May The Odds Be Ever In Your Favor escrita por Peetra


Capítulo 10
1º Dia de Treinamento-Lunna e James D4


Notas iniciais do capítulo

Oii, aqui tem um capítulo pra vocês.
E esse aqui, eu consegui fazer sem precisar de mais fichas, mas o próximo, será impossível fazer sem o garoto do Distrito 5. E eu não queria inventar outro, por que eu acho que tira a graça da fanfic. Quero as fichas de vocês!
Beijinhos e Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/310041/chapter/10

(Lunna narrando)

Ai, o desfile foi meio cansativo, mas as nossas roupas estavam legais. Tomo um banho, como um pãozinho e vou direto para o quarto. Tô pouco ligando pro resto do povo. Só quero descansar. O dia foi cansativo. Visto um pijama qualquer deixado para mim. Durmo igual uma pedra.

***

Acordo com a Estefânia batendo na porta.

–Vamos, vamos! Está tarde! Você precisa acordar!-Ela grita.

Levanto e me arrasto até o banheiro. Tomo um banho frio e visto as roupas do treinamento.

Nas mangas e nas costas tem o número 4, o meu distrito. Prendo meu cabelo em um coque e vou até a sala. Lá estão James, o outro tributo; Estefânia, nossa representante; Finnick, nosso mentor; Krinquel, meu estilista e Miene, a estilista de James.

Finnick explica que devemos nos preocupar com as estações de sobrevivência.

Terminamos de comer e descemos ao subsolo, aonde fica o Centro de Treinamento.

Nós fazemos um círculo e Blair nos dá as instruções. Temos algumas coisas obrigatórias.

Logo que "cumpro" as obrigações vou direto até a estação de plantas comestíveis.

Eu sou a única ali na estação, até que acho que a garota do distrito 11, pela cor da pele, se junta a mim. Ela é fofinha.

Saio da estação logo após a instrutora terminar de me falar as coisas. Vou para o treinamento de espada.

Sinto um clima de provocação entre eu e o garoto do Distrito 9.

Facas. Vou tentar a sorte aqui. Até que vou bem. Desisto e passo pela maioria das estações e só observo.

(James narrando)

Eu e Lunna nos separamos assim que chegamos ao centro de treinamento.

Vou direto pra estação de espadas. Luto um pouco com uns homens que estavam ali justamente pra nos auxiliar. Mas eu queria mesmo lutar com algum outro tributo.

Agora me dirijo a estação de luta corpo a corpo e quando canso, vou tentar lanças. Rolou briga durante o treinamento. Um garoto do Distrito 9 tava acusando o garoto do Distrito 1 por ter pego alguma coisa dele. Os pacificadores tiveram que separar a briga.

O dia acabou. Eu e Lunna subimos até nosso andar e eu vou até o quarto tomar banho e me deito por uns instantes, até Estefânia vir me chamar pra comer. Como quase nada e fico só olhando a parede.

–Que bicho te mordeu?-Me pergunta Estefânia.

–Nada, tô cansado.-Respondo.

–Ah. Mas e então, como foi o dia de vocês?

–Cansativo.-Responde Lunna.

–É, eu tô bem cansado.-Falo.

–Vocês só tem 2 dias até a arena. Precisam se dedicar.-Diz Finnick.

–É, eu sei. Vou me dedicar.-Se prontifica Lunna.

–Olha. Tô cansado. Vou dormir.-Digo, saindo da mesa. Vou direto para o quarto e fico olhando pela janela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho a impressão de que escrevi alguma coisa errada do tipo, sei lá, a ordem errada. Se alguém souber me avisa.