Salvatore escrita por Rhaenys T


Capítulo 5
Encontro um velho amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/309061/chapter/5

POV ALICE

Acordei com uma fome... Sei nem porque. Ah... Deve ser porque são 2 horas da tarde.. Agora faz sentido. Não me alimento a ... Sei lá quanto tempo. Bastante para eu ter esquecido...

Saio do meu quarto e vou em direção ao porão pegar uma bolsa de sangue. Quando estou na metade do caminho meu telefone toca. Eu, obviamente, esqueci no quarto. O que isso muda na sua vida? Absolutamente nada. Mas eu tenho que voltar para o quarto e atender o telefone.

—Que que foi?

—Alice acordando tarde? É o fim do mundo.

Revirei os olhos.

—Tô sem tempo para isso Damon. Vai direto ao assunto.

—Ok, Senhorita Estou Extressada Hoje Não Me Incomode. Só para informar que a Elena foi sequestrada ontem.

Arregalei os olhos.

—E estou indo com meu querido irmãozinho resgatá-la. Vai querer ir?

Nessa hora senti uma tontura muito forte por conta da fome e respondi.

—Não posso. Faz muito tempo que me alimentei e estou me sentindo muito fraca. Vocês conseguem dar conta, não é?

—Você está duvidando de nós?

Perguntou irônico.

—Nunca.

Respondo desligando. Depois de me alimentar encontro com Emma e ela me chama para fazer uma pequena viagem a uma cidade vizinha, que eu esqueci o nome, para eu poder relaxar um pouco e tentar esquecer Elena e tudo mais.

Voltamos no dia seguinte pela manhã e fui direto para a mansão Salvatore. Chegando lá ouvi Stefan dizendo:

—Elijah está morto. Então ninguém mais sabe que você existe.

—Não que você saiba.

Conheço essa voz de algum lugar... era Rose! Olhei surpresa para Emma que também estava com os olhos arregalados.

—Nunca conheci ninguém que o tenha visto. Estamos falando de séculos de verdades misturadas com ficção. Não sabemos se é real. Ele pode ser apenas uma história de ninar.

Perguntei silenciosamente para Emma se ela sabia de quem eles estavam falando e ela acenou negativo com a cabeça. Sendo distraída pela voz de Rose.

—Ele é real, e não desiste. Se ele quer algo, ele consegue. Se você não tem medo dele, é um idiota.

E, obviamente, Damon não podia perder a chance de ser irônico.

—Estamos tremendo. Conseguiu o que queria.

Ouço o som de alguém andando em direção a saída e uma pergunta:

—Aonde está indo?

E Elena, até então calada, respondeu:

—Escola. Estou atrasada.

—Deixe-me pegar minhas coisas, vou com você.

—Tudo bem. Sei onde é.

Alguns segundos depois Damon sussurra:

—Ela está em negação.

—Cala a boca, Damon.

Seguro uma risada assim como Emma e chamo ela para ir para porta ouvindo Elena abrindo a mesma e tomando um susto ao me ver.

—Olá! -exclamo animada.

POV DAMON

—Ela está em negação -sussurro para Rose.

—Cala a boca, Damon -Stefan diz irritado.

Ouço alguém segurar a risada no lado de fora e depois alguns passos em direção a porta e logo depois da mesma ser aberta por Elena ouço uma voz entusiasmada bem conhecida dizendo:

—Olá! -depois de uma pausa ela volta a dizer-Como vai Elena?

Sinto Rose enrijecer ao meu lado e fico olhando para ela. Depois de um tempo sou tirado de meus pensamentos pela aparição de Alice na porta do escritório, e a ouço dizer:

—Olá Damon, Stefan. -ela chega perto de Rose e fala com um sorriso sarcástico estampado no rosto- Olá -pequena pausa dramática- Rose.

POV ALICE

Previ o movimento de Rose antes dele sequer acontecer. Sabe como é: quando uma pessoa te odeia por 500 anos, a reação mais esperada é ela tentar te matar na primeira oportunidade. Principalmente quando se é um vampiro.

Desviei segundos antes do soco acertar o meu lindo e maravilhoso rostinho de anjo. Peguei-a pelo pescoço e a prendi na parede. Senti todos os olhares em nós. Com a maior calma do mundo disse:

—Eu sei que você me odeia, mas não estou aqui para brigar. Nem com você nem com ninguém. - a soltei - E, estou muito curiosa sobre a conversa que vocês estavam tendo quando eu cheguei. Quem não desisti de nada?

Para minha surpresa, foi Rose que respondeu, aparentemente mais calma.

—Você o conhece e pode dizer a eles a verdade.-olhei confusa para ela, continuou- eles acham que é apenas uma história de ninar -falou agora para os Salvatore- ela conheceu Elijah e conhece Klaus, ela pode provar a vocês que o que falo é verdade.

Vi Emma empalidecer e percebi que provavelmente estava no mesmo estado. Todos estavam olhando para mim com expectativa.

—Bem, temos que ir. Sabe como é... acabamos de chegar e estamos cansadas...-foi aí que eu me toquei de um ponto importante que tinha deixado passar- espera... antes de entrarmos Stefan disse que Elijah estava morto -olhei incrédula para ele- o que você quer dizer com isso?

—Sabe como é- respondeu o sempre sarcástico Damon Salvatore- vampiro com uma estaca de madeira no coração. O que esperava que acontecesse?

Olhei para ele e perguntei:

—Onde?

—Onde o que?

