The Demigods escrita por Liza Salles


Capítulo 5
Henry




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308649/chapter/5

Eles pegaram um táxi e foram pela estrada oitenta e sete. Seria uma viagem longa e se os deuses quisessem bem tranquila.

Os três estavam sentados nos bancos traseiros. Jenny estava lendo um livro de sua escritora favorita, Darcy estava escrevendo em um caderno rosa peludo e Henry estava jogando mini game.

A viagem estava tranquila, apesar de coisas estranhas terem aparecido no meio do caminho, como estátuas se mexendo e elas eram de gesso. Era pôr-do-sol, o céu estava lindo numa mistura de laranja, amarelo, vermelho e até um pouco rosado. Foi nesse momento que aconteceu a coisa mais assustadora de todas: um cavalo empinou e colocou as patas dianteiras em cima do táxi, fazendo um barulho ensurdecedor. Vocês podem perguntar o que é estranho e assustador nisso. A resposta é eles estavam distraídos e é estranho ver um cavalo na quinta avenida.

- AAAAAAAAAh! - Todos gritaram juntos.

- Que porcaria é essa? - Perguntou Henry.

Ei cara, não gostei de você. Disse alguém em sua cabeça.

- Quem disse isso? - Perguntou Henry assustado.

- Deixe de ser idiota. Você é filho de Poseidon, consegue conversar com cavalos. - Disse Jenny irritada.

- Eu tinha esquecido desse detalhe, mas não sou idiota. - Disse Henry.

- Só é lerdo. - Completou Jenny.

- Por favor, parem com isso. - Disse Darcy. - Não sei se perceberam, mas o motorista saiu assustado.

- E agora? - Perguntou Henry.

- Alguém vai ter que dirigir. - Disse Jenny.

- A Darcy dirigi, assim se um guarda nos parar ele não vai nos multar. - Disse Henry.

- Dirigi você. Eu não sei dirigir, não faço nem ideia de como seja. - Respondeu Darcy.

- O Henry dirigi, a Darcy fica no passageiro. Mas dá pra alguém dar atenção ao cavalo. - Disse Jenny.

- Ok. É... Não sei o seu nome. O que aconteceu? - Perguntou Henry ao cavalo.

Pocotó. Meu nome é Pocotó. Pensou o cavalo.

- Pocotó? - Henry se segurou para não rir.

É cara. E pare de rir, não posso fazer nada se o meu dono era uma criança de cinco anos. Disse o cavalo em resposta.

- Mas o que aconteceu? - Perguntou Henry.

Enquanto os dois conversavam Jenny e Darcy olhavam para eles sem saber o que fazer.

Cara, não vá para o norte. Está vindo um tornado. Montreal está destruída.

- O que ele disse? - Perguntaram as garotas.

- Pra gente não ir para o norte por causa de um tornado e que Montreal está destruída.

- Isso é péssimo. - Disse Jenny.

- Por que é péssimo? - Perguntou Henry.

- Porque Montreal é divisa com os Estados Unidos e passaremos por lá. - Respondeu Darcy.

Os dois olharam para ela sem acreditar no que tinham escutado.

- Que foi? Eu gosto de ver mapas. - Respondeu Darcy.

- Não esperava isso de você. - Disseram os dois.

- Porque sou filha de Afrodite, não é? Não tem problema, já estou acostumada. - E ela voltou a escrever no caderno dela.

Ei cara. To saíndo. Boa sorte aí. Disse o cavalo.

- Obrigado pela informação. - Disse Henry. O cavalo foi embora.

- E agora o que faremos? - Perguntou Darcy sem tirar os olhos de seu caderno.

- Pegaremos outra estrada. - Disse Jenny.

Darcy e Henry saíram do carro para irem para os bancos da frente.

- Ok sabidinha. Para onde iremos? - Perguntou Henry.

- Para o oeste. Demorará mais para chegarmos em Quebec, mas assim evitaremos Montreal.

Henry mudou de estrada e foi para Oeste. Eles só se esqueceram de um detalhe, apesar de ser mais ao Sul, Hades mora no Oeste. E quanto mais a Oeste, mais monstros aparecem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Comentem o que acharam



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Demigods" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.