Demigoddess escrita por Pacheca


Capítulo 14
We're Leaving




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310057/chapter/14

Tentei interpretar o que aquela múmia tinha me dito, mas logo dormi. Acordei cedo na manã seguinte, um pouco trêmula e suada.

Luke percebeu que eu estava meio mal e me perguntou se eu queria alguma coisa. Neguei antes de sair do chalé e ir para o pavilhão. Ouvia um comentário ou outro sobre o garoto novo, mas também escutei alguma coisa sobre mim.

Passei o dia lendo sentada na areia, tentando esquecer as palavras do oráculo, mas voltava toda hora pra minha mente. Quíron chegou ontem a noite, mas estava ocupado com o garoto novo.

Perguntei a Scirus sobre aquilo, mas ele só me disse que eu iria numa missão. Missão pra que?

Não vi Chad aquele dia, mas Luke ficou um tempo comigo na praia. Ele disse que o novato estava na enfermaria, Annabeth estava cuidando dele.

– O que houve? Você está estranha.

– Nada, só estou pensando.

– O que o Oráculo te disse? – Repeti os versos pra ele, tentando repetir o mais parecido possível.

– Não te disse mais nada? Tipo, se você tinha que pegar alguma coisa ou se você tinha que destruir algo, nada?

– Não, só isso.

Ele pensou um pouco, mas eu quase via seu cérebro funcionando. Ele ficou olhando o mar por um tempo, até se virar um pouco mais confiante.

– Se você for nessa missão, você vai levar duas pessoas aqui do acampamento, é a regra. Três de dentro. E provavelmente vai encontrar mais alguém durante a missão. Você tem que se preocupar com o objetivo.

– Valeu, cara. – Estiquei minha mão para a frente e ele bateu com a dele. Sorri e ele riu.

Quíron veio correndo na sua forma com bunda de cavalo e parou na minha frente. Ele simplesmente parou e esperou eu e Luke nos levantarmos e segui-lo.

Não sei aonde estávamos, mas tinha uma mesa com outros 9 campistas, cada um me parecia de um chalé diferente. Quíron me apresentou rapidamente a todos.

Dionísio estava sentado do lado dos filhos, e Quíron ficou perto da cabeceira. Fiquei do lado de Luke, já que eu era do chalé dele.

– Estamos aqui pra falar sobre sua missão, Elgin. Primeiro, temos que saber a profecia. – Repeti os versos de novo, Luke me lembrando alguma coisa que eu tinha esquecido.

– Ok, agora você escolhe quem vai na missão com você e sai do acampamento

– Mas eu nem sei o que eu tenho que fazer. – Eu estava começando a entrar em desespero.

– Acho que você vai descobrir quando estiver lá fora, mas talvez devesse se preocupar em quem são os outros dois, os de fora. – A garota do chalé de Afrodite falou, tentando sorrir confiante.

– Ok, quem você quer levar consigo? – Pensei um momento em quem eu levaria. Pensei em levar Chad e Luke, mas os dois não pareciam se entender muito.

Queria levar Chad comigo, com certeza. Ele era o único que eu sabia que iria me ajudar, independente do que enfrentássemos. Mas não sabia quem mais eu levaria comigo. Eu só tinha mais uma pessoa ali dentro, mas não sabia se ele poderia ir comigo.

– Eu posso levar Scirus? – Quíron assentiu. – Então quero que Chad e Scirus me acompanhem.

– Muito bem. Vocês partem ainda hoje, então. Solace, fale com Chad. Luke, ajude Elgin a se aprontar.

Todos saímos da sala, a garota filha de Ares me olhando como se desconfiasse que eu não pudesse fazer mais do que pisar em uma formiga. Aquilo me irritou um pouco, mas logo passou.

Luke me levou pro chalé, pra me ajudar a arrumar uma mochila. Peguei meu celular, mesmo depois dos protestos e argumentos de Luke. Scirus já estava esperando lá fora, Chad chegava acompanhado de Solace.

– Pronta? – Scirus,como sempre, estava animado e eufórico.

Solace estendeu a mão, que eu apertei surpresa.

– Boa sorte. Pra todos vocês. – Ele deu um abraço em Chad. – Se cuida, irmão.

Luke também nos desejou boa sorte, e me arranjou uma bolsa com alguns dracmas. Não perguntei aonde ele os arranjou, só aceitei e coloquei na mochila.

Chad, Scirus e eu subimos a colina, um do lado do outro. Saímos no fim da tarde, o vento com cheiro de moranço bagunçando meu cabelo solto. Respirei fundo e dei um tchau pra Luke.

Eu não sabia pra onde ir, não sabia quem eu tinha que achar e muito menos o que fazer, mas tentei ficar confiante de que eu saberia na hora certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews e tals :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Demigoddess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.