—Onde vocês o mataram? Onde está o corpo?

Os três (Stefan, Damon e Rose) olharam para mim como se eu fosse maluca e isso só fez minha raiva aumentar.

—Onde ele está?

Depois de me passarem o endereço Damon vira para mim e fala:

—Porque você quer saber?

—Estou curiosa.

—Vai me dizer que você também conhece a história dos lobisomens e da maldição do sol e da lua?

—Na verdade conheço. Os originais vivem há mil anos, só os vampiros jovens não conhecem as histórias. Que na verdade são várias. O que exatamente vocês querem saber?

—Por que Rose te odeia tanto a ponto de tentar te matar?

E as perguntas inconvenientes tinham que vir do Damon.

—Ela foi a responsável pela morte de Trevor.

—Ele está morto?-perguntei confusa- desde quando?

—Ontem.

—Acredite em mim, ele estaria morto há muito mais tempo se não fosse por mim.

—Você criou toda essa confusão!-gritou Rose- Nada disso teria acontecido se não fosse você!

—Você tá dizendo que é minha culpa o Trevor ter se apaixonado por Katerina?-gritei também-Mas você quer saber de uma coisa? É verdade. Se não fosse por mim Trevor teria vivido a vida dele. Eu o hipnotizei para que pensasse que estava apaixonado por Katerina. Mas quer saber de outra coisa?-sem esperar resposta, continuei- eu sempre protegi vocês. Você mesma disse que quando Klaus quer alguma coisa ele consegue. O seu erro foi acreditar que Elijah não iria o matar na primeira oportunidade.

Esperava que Rose fosse me bater ou gritar, mas contrariando todas as minhas expectativas ela começou a chorar e saiu da sala.

Stefan saiu falando que tinha que ir para o colégio e Damon fala:

—Ally, porque não vamos no grill? Preciso falar com você.

—É claro.

—Ótimo! -exclama Emm - Finalmente vou ter um pouco de paz nessa casa.

Ele revira os olhos e vai em direção à porta ficando de costas para mim.

Olho para Emma e mexo os lábios sem emitir som falando apenas "Elijah". É a vez dela revirar os olhos, assentindo logo depois.

POV EMMA

Assim que não consigo mais ouvir o carro de Damon vou até o porão pegando algumas bolsas de sangue e colocando dentro da bolsa. Corro o mais rápido que posso até o endereço que eles falaram que Elijah estava, chegando em poucos minutos. Se eu sou foda? Completamente.

Abro a porta da casa e, a princípio, não vejo nada. Vou andando em direção à escada até que a porta se fecha sozinha me dando um susto. Viro para trás e o vejo empalhado na porta. Retiro a estaca de madeira e ele cai no chão. "Ainda bem que está morto", penso.

Aos poucos a cor dele vai voltando ao normal e ele acorda de repente agarrando meu pescoço (já que eu me abaixei). Quando olha para a minha cara, me solta. Agoniante isso.

—Emma.

—Elijah. Muito obrigada por quase me matar.

—Minhas sinceras desculpas. Não tinha me tocado que era você.

Ajudo ele a levantar e entrego as bolsas de sangue. Que ele devora em segundos.

Conheci Elijah em 1831 em Nova Inglaterra. Estava com Alice, que também "conheceu" Elijah naquele ano, e Katherine. Foi um ano muito difícil para Ally, porque ela tinha que fingir que tinha acabado de conhecer Elijah sendo que ela o conheceu há muito mais tempo. Enfim, ele estava lá para nos ajudar a proteger Katherine de Klaus. Ele que deu a ideia dela forjar a própria morte.

—Como você está? -pergunto

—Bem melhor agora. E você?

—Ótima. Vou avisar Ally que você já acordou e está bem.

Ele assente.

O telefone toca algumas vezes, mas ela finalmente atende.

—Oi Emm!

—Oi! Quanto tempo!!!!

Respondo rindo histericamente.

—Emm, já te falei uma vez e vou falar de novo: vai procurar um médico porquê seu probleminha mental tá só piorando.

Outch!

—Há-Há! Ridícula você. Tenho notícias boas.

—Pode falar. Estou no banheiro do grill, ninguém ouve.

—Achei a tal casa.

— Como tá o Elijah?

Ofereço o celular a ele, que aceita. Continuei ouvindo a conversa, mesmo entrando na casa. Até que achei o corpo de Trevor.

—Acho que posso responder essa pergunta. Devo dizer que morrer não é muito agradável.

—Trevor que o diga. Você fez um bom estrago aqui Elijah. "CORTEM-LHE AS CABEÇAS!!!" típico rainha de copas em "Alice no país das maravilhas".

Grito fazendo Ally e Elijah gargalharem. Depois de um tempo Alice fala:

—Me falaram que você estava com raiva de Klaus e faria de tudo para se vingar por sua família. É verdade?

—Talvez. Onde ouviu isso?

—Tenho meus contatos. Mas preciso que me responda Elijah. Preciso saber de que lado estará agora que sabe sobre a nova cópia.

—Você vai protegê-la?

—Com todas as minhas forças.

—Estarei do seu lado.

A ouvi suspirando aliviada.

—Imagino que tenha um plano. Emma vai te mostrar onde estamos hospedadas e te trazer para a cidade.

—Estaremos lá em 30 minutos Ally!-gritei.

—E Elijah...

—Diga.

—Obrigada.-disse sabendo que ele me entenderia

—É sempre um prazer Ally.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Salvatore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.