Meu Anjo escrita por Jazper Targaryen


Capítulo 13
Capitulo 13 – A Proposta.


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ficou meio curto, mas acho que está bom.
A todos uma boa leitura, e aos leitores fantasmas peço que deixem sua opinião por mais que vocês a julguem ruim, críticas são altamente bem vidas aqui.
E a estatística do contador de acessos dessa fic me mostrou ser bem satisfatória, chegou a ter 20 acessos num mesmo capitulo, com isso acho que os leitores merecem mais seis ou sete capitulos antes da etapa final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/308113/chapter/13

– Ai! – exclamou Marley.

Ela e sua mãe estavam fazendo os últimos ajustes no vestido que iam usar no casamento de Pedro e Lindsay, do qual Susana e Robert seriam padrinhos.

– Bom... Está pronto – disse a Costureira.

As duas tiraram e guardaram o vestido enquanto a Madame Malkin os embrulhava numa sacola para levarem para casa.

– Mãe, temos que ir pra casa logo eu tenho que ensaiar! – disse Marley.

– Marley você ensaia dez vezes por dia desde que soube que ia cantar no casamento do seu tio – disse Susana.

– O quê? Eu estou ensaiando apenas três vezes por dia, e ainda assim não é o suficiente, e estamos ás vésperas do casamento – disse Marley.

– Querida sua voz é linda, você decorou a letra da música de cór, salteado, de traz pra frente e de cabeça para baixo, você canta muito bem – disse Susana.

– Não é o suficiente – disse Marley.

Susana estava agindo um pouco estranho com Marley desde que leu o diário da filha, ela não gostou nada de saber que a filha estava tentando fazer parte da família Cooper e não estava sendo aceita, do mesmo jeito que ela fizera há sete anos atrás, isso a irritou profundamente e ela decidiu novamente encontrar os ex-sogros, mas dessa vez ia coloca-los na parede.

__________________________________________________________

Daqui a um mês Susana irá se mudar para o novo apartamento e daqui a cinco meses os dois vão se casar. Pensar nesse casamento a faz pensar no maior amor que já teve... Caspian Cooper, mas com ele vêm as lembranças ruins, Susana deu graças á Deus que o projeto de futuras mulheres bem sucedidas da Cross-Waldorf se encerrou, assim ela não precisaria mais olhar para a cara de Lílian por um bom tempo, era o que ela esperava.

O dia do casamento do irmão de Susana com a sua melhor amiga finalmente chegou. Marley estava mais eufórica do quê nunca, agora já estava perfeitamente bem ensaiada para cantar no grande dia.

O vestido de Marley era um vestido branco de daminha de honra, ela iria entregar as alianças e iria cantar na cerimônia do casamento, estava extremamente difícil distinguir ela de um anjo de verdade.

Enquanto sua mãe, Lúcia e Edmundo já partiram de carro, Susana ficou esperando Robert que ficou de passar para busca-las até a Igreja. Robert estava com uma beca elegante com a gravata violeta combinando com o deslumbrante vestido de Susana.

Assim que eles entraram na Igreja Susana ficou a ponto de desmaiar, Caspian e Liliandil estavam no lugar dos padrinhos do noivo, Marley correu para abraçar seu pai. A primeira pergunta que veio até a mente de Susana foi “O que droga aqueles dois estavam fazendo ali?”. Ela não foi a única a ficar surpresa.

Robert também ficou muito surpreso ao ver Liliandil, até então ele achava que Liliandil era maluca a ponto de querer ele como aliado para derrotar Susana, como as vilãs de novelas mexicanas.

– O que eles estão fazendo aqui? – perguntou Susana a Robert.

– E você vem perguntar pra mim? – disse Robert.

– Eu vou falar com o Pedro – disse Susana. Robert se pôs no lugar dos padrinhos da noiva.

Pedro estava na sacristia com Alberth e alguns primos Pevensie que tinham vindo da Inglaterra.

– Por acaso você sabe o que Caspian e Lílian Cooper estão fazendo no lugar dos seus padrinhos? – disse Susana.

– Ah! Sinto muito Suh, eu não sabia como te contar e fiquei adiando, Caspian e Lílian são meus padrinhos – disse Pedro.

– O quê? Por quê!? – irritou-se Susana.

Pedro não tem mais razões do que Susana para odiar os Cooper, ele nunca fora amigo de Caspian Cooper nem nunca chegou perto disso.

– Sinto muito por não ter te contado, mas você ia ficar nervosa – disse Pedro.

– Você ainda não me viu nervosa – disse Susana. – E por que eles são seus padrinhos? Ainda não entendi, você disse que convidaria o seu chefe e a esposa dele!

– Adivinhe, você é uma garota esperta – disse Pedro.

– Ele é seu chefe? – disse Susana boquiaberta.

– Sim, ele é – disse Pedro. – Departamento de publicidade MCooper.

– E porque você não me contou que estava trabalhando lá? – perguntou Susana brava.

– Porque você surtaria Suh! Além do mais entrei há pouco tempo e eu te peço que não abra um processo judicial com o padrinho do meu casamento – disse Pedro.

– Como você pôde? – disse Susana. – O.k. Pedro, esse dia é muito importante para a minha melhor amiga, então eu vou ficar calma, mas bem que você podia ter me contado...

Susana saiu da sacristia arrasada e foi até o lugar dos padrinhos com Robert.

Lília estava deslumbrante naquele vestido prata, dessa vez a filha do casal, Kitty tinha ficado em casa.

A cerimônia começou e Susana concentrou-se em ficar feliz só por sua amiga, depois do que soube o que seu irmão havia feito estava decepcionada com ele, mas estava feliz pelos dois.

A cerimônia ocorreu normalmente e foi magnifica, Marley entregou as alianças e Lindsay e Pedro selaram seu amor, antes do fim da cerimônia Marley subiu ao altar como planejado e começou a cantar a música “My Angel Gabriel” divinamente.

Susana e Caspian novamente se encontraram e não podiam estar mais felizes e orgulhosos por sua filha.

A cerimônia acabou logo após que Susana, Robert, Liliandil e Caspian assinaram os papéis do cartório.

Todos se dirigiram até a recepção, tinha uma banda amadora cantando, as comidas foram servidas e Lílian decidiu executar seu verdadeiro plano, a verdadeira razão pela qual ela foi para aquele casamento que ela designava medíocre.

Ela tinha o número de Robert e digitou uma mensagem para ele:

Te encontro no corredor ao lado da cozinha.

Ela deu a desculpa a Caspian de que ia ao banheiro e foi até os fundos da recepção, Robert tinha acabo de chegar lá.

– O que você quer? – perguntou Robert.

– Eu vim te propor um acordo – disse Lílian. – Eu quero sua noiva longe do meu marido e você quer meu marido longe da sua noiva.

– Aquela estória outra vez? – disse Robert. – Eu não vou ficar contra minha futura esposa.

– Você não precisa ficar contra ela, mas a chave para acabar de uma vez por todas com o relacionamento dos dois é mexendo com Susana – disse Lílian.

– E enquanto isso seu marido fica salvo? – disse Robert.

– Certo, faremos isso com os dois, encararemos os dois como duas peças de um jogo – disse Lílian.

– Você não me dá nenhum motivo real para que eu me junte a você – disse Robert.

– O que você quer? – perguntou Lílian.

– Que você deixe minha família em paz, sinto muito, mas você não me convenceu – disse Robert em tom de deboche e voltou para a festa.

Eu vou lhe convencer Robert Hudson, você vai se surpreender! Pensou Lílian. Seu plano agora era armar alguma coisa entre Susana e Caspian para convencer Robert a se juntar a ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.