Despertar escrita por Larissa


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309807/chapter/2

A empresa que eu mantenho, eu simplesmente prefiro não ir lá, só vou mesmo quando algo muito grave aconteceu e eles não podem resolver sozinhos. 

Minha rotina, geralmente roda em torno de acordar , tomar café, visitar o túmulo dos meus pai e ficar enfurnada em casa. Não sei como, mas tenho duas amigas maravihosas, bem mais do que mereço, que estão do meu lado para o que der e vier. 

Há uma semana, me fizeram um convite para que eu fosse para uma tal noite do pijama, na casa delas, disse que pensaria no caso e mais tarde daria a resposta. Estava deitada no sofá e me assustei quando ouvi baterem na porta. 

_ Quem é ?  

Não sei nem porque perguntei, pois já tinha certeza de quem era. 

__ Somos nós, né Carlinha  ? - responderam em uma alegria, qu só vendo . 

Levantei rapidamente e abri a porta.

As duas, nem esperaram eu mandá-las entrar, quando assustei já estavam no meu sofá com o controle remoto na mão. 

__ O que é vocês querem comigo, Roberta e Alice ?

__ A gente quer saber se você vai lá em casa hoje a noite.  _ respondeu Alice, revirando os olhos.

__ Meninas, infelizmente acho que não vou poder ir. Não estou em clima para festas.

__ Carla, tem exatemente, 5 anos que você não está em clima de festas. _ respondeu Roberta, se levatando .

__ Gente é sério, eu não quero ir. 

__ Carla, você acha que ficando infurnada dentro dessa casa, seus pais vão entrar pela porta, sorrindo e desejando um bom dia ? Isso não vai acontecer. Você acha que sua vida vai melhorar estando sempre  no sofá, se lamentando e chorando ? Não vai. Você acha que se machucando, vai se punir por estar viva ? Carla, já passou da hora de você saber que não é mais uma criancinha, para agir como tal.  Você é uma adulta e precisa aprender a caminhar com as próprias pernas, precisa aprender a superar tudo o que aconteceu no seu passado . Agora levanta esse astral e vai agora para aquela droga de quarto, fazer sua bolsa para ir lá pra casa. 

Estava prota para argumentar quando ela continuou. 

__E eu não estou pedindo, mocinha. Eu estou mandando . Você tem dez segundos. Já foi ?

 Dessa vez, Roberta realmente pegou pesado, mas para me tirar de casa utimamente só assim mesmo,  só com ela que funciona.  

Corri para o quarto e em menos de meia hora já estava de volta com tudo arrumado. 

__ Viu Alice, como é que as coisas funcionam comigo ? É vapt-vupt. _ gabou-se. 

_ Será que eu posso saber quem vai estar nessa tal festa do pijama ? _ perguntei, realmente curiosa

__ Uns amigos nossos, só ! O Pedro, o Tomás e o Diego, eu você e a Roberta. _ respondeu Alice, de repente eufórica.

__ Tá bom então .

__ Será que agora podemos ir ? - perguntou Roberta já segurando a porta e na outra mão com as chaves do carro . 

__ Claro que podemos. _ responde Alice, já de pé, e no outro segundo, já do lado de fora da casa. 

Assim que todas saímos, tranquei a porta, coloquei a mochila as costas e fomos para a casa das meninas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.