Jogos Vorazes - Versão Por Cato E Clove escrita por Taíle Maiolino


Capítulo 10
Capítulo 10 - Cato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309307/chapter/10

Depois que Clove adormeceu eu tentei dormir um pouco, mas não consegui, fiquei pensando na arena e sempre me lembrando que apenas um sai vivo. Não seria fácil proteger Clove, a arena era completamente imprevisível. Fiquei pensando assim a noite inteira.

Olhei o raio de luz que saia por baixo das cortinas e me arrependi de não ter me forçado a dormir, entrar na arena sem dormir era um péssimo começo, ainda mais quando eu tinha que cuidar de Clove. Ouvi batidas na porta, fechei os olhos e fingi que estava dormindo, ouvi a porta se abrindo e alguém andando lentamente pelo quarto.

– Cato - Caroli sussurrava - Cato acorde - Abri os olhos, me afastei de Clove e segui Caroli

– Dormir antes de entrar na arena me parece uma boa ideia Cato - disse Caroli enquanto andávamos ate meu quarto - Mas infelizmente agora você já não tem mas tempo pra isso - paramos em frente a porta do meu quarto e Caroli me olhou com uma expressão seria, nunca tinha a visto daquela maneira - Suas roupas estão em cima da cama, tome um banho e saia para o café. E Cato boa sorte com Clove na arena - Já havia contado toda minha situação, sobre os hogos e o motivo de ter me voluntariado, pra Caroli, ela achou um lindo ato de amor e também me deu certos conselhos sobre a arena, havíamos nos tornado amigos.

Com isso entrei no quarto e olhei para as roupas em cima da cama, me pareciam roupas de caça o que significa que a arena este ano seria na floresta. Entrei no banheiro e tomei um banho bem frio para tentar me deixar bem acordado pelo menos ate o massacre da cornucópia. Depois do café, Caroli me acompanhou ate o aero deslizador.

– Brutus me pediu para orienta-lo sobre algumas coisas. Ele disse que durante o massacre que provavelmente vai acontecer na cornucópia, e que ele tem certeza que você vai estar envolvido nele, não fique somente concentrado em matar os outros tributos fique sempre ligado no que ocorre a sua volta para que você não seja pego despercebido e não confie em ninguém, mesmo sendo parte da sua aliança, todos que estão na arena querem ser os vitoriosos - Caroli fez uma pausa e em seguida segurou minha mão - Agora um conselho meu. Boa sorte Cato, sei que esse provavelmente vai ser nosso ultimo encontro e espero que você consiga pelo menos salvar Clove - Seus olhos estavam marejados. Caroli me abraçou forte e depois me deixou ir.

Quando entrei no aero deslizador me sentei longe de Clove, evitei ate olhar para ela, pois tudo poderia acontecer na arena e um de nos vai morrer, ou ate mesmo os dois podem morrer. Uma mulher de avental branco estava dando injeções em todos os tributos, eu não fazia a mínima ideia do que era aquilo.

A viagem ate a arena durou mais ou menos uma hora. Um pacificador me guiou pela parte subterrânea da arena ate uma sala onde Jeff estava sentado em um sofá de camurça. Ele me olhou com uma expressão muito seria, o clima do dia inteiro estava muito tenso, ele se levantou me entregou um casaco preto que ia ate a minha cintura.

– O tecido do casaco reflete o calor do seu corpo, então noites frias não vão ser um problema tão grande.

Eu vesti o casaco e me sentei no sofá. Alguns segundo depois eu já estava sentindo calor, eu estava começando a ficar inquieto quando uma voz feminina saiu do tubo que me levaria ate a arena.

– Vinte segundos.

Me levantei e entrei no tubo e senti meu estomago revirar quando ele começou a subir. A cornucópia ficava no centro de um descampado circular, todos os tributos estavam alinhados fazendo um semicírculo a alguns metros da cornucópia, olhei para o lado procurando por Clove, ela estava a dois tributos da minha esquerda, na minha direita estava Glimmer, que não parava de me encarar e isso me incomodava um pouco. Olhei para o cronometro na minha frente e faltavam 20 segundos, me posicionei para começar a correr, o suor escorria pelo meu rosto e fazia meus cabelos grudarem no rosto. 10 segundos, a tensão no ar aumentava cada vez mais, olhei para Clove, ela olhava para todos os lados examinando o local, fiquei olhando pra ela até o alarme soar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes - Versão Por Cato E Clove" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.