Simplesmente o meu melhor amigo. escrita por Gaby Gomes


Capítulo 5
Capítulo 5 - Uma certa indiferença


Notas iniciais do capítulo

Marianna e Léo começam a se falar e Jennifer, a amada de Vitor mostra mais um pouco de sua personalidade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309661/chapter/5

Alô Melissa ?
- Oi Mari,tudo bem ?
- Sim e com você ?
- Bem !
- Você já está indo para o colégio ou ainda não ?
- Já estou de saída, por que ?
- Você pode me encontrar no supermercado da sua rua ?
- Sim, posso sim, você quer me acompanhar até o colégio?
- Na verdade sim , somos amigas faz tempo então ...
- Mas e o Vitor ?
- Ele vai com o Rodrigo. Te encontro lá ?
- Ok, ja estou indo. Beijos. - dizia Melissa terminando a ligação.

P.V Marianna

Melissa era uma das minhas melhores amigas e sabia que sempre que eu precisasse contar com alguém ela seria a garota certa.
Ela tinha cabelos loiros e olhos escuros, era um tanto ciumenta e o que eu amava nela, ela amava rock que para mim era vida.
Quando chegamos no colégio eu e Melissa botavamos as fofocas em dia enquanto abria o meu ármario.
Ja estava abrindo meu ármario,foi quando Melissa falou :
- É melhor eu ir
- Ir ? ir para aonde ? Nós estudamos na mesma sala ... esquec...
E de repente me toquei o porquê de Melissa estar se " despedindo". Quando fechei a porta do ármario vi que Leonardo estava encostado nos ármarios :
- Hahahahaha ! não sei se você não quer falar comigo mas ... aonde fica o chaveiro daqui ? não sei como abrir o meu ármario.
Naquele momento eu gelei ... sim, ele estava falando comigo.
- Fica depois da enfermaria - disse fingindo normalidade enquanto na verdade eu estava pulando por dentro.
Esperei ele ir embora para mandar um sms para Camila, outra amiga minha
" OMG, ELE FALOU COMIGO"
Escrevi em letra maiúscula para ela perceber a minha extrema felicidade.
Bateu o sinal e eu ainda não tinha visto Vitor, fui no pátio rapidamente para ver se ele estava lá mas não.
Todos ja estavam na sala e a professora ja etsava na letra L ,foi quando Vitor bateu na porta e peidu licença para entrar.
Ele sentou com uma cara brava para mim e desocnfiei se seria porque fui embora com Melissa e não com ele.
- Poderia ter ligado né ? - sussurrava ele
- Não,não podia . Você estava ocupado demais falando com a Jennifer.
- Sim , com que número ?!
- Não pense que sou idiota Vitor.
Camila me contou que você pediu o número dela.
Vitor me olhou um pouco irritado mas logo se arrumou na carteira, foi quando ele falou :
- Já começou a falar com Leonardo Marianna ? - perguntou rindo para mim como forma de vingança.
- O que você está fazendo ? enlouqueceu? disse enquanto Leonardo que sentava atrás de Vitor me olhava.
Confesso que agi como uma criança de 6 anos com vingança, mas tive que falar no mesmo tom que ele falou :
- Não,estou esperando você começar a tomar coragem e falar com a Jennifer.
Depois disso comecei a rir, rir sem parar até que percebi que a professora ia começar o ano me anotando em seu diário.
Foi quando ouvi Jennifer falar:
- Coitada, rindo da própria desgraça. Marianna Marianna... - dizia ela rindo para suas amigas.
Fiquei encarando- a mas não aguentei.
- Sim ? ouvi meu nome ... - disse levantando de minha carteira e olhando feio para ela.
- Não ... por que ainda não comecie a falar sobre desgraças para citar o seu nome - dizia ela se levantando de sua carteira e depois se sentando novamente.
- Então se trata do que ? Sei que não é putaria pois ainda não ouvi o seu nome nem os das suas amigas. - disse num tom irônico e me sentando.
Não tinha percebido o que eu tinha feito, mas a sala especialmente Vitor e Leonardo estavam me olhando.
Eu havia ficado totalmente confiante.O sinal tocou e eu me apressei para não querer Vitor no meu ouvido e nem Melissa falando sobre o acontecido.
Eu estava guardando meu livro no ármario foi quando Leonardo estava encostado de novo no meu ármario.
- Além de inteligente não gosta da Jennifer? - disse ele sorrindo para mim.
- E quem gosta? Apenas garotos. - disse quanto terminava de guardar minhas coisas.
- Eu... eu não gosto e sou um garoto - disse ele me ajudando com os livros.
- Ainda é cedo para você ter tanta certeza.- disse enquanto fechava meu ármario.
- Uma pessoa que pede seu telefone no primeiro dia de aula e pergunta quando você está livre , para mim isso é estranho.
Aquela piranha tinha dado emcima até do Léo... depois disso percebi o quão grossa eu fui com ele.
-É ,isso é estranho hahhaha - disse rindo.
- Bom, tenho que ir, foi bom falar com você !- disse enquanto ia embora com as suas mãos no bolso.
Existia palavras melhores do que " foi bom falar com você " ?! pensava isso para mim mesma.
Eu apressadamente saia do colégio quando Vitor encostou em mim e falou :
- Gostei ! primeiro brigou com a Jenny e depois falou com o Leonardo. - disse ele sorrindo para mim.
- Eu não briguei com ela apenas discuti.Não posso nem mais ir para a casa em paz ? - disse me apressando.
- Não tem problema.Nós felizmente possuímos o mesmo caminho para a casa.
- Jenny ? Olha você ja deu até apelido para ela?! - disse com um sorriso completamente irônico.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente o meu melhor amigo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.