidiana, talvez uns dois dias. Mas, se lembrarmos da nossa última viagem, talvez uma semana.

– Muito bem. Yamamoto, você dirige? – O japonês me encarou, com o cotovelo apoiado na porta e a mão para o alto.

– Deve ter mais de uma ano que eu não encosto num volante, mas acho que ainda sei. – Ele apoiou a cabeça na mão. – Eu alterno com Dante.

– Ok, então. – Dante concordou. – Mas por que quer ir até São Francisco?

– Um monte me parece o lugar ideal para se carregar o céu. Nesse instante, São Francisco é o mais longe de nós. E o único onde cruzamos o país inteiro.

– Acha que vamos encontrá-lo? – Dante me olhava agora, sem se preocupar com a estrada. Yamamoto vigiava qualquer curva para nós.

– Precisamos encontrá-lo. É Chad. Não posso perder um amigo a cada vez que saio do Brooklyn. – A ideia de bloquear a tristeza tinha funcionado. Minha voz saiu sem qualquer emoção.

– Ei, El. – Dante voltara a encarar a estrada, com um sorriso triunfante no rosto.

– O que foi?

– Achei que Chad fosse mais que um amigo. – Ele alargou o sorriso e voltou a dirigir em silêncio.

Abri a boca para responder, mas nada me veio a mente. Olhei para Yamamoto como se ele fosse me ajudar, mas ele só deu de ombros. Talvez concordasse com Dante.

– Só, dirige. – Falei, por fim. Voltei a fechar os olhos e segurei o colar com o anel. Eu tinha que achar Chad. Seja lá se fosse como amigo ou como namorado, eu tinha que encontrá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham da conclusão de Dante? E da missão? Gente, acabo de perceber que eu lembro pouco os detalhes da Maldição do Titã .qq



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Demigoddess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.