Jogos Vorazes - Versão Por Cato E Clove escrita por Taíle Maiolino


Capítulo 12
Capítulo 12 - Cato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309307/chapter/12

Depois que nos afastamos da cornucopia, estava começando a ficar escuro, decidimos acampar.

– Mas se vamos vamos acampar agora, precisamos de água - Clove disse assim que percebeu que as garrafas que estavam nas mochilas estavam vazias.

– Então vou procurar por água.

– Glimmer, eu não acho que seja uma boa ideia você andar pela arena a noite e sozinha - disse Marvel com um leve tom de preocupação e Clove mostrou sua expressão de raiva para ele, aposto que ela iria incentivar que Glimmer fosse sozinha procurar água e morresse - Eu e Cato vamos procurar água e vocês podem fazer um fogueira, talvez.

Eu apenas fiz que sim com a cabeça e fui pegar minha espada que tinha deixado do lado de Clove. Quando me abaixei para pega-la sussurei.

– Tente não mata-la, por favor.

– Cato, não prometo nada - ela sussurou de volta e começou a andar para o meio das árvores - Vou procurar a lenha, Glimmer fique ai e cuide das mochilas.

Eu e Marvel andamos em silencio atentos a qualquer outro movimento em nosso lado. Algum tempo depois ouvimos um galho se partindo a nossa direita e quando nos viramos vimos a garota ruiva do distrito 5 correndo, Marvel ja estava levantando a lança para arremessa-la mas segurei o braço dele, o impedindo.

– Ela e muito veloz, Marvel, você vai acabar perdendo sua lança se tentar acerta ela, temos que tentar acha-la enquanto dorme.

Marvel me olhou e em seguida olhou onde a garota estava, mas ela ja havia sumido, e sem dizer nada ele continuou indo em frente. Chegando no lago vimos o garoto do 12, Peeta, bebendo água. Como ainda estavamos atras das arvores o garoto não nos viu.

– Cato acho que não devemos matar o garoto agora.

– Mas porque? Você acha que ele pode ser util em algo?

– Claro, ele pode nos ajudar a achar a garota do distrito dele, se ele não aceitar nos ajudar então o matamos.

– Essa e uma otima ideia Marvel.

Saimos de tras das árvores e quando Peeta nos viu tentou correr, mas como estava agachado acabou caido de costas. Marvel deu uma risada e me olhou.

– Se acalme garoto nos não vamos te matar agora se você aceitar nos ajudar, mas se você pretende recusar já pode começar a correr - quando eu disse isso Peeta olhou para os lados, em seguida para a lança na mão do Marvel e depois para nos novamente, acho que ele percebeu que fugir não era uma ideia muito inteligente.

– Ok, eu ajudo vocês.

– Otimo, você sabe onde a Katniss esta?

– Não, mas sei oque ela pretende fazer.

Enchemos as garrafas e seguimos andando de volta para onde as gorotas estavam. Quando chegamos Clove estava sentada perto de uma fogueira e Glimmer parecia estar tentando ficar o mais longe possivel, eu espero que Clove tenha tentado amendrontar a garota enquanto estavamos buscando água. Ela levantou a cabeça, me olhou e deu um sorriso leve mas quando viu Peeta atras de mim fez uma cara confusa.

– Por que trouxeram o Conquistador?

– Porque ele disse que nos ajudaria a achar a garota. A proposito você tem alguma faca sobrando?

Clove tirou uma faca de caça do casaco, exibindo todo seu "arsenal", e jogou na árvore que estava atras do Peeta o fazendo dar um pulo para o lado, eu não entendia porque Clove gostava de assustar as pessoas daquela maneira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Versão Por Cato E Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.