May The Odds Be Ever In Your Favor escrita por Peetra


Capítulo 9
Desfile Dos Tributos-Julian Lohalff D3


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, eu sei que eu fiquei de postar quarta feira, mas eu não tive tempo aí fui dormir na casa da minha vó, e ontem foi meu aniversário e tals.
PS: ANTES EU ESCREVI O CAP INTEIRINHO MAS O PC TRAVOU QND EU FUI SALVAR Caramba!
—Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310041/chapter/9

"'Boa noite habitantes de Panem. O Desfile dos Tributos começará em breve!"

Aposto que é isso que Caesar Flickerman está falando agora para toda nossa nação. Eu e Zoey já estamos prontos e posicionados na nossa carruagem, prontos para entrar. Uma música começa a tocar, as enormes portas se abrem e o desfile tem início.

A garota do Distrito 1 está usando um vestido cujo a parte de cima é toda encrustada em safiras e a saia é de um cetim azulzinho bem claro quase transparente. Seus cabelos loiros estão bem encaracolados e ela usa um brinco e um colar de diamantes justo no pescoço. O garoto usa um terno do mesmo cetim e sua gravata e o cinto também são encrustados de safiras. Eles sorriem muito confiantes e os patrocinadores vão a loucura com o luxo das roupas.

Os tributos do Distrito 2 estão ambos usando um macacão justo do pescoço ao tornozelo, todo de pedrinhas. Isso parece desconfortável, mas esses estilistas são mágicos, então com certeza eles não estão se machucando. Os dois sorriem confiantes e desafiadores. Eles calçam botas e o cabelo da garota está preso em um coque.

Zoey está usando um vestido longo que parecem fios de cobre enrolados no corpo. Seu cabelo está solto, pendendo pro lado. E eu estou com uma calça e uma camiseta do mesmo jeito do vestido de Zoey. Por incrível que pareça, essa roupa é super confortável. Nós dois sorrimos alegres.

Logo atrás da gente vem o Distrito 4. Eles estão com roupa de praia. A garota usa um maiô tomara que caia azul piscina decorado com várias pérolas. Seu cabelo está solto e leve. Ela usa brincos e um colar de pérolas. E o garoto usa uma sunga do mesmo tecido do maiô dela, decorado com duas listras laterais de pérolas. Ambos sorriem, e ele até que se exibe um pouco.

Os representantes do Distrito 5 usam um macacão comprido e justo e branco, botas brancas e um chapéu branco com 3 pontas. Acho que o objetivo dos estilistas era imitar uma usina eólica. Pelo menos combinou com o distrito.

(n/a: Eu não sei se tem energia eólica em Panem, mas foi a única coisa que eu consegui pensar)

Os tributos do Distrito 6 estavam vestidos igualmente. Os dois usavam uma jardineira jeans tradicional, uma camiseta polo vermelha e um chapéu de condutor de trem. Nada mais apropriado pra o distrito dos transportes. Ele estava tímido, mas sorria e ela tinha um sorriso enorme estampado na cara e acenava para todos.

Em seguida temos o Distrito 7, o distrito madeireiro, e nada mais adequado do que árvores. Sim, eles estavam vestidos como árvores. Uma camiseta verde repolhuda simbolizando a copa e uma calça justa marrom simbolizando o tronco. Seus cabelos presos e nenhum adereço. Apenas a tributo feminina tinha algumas flores pela "copa". Satisfeitos com a roupa eles não estavam. Mas tentavam parecer indiferentes.

Distrito 8. Ah sim, têxtil. A menina usava um vestido rodado com vários tecidos roxos misturados pela roupa. E o menino usava um terno meio bicudo e estranho, com tecidos com cores variantes de preto. Os dois usavam na cabeça um adereço feito com tecido branco. Sorriam, tímidos.

O Distrito 9 estava com os tributos vestidos igualmente. Camisa branca e calça bege. As duas peças decoradas com grãos. Na cabeça, eles usavam uma coroa de trigo. Nenhum dos dois sorriam. Mas mantinham uma expressão agradável.

A roupa do Distrito 10 estava meio tradicional. Camisas xadrez e calças jeans. Botas e Chapéus de caubóis. Eles estavam meio tensos, mas a expressão era divertida.

(n/a: eu não consegui pensar em nada melhor :c)

E lá vem os tributos do Distrito 11. Eles estão gloriosos usando um macacão prateado com várias folhas grudadas, com certeza pra chamar a atenção do público. A pele morena dos dois tributos deste distritos contrastava bem com a roupa. A menina sorria muito timidamente. Ela estava até corada.

E por último, o Distrito 12. Mineração. Mas esse ano eles não estavam vestidos como sempre, os trajes de mineiros. Esse ano deram um destaque a parte para este distrito. Os estilistas escolheram uma roupa curiosa. Era puro carvão em suas roupas, mas a roupa era bonita. Um macacão curto para os dois. Inteiro forrado de carvão.

A platéia levanta. Eufórica. Contente com o que viram.

Todos os distritos já desfilaram. Estamos reunidos em frente ao presidente.

–Bem vindos!-Diz o Presidente Snow.-Tributos! Nós lhe damos as boas-vindas. Nós os saudamos por sua coragem, e seu sacrifício, e desejamos a todos... Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre ao seu favor!

E então, a platéia aplaude e vamos até o Centro de Treinamento. Os aplausos vão encerrando a medida que as portas se fecham.

Nosso andar é o 3º. Subimos e eu já tiro a roupa do desfile. Tomo uma ducha. Estefânia, nossa representante, nos parabeniza pelo desfile. Eu como um pãozinho e vou me deitar. estou cansado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou meio estranho. E longo. Sorry.
E Então. Gostaram das roupas?